Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Sebarib !
Tenho acompanhado com especial interesse o lançamento de todos esses novos motores equipados com essa nova tecnologia da injeção direta associada a um turbo e uma das exigências das fábricas desses motores é de que eles devem obrigatoriamente ser abastecidos com gasolinas contendo baixíssimos teores de enxofre, pq esse produto químico prejudica o funcionamento dos injetores desses motores com injeção direta.
E tão logo essa nova tecnologia foi aplicada nos novos veículos de diversas marcas, todos os países imediatamente atenderam essa exigência reduzindo a quantidade desse componente das suas gasolinas para menos de 50 ppm, inclusive ajudando a diminuir as emissões de poluentes.
Aqui no Brasil, de 2 anos para cá, a ANP tb fez essa exigência à Petrobrás que tb reduziu o teor de enxofre de todas as gasolinas comercializadas aqui de 800 ppm para um mínimo de 50 ppm ou até um pouco menos do que isso, atendendo assim essa nova tecnologia da injeção direta.
Mas como infelizmente nem tudo aqui no Brasil são flores, as gasolinas adulteradas é quem são os maiores e piores inimigos dessa nova tecnologia por isso tem ocorrido esses casos de problemas com esses motores equipados com injeção direta.
Vamos aguardar agora pelo lançamento do novo motor 1.0 TGDI da Hyundai Motors aqui no nosso mercado para ver como ele se sairá convivendo com essas nossas gasolinas ...
Obs : Uma ótima notícia é que o nosso querido etanol é isento na sua composição desse nocivo componente químico, portanto mais um ponto positivo do etanol diante das gasolinas !!!
ianis... não será o TGDi com injeção direta... acho que será um TCi, que não tem tal artifício...
Os problemas do UP é como eu disse em outro tópico, pessoal acha que por ser TSi vai dar pau em Civic SI, não respeitam a KM de início do carro, não seguem as orientações de manter rotações limitadas até certa KM... pegam o carro com menos de 1.000 km, colocam a gasolina mais barata e estouram a rpm por marcha... se existem orientações, estas devem ser seguidas para melhor performance do carro... no HB20 tinha uma de não passar de 4.000 rpm antes de uma certa KM, eu segui e nunca tive problema...
Fala Clever, então colega, se for de fato confirmado isso que esse novo motor 1.0 turbo da Hyundai não teria a injeção direta, vai ser um enorme retrocesso técnico, pq se vai perder tanto performance como haverá tb um maior consumo médio ...
E tudo isso para reduzir os custos do seu produto final ou ...
para se evitar algum eventual problema com as nossas gasolinas que nunca foram lá muito confiáveis especialmente para lidar com essa moderna tecnologia da injeção direta ...
Mas sinceramente, essa desculpa tb não se justifica e mesmo assim não é de se estranhar isso vindo dos coreanos pq eles tem se mostrado ser bem "pão duros" exatamente em detalhes técnicos, desde o lançamento da linha HB20 aqui no Brasil, infelizmente colega, abrç !!!