Bem-vindo: 17 Nov 2017 18:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 11 Ago 2017 10:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1043
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Tive na Honda durante dez anos e o pós venda, é sensacional, ao contrário da Hyundai Caoa, que tem tratamento lixo e até um café, tem que jogar uma moeda na máquina.

Não acho os carros dos japas tão pelados assim, o que pega, é o alto preço cobrado. De fato, os pelados são os de entrada, pois os top's, são bem equipados.

Também não acho que o mercado está mudando tanto assim, pois os japas continuam na frente. Hoje o modelo SUV está na moda e o Honda HR-V, mesmo sendo muito caro, é o recordista de venda, desde o seu lançamento, todos os meses. O Corolla e o Civic, são os que mais vendem, mês após mês, uns 15 anos, direto.

Teria um Toyota e um Honda novamente, sem problemas, não sou torcedor de montadoras, compro o que mais se encaixar no momento, mas não gosto das 4 gigantes daqui, só dois modelos me atraem, o Focus e o Golf, o resto, não me atrai.
Tinha um Honda WR-V vinho, estacionado na minha rua, não achei tão feio assim. Acho que o pessoal tomou bronca do carro, pelo preço surreal.


Então Eduardo, a mudança de mercado na minha visão é de que as outras estão pelo menos tentando se equivaler as duas japonesas, ainda não conseguiram, mas vejo um esforço, tímido na parte do pós-venda, porém um pouco mais agressivo nos modelos...

Também não torço por montadoras, torço por mim, que eu possa ter o melhor por um preço justo, o que vai ser difícil... não acho o WR-V feio, porém não vale 79.400,00 a versão de entrada... sobre civic e corolla nos modelos top's passam de 120.000,00, será que não teria modelos melhores, não estaria encostando em Audi ou BMW...

Atualmente aguardo o lançamento do Pólo para avaliar, senão penso em um pseudo SUV, Kicks, Captur, 2008 ou Nova Ecosport que vem bem recheado e com novo motor (dragon 1.5 e quase 140 cv) e câmbio (aisin 6). Mas ainda é especulação, estou aguardando o posicionamento frente a nova reforma trabalhista, não tem como saber o impacto sobre os assalariados...



Então, Clever, você tem razão, quando diz que as outras montadoras estão se esforçando, mas o caminho é longo, feliz ou infelizmente. Felizmente, pois se mudam, é para melhor, infelizmente, é o alto preço cobrado por conta disso, acho que qualidade é obrigação, com esses preços absurdos, teríamos que ter carros iguais aos da Europa.

120 mil no Civic e Corolla, tem opção melhor sim, o Cruze, por exemplo, mas o brasileiro é tradicional e medroso, me incluo no medroso, pois fico com um ponto de interrogação na revenda e isso me faz comprar carro, pronto para a revenda. Sei que se comprar um 2008, por exemplo, com essa crise, ficaria complicado em passa-lo p/ frente.

O Pólo, virá muito caro na versão top, que é a que vale a pena. Infelizmente, as montadoras depenam muito o de entrada. Se a pessoa não tem dinheiro para comprar o top, é melhor nem entrar em um, pois se entrar, não compra o de entrada. Aquele Pólo com painel maneiro, é o da versão top.

Acho que você poderia tentar mudar um pouco o foco para SUV, a sensação de dirigir um, é excepcional. Com carro pequeno, ninguém de respeita no trânsito, agora com um carro grande (na altura), é outra coisa. EcoSport está com interior decente dessa vez, compraria um, se coubesse na minha vaga.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 11 Ago 2017 11:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3430
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Tive na Honda durante dez anos e o pós venda, é sensacional, ao contrário da Hyundai Caoa, que tem tratamento lixo e até um café, tem que jogar uma moeda na máquina.

Não acho os carros dos japas tão pelados assim, o que pega, é o alto preço cobrado. De fato, os pelados são os de entrada, pois os top's, são bem equipados.

Também não acho que o mercado está mudando tanto assim, pois os japas continuam na frente. Hoje o modelo SUV está na moda e o Honda HR-V, mesmo sendo muito caro, é o recordista de venda, desde o seu lançamento, todos os meses. O Corolla e o Civic, são os que mais vendem, mês após mês, uns 15 anos, direto.

Teria um Toyota e um Honda novamente, sem problemas, não sou torcedor de montadoras, compro o que mais se encaixar no momento, mas não gosto das 4 gigantes daqui, só dois modelos me atraem, o Focus e o Golf, o resto, não me atrai.
Tinha um Honda WR-V vinho, estacionado na minha rua, não achei tão feio assim. Acho que o pessoal tomou bronca do carro, pelo preço surreal.


Então Eduardo, a mudança de mercado na minha visão é de que as outras estão pelo menos tentando se equivaler as duas japonesas, ainda não conseguiram, mas vejo um esforço, tímido na parte do pós-venda, porém um pouco mais agressivo nos modelos...

Também não torço por montadoras, torço por mim, que eu possa ter o melhor por um preço justo, o que vai ser difícil... não acho o WR-V feio, porém não vale 79.400,00 a versão de entrada... sobre civic e corolla nos modelos top's passam de 120.000,00, será que não teria modelos melhores, não estaria encostando em Audi ou BMW...

Atualmente aguardo o lançamento do Pólo para avaliar, senão penso em um pseudo SUV, Kicks, Captur, 2008 ou Nova Ecosport que vem bem recheado e com novo motor (dragon 1.5 e quase 140 cv) e câmbio (aisin 6). Mas ainda é especulação, estou aguardando o posicionamento frente a nova reforma trabalhista, não tem como saber o impacto sobre os assalariados...



Então, Clever, você tem razão, quando diz que as outras montadoras estão se esforçando, mas o caminho é longo, feliz ou infelizmente. Felizmente, pois se mudam, é para melhor, infelizmente, é o alto preço cobrado por conta disso, acho que qualidade é obrigação, com esses preços absurdos, teríamos que ter carros iguais aos da Europa.

120 mil no Civic e Corolla, tem opção melhor sim, o Cruze, por exemplo, mas o brasileiro é tradicional e medroso, me incluo no medroso, pois fico com um ponto de interrogação na revenda e isso me faz comprar carro, pronto para a revenda. Sei que se comprar um 2008, por exemplo, com essa crise, ficaria complicado em passa-lo p/ frente.

O Pólo, virá muito caro na versão top, que é a que vale a pena. Infelizmente, as montadoras depenam muito o de entrada. Se a pessoa não tem dinheiro para comprar o top, é melhor nem entrar em um, pois se entrar, não compra o de entrada. Aquele Pólo com painel maneiro, é o da versão top.

Acho que você poderia tentar mudar um pouco o foco para SUV, a sensação de dirigir um, é excepcional. Com carro pequeno, ninguém de respeita no trânsito, agora com um carro grande (na altura), é outra coisa. EcoSport está com interior decente dessa vez, compraria um, se coubesse na minha vaga.


Concordo com você meu caro, por isso nem entro em versão top.. rsrsrs... sobre o cruze penso o mesmo, mas realmente dá certo receio e como dissemos, infelizmente a melhora que seria obrigação custa caro pelo que oferece, o que torna de certa forma injusto...

A nova Eco realmente mudou bem, ponto para o acabamento, acessórios, motor e câmbio... o 2008 realmente tem a parte do receio ainda... não está fácil ser brasileiro... rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 11 Ago 2017 13:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3251
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Clever, apenas comentando aqui sobre os veículos da Honda, sinceramente, a relação custo-benefício oferecido por qualquer um deles é péssima, ou seja, o valor deles é muito elevado pelo que eles podem oferecer ...

E apenas citando exemplos :

Compare os custos-benefícios apenas entre esses 3 sedans médios de preços semelhantes, os civics, os cruzes turbo e os jettas TSI e para mim sinceramente, o civic ficaria com certeza, em ultimo lugar entre todos eles ...

Mas se vc analisar apenas a fama da marca entre essas 3 montadoras e a influência que elas exercem aqui no nosso mercado, sem dúvida alguma que a Honda ainda vence dessas duas outras concorrentes VW e GM ...

Por isso que para o meu uso pessoal, eu JAMAIS optaria por um civic, seja ele em quaisquer de suas atuais versões, pq penso que a escolha de um determinado veículo para uso pessoal não seria apenas objetiva e racional, mas muitas vezes é tb subjetiva e passional e nesse caso, não seria obviamente nenhum civic da vida o sedan médio mais empolgante entre esses 3 a oferecer o maior prazer e emoção em ser conduzido ... rsrsrsrs !!!

Mas valeu colega, é isso aí !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 12 Ago 2017 23:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1043
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Clever, apenas comentando aqui sobre os veículos da Honda, sinceramente, a relação custo-benefício oferecido por qualquer um deles é péssima, ou seja, o valor deles é muito elevado pelo que eles podem oferecer ...

E apenas citando exemplos :

Compare os custos-benefícios apenas entre esses 3 sedans médios de preços semelhantes, os civics, os cruzes turbo e os jettas TSI e para mim sinceramente, o civic ficaria com certeza, em ultimo lugar entre todos eles ...

Mas se vc analisar apenas a fama da marca entre essas 3 montadoras e a influência que elas exercem aqui no nosso mercado, sem dúvida alguma que a Honda ainda vence dessas duas outras concorrentes VW e GM ...

Por isso que para o meu uso pessoal, eu JAMAIS optaria por um civic, seja ele em quaisquer de suas atuais versões, pq penso que a escolha de um determinado veículo para uso pessoal não seria apenas objetiva e racional, mas muitas vezes é tb subjetiva e passional e nesse caso, não seria obviamente nenhum civic da vida o sedan médio mais empolgante entre esses 3 a oferecer o maior prazer e emoção em ser conduzido ... rsrsrsrs !!!

Mas valeu colega, é isso aí !



Ianis, já andei de Civic Si e o carro anda muito, tem sim, muita emoção em conduzir um. Se você já entra vencido, por não gostar da Honda, aí fica difícil em admitir que o Civic é um ótimo carro, caro, é mesmo, mas não deixa de ser ótimo. Já andou de Honda Accord? Esse carro é muito confortável e com mais de 200 cavalos de potência, andei no carro de um cliente (como carona), é muito macio e o material, como painel, banco e portas, nota dez, muito a frente do Jetta, Civic, Corolla e Cruze, mas sei que o concorrente dele é o Passat, mas você falou no custo benefício, generalizando.
Para o meu gosto pessoal, dos quatro, ficaria com o Civic, depois o Cruze, seguido pelo Jetta e por último, o Corolla. Enfim, gosto é gosto.
Acredito que carro zero, não exista custo benefício, a não ser se a pessoa comprar o de entrada, vai do gosto.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 12 Ago 2017 23:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1043
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Concordo com você meu caro, por isso nem entro em versão top.. rsrsrs... sobre o cruze penso o mesmo, mas realmente dá certo receio e como dissemos, infelizmente a melhora que seria obrigação custa caro pelo que oferece, o que torna de certa forma injusto...

A nova Eco realmente mudou bem, ponto para o acabamento, acessórios, motor e câmbio... o 2008 realmente tem a parte do receio ainda... não está fácil ser brasileiro... rsrs[/quote]








Clever, opa, não foi direta ou indireta p/ você, foi só uma suposição, quando eu comentei que o cara sem dinheiro não pode entrar no modelo top, pois se entrar, não compra o de entrada, rsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 13 Ago 2017 11:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3251
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, sim tb já experimentei aqueles civic SI daquela versão de 192 cvs de um amigo e sinceramente falando aqui, ele era até emocionante de ser conduzido mas antes de aparecerem os jettas TSI, pq depois do advento desse sedan esportivo da VW com o seu câmbio DSG e essa nova geração de motores VW/AUdi TFSI , coitado desses velhos civic SI com aquele seu motor aspirado que precisava ser jogado lá nas 8000 e tantas rotações para aparecer alguma potência , porém abaixo das 5500 rpms lembro-me muito bem que ele se mostrava xôxo demais para ser conduzido, pq não tinha torque suficiente, apesar dele ter um ótimo câmbio mecânico.

Já com o motor 2.0 TFSI dos jettas TSI a história é completamente outra, por isso que na realidade, nem dá mesmo para iniciar aqui uma suposta comparação entre eles ...

E até com essa versão mais atualizada do Civic SI 2.4 aspirado de 205 cvs que a Honda lançou aqui a pouco tempo atrás e que nem mesmo vingou, ele tb se mostrou fraco em relação aos jettas TSI ...

E depois dessa tentativa da dona Honda com essa última versão do civic SI aspirado 2.4, ela inventa de lançar agora esse civic touring turbo 1.5 com cara de carro do jaspion e outra vez, ele continua comendo poeira dos jettas TSI 2.0 !!!

Mas como vc mesmo já citou acima, gosto é gosto e cada um com o seu !

Valeu companheiro , abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 09:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3430
Eduardo Thadeu escreveu:
Concordo com você meu caro, por isso nem entro em versão top.. rsrsrs... sobre o cruze penso o mesmo, mas realmente dá certo receio e como dissemos, infelizmente a melhora que seria obrigação custa caro pelo que oferece, o que torna de certa forma injusto...

A nova Eco realmente mudou bem, ponto para o acabamento, acessórios, motor e câmbio... o 2008 realmente tem a parte do receio ainda... não está fácil ser brasileiro... rsrs









Clever, opa, não foi direta ou indireta p/ você, foi só uma suposição, quando eu comentei que o cara sem dinheiro não pode entrar no modelo top, pois se entrar, não compra o de entrada, rsrsrs.[/quote]

Relaxa fera... na verdade eu quis afirmar que eu não entro em versão top para não ficar frustrado com versões abaixo... foi só isso, até porque dá para fazer engenharia para ter um, porém não abdico de outros prazeres, quem sabe um dia dê para conciliar... cada um sabe onde o calo aperta, atualmente estou nos intermediários, por exemplo, o Focus de entrada já me agrada e tem uma boa relação custo x benefício e não perde muito para as versões Top da categoria inferior... infelizmente eu faço cálculos demais, uma versão Top acarreta mais impostos e gastos (seguro, ipva, possível financiamento)... enfim...

Abs!!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 09:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3430
ianisgreek escreveu:
Eduardo, sim tb já experimentei aqueles civic SI daquela versão de 192 cvs de um amigo e sinceramente falando aqui, ele era até emocionante de ser conduzido mas antes de aparecerem os jettas TSI, pq depois do advento desse sedan esportivo da VW com o seu câmbio DSG e essa nova geração de motores VW/AUdi TFSI , coitado desses velhos civic SI com aquele seu motor aspirado que precisava ser jogado lá nas 8000 e tantas rotações para aparecer alguma potência , porém abaixo das 5500 rpms lembro-me muito bem que ele se mostrava xôxo demais para ser conduzido, pq não tinha torque suficiente, apesar dele ter um ótimo câmbio mecânico.

Já com o motor 2.0 TFSI dos jettas TSI a história é completamente outra, por isso que na realidade, nem dá mesmo para iniciar aqui uma suposta comparação entre eles ...

E até com essa versão mais atualizada do Civic SI 2.4 aspirado de 205 cvs que a Honda lançou aqui a pouco tempo atrás e que nem mesmo vingou, ele tb se mostrou fraco em relação aos jettas TSI ...

E depois dessa tentativa da dona Honda com essa última versão do civic SI aspirado 2.4, ela inventa de lançar agora esse civic touring turbo 1.5 com cara de carro do jaspion e outra vez, ele continua comendo poeira dos jettas TSI 2.0 !!!

Mas como vc mesmo já citou acima, gosto é gosto e cada um com o seu !

Valeu companheiro , abrç !


Seria estranho se sua opinião fosse outra, dai minha teoria se faz justa, cada um defende sua escolha como sendo a melhor e as vezes os argumentos tendem a confirmar as escolhas.. rsrsrsrs

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda usa imaginário do brasileiro para vender automóvei
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 13:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3251
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala Clever, mas essa minha opinião não é nenhuma invenção minha pq basta qualquer um cliente desse tipo de veículo fazer um test-drive num novo cívic e depois num jetta TSI 2.0 Highline e em seguida, falar sinceramente qual desses 2 sedans oferece mais empolgação e emoção ao ser conduzido.

Mas o que ocorre na realidade é essa lavagem cerebral que a Honda faz nos seus clientes impactando bastante na opinião e tb na opção de escolha dos menos informados aqui no nosso mercado e aí , todos acabam por comprar somente civics e corolas e o pior de tudo, muitos donos desses sedans japoneses jamais sequer nem entraram alguma vez dentro de um jetta TSI e muito menos já o experimentaram para saberem de fato que tipo de sedan ele é e o que ele tem a oferecer ...

Mas cada um com seus gostos e preferências, por isso, deixemos o barco navegar ...

Valeu colega, abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB