Bem-vindo: 29 Mar 2024 03:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 23 Ago 2015 21:00 
Offline

Registrado em: 07 Abr 2013 17:21
Mensagens: 28
Recentemente fui flagrado andando pelo acostamento em uma BR, por tanto, um flagrante. Tive que parar o carro, e a PRF informou que eu seria notificado, não só pelo vacilo que dei mais por 2 passageiros no fundo estarem sem o cinto.

Meu agravante é que ainda estou com a PPD e o vencimento dela é para o dia 07/09/2015. Essa multa eu tomei no dia 14/08/2015.

Minhas duvidas: Irei perder a minha PPD? No site da PRF já constam os dados da multa, entretanto, não verifiquei informações do condutor, somente do veiculo.

No site do detran ba, ainda não constam pontos gerados para a minha carteira.

Tenho alguma chance de receber essa multa na definitiva? Já que irei da entrada no próximo dia 07/09?

Será que existe a possibilidade de indicar condutor, mesmo sendo flagrante? Afinal... a policial nem questionou se eu iria assinar o documento. Apenas disse que seria notificado.

A questão é... quais as minhas chances de não perder essa PPD?

Desde já, agradeço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 23 Ago 2015 21:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa noite Antônio!

Há umas duas semanas você postou tal dúvida no FaceClub do HB20? A galera caiu em cima e com razão. Eu também. :twisted: :lol:

AntonioJr escreveu:
Recentemente fui flagrado andando pelo acostamento em uma BR, por tanto, um flagrante. Tive que parar o carro, e a PRF informou que eu seria notificado, não só pelo vacilo que dei mais por 2 passageiros no fundo estarem sem o cinto.

Meu agravante é que ainda estou com a PPD e o vencimento dela é para o dia 07/09/2015. Essa multa eu tomei no dia 14/08/2015.


Pela lei, sua PPD já era. Entretanto, já ouvi vários casos de pessoas que não perderam a carteira definitiva após alcançar os 20 pontos. No seu caso, que é permissão, nunca ouvi que alguém tenha deixado de perder ao cometer infração gravíssima. Já que duas médias já invalidam a PPD.

AntonioJr escreveu:
Minhas duvidas: Irei perder a minha PPD? No site da PRF já constam os dados da multa, entretanto, não verifiquei informações do condutor, somente do veiculo.
No site do detran ba, ainda não constam pontos gerados para a minha carteira.

Tenho alguma chance de receber essa multa na definitiva? Já que irei da entrada no próximo dia 07/09?


Os pontos não são lançados automaticamente no prontuário do condutor, devido aos prazos para recursos, mesmo sendo em flagrante. Assim, acredito que você terá grande chance de perder a permissão. Somente não perderá se a burocracia neste caso lhe ajudar.

AntonioJr escreveu:

Será que existe a possibilidade de indicar condutor, mesmo sendo flagrante? Afinal... a policial nem questionou se eu iria assinar o documento. Apenas disse que seria notificado.


Independe da sua assinatura ou não. Provavelmente a PRF colocou o número de sua carteira na multa. Não há como indicar outro condutor.
Ao menos assuma o erro. Talvez assim você aprenda e não repita mais.

AntonioJr escreveu:
A questão é... quais as minhas chances de não perder essa PPD?


Altíssima!

Não quero parecer o moralista, mas trafegar no acostamento ocasiona um risco tremendo. Normalmente é bem sujo e com pouca aderência para os pneus. Já vi relatos de acidentes fatais terríveis por pessoas que rodaram na pista após trafegar no acostamento.

Então, mais juízo e mesmo que você não perca a carteira, pelo menos deixe a situação como aprendizado.

Abraços!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 23 Ago 2015 23:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Na verdade o risco de acidente, apesar de grande, não me incomoda nada.
Se depois rodassem na pista e explodisse o carro, sem nenhum sobrevivente, não estaria nem aí.
O que irrita muito e é pra acabar mesmo é a falta de educação de quem quando a pista engarrafa ultrapassa todos os carros pelo acostamento, fazendo o engarrafamento ficar muito maior.

Desculpe, Antônio, minha bronca não é com você em especial, mas com todos os "espertos" que trafegam no acostamento quando a pista fica engarrafada.
Boa sorte no seu caso.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 23 Ago 2015 23:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Esses minutinhos a mais, que vc achou que ganharia vai atrasar e muito sua vida e sem contar a multinacional de 2 pilas, acabou de tirar a carta e cometer uma barbaridade dessa é de vomitar mesmo, salvo se vc estivesse levando alguma pessoa em estado grave ao hospital, mas acredito que com o cagaço que vc está, com toda certeza aprendeu....aprendeu com uma simples autuação o que vc jogou fora que aprendeu na auto escola


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 07:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Nem fazendo força consigo entender atitudes desse tipo e muito menos viajar com passageiros sem cinto. Perder a carteira é pouco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 07:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Na verdade o risco de acidente, apesar de grande, não me incomoda nada.
Se depois rodassem na pista e explodisse o carro, sem nenhum sobrevivente, não estaria nem aí.


Até entendo seu ponto de vista, Bertoche. Pelo que entendi, no caso citado, a vida alheia não lhe diz respeito.
Mas o problema é que muitas das vezes que os camaradas rodam na pista, após perder aderência em acostamento, acabam por acertar motoristas e famílias inocentes, muitas vezes ocasionando mortes.
Neste caso, eu tenho uma certa empatia em imaginar que poderia ser eu, familiares ou amigos, prejudicados por um motorista imprudente.

Roberto Bertoche escreveu:
O que irrita muito e é pra acabar mesmo é a falta de educação de quem quando a pista engarrafa ultrapassa todos os carros pelo acostamento, fazendo o engarrafamento ficar muito maior.


Irrita mesmo. Sempre torço que haja fiscalização a frente, como ocorreu com o AntonioJr. Pena que há carência de fiscalização em nossas rodovias.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 07:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
O que irrita muito e é pra acabar mesmo é a falta de educação de quem quando a pista engarrafa ultrapassa todos os carros pelo acostamento, fazendo o engarrafamento ficar muito maior.


Irrita mesmo. Sempre torço que haja fiscalização a frente, como ocorreu com o AntonioJr. Pena que há carência de fiscalização em nossas rodovias.

Abraços,


Eu também torço para que haja fiscalização, mas é muito raro haver.
Houve época, quando eu tinha outros carros, em que a cada carro que me passava pelo acostamento eu dava uma buzinada, mas com a buzina do HB20 isso fica muito ridículo... :lol: :lol: :lol:
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 08:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2014 14:39
Mensagens: 93
Localização: Anápolis - GO
Você não assinou nada, se não tiverem colocado o número da sua Permissão na autuação (o que acho muito difícil), da pra passar os pontos para uma carteira permanente sim.

_________________
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 18:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Nem deem idéia...

Cometeu esta infração gravíssima tem que assumir mesmo.

Vai perder o PPV e com isto aprendeu uma bela lição do que não se fazer ao volante.


Quando estiver apto a dirigir de novo e voltar as ruas, espero que tenha mais juízo.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MULTA COM PPD
MensagemEnviado: 25 Ago 2015 07:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Se lascou! kkkkkk


Calma, respira, relaxa, aprendeu a lição? Não vai fazer de novo neh? blz.

Sim isso é o suficiente pra você perder sua ppd,

Faça o seguinte, recorra da multa administrativamente até o último recurso que você tiver.

Os pontos ficam suspensos, não vão julgar seu processo dentro do prazo legal e você nem vai sentir o pontos, mas vai ter que pagar o "boletinho" pra dilma.

Com um pouco mais de sorte tu nem precisa recorrer, mas daí você vai depender exclusivamene da sorte

Eu já passei por algo parecido... mas estava com a cnh já.

estava eu viajando a 160km/h (um mal hábito que estou controlando), quando de repente surge um prf com aquele radar móvel que te pega à trocentos km de distância... faz um ano isso e nunca vi multa nenhuma, nem no sistema...tive muita sorte de não perder a carteira... Ou estava estragada a máquina, ou fui mais rápido que ele rsrsrsrs.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB