Luis Neves escreveu:
Pra se fazer um carro popular se gasta em media 9 mil reais
, e aqui no brasil é gasto mais 9 mil com impostos
, ja se vao 18 mil reais
, ai vse poem o lucro da montadora e mais o lucro da concesionaria.... ta ai o porque nao tem tudo isso no HB20 pois o preço sairia do preço dos populares.
O problema nao sao as montadoras e sim o pais em que elas estão, o HB20 ia vim sim com bluetooth e até com teto solar
, porem quando os coreanos viram a palhaçada que são os impostos aqui, tiveram que tirar muitos opcionais no carro para ficar com preço acessivel, quem paga o pato somos nós consumidores infelizmente.
Muito bem Luis, depois se analisarmos a Fábrica e as CSS's, hoje no Brasil o custo de funcionário é muito alto, o governo deveria exonerar a folha de pagamento ao invés de baixar o IPI, sempre tapando o sol com a peneira. Sou assalariado, mas conversando com um diretor da empresa, os impostos sobre a folha de pagamento é um absurdo, o custo de um empregado beira os 100% do seu salário, um absurdo... e nós trabalhadores com a maior carga tributária do planeta: INSS, IRPF... depois a piada do IPVA sendo que em São Paulo em um trecho de 115km ida e volta paga-se 50,00 reais de pedágio... sem contar que é um dos IPVA's mais caro do Brasil... moro no meio das usinas e pago o alcool mais caro do que na capital... e assim por diante... agora imagine o que a Hyundai não paga de imposto... tanto sobre a Fabrica, produtos, serviços e recursos humanos... quase impossível baixar a margem de lucro...
Um abraço e desculpe o desabafo...