Bem-vindo: 19 Abr 2024 08:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 15:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hugodj182 escreveu:
Que coisa, você editou seu post e adicionou mais coisas né... Interessante, por aí vemos quem é o polêmico... Porque você não mandou MP tbm? Curioso isso...


Bom vamos lá, para encerrar esta rusga de vez, até pq não afim de ficar criando atrito....

Quando editei adicionei isto ao final da resposta:
"...se tem algo a me falar, use o MP ou me mande email, mas poupe o pessoal da sua "acidez."

Achei que não tinha lido e poderia me mandar uma MP, não vejo mal nisto, mas se tu vê, ok.

hugodj182 escreveu:
Cara eu não quero aparecer, não sou polêmico e não faço parte de um fórum automotivo para ficar discutindo com pessoas como você, principalmente sobre assuntos pessoais/comportamentais ou coisas que não vão agregar ao fórum... Mas já que vc veio me torrar a paciência outra vez, lá vamos nós de novo...rs


O tópico está na área "fora de tópico" que são assuntos variados, não relacionados só ao HB20, ou mecânica, ou carros, isto inclui comportamento pelo que eu saiba, por sito da minha resposta, e sim, isto agrega a reflexão das pessoas, a pensar em como somos como sociedade.

Não vejo o porque tanto ar de desprezo quando fala "...ficar discutindo com pessoas como vc...", desculpe Hugo, mas sou como vc e como qualquer outro ser humano, posso não pensar como vc, mas não sou nem melhor, nem pior, apenas diferente, e se vc não aceita, desculpe, mas isto se chama intolerância.

E eu não vim "torrar" sua paciência, a resposta nem era direcionada, o meu comentário era apenas uma reflexão sobre o que vivemos hoje no Brasil, do tipo de sociedade nos tornamos, e de como ficamos espantados quando alguém faz algo bom e que deveria ser o padrão, porém não é, e banalizamos isto; e JURO que não foi nem direcionado a vc e nem ao amigo que queria fazer a boa ação.

hugodj182 escreveu:
Eu só acho que não é criticando as boas atitudes e bons modos que vamos resolver ou mudar a situação deplorável em que se encontra a sociedade, o cara simplesmente abriu o tópico para tentar encontrar quem comprou o carro dele para devolver as coisas que ficou com ele, eu acho SIM isso muito nobre e é um gesto que apesar de na "teoria" ou "em tempos atrás" ser algo mais natural, hoje em dia é algo raro de se ver...


Concordo com vc que o elogio faz as boas ações se replicarem, e sei que a intenção dele era boa e isto é bacana, por isto que no fim do tópico disse que aquilo não era um crítica, nem pra ele nem pra ninguém, era uma reflexão de minha parte de que ali estava a prova viva que quando há uma boa ação as pessoas ficam espantadas, ficam espantadas com o que deveria ser um dever, saca?

hugodj182 escreveu:
Daí você fica revoltado e faz um comentário criticando de forma indireta o autor e quem comentou elogiando a atitude do cara(falando tbm q o carro n era do cara, q era da financeira e ele tinha o dever de devolver...), é no mínimo se não for uma falta de educação/respeito, pelo menos indelicado com todos envolvidos... Acho que quando se tem uma opinião diferente tem dois modos de conseguir atenção e se expor com respeito: O primeiro é o mais simples de todos, que é não comentar... Eu faço isso em alguns que vejo que não vou contribuir ou que talvez posso ter uma opinião que possa atingir alguém... O segundo é discordar comentando de forma menos agressiva ou estúpida... Já comentei em vários tópicos discordando de pessoas em algumas questões, mas sempre mantive um mínimo de lucidez no que escrevo para não parecer grosseiro...


Em nenhum momento disse que fiquei revoltado, eu disse abismado (figura de linguagem, mesmo que assombrado, espantado) é bem diferente, não estava criticando novamente estava explicando minha reflexão sobre como a gente se tornou como sociedade, acho que vc levou para o lado mau da história, pq já tem um antipatia comigo.

Talvez vc interpretou errado pelo comentário sobre o carro ser da financeira e não dele, mas é a realidade, no momento que ele decidiu devolver o carro para não pagar a prestação o carro é da financeira, quando comprei meu carro tb era financiado, não vejo mal nisto e sempre soube que o carro não era meu, até que eu pagasse a última parcela, é um contrato, simples, não entendo o lado pejorativo.

Obrigado pelas dicas, já estou seguindo a sua, não vou responder mais, já tenho deixado um pouco de lado as respostas estou mais como leitor mesmo, por "n" motivos que não vem ao caso.

Outro ponto que vc pode ter razão, a internet e o forum em especial é uma ferramenta quase que totalmente escrita e poucas pessoas tem o "Dom" de transparecer os sentimentos de forma clara, bacana, com um bom entendimento desta forma, leio muito, muito mesmo, mas infelizmente não tenho o dom da escrita.

Tive um criação que considero boa, mas no interior do RS, família com costumes alemão/italiano/Polonês, isto levou a uma educação enérgica, forte e que hoje seria considerada "enérgica demais", isto me tornou uma pessoa bem séria, direta e honesta, por vezes até mau educado, mas de bom coração e principalmente com princípios imutáveis e inegociáveis, então posso realmente ter sido mal interpretado na forma de escrever, por isto no final fiz questão de "tentar" dizer que não era uma crítica e tentei explicar o que eu estava tentando dizer.

hugodj182 escreveu:
A melhor forma de se plantar boas atitudes é com bons exemplos e sempre elogiando o correto, assim as pessoas tendem a inconscientemente fazer uma reflexão e repensar nas coisas que fazem... Não se dizer indignado ou revoltado com a situação atual, que isso é errado...


Concordo novamente, bons exemplos replicam atitudes, e a intensão da minha reflexão era esta, novamente não disse em nenhum momento que estava indignado ou revoltado, isto vem da tua interpretação.

hugodj182 escreveu:
Mas enfim cada um faz o que achar mais prudente... Só n vou deixar vc querer fazer média de novo, pronto já conseguiu seus minutos de fama...


Amigo, sinceramente vc não me conhece, sou uma pessoa do bem e talvez se me conhecesse nos daríamos super bem, meus amigos de hoje são os mesmo de 25 anos atrás, os mesmos de sempre.
E ao contrário que vc diz eu não faço média, não tento chamar a atenção, apenas sou uma pessoa que exponho e defendo minha opinião, e como disse já tive muito atrito com isto, se eu quisesse aparecer, chamar a atenção ou ter segundos de fama, certamente seria por boas atitudes e não pelo carro.

Amigos?
Encerrada a história? :)


Editado pela última vez por diogopp em 31 Mar 2016 15:31, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 15:25 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Eu acho nobre a atitude do mesmo - pq sei o que 99% das pessoas fazem nesse tipo de caso !!

Tiram o step - trocam os pneus do carro - quando dá busca e apreensão e o oficial vai buscar o carro - dizem que o carro foi furtado e passam por 7 mil "apenas para rodar" como consta nos grupos do face !!!

O problema do Brasil são os Brasileiros !!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 15:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ok Diogo, encerrou e bandeira da paz estendida...rs

Para encerrar peço desculpas se tbm entendi errado ou me excedi em algum momento na interpretação ou o que escrevi, de fato é complicado a gente interpretar o verdadeiro sentido ou sentimento do que é escrito aqui, eu tbm n fiz piadinha como vc entendeu no primeiro comentário, só interpretei de uma forma diferente do sentido que vc quis escrever pelo que disse...

Detesto bate boca e discussão em qlqr lugar, então chega e ficamos de entendidos de boa... N precisa deixar de comentar por mim ou qlqr outro membro, só tente tomar um pouco de cuidado pq a franqueza direta as vezes pode não ser tão bem recebida por todos, eu tento polir bem as palavras ao escrever algumas coisas, mas mesmo assim as vezes gera um interpretação errada e tbm erro como td mundo na interpretação...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 15:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hugodj182 escreveu:
Ok Diogo, encerrou e bandeira da paz estendida...rs

Para encerrar peço desculpas se tbm entendi errado ou me excedi em algum momento na interpretação ou o que escrevi, de fato é complicado a gente interpretar o verdadeiro sentido ou sentimento do que é escrito aqui, eu tbm n fiz piadinha como vc entendeu no primeiro comentário, só interpretei de uma forma diferente do sentido que vc quis escrever pelo que disse...

Detesto bate boca e discussão em qlqr lugar, então chega e ficamos de entendidos de boa... N precisa deixar de comentar por mim ou qlqr outro membro, só tente tomar um pouco de cuidado pq a franqueza direta as vezes pode não ser tão bem recebida por todos, eu tento polir bem as palavras ao escrever algumas coisas, mas mesmo assim as vezes gera um interpretação errada e tbm erro como td mundo na interpretação...

Abraço...


Opa, desculpe, esqueci de pedir desculpas, aceito e tb peço desculpas ... :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 16:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
spigol escreveu:
Eu acho nobre a atitude do mesmo - pq sei o que 99% das pessoas fazem nesse tipo de caso !!

Tiram o step - trocam os pneus do carro - quando dá busca e apreensão e o oficial vai buscar o carro - dizem que o carro foi furtado e passam por 7 mil "apenas para rodar" como consta nos grupos do face !!!

O problema do Brasil são os Brasileiros !!!!

Boa tarde, spigol.
Gostaria de aproveitar o clima "caliente" do tópico agora há pouco e saber a sua nacionalidade.

Não é possível que vc seja brasileiro, se fosse não diria isso.

Você deve ser alemão, não é mesmo?
É absurdo gringos aqui nos desqualificando e em língua pátria.

Então, estranja, me diz a que horas vc sai e me espera na saída.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 16:43 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Roberto Bertoche escreveu:
spigol escreveu:
Eu acho nobre a atitude do mesmo - pq sei o que 99% das pessoas fazem nesse tipo de caso !!

Tiram o step - trocam os pneus do carro - quando dá busca e apreensão e o oficial vai buscar o carro - dizem que o carro foi furtado e passam por 7 mil "apenas para rodar" como consta nos grupos do face !!!

O problema do Brasil são os Brasileiros !!!!

Boa tarde, spigol.
Gostaria de aproveitar o clima "caliente" do tópico agora há pouco e saber a sua nacionalidade.

Não é possível que vc seja brasileiro, se fosse não diria isso.

Você deve ser alemão, não é mesmo?
É absurdo gringos aqui nos desqualificando e em língua pátria.

Então, estranja, me diz a que horas vc sai e me espera na saída.



kkkkk sou brasileiro !!!

Infelizmente é assim que funciona somos o povo aonde se tiver como ganhar 10 vai fazer de tudo para ganhar !!

É triste mas é assim - eu tenho certeza que não viverei para ver esse pais com a educação que os japoneses tem !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 16:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
diogopp escreveu:
hugodj182 escreveu:
Ok Diogo, encerrou e bandeira da paz estendida...rs

Para encerrar peço desculpas se tbm entendi errado ou me excedi em algum momento na interpretação ou o que escrevi, de fato é complicado a gente interpretar o verdadeiro sentido ou sentimento do que é escrito aqui, eu tbm n fiz piadinha como vc entendeu no primeiro comentário, só interpretei de uma forma diferente do sentido que vc quis escrever pelo que disse...

Detesto bate boca e discussão em qlqr lugar, então chega e ficamos de entendidos de boa... N precisa deixar de comentar por mim ou qlqr outro membro, só tente tomar um pouco de cuidado pq a franqueza direta as vezes pode não ser tão bem recebida por todos, eu tento polir bem as palavras ao escrever algumas coisas, mas mesmo assim as vezes gera um interpretação errada e tbm erro como td mundo na interpretação...

Abraço...


Opa, desculpe, esqueci de pedir desculpas, aceito e tb peço desculpas ... :D


kkk só vou entender que estão "de bem" se um der o dedinho pro outro kkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 18:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Roberto Bertoche escreveu:
spigol escreveu:
Eu acho nobre a atitude do mesmo - pq sei o que 99% das pessoas fazem nesse tipo de caso !!

Tiram o step - trocam os pneus do carro - quando dá busca e apreensão e o oficial vai buscar o carro - dizem que o carro foi furtado e passam por 7 mil "apenas para rodar" como consta nos grupos do face !!!

O problema do Brasil são os Brasileiros !!!!

Boa tarde, spigol.
Gostaria de aproveitar o clima "caliente" do tópico agora há pouco e saber a sua nacionalidade.

Não é possível que vc seja brasileiro, se fosse não diria isso.

Você deve ser alemão, não é mesmo?
É absurdo gringos aqui nos desqualificando e em língua pátria.

Então, estranja, me diz a que horas vc sai e me espera na saída.


spigol escreveu:
kkkkk sou brasileiro !!!

Infelizmente é assim que funciona somos o povo aonde se tiver como ganhar 10 vai fazer de tudo para ganhar !!

É triste mas é assim - eu tenho certeza que não viverei para ver esse pais com a educação que os japoneses tem !!!

Spigol, você é brasileiro e se difama a si próprio?
Quando for falar mal de brasileiro, pare, reflita e fale apenas de você, que se conhece bem.

Não fale mal de brasileiro porque é a minha nacionalidade e me ofende, ofende aos meus parentes, aos meus amigos, colegas do fórum e à maioria das pessoas que conheço, todas pessoas da melhor qualidade e que não merecem serem desqualificadas assim.

Fazer isso com as pessoas de que gosto é motivo suficiente para que eu pedir para você me esperar na saída.

Você pode dizer o que quiser, mas sem ofender quem você nem conhece, assim de modo geralzão, no atacado, apenas por compartilhar da mesma nacionalidade.

Dessa vez passa.

Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 18:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
spigol escreveu:
Eu acho nobre a atitude do mesmo - pq sei o que 99% das pessoas fazem nesse tipo de caso !!

Tiram o step - trocam os pneus do carro - quando dá busca e apreensão e o oficial vai buscar o carro - dizem que o carro foi furtado e passam por 7 mil "apenas para rodar" como consta nos grupos do face !!!

O problema do Brasil são os Brasileiros !!!!

Boa tarde, spigol.
Gostaria de aproveitar o clima "caliente" do tópico agora há pouco e saber a sua nacionalidade.

Não é possível que vc seja brasileiro, se fosse não diria isso.

Você deve ser alemão, não é mesmo?
É absurdo gringos aqui nos desqualificando e em língua pátria.

Então, estranja, me diz a que horas vc sai e me espera na saída.


spigol escreveu:
kkkkk sou brasileiro !!!

Infelizmente é assim que funciona somos o povo aonde se tiver como ganhar 10 vai fazer de tudo para ganhar !!

É triste mas é assim - eu tenho certeza que não viverei para ver esse pais com a educação que os japoneses tem !!!

Spigol, você é brasileiro e se difama a si próprio?
Quando for falar mal de brasileiro, pare, reflita e fale apenas de você, que se conhece bem.

Não fale mal de brasileiro porque é a minha nacionalidade e me ofende, ofende aos meus parentes, aos meus amigos, colegas do fórum e à maioria das pessoas que conheço, todas pessoas da melhor qualidade e que não merecem serem desqualificadas assim.

Fazer isso com as pessoas de que gosto é motivo suficiente para que eu pedir para você me esperar na saída.

Você pode dizer o que quiser, mas sem ofender quem você nem conhece, assim de modo geralzão, no atacado, apenas por compartilhar da mesma nacionalidade.

Dessa vez passa.

Sucesso!


Roberto,

Apesar de não achar a coisa mais bonita de todas o que o spigol disse, de certa forma, temos que concordar pq o mais que se vê por ae são brasileiros (minoria eu espero), estragando com o conjunto. Como eu procuro fazer sempre o melhor possivel, acabo nem me ofendendo com esse tipo de frase pq sei que mesmo eu sendo brasileiro, não é direcionada pra mim.

Agora veja se não é um absurdo vc ir em algum lugar do exterior e ver uma plaquinha escrito "proibida a entrada de brasileiros". pq será que ocorre isso?
Isso, infelizmente é a imagem que os outros tem de nós lá fora: vagabundos, arruaceiros, pessoas sem respeito, educação e etc. Logicamente existem muitos brasileiros adorados e respeitados no exterior, mas será que eles ligariam tanto pra isso?

Agora vejamos aki dentro mesmo, quantas vezes vc não viu a pessoa que está no carro, para no semaforo, espera, espera e passa no vermelho, pedestre q espera o semaforo abrir para os carros, pra começar sua travessia, que atravessam a 2m da faixa, que recebem troco errado, veem no ato e ficam quietinhas, que dão um 'cafe' pro guarda liberar qdo faz alguma cagada, que faz 'gatonet' e por ai vai....

O que precisamos é mudar essa mentalidade, nossa cultura. Mas claro, vc tem todo o direito se sentir-se ofendido e externar isso.

abraço

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será q alguém daqui comprou meu ex-carro no leilão??? rs
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 19:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
...O que precisamos é mudar essa mentalidade, nossa cultura. Mas claro, vc tem todo o direito se sentir-se ofendido e externar isso...


Concordo totalmente com o final da sua mensagem.
Com o início e meio, nem tanto.

Vi pessoas mal educadas e idiotas em todos os países em que estive.
Mesmo porque somos um caldeirão cultural e herdamos contribuição de quase todos os povos do planeta.

Com a mais absoluta certeza, a falta de caráter, não fomos nós que inventamos e não é uma exclusividade nossa.

O mais importante do que você disse é que precisamos fazer a nossa parte, mudar essa mentalidade e investir na educação e cultura.

Enquanto isso continuo por aqui, contribuindo, fazendo a minha parte e chamando para um fuzuê na saída... rs.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB