Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 23:46 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 21:15
Mensagens: 103
Eu me surpreenderia se esse e-mail tivesse uma resposta que não fosse apenas mecânica. Eu acho que a unica forma de reverter esse quadro é se nós passassemos a comprar apenas carros usados. Por quê?

Primeiro porque o carro é uma necessidade, então precisamos comprar. Um boicote geral nunca funcionaria.

Segundo, suprimos essa necessidade comprando carros bem mais baratos e em sua maioria conservados. Pagando assim mais proximo do que eles realmente valem.


Apartir da hora que começar empilhar carros novos nos pátios das montadoras, e a razão disso ser a evidente falta de respeito das montadoras com o Brasil, os carros irão começar a ficar de fato carros de luxo. É inegável que o Brasil se tornou sinônimo de venda e compra de sucata automobilistica como se fosse ouro.

A melhor solução é aquecer o mercado de usados e dar uma bela queda no mercado de novos. 40% já seria um caos. Enquanto isso eu sugiro que aproveitem o mercado e vendam as suas sucatas por preço de ouro também. Afinal de contas, compramos lixo como sendo ouro mas também vendemos lixo como sendo ouro.

O fato do Etios ter mercado no Brasil é uma vergonha. Um caro simplório (confesso que não fiz uma análise profunda do motor ainda), com um design fraco, acabamento fraco, intens de série fracos mas sendo vendido por preços altissimos. Mas não esqueçam que não é apenas as montadoras que se beneficiam com esses preços absurdos. Tem muita gente que ganha alto nessa jogada... mas eu não vou me aprofundar nesse assunto delicado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 23:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 12:51
Mensagens: 40
Isso é BraZil! Cada um merce o que tem, INFELIZMENTE!!!!!!!!!!!!!

_________________
HB20s AT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 23:54 
Offline

Registrado em: 06 Out 2012 01:08
Mensagens: 83
O grande problema é que em países desenvolvidos, a grande maioria tem acesso à transporte publico de alta qualidade, então compram carros pra tornar as coisas mais práticas. Se nos EUA os carros fossem carroças, ninguém compraria e iria andar de onibus/trem/metro e adeus montadoras, por isso o investimento em tecnologia, segurança, etc. Aqui no Brasil, ou a grande maioria anda de carro ou fica a pé, porque transporte publico por aqui é uma piada. Além de que comprar carro usado é loteria. Não é segredo que brasileiro não cuida bem dos seus carros e pode estar tentando vender uma verdadeira bomba.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 00:17 
Offline

Registrado em: 15 Out 2012 00:52
Mensagens: 83
Óbvio que concordo que as montadoras abusam dos brasileiros...mas eu não acho que esse é um carro que se assemelha ao nosso HB20 mas sim ao nosso I30, sei la...
Claaaaaaaaro que se esse carro ai fosse o nosso HB20 teriamos muito mais tempo para sorrir...rsrsrs...
Mas acho mesmo que somos lesados, alias, acho que estamos evoluindo, e prova disso é a Hyundai estar lançando um carro como o HB20 para os brasileiros, enquanto a Volks lança o GOL 2 portas.....aaaaaaaaaaaaaaaffff

dos males o menor gente...temos uma opção que é o HB20, não estou me conformando não...mas sendo racional...
O que poderiamos fazer? Mudar de país? Parar de comprar carro e ficar dependendo do Transp. publico?Sejamos realistas, todos nós pensamos que brasileiros são lesados o tempo todo, mas ninguem deixa de ter um carro (conforto) para perder horas de paciencia na fila do onibus...

Mas não estou descordando de vcs eihn...só acho que assim como eu muiiiitos são hipócritas a ponto de reclamar reclamar reclamar e depois comprar entendem...sei la...

_________________
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 04:12 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2012 01:25
Mensagens: 11
amigo para voce ter uma ideia o hb20 iria vir com bluetooth no volante vir com GPS no painel e muito mais item que voce nem imagina mais como o carro iria ser feito para brigar com gol palio no modelos hatch popular o custo do carro seria muito alto superior aos concorrentes ai a hyundai tiro alguns item diminuindo assim o custo do carro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 07:25 
Offline

Registrado em: 18 Set 2012 21:22
Mensagens: 2
Pra se fazer um carro popular se gasta em media 9 mil reais :shock: , e aqui no brasil é gasto mais 9 mil com impostos :shock: , ja se vao 18 mil reais :? , ai vse poem o lucro da montadora e mais o lucro da concesionaria.... ta ai o porque nao tem tudo isso no HB20 pois o preço sairia do preço dos populares.
O problema nao sao as montadoras e sim o pais em que elas estão, o HB20 ia vim sim com bluetooth e até com teto solar :o , porem quando os coreanos viram a palhaçada que são os impostos aqui, tiveram que tirar muitos opcionais no carro para ficar com preço acessivel, quem paga o pato somos nós consumidores infelizmente.
:cry:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 07:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Luis Neves escreveu:
Pra se fazer um carro popular se gasta em media 9 mil reais :shock: , e aqui no brasil é gasto mais 9 mil com impostos :shock: , ja se vao 18 mil reais :? , ai vse poem o lucro da montadora e mais o lucro da concesionaria.... ta ai o porque nao tem tudo isso no HB20 pois o preço sairia do preço dos populares.
O problema nao sao as montadoras e sim o pais em que elas estão, o HB20 ia vim sim com bluetooth e até com teto solar :o , porem quando os coreanos viram a palhaçada que são os impostos aqui, tiveram que tirar muitos opcionais no carro para ficar com preço acessivel, quem paga o pato somos nós consumidores infelizmente.
:cry:


Muito bem Luis, depois se analisarmos a Fábrica e as CSS's, hoje no Brasil o custo de funcionário é muito alto, o governo deveria exonerar a folha de pagamento ao invés de baixar o IPI, sempre tapando o sol com a peneira. Sou assalariado, mas conversando com um diretor da empresa, os impostos sobre a folha de pagamento é um absurdo, o custo de um empregado beira os 100% do seu salário, um absurdo... e nós trabalhadores com a maior carga tributária do planeta: INSS, IRPF... depois a piada do IPVA sendo que em São Paulo em um trecho de 115km ida e volta paga-se 50,00 reais de pedágio... sem contar que é um dos IPVA's mais caro do Brasil... moro no meio das usinas e pago o alcool mais caro do que na capital... e assim por diante... agora imagine o que a Hyundai não paga de imposto... tanto sobre a Fabrica, produtos, serviços e recursos humanos... quase impossível baixar a margem de lucro...

Um abraço e desculpe o desabafo...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 09:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Nov 2012 17:00
Mensagens: 108
Eu achei ele bem mais pro lado do nosso I30 tb do que o HB20...

Mas falando dos porquês, é mais simples do que parece a justificativa dos ringos terem carros populares melhores que muitos premiuns nosso: IMPOSTOS!

Importar para o Brasil é piada... fabricar aqui é a mesma coisa... tudo é muito caro e encarecido por imposto de tudo que é lado...

Enfim cara.. é até bobeira debater algo do tipo... pq é sempre a mesma história...

Não existe fábrica santinha que quer fazer tudo do melhor e baratinho, até por uma questão óbvia, pois ela tb precisa de lucros para sobreviverem... mas pra ficar ainda amis critico, vem nosso governo com suas leis super modernas e revisadas, taxando e encarecendo como se tudo fosse de ouro... enfim...

Cabe a nós pagar caro, e muito caro, pra ter algo... e nada mais...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 10:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Out 2012 08:41
Mensagens: 56
Realmente o HB20 não foi revolucionário como pretendia ser.

Mas tenho certeza que daqui pra frente as montadoras irão caprichar mais nos próximos lançamentos, e se tudo der certo, teremos uma crescente na qualidade dos próximos lançamentos.

Economia do Brasil crescendo, ítens como ABS e Air Bag deixam de ser acessórios, maior concorrencia nos compactos com a entrada de marcas consagradas como Nissan, Toyota, Hyundai e Honda. Vão ter que rebolar pra conquistar clientes.

O cenário atual ainda é ruim, mas pelo menos mostra que, mesmo que lentamente, está melhorando.

Achar que algum carro vai mudar este cenário de anos em 1 dia, ou achar que podemos fazer boicote quando não temos transp. público de qualidade como alternativa é sonhar muito alto.

Infelizmente atualmente temos que escolher o custo x benefício menos ruim, que menos desrespeita os brasileiros.

HB20 é um dos poucos carros que se destaca em vários aspectos:
- Motor 1.6 mais potente da categoria
- Motor 1.6 Flex mais econômico na cidade segundo InMetro
- Maior Garantia
- Melhor design
- Câmbio realmente automático
- tabela de revisão 2ª mais barata
- Seguro abaixo da média
- Bons ítens de série


Abraço a todos.

_________________
HB20 Premium 1.6 Branco MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Accent - Modelo de entrada do americano
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 12:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Cara colocar a culpa toda do valor do carro no "imposto" é fod......!!!

Todo mundo sabe que as montadoras lucram muito em cima do veículo. Até hoje ninguém descobriu a famosa "caixa preta" da margem de lucro e prejuízo dessas montadoras e nem vamos saber pois guardam isso a 7 chaves.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB