Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 06:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Os japoneses são conhecidos por construírem carros com erro zero, sem quebras. Será Por isso estejamos falando em robustez?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 07:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ZECAM escreveu:
Os japoneses são conhecidos por construírem carros com erro zero, sem quebras. Será Por isso estejamos falando em robustez?


Eu nem diria robustez em tudo, pq dá a sensação de algo grande, maior do que o normal, mais forte, avantajado, se bem que se olha a suspensão de um Civic ou de um City, é robustez pura, vai ver que os coxins não são normais de qq carro.

E não é isto só isto o diferencial da Honda, o detalhe que me refiro é a qualidade dos materiais, as boas soluções de engenharia, as peças projetadas para ciclos bem acima do normal comparado com outro carros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 08:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Concordo Diogo,

Mas você é conhecedor que pra não falhar tem que dimensionar adequadamente.
Eu sou assim. Pra não falhar uso fator de segurança mais alto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 10:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
O City Geração 2 realmente não é tão bonito quanto o HB20 S. Mas o atual, para mim, nem se compara em questão de beleza.
Tirando a "beleza" são carros totalmente distintos! Honda é Honda, né? Quem anda em um sabe que o carro é superior e principalmente não é um concorrente do HB20!

Eu achei que o novo Voyage iri vir para tentar desbancar o HB20 S mas não foi dessa vez! Acredito que da categoria, só o Ka+ chega perto do Hb20 S, o Prisma, Versa, Etios Sedan (apesar que esse vale a pena pelo carro que é) são piores.

Abraço.;


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 10:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Acho uma disputa interessante e mais justa entre o novo HB20s e o novo City, o novo HB20s melhorou pouca coisa comparando com o anterior que eu já achava bacana, agora no caso do City foi uma senhora mudança, aquele primeiro modelo do City é feio demais... Agora o novo já vi alguns andando na rua e chama atenção, vi um branco com aerofolio e rodas maiores, top...

Mais uma vez prevalece o gosto e as análises de cada um, nessa disputa eu ficaria em dúvida apenas pelo gosto viu, teria que analisar mais detalhadamente cada um para escolher pq ambos são carros mto bonitos... Agora a comparação entre o HB20 do modelo anterior e o City do modelo anterior pelo menos na estética o HB20 ganha fácil...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 10:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eu vi um city com spoiler e outros acessórios como aquela versão sport e achei muito bacana... eu acho que a Honda vende qualidade e satisfação, porém com o novo civic começa a agradar pelo visual também...

Arnaldo... acho que vai demorar para existir outro frisson como houvem em 2012... tinha gente que tirava foto do carro, vc estava andando emparelhavam carro e moto perguntando se era o novo carro da Hyundai... alguns pediam para ver... só faltava rolar autógrafo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 13:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ZECAM escreveu:
Concordo Diogo,

Mas você é conhecedor que pra não falhar tem que dimensionar adequadamente.
Eu sou assim. Pra não falhar uso fator de segurança mais alto.


Zecam, sem dúvida tens toda a razão, o correto dimensionamento é fundamental para o adequado funcionamento e durabilidade de uma máquina, equipamento ou elemento.

Porém, somente coeficiente de segurança não é tudo, ele apenas superdimensiona a relação das cargas (carregamento) submetidas pelo elemento x a forma e os limites do material usado no elemento, isto tudo analisando do ponto de vista estático, é assim que se dimensiona prédios, casa, vigas, etc...

Mas quando falamos em máquinas a coisa é diferente, é dinâmica, existe movimento, as cargas e os carregamento são oscilantes e cíclicos, e mesmo nunca ultrapassando o limite (Resistência + C.S.) de projeto do equipamento ele pode quebrar, e o responsável pela falha é um fenômeno ERRONEAMENTE não considerado em cálculos por muitos projetistas e engenheiros no Brasil e no mundo, a Fadiga, ela é responsável por 90 a 95% da falhas.

Os cálculos de fadiga são bem conhecidos (datam de meados de 1850, motivados pela quebra de eixos ferroviários) e até elementares para elementos unitários, (um eixo, uma viga, uma barras, rolamentos etc), mas quando em conjunto de elementos e com a falta de identificação todas as forças envolvidas, a coisa não é tão simples assim.
Por isto muitas das vezes erroneamente ou por falta de conhecimento técnico, se usa um coeficiente de segurança gigante e mesmo assim a peça falha.

A questão é que se pode dimensionar a peça contra a fadiga para falhar com 1.000.000 ciclos de carga total (considerado Coef. Seg. 1 para a fadiga), ou para 5.000.000 de ciclos (Considerado Coef. Seg. 5 para a fadiga), ou até em teoria para o que a literatura chama de "vida infinita", que em "teoria" a peça nunca vai falar por fadiga desde que trabalhe nos limites do projeto.

As montadoras conhecem e estudam bem os efeitos da fadiga em seus projetos, estamos tratando de engenharia mesmo e não achismo, porém é conveniente (carro populares e médios, de baixo custo) pra eles que os projetos de peças (que não envolvam a segurança) tenham ciclos de vida de 300.000, 400.000, 500.000, ou seja, tua garantia de 1 ano a 3 anos vai pro saco e a peça quebra e vc compra outra, simples assim.

Também existem carros (séries Top) e montadoras de calculam estes ciclos de fadiga pra cima, por isto é difícil haver uma quebra ou problema com as peças durante os 10 primeiros anos de uso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB