Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 18:42 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 18:24
Mensagens: 2
Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum, tenho ou tinha um HB20S 1.6 C.Style automático e, sinceramente, não fazia ideia de qual era a área correta de postar sobre o assunto que segue.

Enfim, moro em Porto Alegre e fui assaltado no dia 24/02. Meu carro tinha 3.000km, comprado dia 09/12/2015. Estava estacionando em frente ao condomínio de um amigo, que por sinal tinha segurança e tudo, e um carro cruza na minha frente e já desce um cara armado apontando direto pra mim e mandando descer. Foi MUITO rápido.. tentei ainda dar ré, mas quando o meliante saiu do carro eu freiei. Não vou contar tudo para não ficar muito extenso.
Muitos de vocês devem saber, imagino eu, que aqui os assaltos estão uma piada. Toda semana algum conhecido tem o seu veículo furtado e, grande parte deles, HB20.

Estava torcendo para que achassem o meu carro (inteiro, é claro). Depois comecei a calcular e vi que o valor da FIPE já caiu demais, ou seja, eu teria uma perda financeira gigante e não conseguiria comprar outro HB. Dito isso, fiquei com dois corações: não sabia se torcia para que achassem o carro (talvez destruído) ou se torcia para que não o achem e eu seja indenizado, mesmo que com prejuizo. Para minha sorte, surge uma terceira opção, que cito abaixo, onde caso não localizem o carro eu não terei prejuízo (espero! hehe).

O ponto é, gostaria de saber duas coisas:
Primeiro: li em todos os lugares que quem possui seguro VMR - Valor de Mercado Referenciado, possui como direito OBRIGATÓRIO, segundo a circular SUSEP Nº 269/2004, indenização integral como "valor de novo" do zero KM (opção ZERO KM GASOLINA, no site da http://veiculos.fipe.org.br/) caso o veículo tenha sido roubado antes de passados 90 dias desde a retirada da CSS e consequente contratação do seguro. Já pedi que meu corretor se informe a respeito com a Seguradora (Sancor) e me dê o retorno o quanto antes.

Segundo: pergunto aos amigos, vocês utilizam algum sistema de monitoramento em seus HBs? Se sim, qual? Quanto pagam, qual o serviço, etc. Por favor, tragam o máximo de detalhes possíveis para que agreguemos valor ao tópico e possamos ajudar a todos. Além disso, pergunto, vocês têm percebido um aumento significativo de roubos de HB ou isso deve-se ao fato de que o carro é realmente muito vendido e esse número tem sido apenas proporcional?

Obrigado desde já.

Abraço, Saavedra.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 21:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Saavedra escreveu:
Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum, tenho ou tinha um HB20S 1.6 C.Style automático e, sinceramente, não fazia ideia de qual era a área correta de postar sobre o assunto que segue.

Enfim, moro em Porto Alegre e fui assaltado no dia 24/02. Meu carro tinha 3.000km, comprado dia 09/12/2015. Estava estacionando em frente ao condomínio de um amigo, que por sinal tinha segurança e tudo, e um carro cruza na minha frente e já desce um cara armado apontando direto pra mim e mandando descer. Foi MUITO rápido.. tentei ainda dar ré, mas quando o meliante saiu do carro eu freiei. Não vou contar tudo para não ficar muito extenso.
Muitos de vocês devem saber, imagino eu, que aqui os assaltos estão uma piada. Toda semana algum conhecido tem o seu veículo furtado e, grande parte deles, HB20.

Estava torcendo para que achassem o meu carro (inteiro, é claro). Depois comecei a calcular e vi que o valor da FIPE já caiu demais, ou seja, eu teria uma perda financeira gigante e não conseguiria comprar outro HB. Dito isso, fiquei com dois corações: não sabia se torcia para que achassem o carro (talvez destruído) ou se torcia para que não o achem e eu seja indenizado, mesmo que com prejuizo. Para minha sorte, surge uma terceira opção, que cito abaixo, onde caso não localizem o carro eu não terei prejuízo (espero! hehe).

O ponto é, gostaria de saber duas coisas:
Primeiro: li em todos os lugares que quem possui seguro VMR - Valor de Mercado Referenciado, possui como direito OBRIGATÓRIO, segundo a circular SUSEP Nº 269/2004, indenização integral como "valor de novo" do zero KM (opção ZERO KM GASOLINA, no site da http://veiculos.fipe.org.br/) caso o veículo tenha sido roubado antes de passados 90 dias desde a retirada da CSS e consequente contratação do seguro. Já pedi que meu corretor se informe a respeito com a Seguradora (Sancor) e me dê o retorno o quanto antes.

Segundo: pergunto aos amigos, vocês utilizam algum sistema de monitoramento em seus HBs? Se sim, qual? Quanto pagam, qual o serviço, etc. Por favor, tragam o máximo de detalhes possíveis para que agreguemos valor ao tópico e possamos ajudar a todos. Além disso, pergunto, vocês têm percebido um aumento significativo de roubos de HB ou isso deve-se ao fato de que o carro é realmente muito vendido e esse número tem sido apenas proporcional?

Obrigado desde já.

Abraço, Saavedra.


Seja bem vindo Saavedra, pena que tenha entrado para compartilhar sobre uma situação tão complicada como essa... Espero que no fim de tudo certo para você amigo... Em situações assim não tem muito o que fazer, a menos que se tenha um carro blindado, o jeito é entregar, mais vale a vida do que o bem, apesar de sabermos que o custo é alto...

Eu confesso que não sabia que o Sul estava nessa situação tensa, a gente(Mineiros) sempre ouve falar bem do sul, com cidades bacanas, cultura e história enriquecedoras, que tem cidades e pessoas mais civilizadas por ter uma predominância de descendência européia... Lamentável, mas infelizmente esse cenário não é só no sul, em todo Brasil tem aumentado muito a violência... Apesar que num tópico sobre valor de seguro, observei que alguns membros do Sul postaram e os valores estavam bem salgados comparando com a região onde moro(Sul de MG), talvez seja por isso que você comentou...

Infelizmente isso acontece mesmo e muita gente desconhece, porque o mais usual é o valor da tabela fipe, mas isso para carro 0km se perde muito em pouco tempo... Por isso que quando se faz ou renova seguro tem uma opção de optar pagar mais caro para ser indenizado em até 110% ou você pode determinar um valor fixo para não sofrer com depreciação do bem...

Sobre suas dúvidas confesso que não sei te responder amigo, teoricamente pelo que sei se estiver em contrato que você será indenizado pela tabela fipe em 100% será seguido isso nada a mais ou a menos, se tiver essa brecha de 90 dias para carro 0km seria muito bom para evitar prejuízo, mas tem que se informar certinho... Apesar do meu carro já ter passado esse prazo, mas fiquei curioso em saber se existe essa brecha, a gente tem o hábito de simplesmente fazer e renovar seguro sem se atentar a alguns detalhes importantes como esse...

Existem N empresas de monitoramento via satélite, até a Positron - conhecida pelos alarmes automotivos, oferece planos de cobertura nacional por R$85 mensais, tem da Porto Seguro também... Tem que pesquisar para conhecer os detalhes, eu acho que seria bom se contratar um serviço de monitoramento, manter o seguro, porque o rastreio não cobre colisões(só se for colisões pós roubo) e outros serviços que um seguro oferece, o complicado é pagar anualmente essa conta: Seguro + Monitoramento + IPVA + Revisões... Claro, melhor isso do que perder o carro num furto, mas cada um sabe onde o calo aperta...

Na minha região roubo de carro ainda é algo menos fácil de ocorrer, então sobre roubos de HB20 não posso opinar, mas de fato faz sentido analisar que os carros roubados em sua maioria são para serem desmanchados, como o HB20 está vendendo bem, a procura por peças aumentam e existe uma demanda ou preferência visando o roubo e desmanche desses carros, principalmente porque as peças do HB20 algumas só são encontradas autênticas e possuem valor alto comparando com outros modelos... No caso do Sul também como faz divisa com outros países pode ser que esses carros roubados são levados pra fora...

Boa sorte e espero que tudo dê certo para você, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 21:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sim, um carro roubado com 3 meses é indenizado pelo valor de 0 km.
Em princípio, vc vai na CCSS e pega outro, por conta da seguradora.
Rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 22:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Tem seguradora que dá até 6 meses de valor de zero, mas aí leia o contrato atentamente, já rastreando e bom desde q o desconto compense no valor do seguro, pois se achar o carro picotado já era terá de ficar, torceremos que encontre a melhor saída e que ainda bem q vc nem reagiu e nem fugiu, vc tem sua família o meliante não tinha nada a perder e dar um simples tiro em vc pela justiça brasileira não afetaria em nada pro meliante


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 13:21 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 18:24
Mensagens: 2
hugodj182, obrigado pelas palavras. Realmente, o Sul já foi tudo isso que você comentou, mas, hoje em dia, está feio. Toda semana algum conhecido é roubado...

Roberto Bertoche: obrigado pela informação. De fato foi o que eu imaginava. A seguradora me confirmou que foi contratado como 0KM e está dentro dos 90 dias. Eles me informaram que pagarão o valor de NF. Como tive desconto na primeira compra, realmente é justo, mas o choro é livre hehe, então tentarei ver se consigo algo mais nesse "acordo".

VAGNERF1: obrigado pela informação e pela torcida. Já vi que isso, via de regra, não é oferecido de cara pela Seguradora. Basta pedir a garantia estendida e pagar um pouco a mais por isso.

Enfim, valeu a todos. Por enquanto nada do carro. Seguindo assim e vindo a grana pretendo ir pro modelo 2016.. está show de bola.

Agora vou pesquisar tudo que puder sobre as empresas de monitoramento., conforme a dica do amigo hugodj182.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 15:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Tem uma opção que uso é 110% Fipe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 19:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
Tem uma opção que uso é 110% Fipe.


Desde que comprei o meu, também só contrato por 110% da FIPE, justamente pelo desvalorização que o Style sofre na maldita tabela FIPE.

Na tabela Molicar, o Style é avaliado separadamente.

O ruim é que pagamos um pouco a mais no seguro para ser ter o benefício dos 10% a mais na tabela.

Ao autor do tópico, desejo sucesso na compra do novo carro e lamento o ocorrido.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 00:04 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Procura a Ituran, Graber, Spycar.
Entretanto nenhum rastreador é imune a raça maldita que deveria ser exterminada sem dó (DH pra humano direito).

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 00:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Falando em seguros e nos mistérios de como eles são calculados...
Não dizem a relação de roubos, o custo médio dos sinistros, etc.
Coisas que poderiam nos ajudar a entender o preço.
E não levam em conta a pontuação e a categoria da CNH e nem o fato de renovar na mesma seguradora, sem sinistro na cobertura anterior.
Afinal do bônus eu poderia usufruir em qualquer outra seguradora.
Enfim, vale tudo para cobrar mais caro, mas não é justo.

Eu toparia pagar menos e levar uma câmera ligada por toda a cobertura do seguro.
Poderia ser ligada a gravação ao haver movimento na imagem.
É é justo que quem vai pagar por um dano, a Seguradora, saiba como ele foi causado.
E bem combinado antes o que está coberto e o que não esta.
Todos pagariam um valor muito mais justo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: % de furto e sugestão de empresa de monitoramento
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 09:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Falando em seguros e nos mistérios de como eles são calculados...
Não dizem a relação de roubos, o custo médio dos sinistros, etc.
Coisas que poderiam nos ajudar a entender o preço.
E não levam em conta a pontuação e a categoria da CNH e nem o fato de renovar na mesma seguradora, sem sinistro na cobertura anterior.
Afinal do bônus eu poderia usufruir em qualquer outra seguradora.
Enfim, vale tudo para cobrar mais caro, mas não é justo.


Bertoche,

Pelo que já observei, cada seguradora analisa o critério de risco que ela achar mais conveniente. Por isso há discrepâncias nos preços quando fazemos cotações.
Algumas analisam sim a pontuação da CNH, só não me pergunte quais. Outras dão um desconto extra para renovação.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB