Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO CRUZE
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 11:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Eduardo Thadeu, penso que o que ocorre aqui no nosso mercado interno de veículos é um sério problema que infelizmente os próprios consumidores é que criaram de aceitarem que tanto as CCS como os comerciantes e logistas de veículos usados de pagarem nos nossos veículos usados e ainda em ótimo estado de conservação, valores abaixo da tabela FIPE e nós ainda, na grande maioria das vezes, aceitamos essa imposição deles ...

Mas se nesses casos agíssemos um pouco diferente resolvendo nessas ocasiões a dizer um sonoro NÃO na cara deles, quem sabe o nosso mercado atual tanto de veículos novos como de semi-novos e usados não seria assim tão desleal e injusto como está sendo atualmente e assim não haveria essa enorme diferença entre o preço dos veículos novos e dos demais veículos semi-novos ou usados mas ainda em ótimo estado !

E as consequências diretas dessa suposta nova atitude do consumidor é que iriam acumular e encalhar muitos veículos novos nas CCS e fábricas além dos semi-novos e usados e diante dessa nova pressão, certamente os preços dos veículos novos iriam se reduzir ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO CRUZE
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 11:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianisgreek,

fiz a minha parte em ficar sem comprar um zero, por quase seis anos. Fizemos uma campanha na internet e não deu certo, pois a maioria continuou comprando zero.

Tenho em mente trocar de três em três anos e fiquei quase o dobro sem comprar.

O que gostei foi que no dia 04 de janeiro último, fui a Honda comprar o Fit e no primeiro dia útil, os caras aumentaram o carro, sendo que tinha aumentado em outubro de 2015, sacanagem. Falei alto e em bom tom, que não pagaria esse preço abusivo para um carro peladão, sendo que no Japão, é um carro de entrada e de estudante, aqui, trocou de status.
Também disse que compraria o HB20X, que estava bem mais barato e bem mais completo (apesar do Fit ser mais carro, experiência própria) e deixei a consultora sem ação. Gostei disso. Eles mesmos sabem que o carro não vale nem 20% do que cobram, ainda mais que depenaram o carro.

Quando fui a Caoa, no dia 14 de janeiro, o consultor disse que eu era o terceiro vindo da Honda e que o perfil do comprador do Fit, era 100% para o X.

Mas, nós brasileiros é que temos complexo de vira lata e aceitamos tudo. Mas, baixar o preço, é algo que as montadoras não aplicam na realidade, pois nessa crise toda, elas continuam aumentando os preços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO CRUZE
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 12:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Eduardo, sim, concordo contigo e afirmo aqui que infelizmente são a maioria dos consumidores brasileiros, os únicos responsáveis por esses exageros de preços praticados pelas montadoras daqui.

Um exemplo : Tenho o meu HB20 1.6 comprado em final de novembro/2012 e que atualmente nem tem ainda 29000 kms rodados, está novinho sem nunca ter encostado em nada mas que já tem quase 4 anos que foi tirado zero KM da CCS HMB.

Agora veja vc o questionamento que deixo aqui :

Pq troca-lo por um HB20 1.6 zero KM 2016 se esse novo veículo praticamente nada vai acrescentar a não ser uma marcha a mais do seu novo câmbio que nem uma maior vantagem nos mostrou na prática além das demais firulas de uma nova grade diant. e algum outro acessório interno do novo HB20, por isso que certamente um novo HB20 1.6 2016 continua fazendo exatamente o mesma coisa e mesma função do meu que é dos primeiros fabricados pela HMB !

Assim, penso que com esse exemplo dá para se ter uma ideia do que quero explicar aqui nesse meu relato !

Valeu Eduardo, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO CRUZE
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 15:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
è, trocar de carro hj não é boa coisa, qualquer carro 1.0 ja passa dos 40, e tem uns chegando a 50 e 60 ta loko, me diga se existe alguma montadora que aumentou o seu catalogo em menos de 16% nos ultimos dois anos?

eu lembro do lançamento do Ka que custava 33 mil na versãa Se e na versão SEL custava 39 mil, hj a se custa 39 mil na promoção mais vantajosa do ano, e os carros medianos, não se vê mais a altura dos preços, carro para um trabalhador comum, tem q reisistir por pelo menos 6 anos, depois desse periodo se troca, como o pessoal mencionou acima, as melhorias que vem ocorrendo no carro são muito sutis, pra pelo menos me convencer a trocar, e sem contar que hj não tenho financeiro disponivel pra isso...
Hj mesmo o meu bateu os 29000 kms, peguei estrada e cidade, aer funcionando, conseguindo fazer as ultrapassagens, o carro tá inteirinho, pra ter uma sensação que troquei de carro, amanhã vou lavar ele, pois como dizem, lavo ta novo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO CRUZE
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 16:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Acho muita inocência dizer que a culpa é nossa como consumidor.
Quem é então que vai abrir mão de ter carro.
Ah, é só comprar usado.
Pois é, e como haverá carros usados se ninguém os comprar novos?

A culpa do nosso carro ser tão caro é nossa sim, mas não dos consumidores.
A culpa é da nossa política de incentivos (subsídios) aos carros fabricados (montados) aqui.
Esses subsídios são disfarçados em impostos e taxas para os importados.
Quando a taxação de um importado mais que duplica o seu preço, esse enorme acréscimo beneficia a indústria local, que ganha toda essa diferença de preço para vender a unidade montada aqui, livre da concorrência do importado e com uma vez e meia do custo como folga nos lucros.
Então, mesmo com o alto imposto de 40%, ele ainda é extremamente lucrativo para as montadoras e nós pagamos a conta em mais que o dobro, como se estivéssemos comprando carros importados.

Quando os impostos e taxas de importação para cá forem equivalentes aos valores cobrados pelos países do mundo desenvolvido, USA, Alemanha, França, Inglaterra, etc., os nossos carros terão preço e qualidade compatível com os importados.

Já disse isso algumas vezes aqui, mas creio que ninguém ainda entendeu.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB