Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, esse HB20 turbo é com câmbio automático, né?
Sim Eduardo, essa nova versão de HB20 1.0 TGDI existe apenas com o câmbio aut. , mas percebi que ele está muito bem acertado e calibrado pela Hyundai do Brasil para esse novo motor turbo.
Por exemplo, com ele vc roda tranquilo tanto no transito urbano mantendo o pé mais leve no acelerador, quando ele entende que vc quer economia e assim, ele troca as marchas em rotações mais baixas onde já existe bastante torque desenvolvido por esse pequeno motor turbo ou basta vc apertar um pouco mais o acelerador para desenvolver uma velocidade um pouco superior e ele novamente surpreende reagindo rapidamente e com precisão a essa sua nova solicitação.
E nas rodovias, essa é outra situação em que esse câmbio aut. tb brilha, pq ele está sempre pronto para as reações imediatas de qq motorista ao pedal do acelerador e até mesmo na rapidez das reduções de marchas.
Enfim, roda-se o tempo todo e nas mais diversas condições de uso com essa versão aut. de HB20 com respostas sempre afiadas desse pequeno motor turbo e o maior mérito disso vai logicamente para essa combinação perfeita entre esse novo motor 1.0 turbo e esse novo câmbio aut.
Outra vantagem que percebi nesse test-drive foi que nessa versão testada, a mais completa delas, esse câmbio aut. oferece possibilidade de trocas de marcha tanto pelas aletas atrás do volante e tb pela alavanca do câmbio, tudo bem funcional.
E o funcionamento geral mostrado por ele sempre foi exemplar por isso nada tenho a reclamar inclusive com a nítida percepção de que esse novo câmbio aut. ajuda bastante na obtenção desse melhor rendimento geral percebido nesse novo motor turbo e assim, esse é um ótimo exemplo de um casamento perfeito entre um pequeno motor turbo com um moderno câmbio aut.
Obs : E essa é uma versão dos novos HB20 que eu particularmente recomendo a todos os colegas que façam sim um test-drive pq ela me surpreendeu muito positivamente, portanto vale à pena passar por mais essa experiencia.