Bem-vindo: 29 Mar 2024 02:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 09:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
E em relação ao artigo que vc indicou, que considera importante aprender a travar a roda traseira para melhorar a performance em curvas, esse condena qualquer travagem de rodas.


Instala um ABS, que a roda não vai travar mais. :lol:

Será possível? Em motos já é comum.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 12:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Instala um ABS, que a roda não vai travar mais. :lol:
Será possível? Em motos já é comum.
Abraços,


Fui ao google...
Esse sistema de freios vc iria gostar, Ricardo.
"Freio wireless para bicicleta: vêm aí ABS e EBD"
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... eRuobpVhBc
:D

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 19:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Freio a disco já está popularizado em bikes e imagino que seja bem difícil travar a roda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 20:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Betox escreveu:
Freio a disco já está popularizado em bikes e imagino que seja bem difícil travar a roda.

Acho isso um bom motivo para usar a mão mais forte e de maior controle no dianteiro.
A freada da roda traseira não precisa ser tão forte.
Carro e moto também precisam de melhor freio na dianteira.
Num bom freio a disco a mão direita para os destros tem mais habilidade para exigir os freios no limite e não deixar travar.
Nas bikes que já tive, sempre, eu e meus irmãos invertíamos, mas como andei foi na do meu filho, não sei se convenço ele... ;)
Alguém mais aqui inverte?
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 21:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Betox escreveu:
Freio a disco já está popularizado em bikes e imagino que seja bem difícil travar a roda.

Acho isso um bom motivo para usar a mão mais forte e de maior controle no dianteiro.
A freada da roda traseira não precisa ser tão forte.
Carro e moto também precisam de melhor freio na dianteira.
Num bom freio a disco a mão direita para os destros tem mais habilidade para exigir os freios no limite e não deixar travar.
Nas bikes que já tive, sempre, eu e meus irmãos invertíamos, mas como andei foi na do meu filho, não sei se convenço ele... ;)
Alguém mais aqui inverte?
Sds.

Kkkkkkkk sempre uso os dois, sinceramente nunca me atentei a isso, mas é válido todo o seu comentário hj existe uma lei no qual todas as motos devem. Vir com cbs no qual acredito que seja 70% da força no freio dianteiro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 01 Set 2015 00:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
kkkk, eu achava que tava por fora quando o assunto é bike, mas o pessoal aqui ta mais rsrs.

O freio dianteiro, na moto e na bicicleta devem ser prioritários, sempre, pois travar a roda de trás é perigoso e causa desgaste precoce do pneu. (a não ser que você seja um moleque querendo dar "cavalo de pau" rsrsrs)

Digo por muita pesquisa e experiência própria, eu estava acostumado com moto, fui dar uma volta de bicicleta, e num momento que precisei parar bruscamente, freei com o traseiro da bike no reflexo da moto, a roda travou e eu segui indo para frente, tive que meter o pé no chão para parar de vez e não me atravessar na frente de um ônibus que avançou a faixa como se estivesse em Interlagos.

Pra quem ta acostumado na moto é totalmente normal e recomendo inverter os manetes, eu só não fiz isso ainda por preguiça, na minha bike da muito trabalho, quase quebrei o manete tentando inverter.

O freio V-brake freia tanto quando um à disco, a diferença é que na chuva e na lama, o freio a disco "se recupera" mais rápido, uma bombadas e em questão de segundos o freio volta, já o v-brake fica bem prejudicado, além de necessitar que a roda esteja sempre bem alinhada, pois se não fica pegando.

Outra característica é que o freio a disco, é muito mais arisco, qualquer toque a roda trava, leva um tempinho pra pegar o jeito dele, nesse ponto prefiro v-brake, pois se consegue uma boa modulação do freio, o que é muito importante para o conforto e a segurança.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 01 Set 2015 01:31 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
Freio dianteiro prioritário, nas bicicletas se você priorizar o freio traseiro, assim como você ja disse vai derrapar e pode não conseguir parar a tempo.
No caso de priorizar o freio dianteiro vai ser arremessado por cima da bicicleta ou vai escorregar para o lado dependendo do tipo de piso.
Por isso devemos dosar a força e usar os 2 freios ao mesmo tempo de acordo com a velocidade da bicicleta tipo de piso e potência do freio ja que existem, freios hidráulicos, v- brakes,cantilevers, side pull e outros ,bons e ruins, bem regulados e mal regulados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio de bicicleta
MensagemEnviado: 02 Set 2015 00:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
fabiocosta escreveu:
Freio dianteiro prioritário, nas bicicletas se você priorizar o freio traseiro, assim como você ja disse vai derrapar e pode não conseguir parar a tempo.
No caso de priorizar o freio dianteiro vai ser arremessado por cima da bicicleta ou vai escorregar para o lado dependendo do tipo de piso.
Por isso devemos dosar a força e usar os 2 freios ao mesmo tempo de acordo com a velocidade da bicicleta tipo de piso e potência do freio ja que existem, freios hidráulicos, v- brakes,cantilevers, side pull e outros ,bons e ruins, bem regulados e mal regulados.

Usar os dois e em último caso o freio pé, ( ao contrario dos carros q são o freio de mão). Achei bacana a dica do Dorcel ia colocar discos já não vou mais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB