Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Quebra-molas, passar em diagonal?
MensagemEnviado: 30 Abr 2016 15:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Existe um teste pro pessoal saber se a carroceria torce. Vc deve parar com o carro de forma q apenas uma roda fique sobre a calçada e as outras na rua, então vc abre e fecha a porta do carro, que deve ter seu funcionamento normal.

Não vejo problemas em passar 'cruzando' o quebra molas ou lombada, desde que não se faça isso quando tem outro carro do lado ou de forma a fechar quem esteja perto. Agora o que dizem que é mais prejudicial que passar cruzando uma lombada é passar reto, jogando o carro pro meio fio, onde 2 rodas passam normais e duas levam todo o impacto da lombada. É dificil explicar escrevendo, mas certamente todo mundo ja deve ter visto alguem fazer isso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra-molas, passar em diagonal?
MensagemEnviado: 30 Abr 2016 15:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Existe um teste pro pessoal saber se a carroceria torce. Vc deve parar com o carro de forma q apenas uma roda fique sobre a calçada e as outras na rua, então vc abre e fecha a porta do carro, que deve ter seu funcionamento normal.

Não vejo problemas em passar 'cruzando' o quebra molas ou lombada, desde que não se faça isso quando tem outro carro do lado ou de forma a fechar quem esteja perto. Agora o que dizem que é mais prejudicial que passar cruzando uma lombada é passar reto, jogando o carro pro meio fio, onde 2 rodas passam normais e duas levam todo o impacto da lombada. É dificil explicar escrevendo, mas certamente todo mundo ja deve ter visto alguem fazer isso.


Quem faz muito isso aqui são os motoqueiros e muitos se acidentam.
O maior perigo de fazer isso, no meu entender, é que o espaço é estreito e se errar, coisa de 3 cm, acerta e raspa o meio-fio.
Aí o molho vai sair bem mais caro que o peixe.
De moto então, já Elvis...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra-molas, passar em diagonal?
MensagemEnviado: 03 Mai 2016 08:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Perdi o auge do tópico, mas como eu disse no primeiro comentário e baseando no que o Ianis disse concordo totalmente... Quando necessário e infelizmente constantemente é necessário por morar no interior seja por lombada mal feita, vias mal feitas com declives muito acentuados no início, travessias elevadas que tem altura parecida com meio fio de ponto de ônibus, dentre outros, o jeito é passar de lado...

Principalmente porque o HB20 é mais baixo e nos modelos até 2015 quando carregado na parte traseira sabemos que o carro rebaixa como se tivesse com suspensão a ar...rs... Então não se tem escolha é o único meio para não danificar o carro...

Até para entrar na garagem da minha casa eu entro de ré, para evitar de ficar raspando o parachoque da frente constantemente porque a rua onde moro por ser de antiga e de paralelepipedo não é totalmente plana, ela é levemente ondulada no meio e com isso nos cantos próximos das casas é mais baixo, o que piora a situação...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra-molas, passar em diagonal?
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 11:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
Eu passo sempre em linha reta mas devagar, as vezes tem um motorista atras mais rapido venho freando para avisar. Agora quando vejo algum carro bem baixo na minha frente indo passar uma lombada eu ja começo tomar distancia pois sei que vai passar de lado

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB