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 Título: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 27 Mar 2016 10:48 
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Vejam neste link esta reportagem. Nem tudo é céu de brigadeiro. O motorzinho, tantas vezes elogiado, começa a mostrar defeitos.

http://revistaautoesporte.globo.com/Ser ... w-tsi.html

Fica o alerta.

Um abraço!

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Sebastião Ribeiro
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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 27 Mar 2016 12:42 
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Colega Sebarib !

Tenho acompanhado com especial interesse o lançamento de todos esses novos motores equipados com essa nova tecnologia da injeção direta associada a um turbo e uma das exigências das fábricas desses motores é de que eles devem obrigatoriamente ser abastecidos com gasolinas contendo baixíssimos teores de enxofre, pq esse produto químico prejudica o funcionamento dos injetores desses motores com injeção direta.

E tão logo essa nova tecnologia foi aplicada nos novos veículos de diversas marcas, todos os países imediatamente atenderam essa exigência reduzindo a quantidade desse componente das suas gasolinas para menos de 50 ppm, inclusive ajudando a diminuir as emissões de poluentes.

Aqui no Brasil, de 2 anos para cá, a ANP tb fez essa exigência à Petrobrás que tb reduziu o teor de enxofre de todas as gasolinas comercializadas aqui de 800 ppm para um mínimo de 50 ppm ou até um pouco menos do que isso, atendendo assim essa nova tecnologia da injeção direta.

Mas como infelizmente nem tudo aqui no Brasil são flores, as gasolinas adulteradas é quem são os maiores e piores inimigos dessa nova tecnologia por isso tem ocorrido esses casos de problemas com esses motores equipados com injeção direta.

Vamos aguardar agora pelo lançamento do novo motor 1.0 TGDI da Hyundai Motors aqui no nosso mercado para ver como ele se sairá convivendo com essas nossas gasolinas ...

Obs : Uma ótima notícia é que o nosso querido etanol é isento na sua composição desse nocivo componente químico, portanto mais um ponto positivo do etanol diante das gasolinas !!!

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Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 27 Mar 2016 12:44 
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Putz. Mas primeiro antes de entrar em pânico devemos ver a dimensão do problema. Se a montadora fosse transparente para temos ideia da quantidade de casos seria legal.
Sabemos toda aqui que a Hyundai teve problemas na embreagem com menos de 20000 km.
Já tivemos casos de motor estourando quando passava de ... Km/h.
Resta saber se é generalizado ou casos pontuais...


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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 27 Mar 2016 12:49 
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ZECAM escreveu:
Putz. Mas primeiro antes de entrar em pânico devemos ver a dimensão do problema. Se a montadora fosse transparente para temos ideia da quantidade de casos seria legal.
Sabemos toda aqui que a Hyundai teve problemas na embreagem com menos de 20000 km.
Já tivemos casos de motor estourando quando passava de ... Km/h.
Resta saber se é generalizado ou casos pontuais...



Colega Zecam, ainda me mantenho otimista quanto a esses problemas com esses motores com injeção direta e acredito que todos esses casos seriam apenas pontuais e provocados por gasolinas adulteradas ...

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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 09:21 
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Sebarib escreveu:
Vejam neste link esta reportagem. Nem tudo é céu de brigadeiro. O motorzinho, tantas vezes elogiado, começa a mostrar defeitos.

http://revistaautoesporte.globo.com/Ser ... w-tsi.html

Fica o alerta.

Um abraço!


Legal Serabib!

Estávamos discutindo o assunto em outro tópico. Mas tá valendo.

Só vou transferir o tópico para "Fora de Tópico", por não se tratar exclusivamente do HB20.

Abraços,

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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 13:11 
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ianisgreek escreveu:
Colega Sebarib !

Tenho acompanhado com especial interesse o lançamento de todos esses novos motores equipados com essa nova tecnologia da injeção direta associada a um turbo e uma das exigências das fábricas desses motores é de que eles devem obrigatoriamente ser abastecidos com gasolinas contendo baixíssimos teores de enxofre, pq esse produto químico prejudica o funcionamento dos injetores desses motores com injeção direta.

E tão logo essa nova tecnologia foi aplicada nos novos veículos de diversas marcas, todos os países imediatamente atenderam essa exigência reduzindo a quantidade desse componente das suas gasolinas para menos de 50 ppm, inclusive ajudando a diminuir as emissões de poluentes.

Aqui no Brasil, de 2 anos para cá, a ANP tb fez essa exigência à Petrobrás que tb reduziu o teor de enxofre de todas as gasolinas comercializadas aqui de 800 ppm para um mínimo de 50 ppm ou até um pouco menos do que isso, atendendo assim essa nova tecnologia da injeção direta.

Mas como infelizmente nem tudo aqui no Brasil são flores, as gasolinas adulteradas é quem são os maiores e piores inimigos dessa nova tecnologia por isso tem ocorrido esses casos de problemas com esses motores equipados com injeção direta.

Vamos aguardar agora pelo lançamento do novo motor 1.0 TGDI da Hyundai Motors aqui no nosso mercado para ver como ele se sairá convivendo com essas nossas gasolinas ...

Obs : Uma ótima notícia é que o nosso querido etanol é isento na sua composição desse nocivo componente químico, portanto mais um ponto positivo do etanol diante das gasolinas !!!


ianis... não será o TGDi com injeção direta... acho que será um TCi, que não tem tal artifício...

Os problemas do UP é como eu disse em outro tópico, pessoal acha que por ser TSi vai dar pau em Civic SI, não respeitam a KM de início do carro, não seguem as orientações de manter rotações limitadas até certa KM... pegam o carro com menos de 1.000 km, colocam a gasolina mais barata e estouram a rpm por marcha... se existem orientações, estas devem ser seguidas para melhor performance do carro... no HB20 tinha uma de não passar de 4.000 rpm antes de uma certa KM, eu segui e nunca tive problema...

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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 15:03 
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Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Sebarib !

Tenho acompanhado com especial interesse o lançamento de todos esses novos motores equipados com essa nova tecnologia da injeção direta associada a um turbo e uma das exigências das fábricas desses motores é de que eles devem obrigatoriamente ser abastecidos com gasolinas contendo baixíssimos teores de enxofre, pq esse produto químico prejudica o funcionamento dos injetores desses motores com injeção direta.

E tão logo essa nova tecnologia foi aplicada nos novos veículos de diversas marcas, todos os países imediatamente atenderam essa exigência reduzindo a quantidade desse componente das suas gasolinas para menos de 50 ppm, inclusive ajudando a diminuir as emissões de poluentes.

Aqui no Brasil, de 2 anos para cá, a ANP tb fez essa exigência à Petrobrás que tb reduziu o teor de enxofre de todas as gasolinas comercializadas aqui de 800 ppm para um mínimo de 50 ppm ou até um pouco menos do que isso, atendendo assim essa nova tecnologia da injeção direta.

Mas como infelizmente nem tudo aqui no Brasil são flores, as gasolinas adulteradas é quem são os maiores e piores inimigos dessa nova tecnologia por isso tem ocorrido esses casos de problemas com esses motores equipados com injeção direta.

Vamos aguardar agora pelo lançamento do novo motor 1.0 TGDI da Hyundai Motors aqui no nosso mercado para ver como ele se sairá convivendo com essas nossas gasolinas ...

Obs : Uma ótima notícia é que o nosso querido etanol é isento na sua composição desse nocivo componente químico, portanto mais um ponto positivo do etanol diante das gasolinas !!!


ianis... não será o TGDi com injeção direta... acho que será um TCi, que não tem tal artifício...

Os problemas do UP é como eu disse em outro tópico, pessoal acha que por ser TSi vai dar pau em Civic SI, não respeitam a KM de início do carro, não seguem as orientações de manter rotações limitadas até certa KM... pegam o carro com menos de 1.000 km, colocam a gasolina mais barata e estouram a rpm por marcha... se existem orientações, estas devem ser seguidas para melhor performance do carro... no HB20 tinha uma de não passar de 4.000 rpm antes de uma certa KM, eu segui e nunca tive problema...



Fala Clever, então colega, se for de fato confirmado isso que esse novo motor 1.0 turbo da Hyundai não teria a injeção direta, vai ser um enorme retrocesso técnico, pq se vai perder tanto performance como haverá tb um maior consumo médio ...

E tudo isso para reduzir os custos do seu produto final ou ...

para se evitar algum eventual problema com as nossas gasolinas que nunca foram lá muito confiáveis especialmente para lidar com essa moderna tecnologia da injeção direta ...

Mas sinceramente, essa desculpa tb não se justifica e mesmo assim não é de se estranhar isso vindo dos coreanos pq eles tem se mostrado ser bem "pão duros" exatamente em detalhes técnicos, desde o lançamento da linha HB20 aqui no Brasil, infelizmente colega, abrç !!!

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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 16:35 
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Então o pessoal também pega esses Ups e esmerilham - primeira coisa desligam o controle de tração - controle de roda tudo, metem um filtro e saem mexendo tudo só pra dar pau em outros carros e depois querem que o carro aguente ???

Tenho um colega que tem um voyage turbo sempre anda cortando embreagem (não dura !!!) é foda !!! todos sabemos que carros turbos precisam de uma atenção especial!!

Meu colega foi no volksfest final de semana retrasado e voltou esticando o jetta wagon dele 2.5 - pasmem ele filmou o up do lado dele a 220 km/h (deixando a imprudência de lado) 1.0 não foi feito pra rodar assim !!!!


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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 19:06 
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spigol escreveu:
Então o pessoal também pega esses Ups e esmerilham - primeira coisa desligam o controle de tração - controle de roda tudo, metem um filtro e saem mexendo tudo só pra dar pau em outros carros e depois querem que o carro aguente ???

Tenho um colega que tem um voyage turbo sempre anda cortando embreagem (não dura !!!) é foda !!! todos sabemos que carros turbos precisam de uma atenção especial!!

Meu colega foi no volksfest final de semana retrasado e voltou esticando o jetta wagon dele 2.5 - pasmem ele filmou o up do lado dele a 220 km/h (deixando a imprudência de lado) 1.0 não foi feito pra rodar assim !!!!



Então colega Spigol, para um UP TSI andar assim acompanhando uma jetta wagon a 220 kms/h, podemos apostar o que for que ele estava chipado e ainda com mais alguns upgrades de performance instalados nele e desse jeito, nem se fosse um motor 1.0 turbo projetado e fabricado pela NASA americana, ele certamente não suportaria esse tipo de abuso ...

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 Título: Re: Problemas motor UP! TSI
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 08:40 
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ianisgreek escreveu:
spigol escreveu:
Então o pessoal também pega esses Ups e esmerilham - primeira coisa desligam o controle de tração - controle de roda tudo, metem um filtro e saem mexendo tudo só pra dar pau em outros carros e depois querem que o carro aguente ???

Tenho um colega que tem um voyage turbo sempre anda cortando embreagem (não dura !!!) é foda !!! todos sabemos que carros turbos precisam de uma atenção especial!!

Meu colega foi no volksfest final de semana retrasado e voltou esticando o jetta wagon dele 2.5 - pasmem ele filmou o up do lado dele a 220 km/h (deixando a imprudência de lado) 1.0 não foi feito pra rodar assim !!!!



Então colega Spigol, para um UP TSI andar assim acompanhando uma jetta wagon a 220 kms/h, podemos apostar o que for que ele estava chipado e ainda com mais alguns upgrades de performance instalados nele e desse jeito, nem se fosse um motor 1.0 turbo projetado e fabricado pela NASA americana, ele certamente não suportaria esse tipo de abuso ...



Aí depois a galera aparece "chorando" que a embreagem, o câmbio ou motor foram "pro saco".... :twisted: :twisted: :twisted:

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