Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 00:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 18 Mar 2013 11:42
Mensagens: 281
Olá galera!!
Como não vi ninguém comentando sobre o novo "pé de boi" da Fiat, resolvi postar aqui um video que fiz dizendo minhas opiniões sobre esse novo lançamento da Fiat. Depois de assistirem deixem a opinião de vocês, alguém arriscaria em comprar um Mobi?

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus + Audio
Imagem
Fotos do meu HB20 - Preto Onix [~DARK]
Vídeo avaliativo do meu HB20 Comfort Plus 1.0
[i]Peugeot 208 melhor que o HB20??
[i]Consumo do meu HB20 1.0 na estrada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 08:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Lucas Vinicius escreveu:
Olá galera!!
Como não vi ninguém comentando sobre o novo "pé de boi" da Fiat, resolvi postar aqui um video que fiz dizendo minhas opiniões sobre esse novo lançamento da Fiat. Depois de assistirem deixem a opinião de vocês, alguém arriscaria em comprar um Mobi?

Bom dia, Lucas.
Ainda não vi o vídeo e não é possível assistir agora, mas para já dar uma movimentada no seu tópico, mesmo sem conhecer os detalhes do carro, eu compraria sim.
É bem bonito, e, considerando a pequena distância entre eixos, é bem alto do solo.
Aliás, ele numa futura versão "camionetinha", seria bem legal para ter em casa, como um carro faz-tudo reserva.
Depois que eu vir o vídeo, volto aqui para fazer como vc sugeriu, ou seja, opinar depois de assistir.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 09:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Bom dia

Eu ja teria uma visão distinta do Bertoche, acho que esse carro tem sim um desenho muito bacana, lembra bem o Toro, porém acho esse carro um retrocesso, a Fiat cobrar mais de 30 num carro sem ar e sem direção, sei tivesse esses atributos, até seria mais contundente ainda mais com o porta malas interisso de vidro, porém voltar ao tempo das carroças, isso eu discordo e ja comentei aqui de outros carros de outras montadoras, vc vê por ai chineses que custam menos e vir completinhos, qual o problema da Fiat fazer um mineirinho completinho no mesmo preço?
e por falar em preço a dois anos atras no máximo
o Ford Ka Se estava 33 mil, hj é vendido a 40 mil, o mesmo preço da versão SEL na epoca, ou seja tomando apenas o ka como parametro, veiculos aumentaram pelo menos 20% em dois anos, isso sem contar que o Cruze, que ficou muito bonito ja salta quase 100 mil reais na versão basica..... é muita coisa


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 09:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Bom dia

Eu ja teria uma visão distinta do Bertoche, acho que esse carro tem sim um desenho muito bacana, lembra bem o Toro, porém acho esse carro um retrocesso, a Fiat cobrar mais de 30 num carro sem ar e sem direção, sei tivesse esses atributos, até seria mais contundente ainda mais com o porta malas interisso de vidro, porém voltar ao tempo das carroças, isso eu discordo e ja comentei aqui de outros carros de outras montadoras, vc vê por ai chineses que custam menos e vir completinhos, qual o problema da Fiat fazer um mineirinho completinho no mesmo preço?
e por falar em preço a dois anos atras no máximo
o Ford Ka Se estava 33 mil, hj é vendido a 40 mil, o mesmo preço da versão SEL na epoca, ou seja tomando apenas o ka como parametro, veiculos aumentaram pelo menos 20% em dois anos, isso sem contar que o Cruze, que ficou muito bonito ja salta quase 100 mil reais na versão basica..... é muita coisa


Bem, Wagner, sua visão aborda aspectos muito válidos, mas diferentes dos que vi.
Eu não vi o preço e nem os equipamentos.
Mas imagino, é claro, que a Fiat fará um Mobi Way completo, como já fez Unos, Palios e Puntos.
Eu gosto, se eu puder pagar, de carros completos de fábrica.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 09:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Pois é, sempre o melhor dos mundos é vc poder pegar a versão mais completa, porém se ver o custo desse carro na versão completa, talvez se de preferencia para um carrinho de mão....colocando ele como um carro pra "bater" deve ser bom, se tiver uma empresa é bacana, mas acho que a falta de opcionais excenciais como pelo menos o ar condicionado é muita mesquinharia de uma montadora bem consolidada aqui no BR, ja pensou vc ter q fazer uma viagem de 600kms, vc vai chegar no seu destino "moido", e se tiver sol escaldante vai virar o homem pizza.....esse carro pode até ter preço, mas peca em qualidade (não vi acabamento mas sem ar condicionado pra mim ja é uma grande perda na qualidade)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 09:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
O que li de mais sucinto a respeito do Mobi até então, foi isso: 8-)

http://motorshow.com.br/city-car-28-car ... te-evoque/


PS: Entrei dentro de um e não recomendo, rsrs.. :? :? :? :? :? :?

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 10:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Pois é, sempre o melhor dos mundos é vc poder pegar a versão mais completa, porém se ver o custo desse carro na versão completa, talvez se de preferencia para um carrinho de mão....colocando ele como um carro pra "bater" deve ser bom, se tiver uma empresa é bacana, mas acho que a falta de opcionais excenciais como pelo menos o ar condicionado é muita mesquinharia de uma montadora bem consolidada aqui no BR, ja pensou vc ter q fazer uma viagem de 600kms, vc vai chegar no seu destino "moido", e se tiver sol escaldante vai virar o homem pizza.....esse carro pode até ter preço, mas peca em qualidade (não vi acabamento mas sem ar condicionado pra mim ja é uma grande perda na qualidade)


Olá, Vagner.
Não fiz nenhuma análise de custo x benefício, apenas acho bonito.
Fiquei espantado de ouvir que não tem ar condicionado e fui no site ver.
Tem sim, ar-condicionado + Para-brisas degradê, direção hidráulica, abs com ebd, ess (sinalização de frenagem de emergência), lane change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), faróis de neblina, drive by wire (controle eletrônico da aceleração), sensor de estacionamento traseiro, etc. Ou seja, mesmo a versão intermediária, é bem equipada.
Veja a relação completa: http://monteseumobi.fiat.com.br/?modelo ... ao=341A8N0
Custa R$ 42.300,00 Não sei se é caro ou barato, mas se eu tiver um dia um, será na versão Way-On, que ainda não está disponível. Claro, gostaria de um com motor turbo 1.4. rsrs.
É bonito:
Anexo:
FIAT_MOBI_WAYON_008.jpg
FIAT_MOBI_WAYON_008.jpg [ 199.97 KiB | Exibido 11896 vezes ]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 11:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu achei o carro bonito e pelo que andei vendo, por volta dos 43 mil você pega o completinho, inclusive com controle de estabilidade.
Acho que é um bom concorrente para o HB20 e Up! sim!

Só aguardo o crash test para ver como ele vai se sair. Eu acho que vai ser bem ruim hahahah

Mas saindo bem no test, não vejo motivos para ele não virar um novo Palio! O fato de ter um motor menos potente que dos concorrentes não o faz pior, desde que seja econômico, afinal, quem compra carro 1.0 está pensando nisso - se tiver um pouco de potência atrelado, melhor!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 14:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Letox escreveu:
Eu achei o carro bonito e pelo que andei vendo, por volta dos 43 mil você pega o completinho, inclusive com controle de estabilidade.
Acho que é um bom concorrente para o HB20 e Up! sim!

Só aguardo o crash test para ver como ele vai se sair. Eu acho que vai ser bem ruim hahahah

Mas saindo bem no test, não vejo motivos para ele não virar um novo Palio! O fato de ter um motor menos potente que dos concorrentes não o faz pior, desde que seja econômico, afinal, quem compra carro 1.0 está pensando nisso - se tiver um pouco de potência atrelado, melhor!

Concordo com você, Letox.
É uma pena que nos testes de consumo, num dos que vi, quando procurava a foto que postei, ele, na cidade, com gasolina, se sai pior até do que a Evoque....
Aí é pra acabar...rsrsrs.
http://motorshow.com.br/city-car-28-car ... te-evoque/

CARRO CONSUMO URBANO (gasolina, km/l)

Toyota Prius - 18,9
Ford Fusion Hybrid - 16,6
Lexus CT200h - 15,7
Peugeot 208 1.2 - 15,1
Up 1.0 - 14,2
Up 1.0 TSI - 13,8
smart fortwo - 13,2
Ford Ka 1.0 - 13,0
Ford Ka+ 1.0 - 13,0
VW Gol 1.0 3 cil. - 12,9
Nissan versa 1.0 - 12,9
Nissan March 1.0 - 12,9
VW Voyage 1.0 3 cil. - 12,9
VW Fox 1.0 3 cil. - 12,8
Fiat Uno 1.4 Evolution - 12,6
Nissan March 1.6 - 12,6
Renault Sandero 1.0 - 12,6
Audi A1 Sportback 1.4 125 cv - 12,6
Nissan Versa 1.6 - 12,6
Toyota Etios Hatch 1.3 - 12,6
Hyundai HB20 1.0 - 12,5
Toyota Etios Sedã 1.5 - 12,5
Toyota Etios Hatch 1.5 - 12,4
Honda City 1.5 - 12,4
Chery New QQ 1.0 3 cil. - 12,3
Peugeot 208 1.6 - 12,3
Toyota Etios Sedan AT - 12,2
Range Rover Evoque - 12,1
Fiat MOBI - 11,9

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiat Mobi: vale a pena comprar???
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 16:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Letox escreveu:
Eu achei o carro bonito e pelo que andei vendo, por volta dos 43 mil você pega o completinho, inclusive com controle de estabilidade.
Acho que é um bom concorrente para o HB20 e Up! sim!

Só aguardo o crash test para ver como ele vai se sair. Eu acho que vai ser bem ruim hahahah

Mas saindo bem no test, não vejo motivos para ele não virar um novo Palio! O fato de ter um motor menos potente que dos concorrentes não o faz pior, desde que seja econômico, afinal, quem compra carro 1.0 está pensando nisso - se tiver um pouco de potência atrelado, melhor!

Concordo com você, Letox.
É uma pena que nos testes de consumo, num dos que vi, quando procurava a foto que postei, ele, na cidade, com gasolina, se sai pior até do que a Evoque....
Aí é pra acabar...rsrsrs.
http://motorshow.com.br/city-car-28-car ... te-evoque/

CARRO CONSUMO URBANO (gasolina, km/l)

Toyota Prius - 18,9
Ford Fusion Hybrid - 16,6
Lexus CT200h - 15,7
Peugeot 208 1.2 - 15,1
Up 1.0 - 14,2
Up 1.0 TSI - 13,8
smart fortwo - 13,2
Ford Ka 1.0 - 13,0
Ford Ka+ 1.0 - 13,0
VW Gol 1.0 3 cil. - 12,9
Nissan versa 1.0 - 12,9
Nissan March 1.0 - 12,9
VW Voyage 1.0 3 cil. - 12,9
VW Fox 1.0 3 cil. - 12,8
Fiat Uno 1.4 Evolution - 12,6
Nissan March 1.6 - 12,6
Renault Sandero 1.0 - 12,6
Audi A1 Sportback 1.4 125 cv - 12,6
Nissan Versa 1.6 - 12,6
Toyota Etios Hatch 1.3 - 12,6
Hyundai HB20 1.0 - 12,5
Toyota Etios Sedã 1.5 - 12,5
Toyota Etios Hatch 1.5 - 12,4
Honda City 1.5 - 12,4
Chery New QQ 1.0 3 cil. - 12,3
Peugeot 208 1.6 - 12,3
Toyota Etios Sedan AT - 12,2
Range Rover Evoque - 12,1
Fiat MOBI - 11,9

Abraço,


Ué, onde estão as BMW's I8 e I3????

em outros testes que eu vi, o Fusion foi mais economico que o Prius, será que é uma nova versão do Prius?

Ka e Nissan com o mesmo consumo no Hatch e sedan, pode isso Arnaldo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB