hugodj182 escreveu:
brponte escreveu:
A Hyundai é a maior empresa da Korea ... E pensar que começou nos anos 1950 por causa da guerra.
O Brasil nunca, nem em um milhão de anos, vai ter uma empresa com uma história similar.
Pois é cara, vc tem toda razão infelizmente... Mas acho que podiam encurtar esse distanciamento de Hyundai e Hyundai Motors Brasil pq HMB na prática é só HB20... Da forma atual parece que são empresas totalmente sem vínculo ou relação alguma e no meu ponto de vista a HMB só existe porque como você mesmo disse tem a Hyundai por trás com toda sua história e tradição...
Mas enfim, acho que sempre estaremos para trás no segmento automotivo, em outros segmentos já conseguimos chegar próximo ou igualar praticamente com o resto do mundo porque as empresas de fato montaram fábricas aqui ou importam a linha mundial para cá, por mais que aqui custe o dobro ou triplo de países do exterior algumas coisas, mas daí já entram diversos fatores como a tributação alta, moeda desvalorizada e por aí vai...
HB20 não existe no exterior, mas pegando o novo I30 na Europa a versão top tem motor 1.6 GDI Turbo(186cv) enquanto o novo I30 série limitada no Brasil tem motor 1.8(150cv), por aí você já nota o baque de diferença de configuração... Fora a lista de itens que na Europa é enorme, no Brasil a Caoa mesmo enchendo linguiça não consegue chegar nem na metade... Na Europa tem Controle de estabilidade(ESP) e Gestão de Estabilidade do Veículo(VSM) enquanto na versão "brasileira" só tem (ESP)... Na Europa transmissão AT de embreagem dupla com 7 marchas, aqui câmbio de 6 marchas... Aqui choramos para conseguir de cortesia ou pagamos por insulfilme que as vezes é mal colocado ou de péssima qualidade, lá já oferecem os vidros escurecidos como item de série... E o valor lá um I30 top custa entre E$18.000 - E$32.000(Euros) que a R$4,00 hoje daria entre R$72.000 e R$128.000, aqui o I30 começa em R$85.990 e R$105.990 na série limitada que não chega nem perto da versão top do exterior... Fazer o que, isso é Brasil...
Hyundai vai patrocinar a Euro 2016, inclusive o troféu entrará numa nova Tucson... Por aí já se tem uma noção da força da marca no exterior e por isso acho que tem muito a melhorar no Brasil...
Abraço...
Não podemos comparar o i30 Europeu com o nosso, temos de olhar o Koreano, são diferentes.
No modelo antigo na Europa era 1.4 e na Korea 2.0, lá tinham mais opcionais e era um carro mais divertido, mas o nosso tb era bem divertido, eu tive um e amava o carro.
No Caso do HB20, Hyundai Brasil 20 para quem não sabe, foi a evolução do i20 vendido na Korea e na Europa, hoje existe o i20 e o ix20, mas são carros diferentes do nosso HB, são mais evoluídos, com mais itens de série. Alias, acho que a tendencia é o HB20 vir a ser o i20 europeu em breve.
A Hyundai ve o Brasil como um ótimo mercado, o único câncer é a CAOA, que tem direitos contratuais de venda de todos os modelos acima do i20 e com isso impede a Hyundai de fabricar outros modelos aqui. Não confundam o Tucson nacional com um carro de fabricação Hyundai, ele é CAOA, e é um modelo fora de linha no resto mundo, o Ix35 é o substituto dele.