Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 12:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Pessoal, acho q essa questao de querer corrigir os outros em publico está fora de moda, cada um tem seu ponto de vista e isto tem q ser respeitado, se nao esta atacando o individual simplesmente deve ser ignorado pensamentos que são diferentes dos nossos, cada um é cada um e tem o seu direito a pensar e falar o que quiser desde que nao atinja o pessoal e tenha falta de respeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 12:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Perfeito, Sachs, digo, perfeito, Hard. (desculpe minha falha).
Concordo de modo integral.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 04 Abr 2016 09:14, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 15:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Perfeito, Sachs.
Concordo de modo integral.
Abraço,


Sachs?

Eu sabia que o Bertoche amava o Sachs. :mrgreen:

Hard, perfeita sua colocação. No final das contas, caso alguém sinta-se desrespeitado por alguém, o ideal é tentar resolver os conflitos no diálogo, para se evitar trocas desnecessárias de acusações.

Discussões quentes sempre vemos por aqui, mas sinceramente, não percebo falta de respeito entre os colegas, com raríssimas exceções e ocasiões.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 02 Abr 2016 13:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Tb estou de acôrdo com os colegas, acredito tb que opiniões devem ser respeitadas, porém se por exemplo eu citar algo aqui no forum em que eu esteja equivocado ou mesmo errado, devo dar todo o direito para que algum outro colega com um seguro conhecimento de causa faça a devida correção, senão uma citação errada postada aqui que não for corrigida por algum outro colega, vai sendo lida como muito provavelmente correta pelos demais colegas e assim é que se espalham os ensinamentos e conceitos errados e equivocados que atualmente se ouvem comumente de mecânicos, consultores e demais profissionais que gostam de aprender sobre automóveis apenas atravez do "disse que me disse" pq essa forma pode parecer ser a mais cômoda e fácil porém sem um embasamento correto e confiável ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 10:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Boa iniciativa Hard, apesar de sabermos que algumas pessoas(inclusive membros do fórum) são teimosas ou cabeça dura então esses pedidos feitos por você, por mim e por outros membros em diversos tópicos nem sempre é atendido...

Eu acho que o erro maior não está em divergir, criticar, debater ou aconselhar algum membro, falta apenas em alguns casos a boa educação que inclui respeito, bom senso e a forma correta de se conversar com o próximo, por aqui tbm existe uma dificuldade as vezes pela compreensão, palavras escritas com um sentido podem ser interpretadas por outro e por aí vai...

O importante como sempre digo é ter respeito, se a pessoa anda a 200km/h, se rebaixa o carro a 1cm do chão, se tem insulfilme, se não curte personalizações, se quer fazer tudo fora da CSS ou por conta própria, o título resume bem isso "Livre Arbitrio" cada um tem o seu em suas escolhas... O mesmo serve para comentar a gente pode simplesmente ignorar se n for algo que possamos contribuir , acrescentar ou curtimos, mas tbm podemos alertar, aconselhar ou dar um toque para a pessoa refletir sem ser ignorante, estúpido ou agressivo...

Eu não manjo tanto de mecânica, respondo tópicos de N assuntos no fórum pq gosto de passar minhas experiências, dizer o que penso e aprender, sem dúvida aqui a gente aprende muita coisa... Meu HB20 é personalizado e foi vítima de preconceito logo qndo entrei no fórum, mas n liguei e estamos ai... Só que as vezes vejo alguns novos membros principalmente pedindo informações ou ajuda para fazer umas coisas no HB20 que eu penso e vejo que não são viáveis seja pelo risco a segurança ou de ficar com um resultado ruim, fora o arrependimento depois, além de fazer um investimento/gasto desnecessário, então sem perder o respeito eu tento dar o meu ponto de vista para a pessoa analisar, pensar e decidir o que vai fazer, acho que esse tbm é o propósito de muitas dúvidas...

Não tomar sermão pq é proibido ou pq n é uma conduta de "santo" e blá blá blá... Daí gera-se as discussões bobas e totalmente dispensáveis que só servem para poluir o fórum e encher tópicos que as vezes tem assuntos interessantes numa bagunça total...

Respeito, paciência e bom senso nunca é demais para o ser humano seja aqui ou em qlqr lugar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 18:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Certa vez em um treinamento que eu estava o instrutor falou propriamente:
" Se alguém (mesmo que você odeie essa pessoa) falar algo de você, escute, leve o comentário ou critica pra ser digerido outra hora. Muito provavelmente algo de útil você tirará do que foi dito!"
Isso mudou a maneira de encarar as críticas e olhar as pessoas de outra forma.
Porque já diz o ditado: " A humanidade é representada por um círculo de pessoas, onde cada uma dessas carrega suas virtudes em uma sacola na sua frente e seus defeitos em outra sacola nas suas costas"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 19:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
ZECAM escreveu:
Certa vez em um treinamento que eu estava o instrutor falou propriamente:
" Se alguém (mesmo que você odeie essa pessoa) falar algo de você, escute, leve o comentário ou critica pra ser digerido outra hora. Muito provavelmente algo de útil você tirará do que foi dito!"
Isso mudou a maneira de encarar as críticas e olhar as pessoas de outra forma.
Porque já diz o ditado: " A humanidade é representada por um círculo de pessoas, onde cada uma dessas carrega suas virtudes em uma sacola na sua frente e seus defeitos em outra sacola nas suas costas"



Opa Zecam, valeu pelo seu comentário, concordo plenamente pq perfeito nessa vida nenhum de nós é ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 20:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ZECAM, Ianis, Ricardo M., Eduardo Thadeu, Clever, Claiton_Amaral, Buzon, hard são exemplos de civilidade no fórum... Desculpe se a mente falhou outros membros, mas incluo todos conscientes e que tem bom senso nesta saudação...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 21:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
ZECAM, Ianis, Ricardo M., Eduardo Thadeu, Clever, Claiton_Amaral, Buzon, hard são exemplos de civilidade no fórum... Desculpe se a mente falhou outros membros, mas incluo todos conscientes e que tem bom senso nesta saudação...

Abraço...



Hugo,

muito obrigado pela citação ao meu nome. Inclua você também.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Livre arbitrio
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 22:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
hugodj182 escreveu:
ZECAM, Ianis, Ricardo M., Eduardo Thadeu, Clever, Claiton_Amaral, Buzon, hard são exemplos de civilidade no fórum... Desculpe se a mente falhou outros membros, mas incluo todos conscientes e que tem bom senso nesta saudação...

Abraço...


Valeu fera... desde 2012 tentamos amenizar as animosidades, no meu caso tento não fazer generalizações pejorar algo, as vezes emitimos opiniões mas estas nunca são relacionadas as pessoas (eu acho). Mas vejo que a paixão as vezes excede, as vezes as pessoas postam problemas e alguns desesperadamente tentam vincular o problema ao dono do carro, onde vejo que o carro ter um problema é normal, o que não pode acontecer é descaso...

E no face é pior, povo exclui você se comenta algo contra o carro...

Do resto é tentar aprender sempre...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB