Bem-vindo: 16 Abr 2024 15:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 20:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Bom... tecnicamente o motor do ônix está ultrapassado, são os mesmos vhc do celta e 1.4 do corsa, com nomenclaturas diferentes. O hb20 tem propulsor de 3 cilindros, o mesmo do picanto, o ka tbm tem um projeto de motor mais atual, pelo menos aqui no Brasil, outro 1.0 3 cilindros e um dos mais econômicos de acordo com testes é o Fox bluemotion. Outro que poderia entrar na lista custo x benefício é o March, mas ai enroscamos no design. O hb20 tem ótima aceitação no mercado, mas teve menos inovações no 1.0, no entanto agrega ótima relação custo x benefício.

Pense rsrsrs e boa sorte!!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 20:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Rodrigo, além das várias considerações deixadas aqui pelos colegas e todas elas favoráveis à compra do HB20, lembro-me de que quando estava comprando meu novo HB20 1.6 no final de novembro de 2012, a GM tb havia lançado naquele mês o Onix e eu ainda passei numa CCS GM e fiz um test drive em um Onix 1.4 apenas para efeito comparativo e por curiosidade, mas não gostei dele exatamente pq havia sentido o HB20 como sendo um veículo muito melhor em tudo , então fica aqui mais esse relato para vc !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 14:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Rodrigo1895 escreveu:
A aparência do HB20 me agrada bem mais que a do Onix mesmo, mas queria saber a opinião de vocês, mais tecnicamente, para saber se não é melhor apenas na aparência. rsrs

E entre Hb20 e Ford Ka? haha


Entendi, bom opiniões mais técnicas eu não posso ajudar muito, mas tem os membros que manjam bem nessa parte, então logo alguém poderá opinar aqui... Uma outra dica já que você quer considerar dados técnicos é pesquisar em sites especializados como AutoEsporte, VRUM... No google mesmo se você pesquisar sobre comparativos do HB20 com diversos carros vai encontrar muito material...

O que eu fiz já que não manjo muito dessa parte técnica foi acompanhar o fórum...rs... Além de observar e comparar os dados dos veículos, pesquisando no site das montadoras geralmente tem a opção "monte o seu" lá você consegue ver todas as versões, itens inclusos, opcionais... Não vai ter a análise, mas se você entender um pouco você mesmo já vai conseguir tirar suas impressões...

De toda forma, como você parece estar em dúvida e abriu o leque para novo Ka agora, acho que seria interessante você ir pessoalmente nas CSS e fazer test-drive nos carros, só que só lembre que carros de Test-Drive normalmente são versões completíssimas para encantar as pessoas, no seu caso se for pegar uma versão intermediária lembre disso... Alugar como o Ricardo sugeriu é o ideal para conhecer melhor na prática do seu cotidiano, mas como você parece estar bem indeciso, penso que alugar 3 - 4 carros fica meio salgado...rs

Sabe o que eu fiz: Estipulei um teto, no meu caso foi R$45k, a partir daí comecei a pesquisar os carros hatch 0Km que custavam esse valor, peguei todos, até os que eu não gostava muito do visual, daí quando levantei os nomes, joguei numa planilha, daí joguei todos os dados que consegui encontrar: itens, motor, preço de compra, plano de revisões, desvalorização em 1, 2 e 3 anos... Daí embaixo de cada carro coloquei os prós e contras... A partir daí consegui filtrar e tirei um sábado para ir conhecer pessoalmente os candidatos, aí entrou a parte mais interessante que é preço, condições e impressão para dirigir/ ver pessoalmente...

O novo Ka eu achei que perdeu um pouco da identidade no novo modelo por ter deixado de ser um hatch mini e ter se tornado mais um hatch dentre tantos... Achei que não ficou feio, mas também não ficou lindo como o New Fiesta por exemplo, tanto que fui na Ford para ver ele e acabei olhando mais o New Fiesta...rs... Mas o preço me fez "acordar"... O acabamento da Ford é muito bom, carro confortável, estável... O ponto positivo para o Ka em relação ao HB20 é a direção elétrica... Ponto negativo o plano de revisões da Ford é meio salgado, a terceira revisão custa quase R$900...

Só que opinião é meio particular de cada um, também sabemos que em alguns casos o preço e condições de pagamento acabam influenciando na decisão final do comprador... Eu hoje se fosse comprar nessa faixa de preço 0km analisaria novo HB20 Comfort Plus e o Fox Confortline, essa disputa tá bem emparelhada, o novo Fox melhorou muito e está bem equipado... Onix para mim é um sapão, Ka ficou sem graça, Palio é uma cópia piorada do Punto, UP é mais pra quem curte hatch mini ou busca carro econômico, Gol melhorou mais pode melhorar mais, tem nova versão prevista para o fim do ano, Sandero é bom e bonito, mas como carro de marca francesa(Renault, Peugeot e Citroen) tenho trauma de manutenção e desvalorização alta na venda...

Opção nessa faixa e segmento é o que não falta, agora cabe a você definir... Não tô querendo puxar marmita, mas vai de HB20 que você não vai se arrepender, carro bonito, confortável, com garantia de 5 anos e revisões acessíveis...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 14:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Hugo, concordo 100% com esse seu relato, atualmente na faixa de até uns 50 mil pode procurar à vontade que não se encontra comprovadamente nada mais vantajoso de um modo geral do que os novos HB20 1.6 confort plus/style !!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 14:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Ricardo M. escreveu:
Com as opiniões embasadas acima, nem sobrou muito espaço para mim.

Mas eu faria um test drive em ambos. Melhor, alugaria um final de semana cada um deles, para "sentir" o carro.

No meu caso, quando comprei o HB20, nem cogitei em comprar o Onix. É um carro que não me atrai.

Abraços,


Nem vou gastar as pontas dos dedos digitando.
Corroboro tudo que o mestre Ricardo escreveu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 21:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Hugo, concordo 100% com esse seu relato, atualmente na faixa de até uns 50 mil pode procurar à vontade que não se encontra comprovadamente nada mais vantajoso de um modo geral do que os novos HB20 1.6 confort plus/style !!!

Valeu colega, abrç !


Discordo rsrsrsrs

#defendendominhaescolha

Kkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 15 Fev 2016 20:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Hugo, concordo 100% com esse seu relato, atualmente na faixa de até uns 50 mil pode procurar à vontade que não se encontra comprovadamente nada mais vantajoso de um modo geral do que os novos HB20 1.6 confort plus/style !!!

Valeu colega, abrç !


Discordo rsrsrsrs

#defendendominhaescolha

Kkkkkk



Opa Clever, no seu caso, vamos torcer por essa sua nova escolha, afinal vc sabe o que está fazendo ... rsrsrsrs !

Valeu colega, boa sorte, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 15 Fev 2016 21:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Hugo, concordo 100% com esse seu relato, atualmente na faixa de até uns 50 mil pode procurar à vontade que não se encontra comprovadamente nada mais vantajoso de um modo geral do que os novos HB20 1.6 confort plus/style !!!

Valeu colega, abrç !


Discordo rsrsrsrs

#defendendominhaescolha

Kkkkkk



Opa Clever, no seu caso, vamos torcer por essa sua nova escolha, afinal vc sabe o que está fazendo ... rsrsrsrs !

Valeu colega, boa sorte, abrç !


Clever fez um ótima escolha!

Só fiquei sabendo que ele já recusou um convite de uma track day com o Buzon. :D

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 15 Fev 2016 21:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo, não pode ficar zuando moderador antigao kkkkk

Com o hb20 ele ia perder feio... mas agora o fiestinha ta amaciando e eu não sou o Rubinho... kkkkk

É fiquem calmos, assim que der eu volto pro hb20...

Foi uma escolha financeira, de itens de série, logística e de revolta, eu queria mais o hb merecia mais para consolidar-se de vez...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onix x HB20
MensagemEnviado: 24 Fev 2016 16:50 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2016 23:37
Mensagens: 43
Eduardo Thadeu escreveu:
Rodrigo,

eu ainda nem tenho carro da Hyundai (o meu X, ainda nem chegou) e portanto, fico à vontade para ser imparcial.

Quando a Hyundai lançou o HB20 como popular e concebido para disputar mercado com o Gol, foi estratégia pura, pois um leigo, já percebia que ele era superior.

O próprio Hugo, me dá razão, pois ele acha que o HB20 é superior ao Onix. De fato, é, pois na prática, ele não briga com esses carros, mas o rótulo de popular (igual a esses carros), vai ser difícil tirar.
Com o melhoramento, ele agora briga (de forma justa, diga-se de passagem) com o C3, Punto, Fox, Idea, 208, Spin, New Fiesta, Sandero e está um pouco abaixo do Honda Fit (mais pela qualidade do que equipamento). Enfim, vá de HB20 de olhos fechados, tenho alguma experiência nesse assunto e falo sem medo de errar.




Não acho que o HB20 possa ser comparado ao fiesta. minha namorada possui um e achei meu hb20 um pouco inferior ao dela. em questão de acabamento, material e design.

Agora, em falando do Onix, eu tbm nem cogitei em ser uma opção, pois seu estilo não me agrada. Ainda mais pelo seu painel com velocimetro digtital horrivel.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB