Bem-vindo: 18 Abr 2024 09:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 01 Set 2015 15:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Não sou entendido no assunto de tinta, mas sempre ouço e já ouvi de chapeadores, que a diferença está na qualidade e na quantidade do esmalte que vai em cima da pintura, além das pinturas metálicas serem mais fortes que as sólidas.

Quanto maior a espessura da película do esmalte acima da pintura mais protege a pintura, assim como a qualidade do mesmo, quanto sua degradação pelo agentes externos como sol, chuvas, produtos químicos ,etc...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 01 Set 2015 20:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Não vamos estressar muito por marcas de pedriscos na pintura. Só um pouquinho...

Há cerca de 1 mês, Bertoche compartilhou alguns vídeos de pedras e similares que adentram o carro pelo parabrisas. Aí sim é assustador, por mais raro que possa ser a ocorrência.
Fui contar sobre os vídeos para minha esposa, no meio de uma viagem, ela mandou que eu parasse o relato na hora. :oops:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 01 Set 2015 21:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Não vamos estressar muito por marcas de pedriscos na pintura. Só um pouquinho...

Há cerca de 1 mês, Bertoche compartilhou alguns vídeos de pedras e similares que adentram o carro pelo parabrisas. Aí sim é assustador, por mais raro que possa ser a ocorrência.
Fui contar sobre os vídeos para minha esposa, no meio de uma viagem, ela mandou que eu parasse o relato na hora. :oops:

Abraços,


Pode crer.
Continuo querendo um para-brisa mais forte.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 01 Set 2015 21:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Roberto Bertoche escreveu:
Continuo querendo um para-brisa mais forte.


Então Bertoche, eu também.. rsrs Mas forte o para-brisa do HB20 até acho que é, pois quando eu levei a tal pedrada no para-brisa era um pedra de um porte bem grande, era um pedaço de concreto de cimento que tocaram do outro lado da via e veio em cheio no vidro, o barulho foi muito forte, na hora achei que teria rachado o vidro pelo tamanho do barulho, como foi bem na área do retrovisor interno eu não conseguia ver da posição do motorista, mas não, só deixou um picado. Nesse momento eu estava a uns 100 km/h, foi um baita susto. Eu acho que o para-brisa não tem um tratamento melhor contra riscos, que o difere de carros mais caros, isso na minha opinião. Mas como já vi você dizer, um degradê também seria muito bem vindo. Depois do evento da tal pedrada eu acionei o meu seguro e levei o carro numa loja especializada em vidros recomendada pela Liberty, lá eles completaram a resina onde a pedra bateu, sem necessidade de troca do para-brisa e sem receios de trincar nesse local, mas eu como detalhista e chato ainda não engoli essa, mas infelizmente não há o que fazer a não ser a troca do mesmo se quiser deixar ele 100% de novo.

Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 01 Set 2015 22:55 
Offline

Registrado em: 09 Set 2014 23:24
Mensagens: 52
Localização: Salvador/Bahêa
Eu tinha lido num desses sites que o Bertoche postou com relação à velocidade. Me desanimei um pouco com isso, pq andar sempre abaixo de 120km/h em uma via segura, bem sinalizada e pouco movimentada é um saco. Quando pego estrada, tem uma grande extensão de pista dupla e dá pra esticar um pouco mais dependendo do fluxo de veículos. Essa via inclusive vem sendo recuperada em vários trechos, pq tem pedágio, por isso tantas pedrinhas soltas. Nas duas últimas vezes que viajei reparei as trincas na pintura por causa das pedras.

Não tinha pensado em plotar com plástico transparente. Vi isso inclusive no Auto Esporte uma vez. Vou procurar aqui na minha cidade, uma boa pedida! Por outro lado, caso não ache a plotagem, com a capa protetora vai me obrigar a não passar de 120 km/h, mais segurança p/todos.

Obs.: tenho uma trinca pequena no parabrisa, que aconteceu exatamente como no carro do mateus. Eu estava a 80km/h e pensei que pelo tamanho da pedra ia destruir o vidro, ainda bem que não foi o caso. Colei um adesivo da seguradora e até hj não tive tempo de ir numa loja ver se tem correção.

Obrigado pelas dicas!

_________________
Meu HB20
viewtopic.php?f=8&t=9048


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 02 Set 2015 19:10 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2013 12:04
Mensagens: 39
Galera... Pode parecer uma pergunta idiota... E provavelmente é.... Mas vou perguntar assim mesmo.

Como fica o arrefecimento do motor com estas capas? Pois sei que elas costumam cobrir a grade frontal por onde entra ar no radiador.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 02 Set 2015 19:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
RodriAndreotti escreveu:
Galera... Pode parecer uma pergunta idiota... E provavelmente é.... Mas vou perguntar assim mesmo.

Como fica o arrefecimento do motor com estas capas? Pois sei que elas costumam cobrir a grade frontal por onde entra ar no radiador.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk


As que já vi em outros carros, não cobrem as entradas de ar. Seria um risco tremendo se cobrissem.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 02 Set 2015 21:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Mas será q vale a pena colocar esse trambolho na frente, o carro e bonito e colocar essa máscara vai deixar no mínimo esquisito, se pegar muito sol vai ficar igual aqueles caras q tomam banho de sol com óculos, a diferença de cor. Sem contar que se não pegar as tal pedrinhas q e absolutamente normal, ou alguém vai encostar no Shop, ou na garagem do seu condomínio ou até na rua podem encostar, víde o meu caso em que um marginal riscou, então caro colega use esse valor pra fazer um possível polimento daqui alguns anos, isso daí só vai interferir na beleza do seu carro proteção que é bom será muito pouco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 03 Set 2015 10:45 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2013 12:04
Mensagens: 39
Ricardo de Melo escreveu:
RodriAndreotti escreveu:
Galera... Pode parecer uma pergunta idiota... E provavelmente é.... Mas vou perguntar assim mesmo.

Como fica o arrefecimento do motor com estas capas? Pois sei que elas costumam cobrir a grade frontal por onde entra ar no radiador.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk


As que já vi em outros carros, não cobrem as entradas de ar. Seria um risco tremendo se cobrissem.

Abraços,


Então... Já vi algumas em estradas que cobrem toda a parte dianteira, deixando somente os faróis descobertos, por isso fiz a pergunta.

Assim como já vi as que deixam a grade livre também, mas ai é que está, deixando a grade livre, temos a possibilidade de os pedriscos acabarem entrando por baixo da capa e ficarem presos entre o capô também, ou não?... rs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Capa Frontal Protetora de Para-choque e Capô HB20
MensagemEnviado: 12 Set 2015 00:37 
Offline

Registrado em: 09 Set 2014 23:24
Mensagens: 52
Localização: Salvador/Bahêa
VAGNERF1 escreveu:
Mas será q vale a pena colocar esse trambolho na frente, o carro e bonito e colocar essa máscara vai deixar no mínimo esquisito, se pegar muito sol vai ficar igual aqueles caras q tomam banho de sol com óculos, a diferença de cor. Sem contar que se não pegar as tal pedrinhas q e absolutamente normal, ou alguém vai encostar no Shop, ou na garagem do seu condomínio ou até na rua podem encostar, víde o meu caso em que um marginal riscou, então caro colega use esse valor pra fazer um possível polimento daqui alguns anos, isso daí só vai interferir na beleza do seu carro proteção que é bom será muito pouco



Vagner, ñ sei se vc leu todo o Post, mas a opção de comprar esse produto seria para usar apenas em viagens. Muito tosco andar no dia-dia com isso na frente do carro. Não teria nexo! ;)

_________________
Meu HB20
viewtopic.php?f=8&t=9048


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB