Bem-vindo: 24 Abr 2024 15:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 10:18 
Offline

Registrado em: 18 Set 2012 12:08
Mensagens: 26
Em resumo:

Só há duas coisas melhores no Onix LTZ (top de lina) em relação ao HB20 Premium:
1- Bancos mais confortáveis, com designe mais arrojado e regulador de altura mais inteligente que o do HB20
2- Sistema Mylink que é foda mesmo... Mexi bastante e realmente a chevrolet acertou no sistema muito intuitivo e bem interativo com muita beleza no painel...

Fora isso é bem pior que o HB20:
Não tem porta óculos, luz de leitura, luz central, apoio de braço para motorista, porta malas pequeno (visivelmente menor que o HB20), apresenta mais plástico nas portas que o HB20.
Alguns componentes no painel principal e central estavam soltando... realmente decepcionante...

Ou seja, quem foi de HB20 se deu muito melhor... Acho que a chevrolet deveria fechar as portas......


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 10:23 
Offline

Registrado em: 26 Out 2012 13:47
Mensagens: 24
Eu acho ele feio !


Depois do Agile ! Todos os carros novos da GM ficaram muito feios ! O unico que se salva É o cruze ! O resto todos horriveis !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 10:58 
Offline

Registrado em: 31 Out 2012 16:55
Mensagens: 76
Eu entrei num Onix e realmente os bancos aparentam ser confortáveis... E também parece ser um carro bem resistente. Mas o Marketing do HB20, no quesito opções, está bem melhor.

Um exempo, é você optar por um carro COMPLETASSO, com motor 1.0, logicamente, um seguro mais barato, e ter até pisca nos retrovisores, que é o caso da versão Comfort Style do HB20.

Bom, eu estava até pensando em pegar um Onix, mas o que me manteve mesmo no HB20 foi o seguro barato e os ítens abaixo que o Onix não tem!

Computador de bordo apenas na versão TOP
Liga Leve apenas na versão TOP
Máscara negra Apenas na versão TOP
Visualização de vídeos no Mylink apenas com o carro parado
Seguro comum
Acabamento da coluna "A" sem integração com os retrovisores
Custura dos bancos "laranja" (WTF?)
Em nenhuma versão possui comandos de som no volante

Enfim... Acho que o Onix tem bastante futuro, mas o HB20 é SEM IGUAL!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 11:28 
Offline

Registrado em: 04 Nov 2012 22:04
Mensagens: 29
Tudo bem que estamos num fórum do HB... Mas esses pontos apresentados não seriam determinantes, na minha opinião, para escolha de um ou de outro, ou ainda chamar de decepção.

Temos que comparar os equipamentos dos carros na mesma faixa de preço. É injusto comparar o Comfort Style 1.0 com o Onix LTZ. Na verdade, levando em conta a faixa de preços, nenhuma comparação entre os dois é razoavelmente justa. A mais próxima, seria o LTZ x Comfort Style 1.6... Mas aí o motor da Hyundai é muito mais potente (o que não significa ser melhor, já que alguns, como eu, preferem um carro mais econômico).

Enfim, acho que é muito mais uma questão de gosto pessoal do que mérito de um carro ou de outro. No papel, os dois parecem carros muito interessantes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 14:25 
Offline

Registrado em: 15 Out 2012 13:53
Mensagens: 11
Leonardo Dalacorte escreveu:
Eu entrei num Onix e realmente os bancos aparentam ser confortáveis... E também parece ser um carro bem resistente. Mas o Marketing do HB20, no quesito opções, está bem melhor.

Um exempo, é você optar por um carro COMPLETASSO, com motor 1.0, logicamente, um seguro mais barato, e ter até pisca nos retrovisores, que é o caso da versão Comfort Style do HB20.

Bom, eu estava até pensando em pegar um Onix, mas o que me manteve mesmo no HB20 foi o seguro barato e os ítens abaixo que o Onix não tem!

Computador de bordo apenas na versão TOP
Liga Leve apenas na versão TOP
Máscara negra Apenas na versão TOP
Visualização de vídeos no Mylink apenas com o carro parado
Seguro comum
Acabamento da coluna "A" sem integração com os retrovisores
Custura dos bancos "laranja" (WTF?)
Em nenhuma versão possui comandos de som no volante

Enfim... Acho que o Onix tem bastante futuro, mas o HB20 é SEM IGUAL!



Acho que não há muito sentido nessa questão de comparação. A escolha entre um e outro vai mais de gosto.
O Hb possui um motor mais potente, sim. Mas eu que moro em SP dificilmente conseguiria utilizar toda sua potencia. Os bancos do Onix achei mais conformtaveis que o do Hb. O Mylink do Onix da um banho no sistema de audio do Hb ( que na minha opinião é muito fraquinho ). Fiz teste drive nos dois e com relação a ruidos no interior, os dois se igualam. Com relação as rodas, achei as do Hb simples demais ( para não falar feias ) até a da versão Premiun são simples para um carro com aquele valor. Com relação aos videos, é norma do Contran, pois tira a atenção do motorista. De resto, achei os dois carros muito bonitos. Li hj no site da Globo que existem 24 mil pessoas na fila aguardando seu carro e que isso só deve se normalizar la pra Março do ano que vem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 14:44 
Offline

Registrado em: 12 Out 2012 14:00
Mensagens: 31
Onix tem ABS e Air Bag de série em todas as versões, so isso já faz uma boa diferença.

Comparando versão a versão, normalmente o Onix custa menos. O HB da o troco com motores mais modernos e acabamento superior.

É uma questão pura de escolha, se a GM fosse espertinha, na introdução do automatico de 6 marchas (que da uma surra no arcaico cambio da Hyundai) já traria junto o 1.6 16v que equipa o Sonic, pelo menos acho que a Hyundai se sentiria na obrigação de trazer alguma caixa automatica de 6 marchas no HB


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 16:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Eu achei o acabamento em cromados superior ao HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 17:00 
Offline

Registrado em: 24 Set 2012 18:57
Mensagens: 38
Para mim, o que foi determinante na escolha do HB20:

1) Motor - sem comparação. Há anos aguardo por um carro na faixa dos 40k com um motor decente. É inaceitável que até hoje carros como o Palio 1.6 tragam motores 16V sem comando de válvulas variável. Pra quem gosta de dirigir, esse motor do HB20 é um tesão. 128cv bem aproveitados num carrinho com menos de 1.000 kg..

2) Design e acabamento interno - na boa, achei o painel do Onix horrendo. O painel e o habitáculo em geral do HB20 simplesmente dão um banho na concorrência. Tá mais pra Punto/New Fiesta/Polo do que pra Palio/Fiesta/Gol. Telinha touchscreen do Onix é até cool, mas não compensa tudo mais que fica em volta.

3) Design externo - também não dá para comparar. O Onix até tenta ser pretencioso, mas na essência é careta e sem graça. O desenho do HB20 é praticamente unânime. Não tem ninguém que não ache o carro lindo.

Não dirigi o Onix, mas posso afirmar que o HB20 é um dos carros mais prazerosos que já dirigi. Tudo nele é macio e preciso - direção, embreagem, câmbio, e até detalhes como freio-de-mão e setas.

A única vantagem real que vejo no Onix é o fato da Chevrolet ser uma marca mais consolidada no Brasil. Isso traz uma série de benefícios indiretos como grande rede de concessionárias e menor nível de incerteza quanto ao fututo do modelo. De resto... HB20 anos-luz à frente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 17:24 
Offline

Registrado em: 04 Nov 2012 22:04
Mensagens: 29
Agora sim, esse seu comentário foi muito interessante.

Realmente, motor não tem como comparar a potência. Talvez o Onix leve vantagem no consumo, no caso de 1.4 x 1.6... Só o tempo para saber.

Design externo eu gosto dos dois, apesar de não ter visto o HB ao vivo e ter visto o Onix apenas rapidamente. A questão do acabamento interno só vendo os dois ao vivo também para ter minha opinião.

Sem ter conhecido pessoalmente os dois carros, a minha opinião permanece de que o HB tem uma grande vantagem de ter 5 anos de garantia e revisões com preço muito em conta. Já o Onix tem o MyLink que é sensacional, é relativamente mais barato, não deve ter muitas filas de entrega e grande rede concessionária. É uma disputa muito difícil pra mim!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 18:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Nov 2012 12:14
Mensagens: 242
gfantini escreveu:
A única vantagem real que vejo no Onix é o fato da Chevrolet ser uma marca mais consolidada no Brasil. Isso traz uma série de benefícios indiretos como grande rede de concessionárias e menor nível de incerteza quanto ao fututo do modelo. De resto... HB20 anos-luz à frente.


Menor nível de incerteza quanto ao futuro do modelo?? Muito pelo contrário! Olhe o que aconteceu com o prisma (que teve a produção descontinuada) e o ágile (que também está com os dias contados)!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata

1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB