Bem-vindo: 18 Abr 2024 15:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 07:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
https://www.justpark.com/creative/reaction-time-test/

Tenho 32 anos. Na primeira vez deu 44 anos. :shock:

Na segunda tentativa consegui manter próximo a minha idade: 31 anos. ;)

Brincando consegui até 27 anos. :lol:

O segredo é escolher uma tecla boa, a tecla "espaço" não foi uma boa opção.

A galera que gosta de andar a mais de 160 km/h, recomendo que consigam abaixo de 25 anos, em todos os testes, desde o início. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 08:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não vi o teste ainda, mas vi que é um teste de tempo de reação, possivelmente feito junto ao teclado do PC.
Porém, dirigindo, o problema maior não é que se demore um ou dois centésimos de segundo a mais para fazer alguma coisa, mas que se demore para fazer a coisa certa.
Mais do que rápida, a reação deve ser correta para cada situação.
Não tenho (e quem me conhece também não tem) a menor dúvida de que hoje, com o que aprendi, dirijo muito melhor do que quando eu tinha dezoito anos.
Em suma, não se impressionem muito com o tempo de reação dos dedos no teclado.
Dirigir não é isso.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 08:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Não vi o teste ainda, mas vi que é um teste de tempo de reação, possivelmente feito junto ao teclado do PC.
Porém, dirigindo, o problema maior não é que se demore um ou dois centésimos de segundo a mais para fazer alguma coisa, mas que se demore para fazer a coisa certa.
Mais do que rápida, a reação deve ser correta para cada situação.
Não tenho (e quem me conhece também não tem) a menor dúvida de que hoje, com o que aprendi, dirijo muito melhor do que quando eu tinha dezoito anos.
Em suma, não se impressionem muito com o tempo de reação dos dedos no teclado.
Dirigir não é isso.


Logicamente, Bertoche. Por isso o título é : tempo de reação e não algo mais complexo.

Para ilustrar melhor, vou dar um exemplo de uma situação que aconteceu comigo no domingo passado.

Estava em um trecho urbano da BR-040, próximo a contagem, onde a velocidade máxima era 80 km/h, eu deveria estar a uns 100 km/h no máximo. O trecho possui muitas passarelas, mas os cidadãos insistem em atravessar fora delas, tanto que há vários radares no trecho.

Pois bem, em determinado trecho, com a pista com duas faixas, eu conduzindo pela faixa da esquerda, uma camarada do nada aparece na via atravessando, cerca de uns 50 metros ou menos na minha frente, a primeira reação foi o susto que tive, mas o que fiz foi somente desviar o carro o máximo para esquerda que eu podia, talvez 1 metro para não atropelar o camarada.

Meu tempo de reação foi adequado e a ação escolhida também ( desviar a trajetória). Caso eu tivesse utilizado o freio, com força, como deve ser para acionar o ABS, certamente eu poderia ter atropelado o sujeito.

Para explicar melhor: o camarada é daqueles que tentam atravessar uma via movimentada ( como estava na momento), somente pela percepção de velocidade dos carros na via.

Sorte que o asfalto era bom, pois como nosso HB20 não tem controle de estabilidade, eu corri o risco de perder aderência dos pneus no movimento brusco, aí só o movimento correto no pedal e no volante para não rodar ou capotar.

Por isso alguns dizem e até concordo. No caso de um cachorro atravessando na pista é melhor atropela-lo e ter algum prejuízo, do que arriscar a vida em uma manobra perigosa. Graças a Deus ainda não tive a insatisfação de matar um cachorro na estrada e espero não ter. Na situação de uma vida humana em jogo, certamente a situação é diferente.

O complicado de tudo isso é que mesmo correto na condução, caso matemos alguém em um atropelamento, teremos que responder por homicídio culposo.

Foi mal o texto longo, mas era para exemplificar e diferenciar melhor a função do teste, que nada mais é que uma brincadeira, antes que surjam mais críticas desnecessárias.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 09:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não achei seu texto longo e nem minha mensagem era uma crítica ao teste.
Minha crítica era em relação à capacidade de reagir rápido, que talvez piore sim com a idade, versus a capacidade de tomar a decisão correta, que certamente melhora com a experiência.
A decisão mais acertada para quase todas as situações de risco na estrada, com a ressalva de que cada caso é um caso, é, no primeiro instante, diminuir o que puder e com segurança a velocidade (sem parar).
E depois sim tomar outras providências como desviar ou até mesmo acelerar novamente.
Em qualquer situação de risco na estrada, se começar diminuindo a velocidade, tudo o mais que se for fazer fica mais fácil e menos perigoso.
Mesmo que se decida, ainda assim, a atropelar o cachorro.

Tem gente aqui na minha cidade, que em situação de risco a primeira providência é buzinar...
Alguns batem buzinando...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 10:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Não achei seu texto longo e nem minha mensagem era uma crítica ao teste.
Minha crítica era em relação à capacidade de reagir rápido, que talvez piore sim com a idade, versus a capacidade de tomar a decisão correta, que certamente melhora com a experiência.
A decisão mais acertada para quase todas as situações de risco na estrada, com a ressalva de que cada caso é um caso, é, no primeiro instante, diminuir o que puder e com segurança a velocidade (sem parar).
E depois sim tomar outras providências como desviar ou até mesmo acelerar novamente.
Em qualquer situação de risco na estrada, se começar diminuindo a velocidade, tudo o mais que se for fazer fica mais fácil e menos perigoso.
Mesmo que se decida, ainda assim, a atropelar o cachorro.

Tem gente aqui na minha cidade, que em situação de risco a primeira providência é buzinar...
Alguns batem buzinando...


Beleza Bertoche.

Roberto Bertoche escreveu:
Minha crítica era em relação à capacidade de reagir rápido, que talvez piore sim com a idade,


Piora sim Bertoche, não é uma hipótese.

Há outros motivos envolvidos, mas na Formula 1, por exemplo, não vemos pilotos, com raras exceções, competindo acima dos 40 anos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 13:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Minha crítica era em relação à capacidade de reagir rápido, que talvez piore sim com a idade, versus a capacidade de tomar a decisão correta, que certamente melhora com a experiência.

Olá, Ricardo.
Esperava que você comentasse a ideia inteira e não o detalhe.
O talvez eu coloquei apenas para dar conta de eventual exceção, como por exemplo de que deve haver um auge na capacidade de ter reflexos rápidos, de tal modo que uma criança de 3 anos, possivelmente, o tenha pior que um jovem de 18 anos, e ainda assim, que a idade desse auge pode provavelmente variar de pessoa para pessoa. Gosto desses termos (talvez, possivelmente, provavelmente, acaso, porventura, etc.) que relativizam um pouco o que se diz, afinal, só Deus sabe tudo.
Mas a ideia central é que para dirigir bem existem coisas mais importantes do que ter um reflexo 0,02s mais rápido.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 21:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
A minha primeira tentativa foi 44, pois pensei que a placa aparecia na lateral. Mas depois foi para 21 e 19.
A tecla espaço não é boa mesmo.

Quanto ao debate de v.sas., fico aparte, e acredito que o reflexo é importante mas, o respeito as leis do trânsito evita que você precise dos reflexos na maioria das situações.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 21:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Kkkk a primeira deu 54 depois q eu li direito aí foi pra 21 e depois foi 251 milissegundos e o aviso de que
" não temos certeza se você é de fato um ser humano" ri muito, bacana o teste apesar de não ter nada haver com a idade, reflexo e algo meio inexplicável no ser humano,foi citado que não existem pilotos com mais de 40 na f1, lembre-se que o Sr Hamilton campeão mundial de fórmula 1 tinha arrebentado 3 carros nas ruas de Mônaco antes de vir ao Brasil, onde estava o reflexo de campeão mundial nessas horas, o reflexo tbm induz ao erro...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 21:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Minha crítica era em relação à capacidade de reagir rápido, que talvez piore sim com a idade, versus a capacidade de tomar a decisão correta, que certamente melhora com a experiência.

Olá, Ricardo.
Esperava que você comentasse a ideia inteira e não o detalhe.


Bertoche, mas eu não quis desmentir sua tese inteira, somente a parte que você insinuou, através da palavra "talvez" que a capacidade de reação poderia não diminuir com o avançar dos anos.

VAGNERF1 escreveu:
foi citado que não existem pilotos com mais de 40 na f1, lembre-se que o Sr Hamilton campeão mundial de fórmula 1 tinha arrebentado 3 carros nas ruas de Mônaco antes de vir ao Brasil, onde estava o reflexo de campeão mundial nessas horas, o reflexo tbm induz ao erro...


Vagner,

Eu não disse que não existe ou que nunca existiu pilotos acima de 40 anos na F1. Volte lá no meu comentário e confirme.

Mas são exceções e não regra.

Certamente não deixam de ser pilotos profissionais somente pela diminuição do tempo de reação, mas sem dúvida que esse é um ponto que contribui para a aposentadoria precoce no meio automobilístico profissional.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TESTE: Qual sua idade do tempo de reação no trânsito?
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 23:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Bertoche, mas eu não quis desmentir sua tese inteira, somente a parte que você insinuou, através da palavra "talvez" que a capacidade de reação poderia não diminuir com o avançar dos anos.


E eu coloquei o talvez justamente porque não é uma regra absoluta.
Eu garanto que a partir dos dois anos a capacidade de reação melhora com o avançar da idade, até chegar ao ápice, talvez aos dezoito, talvez aos 28, pois que certamente não é a mesma idade para todas as pessoas, para então começar a cair, e então aquele talvez está lá só para dar espaço para essas exceções.
Mas talvez eu concorde com você e esteja só polemizando um pouco... rs.
Abraço.

Em tempo, fiz o teste umas dez vezes e primeiro deu 44 anos, depois foi baixando até chegar aos 27, umas 3 vezes e parei.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB