Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 08:41 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2016 19:36
Mensagens: 12
Daqui uns 4 meses vou comprar um carro.
Estou na dúvida entre HB20 1.0 Comfort Plus e Onix 1.0 LT + MyLink.

Qual as opiniões de vocês sem levar em consideração o preço?? Quero saber sobre os carros...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 09:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Rodrigo,

Em relação ao Ônix talvez receberá poucas informações, já o HB20 sim terá um dossiê completo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 14:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Se você considera segurança importante, veja as diferenças(test latinncap):

Onix:
3 estrelas para adulto
2 estrelas para crianças

HB20:
4 estrelas para adultos
3 estrelas para crianças

Além disso eu considero o Ônix um corsa piorado. Feio e estranho como a maioria dos novos carros da Chevrolet.

Sobre o motor, já andei nos dois e são bem iguais, afinal, são 1.0 e isso é o que menos importa.

O único da categoria que bate de frente mesmo com o HB20 é o UP!. Ai vai do gosto... descartaria totalmente o Ônix.

Se você for de SP dá uma olhada na Nissan que está oferecendo o March 1.6 por 39. Ai é outro papo né, pegar carro 1.6 no mesmo preço que um HB20 (ou UP!) 1.0.

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 14:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Boa tarde Rodrigo,

Apesar do Onix oferecer o MyLink, você poderá colocar depois uma central multimídia em seu HB20, que é muito mais completa.

Prefiro o design do HB20, e seu motor é mais esperto por causa do comando de válvulas variável!

Não sei informar diferenças de seguro, mas creio que não deve ser muito diferente não.

Abraço!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 14:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
AS Manutenções do HB são mais barata que o ONIX, além de ter 5 anos de Garantia


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 14:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O Onix é muito bonito, mas o HB20 também é, parece maior e é mais moderno.

Quanto ao motor, não andei ainda pra valer no HB20 1.0.
As pessoas que possuem um estão divididas, umas acham o motor bom e forte e outras não.

Toda vida eu gostei de carros 1.0, e meu segundo HB20 ia ser um de 3 cilindros, mas estava acostumado com o premium, que no controle remoto abre e fecha os vidros e desliga TODO o carro (impedindo de descarregar a bateria) e acabei desistindo.
Gosto dos 1.0 porque são divertidos.
A gente pode acelerar tudo, arrancar no máximo, e ninguém na rua acha que a gente esteja fazendo alguma loucura...
Parece uma arrancada normal...rs.

Mas depois do HB20 1.6, o meu gosto por carros 1.0 arrefeceu muito.
Ele anda muito e é ótimo para ultrapassagens rápidas e seguras.

Sucesso na sua escolha.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 16:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
E ae Rodrigo blz? Seja bem vindo ao fórum...

Cara esse debate eu creio que posso te ajudar, já que no ano passado um dos concorrentes do HB20 que fui sondar foi o Onix... Vou te dar a minha opinião como um motorista comum que leva em consideração custo x benefício somado ao visual, não tenho conhecimentos técnicos para dizer em termos de mecânica ou com outras explicações mais técnicas...

O Onix num primeiro momento me pareceu ser muito atraente, os pontos que posso destacar por dentro é mais espaçoso que quase todos os concorrentes(inclusive o HB20) principalmente na largura entre os bancos da frente e dos bancos da frente para os traseiros... O acabamento da Chevrolet manteve o padrão, não é dos melhores, mas também não é dos piores...

Fiz test-drive na versão top que era 1.4 LTZ, com mais 2 passageiros(meu pai e vendedor) num percurso programado pela concessionária que imaginei que fosse favorecer o carro, porém, numa subida não gostei do comportamento do motor, numa subida leve que eu subia com meu Gol G5 1.0 de 3ª, no Onix eu tive que reduzir para 2ª pq o carro pediu, daí o vendedor ainda tentou justificar falando que era porque o carro estava com 2 pessoas, que eu não estava embalado e o carro por ser novo ainda estava com o motor "preso", pode até ter algum sentido, mas pra mim já desanimou de cara... Essa versão do test-drive tinha o Mylink e outras fírulas, o vendedor falou tanto na minha cabeça que no fim tava até com dor de cabeça...rs...

O HB20 quando eu via um na rua já achava muito bonito, quando fui conhecer o carro na CSS foi paixão a primeira vista, tinha ido ver Fox, Palio, Up, Onix, Novo Ka e New Fiesta... Destes os únicos que me fizeram balançar foi o New Fiesta e o Fox, mas pelos preços das versões intermediárias na época(Abril de 2015) o Hb20 era o melhor em relação custo x benefício, com 5 anos de garantia, que cabia no meu bolso para comprar e manter com revisões baratas, além de ter achado o carro bonito e confortável, para selar com chave de ouro o negócio a concessionária da Hyundai pegou e pagou bem no meu carro, então fui sem medo de ser feliz e não me arrependo da escolha...

O carro é confortável, estável e mesmo 1.0 anda bem mesmo tendo o motor 3 cilindros, claro que em determinadas condições como A/C ligado e carro lotado, é óbvio que qualquer carro 1.0 vai perder desempenho e sabemos que todo carro novo tem que ter seu motor amaciado para desenvolver...

Para você ver como que as coisas mudam rápido, em menos de 1 ano o HB20 lançou uma nova versão melhorada(apesar que eu esperava mais) e os concorrentes em alguns casos também foram melhorados, devido a crise as condições agora estão melhores, apesar dos preços terem subido(para todos os carros), sempre surgem promoções, descontos, bônus e outras condições para estimular as vendas...

O HB20 pra mim só de se ver por fora e por dentro comparando com um Onix em termos visuais e acabamento é bem superior ao Onix, com todo respeito mas veja bem um Onix por fora, não parece um sapão tendo uma aparência larga e com a traseira meio arrebitada?rs...

Eu entrei no site da Chevrolet para ver o valor de um Onix 1.0 LT que é a versão intermediária custa R$43.250 e o HB20 Comfort Plus que pra mim é a melhor versão intermediária para quem não pode pagar quase R$50k num carro, como acontece na versão Comfort Style, o novo HB20 nessa versão Comfort Plus ganhou alguns itens como retrovisor elétrico, rodas 15... Perdeu outros como a gaveta embaixo do banco... Mesmo assim pra mim em todos os aspectos o HB20 é muito mais carro que o Onix...

Pense que central e outros acessórios você coloca depois, não vai optar por um carro feio apenas porque tem central...

Depois posta umas fotos pra gente ver o novo HB20 que comprou..rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 19:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Com as opiniões embasadas acima, nem sobrou muito espaço para mim.

Mas eu faria um test drive em ambos. Melhor, alugaria um final de semana cada um deles, para "sentir" o carro.

No meu caso, quando comprei o HB20, nem cogitei em comprar o Onix. É um carro que não me atrai.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 20:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Rodrigo,

eu ainda nem tenho carro da Hyundai (o meu X, ainda nem chegou) e portanto, fico à vontade para ser imparcial.

Quando a Hyundai lançou o HB20 como popular e concebido para disputar mercado com o Gol, foi estratégia pura, pois um leigo, já percebia que ele era superior.

O próprio Hugo, me dá razão, pois ele acha que o HB20 é superior ao Onix. De fato, é, pois na prática, ele não briga com esses carros, mas o rótulo de popular (igual a esses carros), vai ser difícil tirar.
Com o melhoramento, ele agora briga (de forma justa, diga-se de passagem) com o C3, Punto, Fox, Idea, 208, Spin, New Fiesta, Sandero e está um pouco abaixo do Honda Fit (mais pela qualidade do que equipamento). Enfim, vá de HB20 de olhos fechados, tenho alguma experiência nesse assunto e falo sem medo de errar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 20:18 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2016 19:36
Mensagens: 12
A aparência do HB20 me agrada bem mais que a do Onix mesmo, mas queria saber a opinião de vocês, mais tecnicamente, para saber se não é melhor apenas na aparência. rsrs

E entre Hb20 e Ford Ka? haha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB