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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 16 Jul 2019 11:04 
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Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

desapegue em relação ao câmbio manual, daqui alguns anos, vai ser peça de museu, rsrsrssr. Quem viver, verá.



Eduardo, entendo que o único câmbio automático que sou fã por ser reconhecidamente bem mais moderno e eficiente do que todos os demais é o de dupla embreagem usado mais intensamente nas linhas Audi e VW premium chamados de DSG.

Todos os demais ainda estão longe de rivalizarem com ele em eficiencia e rendimento geral.

Por isso que até lá, sempre que for possível, vou preferir os câmbios manuais do que esses aut. com conversores de torque ou do tipo CVT pq ganha-se num maior rendimento geral e ainda, economiza-se no preço final do veículo além da manutenção preventiva deles que sempre é mais cara do que a de um câmbio manual.

Esses câmbios aut. exceto os de dupla embreagem ainda tem muito o que evoluirem para de fato rivalizarem com os câmbios manuais em eficiencia e se algum dia vc tiver uma oportunidade de fazer algum test-drive num carro equipado com esse câmbio aut. de dupla embreagem, vai perceber facilmente do que estou lhe falando aqui.

É isso aí, valeu !

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 16 Jul 2019 21:18 
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Ianis, estava brincando com vc.

Claro que o câmbio manual tem um rendimento melhor, mas me referi ao fato dele ficar obsoleto com o passar dos anos. Perceba que os modelos top's de linha, já nem sai a versão com câmbio maunal, é questão de tempo, o mercado que ditará isso. Nos Estados Unidos, as pessoas nem sabem dirigir um com câmbio manual, fato.

Quanto a dupla embreagem do Audi, eu conheço e sei de sua eficiência, aí concordo com vc.

Grande abraço.


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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Jul 2019 12:07 
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Então Eduardo, óbvio que entendi sua colocação e de fato, nos EUA a grande maioria dos condutores de veículos não sabem dirigir um veículo com câmbio manual, inclusive já confirmei isso pessoalmente nas várias vezes que estive por lá fazendo meus estágios de mecânica automotiva.

E quanto aos câmbios aut. vc pode ter a plena certeza de que ainda tem muito o que eles evoluirem para que o rendimento deles se aproxime mais ao dos câmbios manuais.

Agradeço pela sua citação, outro abraço !

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Jul 2019 21:04 
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ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, óbvio que entendi sua colocação e de fato, nos EUA a grande maioria dos condutores de veículos não sabem dirigir um veículo com câmbio manual, inclusive já confirmei isso pessoalmente nas várias vezes que estive por lá fazendo meus estágios de mecânica automotiva.

E quanto aos câmbios aut. vc pode ter a plena certeza de que ainda tem muito o que eles evoluirem para que o rendimento deles se aproxime mais ao dos câmbios manuais.

Agradeço pela sua citação, outro abraço !

Ianis, até que nos últimos 20 anos, o câmbio automático evoluiu bastante, tanto em desempenho, como em economia de combustível. Mas, percebo que a maioria das pessoas, prefere a praticidade e conforto dos AT. Já tem muitos motoristas de táxi adotando esse câmbio, pois além de não exigir do ombro, o motorista de táxi não busca desempenho. No mais, concordo com vc.


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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Jul 2019 23:58 
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Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, óbvio que entendi sua colocação e de fato, nos EUA a grande maioria dos condutores de veículos não sabem dirigir um veículo com câmbio manual, inclusive já confirmei isso pessoalmente nas várias vezes que estive por lá fazendo meus estágios de mecânica automotiva.

E quanto aos câmbios aut. vc pode ter a plena certeza de que ainda tem muito o que eles evoluirem para que o rendimento deles se aproxime mais ao dos câmbios manuais.

Agradeço pela sua citação, outro abraço !

Ianis, até que nos últimos 20 anos, o câmbio automático evoluiu bastante, tanto em desempenho, como em economia de combustível. Mas, percebo que a maioria das pessoas, prefere a praticidade e conforto dos AT. Já tem muitos motoristas de táxi adotando esse câmbio, pois além de não exigir do ombro, o motorista de táxi não busca desempenho. No mais, concordo com vc.


Eduardo, veja vc que esse assunto tem um real interesse pq ainda se tem muito o que ser comentado aqui sobre isso !

De fato, há mais de 20 anos atrás, nem câmbio aut. de dupla embreagem existia e o que dominava naquela época eram os aut. com conversores de torque de no máximo 4 marchas que desperdiçavam muito torque, potência e ainda, combustível ...

E sim, depois disso , começaram os maiores desenvolvimentos tecnológicos para esse tipo de câmbio, trazendo melhores resultados com menores perdas de rendimento do motor, tanto em desempenho e tb num leve melhor consumo médio do que antes.

Sabemos tb que os motoristas de táxi realmente já estão usando mais os veiculos aut. por oferecerem mais conforto no dia a dia deles, mas lembrando que esses profissionais mais antigos e experientes com a mecânica automotiva tb sabem muito bem que esse maior conforto oferecido pelos câmbios aut. é cobrado tanto no preço inicial maior desses veículos e tb eles já tem a devida consciência de que esse tipo de câmbio ainda faz o consumo médio aumentar um pouco mais em relação aos câmbios mecânicos tradicionais.

Porém, felizmente que a tecnologia automotiva nunca deixa de estar sempre evoluindo e se já dispomos amplamente em muitos veículos até populares dos câmbios manuais de 6 marchas, os câmbios aut. mais modernos atualmente de alguns veículos mais sofisticados chegam ao requinte de oferecer 10 marchas para se mostrarem cada vez mais eficazes e por aí vai toda essa disputa ...

Agradeço pelo seu feedback ! Valeu !

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 18 Jul 2019 21:54 
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ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, óbvio que entendi sua colocação e de fato, nos EUA a grande maioria dos condutores de veículos não sabem dirigir um veículo com câmbio manual, inclusive já confirmei isso pessoalmente nas várias vezes que estive por lá fazendo meus estágios de mecânica automotiva.

E quanto aos câmbios aut. vc pode ter a plena certeza de que ainda tem muito o que eles evoluirem para que o rendimento deles se aproxime mais ao dos câmbios manuais.

Agradeço pela sua citação, outro abraço !

Ianis, até que nos últimos 20 anos, o câmbio automático evoluiu bastante, tanto em desempenho, como em economia de combustível. Mas, percebo que a maioria das pessoas, prefere a praticidade e conforto dos AT. Já tem muitos motoristas de táxi adotando esse câmbio, pois além de não exigir do ombro, o motorista de táxi não busca desempenho. No mais, concordo com vc.


Eduardo, veja vc que esse assunto tem um real interesse pq ainda se tem muito o que ser comentado aqui sobre isso !

De fato, há mais de 20 anos atrás, nem câmbio aut. de dupla embreagem existia e o que dominava naquela época eram os aut. com conversores de torque de no máximo 4 marchas que desperdiçavam muito torque, potência e ainda, combustível ...

E sim, depois disso , começaram os maiores desenvolvimentos tecnológicos para esse tipo de câmbio, trazendo melhores resultados com menores perdas de rendimento do motor, tanto em desempenho e tb num leve melhor consumo médio do que antes.

Sabemos tb que os motoristas de táxi realmente já estão usando mais os veiculos aut. por oferecerem mais conforto no dia a dia deles, mas lembrando que esses profissionais mais antigos e experientes com a mecânica automotiva tb sabem muito bem que esse maior conforto oferecido pelos câmbios aut. é cobrado tanto no preço inicial maior desses veículos e tb eles já tem a devida consciência de que esse tipo de câmbio ainda faz o consumo médio aumentar um pouco mais em relação aos câmbios mecânicos tradicionais.

Porém, felizmente que a tecnologia automotiva nunca deixa de estar sempre evoluindo e se já dispomos amplamente em muitos veículos até populares dos câmbios manuais de 6 marchas, os câmbios aut. mais modernos atualmente de alguns veículos mais sofisticados chegam ao requinte de oferecer 10 marchas para se mostrarem cada vez mais eficazes e por aí vai toda essa disputa ...

Agradeço pelo seu feedback ! Valeu !


Sim, Ianis, esse é um assunto que interessa muito, pois é que dá o toque final da condução.
Você que entende mais do que eu, nunca acreditei em 7, 10 marchas então, é puro marketing, pois elas não irão entrar nunca, acredito.


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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 18 Jul 2019 23:42 
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Então Eduardo, não é o caso de que eu possa saber mais do que algum outro colega, mas talvez isso seja devido ao meu maior convívio, dedicação e experiência por um tempo mais longo com esse assunto de mecânica automotiva , porém sempre estamos aprendendo pq a tecnologia nunca pára de evoluir.

E assim , é fato comprovado que quanto mais marchas tiver uma transmissão automática ou manual dependendo lógico do torque e da potência disponíveis em um determinado motor em relação ao pêso desse veículo, mais se obtém com isso um melhor rendimento geral na maioria das situações de utilização dele, citando que quanto mais marchas um câmbio tiver, menos o motor subirá de rotação quando uma marcha for reduzida e nem as rotações desse motor vão cair demais nas passagens das marchas mais fortes para as marchas mais fracas.

O que deve tb prevalescer sempre e em todos os casos, é o bom senso do fabricante do veículo pq de nada adianta um motor 1.0 aspirado por exemplo que produz pouco torque e potência sendo equipado com um câmbio de 7 marchas ou mais porque de fato, esse motor mais fraco não vai aproveitar na prática todas essas marchas disponíveis desse câmbio.

E a prática tb já mostrou que câmbios manuais com mais de 6 marchas não se justificam pq cansam muito os condutores com as trocas excessivas dessas marchas a todo momento durante a condução do veículo.

Nesses casos, os câmbios aut. de 7 marchas ou mais serão sempre os mais interessantes e confortáveis de se usar.

Sabe-se tb que o objetivo de um maior numero de marchas em qq tipo de câmbio é o de sempre manter qq motor trabalhando dentro da sua melhor faixa de rotação, pq é nessa faixa ideal de rotações que qq motor vai proporcionar e oferecer o seu melhor rendimento, ou seja, com isso se obtém um maior desempenho aliado a um menor consumo médio e sempre nas mais baixas rotações dessa melhor faixa de rotações de um determinado motor.

E essa faixa mais favorável de rotação se situa basicamente desde umas 1000 rpms abaixo do pico de torque máximo de um determinado motor aspirado até uns 1000 rpms antes do seu pico de potência máxima .

Mas nos motores turbo, já é fato comprovado que essa faixa ideal de rotações de trabalho é mais ampla e sempre ocorre em rotações ainda menores do que ocorre em motores aspirados porque o torque e a potência máximos disponíveis nesse tipo de motor são sempre maiores e melhor ainda , são obtidas em uma faixa de rotações menores do que nos motores aspirados e por esse motivo, se obtém nesses casos um maior rendimento geral com a combinação desses motores turbo c/ câmbios de muitas marchas não importando se eles forem automáticos ou manuais do que em qq uma outra situação oposta a essa.

Por isso, tenha a certeza de que em um veículo c/ câmbio manual ou aut. de muitas marchas mesmo que elas sejam 7 ou até 10 marchas, todas elas serão sim sempre bem aproveitadas conforme seja a situação de exigência de qq condutor para com o motor do seu veículo.

Lembrem do exemplo prático das bicicletas com câmbios de muitas marchas, elas vão sempre proporcionar ao seu condutor de trafegar em qq situação de uso exercendo menos força e com isso , esse condutor tb vai cansar sempre menos atingindo assim distâncias maiores com mais facilidade !!!

Ou do exemplo das escadas que quanto mais degraus elas tiverem, mais fácil e menos se esforça para subir até se atingir uma determinada altura.

E caso exista mais alguma outra dúvida sobre isso, disponham sempre.

Valeu colega, é isso aí !

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Jul 2019 14:27 
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Eduardo Thadeu escreveu:
https://www.car.blog.br/2019/06/novo-hb20-2020-chega-este-ano-com-motor.html


Boa tarde caros amigos,

Então, visto que se acha a versão top do Polo com info display na casa de 75.000,00 além dos lançamentos do Novo Onix e Novo 208, ambos com motorização turbo, acredito que o novo HB20 tenha que oferecer pelo menos os mesmos itens, pois poderá manter-se as vendas baseados no pós-venda e design, apesar de que o atual hb20 lançado em 2012 foi agressivo porém não muito...

Vamos aguardar!!!

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Jul 2019 17:56 
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Sem comentar ainda da Fiat que está em adiantado desenvolvimento das suas novas versões de motores turbo flex 1.0 e 1.3 com injeção direta e que vai lança-los nos seus modelos tb em 2020 .

Podem esperar que o mercado nacional vai esquentar bastante com todos esses novos lançamentos previstos para 2020 !

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Ago 2019 08:45 
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Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
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O Hyundai lançou o novo Grande i10 Nios na Índia. Eu estou apostando que muita coisa desse interior será compartilhado com o nosso novo HB20, já que ambos são carros pensados para países emergentes. Se a Hyundai seguir esse novo padrão de estilo que vem adotando nos seus carros ao redor do mundo, vai ficar bem bonito. Destaque para o quadro de instrumentos parcialmente digital. O que acharam?ImagemImagem

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