Bem-vindo: 19 Ago 2019 02:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Ago 2019 21:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1171
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Não há de que agradecer Eduardo e caso haja mais alguma dúvida, sempre tentaremos ajudar ! Valeu, abrç !

Agradeço sim, pois o seu relato sobre a maciez da suspensão do Creta, significou muito p mim, pois estou de olho nele. Me mudando daqui, eu irei cogitar ele, pois sou entusiasta da elevada posição de dirigir.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Ago 2019 21:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4417
Localização: Montes Claros - M.G.
E quanto aos jettas TSI Eduardo, eu os vejo como sedans esportivos que sempre dão um prazer especial em conduzi-los, seja descontraidamente ou quando se está com vontade de sentir fluir a adrenalina c/ ocasionais chicotadas na cavalaria do seu motor .

O que tb se percebe é que ele instiga o seu dono a querer melhorar ainda mais o desempenho original dele, pq estabilidade ele tem de sobra além de uma ótima aerodinâmica , um notável conforto interno e suspensões firmes porém mais indicadas para os bons asfaltos e não para as rodovias ou ruas mal pavimentadas.

E assim como as crianças sempre tem os seus brinquedos prediletos, os adultos tb devem ter as suas diversões pessoais e por isso, confesso aqui que esse jetta nunca foi para mim um mero meio de transporte, mas o meu brinquedo favorito de diversão pessoal, que se tornou para mim uma verdadeira terapia quando cuido dele ou simplesmente o estou dirigindo ...

Entendo tb que esse sedan tanto pode ser usado em ocasionais viagens de trabalho ou de lazer ou pode ser usado nos momentos de descontração conduzindo-o por algumas voltinhas pela cidade nas horas de folga, afinal dirigir um jetta TSI é algo que vicia e nos faz sempre que possível, estar ao volante dele !

Fora essas ocasiões específicas de uso dele, mantenho-o sempre bem mantido e guardado na garagem coberta da minha casa !

É isso aí colega, aprendi que as nossas vidas são de fato bem curtas e passam muito rápido ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 04 Ago 2019 17:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4417
Localização: Montes Claros - M.G.
E atualizando esse tópico, aumentei há uns 3 dias atrás a proporção de etanol hidratado misturado na gasolina aditivada Shell que abasteço o nosso jetta de 20% para 25%.

Para fazer isso, bastou extender a atual correção da calibração do Unichip da mistura desses 20% de etanol hidratado para 25% e boas, o sistema de gerenciamento eletrônico do jetta aceitou perfeitamente e ainda , esse motor turbo desse jetta vai se beneficiando dessa maior dosagem de etanol misturado na sua gasolina aumentando um pouco mais o seu desempenho sem falar que esse etanol ainda vai proporcionando uma boa descarbonização interna desse motor, ou seja, esse etanol só vai proporcionar vantagens práticas ...

Mas lógico que se eu for aumentando de 5% em 5% essa mistura de etanol hidratado adicionada na gasolina abastecida nesse jetta, vai chegar um momento que haverá uma "real falta" de volume dessa mistura de combustíveis no sistema de injeção, simplesmente pq nesse caso, nem os injetores e nem as bombas de baixa e de alta pressão conseguiriam suprir esse motor com o volume de combustível necessário para ele funcionar 100% seguro.

E isso ocorre pq para motores turbo já se sabe comprovadamente que eles necessitam de uns 42% a mais de volume de etanol do que de gasolina para produzirem potências semelhantes e como o etanol proporciona nesses casos sempre um pouco mais de desempenho nos motores turbo, não se deve arriscar demais, afinal o bom senso mostra que sempre existem os limites de segurança para isso e assim, essa nossa experiencia ficará apenas nesse máximo de 25% de etanol hidratado misturado na gasolina desse jetta mas por causa disso, já vou dispor de um combustível mais limpo e com uma maior octanagem real do que a das nossas atuais caras e raras gasolinas premium podium e octapro de 96 octanas para abastecer esse jetta, porém com um custo final dessa mistura de combustíveis BEM MENOR mas ganhando sempre um pouco mais de desempenho e deixando esse motor funcionando bem afinado!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB