Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Fui parado na blitz - carro com aro 18, redcoil e xenon
MensagemEnviado: 10 Abr 2016 10:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
OSilva escreveu:
brponte escreveu:
O Contran é o órgão mais sem nexo do governo.
Cria normas para punir o retardado que coloca xenon em fusca e acaba punindo todo mundo, os farois do HB20 é projetado para usar xenon, mas não podemos ter legalmente... Aqui no Rio a PRF apreende documento de quem roda com isso nas estradas, queria muito ter xenon 5000k, mas não vou correr risco de ser parado e estorquido por um PM ou ter documento retido.

Suspensão é outro caso, se for algo discreto, não tem problema de usar, mas se a mudança fizer a roda raspar, não pode e é arriscado.



Até concordo que tem muito a melhorar, mas em suma, o principal ponto pra barrar as modificações é pra q ninguém faça gambiarras. Esse tipo de coisa é que mais causa problema com chances de acidentes graves.

Por exemplo, Hoje se encontra mola de varias marcas tipo e talvez até alturas diferentes pra sair do padrão de fábrica. Mas o que muitos fazem? cortam a mola, que foi projetada para um fim com seu tamanho definido. Mas ae vai falar algo, já ouve: "mas cortar um elinho só n da nada".. Será mesmo?? eu acho que vai dar problema sim.

outra coisa é o cara que mexe no motor, bota turbo, pra dar pau até em ferrari. Mas nem sonha que da mesma forma que o carro anda pra caramba, tem que parar pra caramba tb. Mas já gastou tudo que tem, não sobra nada pro sistema de freio. Ou então não mexe pq não quer mesmo...

Penso eu que quando o pessoal souber fazer as alterações de forma coerente e correta, poderá abrandar-se muitos pontos da lei.


Sim sim ... Toda modificação de projeto, tem que ser feita com aval de um engenheiro, mas aqui ninguem se preocupa com isso, é tudo visto para ser bom para aquela finalidade, não importa o impacto nas outras peças. Cortar mola é algo surreal, alem de poder estragar a tempera da peça, sobrecarrega o amortecedor que foi projetado para ficar numa certa posição; colocar turbo você mesmo disse bem, ninguem se preocupa com o freio e também não se preocupa com o esforço sobre o motor ao exagerar a pressão. Enfim, é complicado...
No país das gambiarras, só proibindo mesmo.
O caso do xenon é a a mesma coisa, se eu quero ter, tenho de colocar o carro de forma que ele possa ter, ou seja, garantir o tipo de farol certo e mandar instalar o esguicho de agua.

Abraços

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui parado na blitz - carro com aro 18, redcoil e xenon
MensagemEnviado: 10 Abr 2016 14:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Acho que todos lados são errados nesta questão de modificações... Os órgãos de trânsito são engessados e obsoletos, usamos um código de trânsito ultrapassado, as auto escolas só querem faturar e mesmo usando biometria/outros controles ainda existem meios de se conseguir passar/agilizar a habilitação, os motoristas se formam sem ter noção e base de conhecimento de muitas coisas importantes: seja relacionado a legislação, prática e mecânica básica automotiva, além disso quem que vai fazer uma baliza e fica chacoalhando o braço parecendo que vai levantar voo? Quem que numa avenida duplicada em boas condições vai andar a 30km/h como ensinam na auto escola? Colocação de radares só serve para ser um meio de arrecadação, pq pelo aqui onde moro tem alguns radares na rodovia de 60km/h, o que acontece: a galera reduz pra passar no radar e depois enfia o pé novamente, para que serve um radar assim?E por aí vai...

No caso do xenon eu acho que existe um certo exagero, respeito quem n gosta e se incomoda, mas pior q xenon são uns malucos que a noite só andam com o farol alto cegando os outros, xenon n faz isso... De toda forma a fiscalização com xenon não é efetiva e n funciona na prática... Mas tbm é uma coisa complicada pq existem 500 tipos de lâmpadas: temos o xenon tradicional, temos led, temos super brancas, xenon de led(mais recente e q n é proibido)...

No caso dos rebaixados e turbos, se n for uma modificação mto considerável tbm passa fácil em Blitz(acho que rebaixado passa mais fácil... Turbo já complica)... Concordo que tem gente que abusa, querendo economizar e fazer gambiarras, mas n concordo que isso seja a grande causas de acidentes... A grande causa de acidentes ainda continua sendo a imprudência que na maioria das vezes acontece por falta de conhecimento do percurso, pressa, sono, consumo de bebida e drogas... Para ser bem sincero nem lembro a última vez que vi uma notícia de acidente por aqui que envolvia um carro modificado... Agora cara de motão que quer andar na Fernão Dias a mais de 200km/h, Hilux, Corolla, Civic e outros carrões que tbm querer voar nas rodovias, quase toda semana vejo na região onde moro pelo menos uns 3 acidentes envolvendo isso...

Para melhorar temos que atacar a causa de todos os problemas que pra mim começaria revendo o código de trânsito e dando uma restruturada nos órgãos, a partir daí começariamos a melhorar as auto escolas e formar motoristas mais conscientes, capacitados e responsáveis.... Claro que isso n acabaria com as modificações mas diminuiria sem dúvida... Assim como a grande parte dos problemas do Brasil, o problema principal é educação...

Abraços..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui parado na blitz - carro com aro 18, redcoil e xenon
MensagemEnviado: 10 Abr 2016 21:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
kito escreveu:
Ontem voltando da facul, entre 22:30/22:40 fui parado na blitz da Policia Rodoviaria no pedagio da Castelo Branco.
Estava com o xenon nos milhas e lanterna com pingos de led ligados (farol desligado), meu carro tem molas red coil e aro 18. (não esta no documento)
Quando parei no pedagio, ja vi o Guarda olhando pro meu carro e não deu outra, pediu pra eu encostar.

Encostei o carro sem desligar o o xenon, e antes de qualquer palavra ele olhou pra frente do meu carro e perguntou se meu carro tinha suspensão " ai ele fez um gesto com a mão subindo e descendo" dando ao entender que se referia a suspensão a ar ou rosca.

Falei que não, que era suspensão normal. Ele abaixou colocou a mão entre o pneu e o para-lama (da frente), feito isso, encostou na janela e pediu minha documentação.

Voltou depois de uns 3 a 4 minutos, devolveu meus documentos e me liberou.

Assim, pude perceber que aquele policial não esta preocupado se estava legalizado ou não, era mais o fato de se a suspensão era permitida ou se pelo menos o veiculo estava dirigivel. Talves se o pneu estivesse pra dentro do para-lama a história seria diferente.
Meu carro esta com 1,5 a 2 dedos na frente e 1 dedo atraz do para-lama. Não falou nada do xenon nos milhas ou pq eu não estava com o farol ligado.

Acho que agora depois disso, posso ficar mais despreocupado com esses comandos e dirigir mais tranquilo.



Kiko,

eu não daria o meu documento para o guarda e ele sair do local e eu ficando dentro do carro, acompanharia o cara, vai que......


Não entendi sua preocupação, Eduardo.

Eu nunca tive motivos algum para reclamar ou questionar postura de algum policial em barreiras.
Assim, entrego minha documentação numa boa para a devida conferência.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB