E ae Rodrigo blz? Seja bem vindo ao fórum...
Cara esse debate eu creio que posso te ajudar, já que no ano passado um dos concorrentes do HB20 que fui sondar foi o Onix... Vou te dar a minha opinião como um motorista comum que leva em consideração custo x benefício somado ao visual, não tenho conhecimentos técnicos para dizer em termos de mecânica ou com outras explicações mais técnicas...
O Onix num primeiro momento me pareceu ser muito atraente, os pontos que posso destacar por dentro é mais espaçoso que quase todos os concorrentes(inclusive o HB20) principalmente na largura entre os bancos da frente e dos bancos da frente para os traseiros... O acabamento da Chevrolet manteve o padrão, não é dos melhores, mas também não é dos piores...
Fiz test-drive na versão top que era 1.4 LTZ, com mais 2 passageiros(meu pai e vendedor) num percurso programado pela concessionária que imaginei que fosse favorecer o carro, porém, numa subida não gostei do comportamento do motor, numa subida leve que eu subia com meu Gol G5 1.0 de 3ª, no Onix eu tive que reduzir para 2ª pq o carro pediu, daí o vendedor ainda tentou justificar falando que era porque o carro estava com 2 pessoas, que eu não estava embalado e o carro por ser novo ainda estava com o motor "preso", pode até ter algum sentido, mas pra mim já desanimou de cara... Essa versão do test-drive tinha o Mylink e outras fírulas, o vendedor falou tanto na minha cabeça que no fim tava até com dor de cabeça...rs...
O HB20 quando eu via um na rua já achava muito bonito, quando fui conhecer o carro na CSS foi paixão a primeira vista, tinha ido ver Fox, Palio, Up, Onix, Novo Ka e New Fiesta... Destes os únicos que me fizeram balançar foi o New Fiesta e o Fox, mas pelos preços das versões intermediárias na época(Abril de 2015) o Hb20 era o melhor em relação custo x benefício, com 5 anos de garantia, que cabia no meu bolso para comprar e manter com revisões baratas, além de ter achado o carro bonito e confortável, para selar com chave de ouro o negócio a concessionária da Hyundai pegou e pagou bem no meu carro, então fui sem medo de ser feliz e não me arrependo da escolha...
O carro é confortável, estável e mesmo 1.0 anda bem mesmo tendo o motor 3 cilindros, claro que em determinadas condições como A/C ligado e carro lotado, é óbvio que qualquer carro 1.0 vai perder desempenho e sabemos que todo carro novo tem que ter seu motor amaciado para desenvolver...
Para você ver como que as coisas mudam rápido, em menos de 1 ano o HB20 lançou uma nova versão melhorada(apesar que eu esperava mais) e os concorrentes em alguns casos também foram melhorados, devido a crise as condições agora estão melhores, apesar dos preços terem subido(para todos os carros), sempre surgem promoções, descontos, bônus e outras condições para estimular as vendas...
O HB20 pra mim só de se ver por fora e por dentro comparando com um Onix em termos visuais e acabamento é bem superior ao Onix, com todo respeito mas veja bem um Onix por fora, não parece um sapão tendo uma aparência larga e com a traseira meio arrebitada?rs...
Eu entrei no site da Chevrolet para ver o valor de um Onix 1.0 LT que é a versão intermediária custa R$43.250 e o HB20 Comfort Plus que pra mim é a melhor versão intermediária para quem não pode pagar quase R$50k num carro, como acontece na versão Comfort Style, o novo HB20 nessa versão Comfort Plus ganhou alguns itens como retrovisor elétrico, rodas 15... Perdeu outros como a gaveta embaixo do banco... Mesmo assim pra mim em todos os aspectos o HB20 é muito mais carro que o Onix...
Pense que central e outros acessórios você coloca depois, não vai optar por um carro feio apenas porque tem central...
Depois posta umas fotos pra gente ver o novo HB20 que comprou..rs
Abraço...
_________________ J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado. Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
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