Bem-vindo: 19 Abr 2024 06:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 08:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Vcs já perceberam que a roda do RSpec e do March são praticamente a mesma coisa?

Só que a roda da Hyundai é aro 15 e a Nissan é aro 16.

Qual seria o motivo dessa semelhança?

Imagem
Imagem

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 11:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Oboe escreveu:
Vcs já perceberam que a roda do RSpec e do March são praticamente a mesma coisa?

Só que a roda da Hyundai é aro 15 e a Nissan é aro 16.

Qual seria o motivo dessa semelhança?

Imagem
Imagem



Se for o memso fornecedor, faltou criatividade, se for fornecedor diferente acredito em coincidencia, ou plágio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 11:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu arriscaria dizer que são as duas coisas juntas, pq eu até já percebi que os fabricantes de veículos asiáticos compartilham sim de muitos estilos, tendências, modelos e designs.

E uma outra coisa tb que muita gente ao redor do mundo percebe e comenta, que eles tem e veêm nos demais fabricantes mundiais de veículos os seus principais inimigos a serem vencidos, mas contra eles (a raça amarela) existe uma grande desvantagem até bem comentada e mundialmente reconhecida ... rsrsrsrs :

Eles são muito pão duros e fazem de tudo para economizar nas suas soluções tecnológicas , mas infelizmente muita coisa em automobilismo é necessário senão até vital investir pesado em novas tecnologias senão elas simplesmente não aparecem nem nos projetos e muito menos nas linhas de produção, infelizmente colegas !!!

Querem um outro exemplo dos asiáticos ?

Onde estão as equipes asiáticas de formula 1 que não tem coragem de investirem o seu capital nesse esporte ??? rsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 12:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Eu arriscaria dizer que são as duas coisas juntas, pq eu até já percebi que os fabricantes de veículos asiáticos compartilham sim de muitos estilos, tendências, modelos e designs.

E uma outra coisa tb que muita gente ao redor do mundo percebe e comenta, que eles tem e veêm nos demais fabricantes mundiais de veículos os seus principais inimigos a serem vencidos, mas contra eles (a raça amarela) existe uma grande desvantagem até bem comentada e mundialmente reconhecida ... rsrsrsrs :

Eles são muito pão duros e fazem de tudo para economizar nas suas soluções tecnológicas , mas infelizmente muita coisa em automobilismo é necessário senão até vital investir pesado em novas tecnologias senão elas simplesmente não aparecem nem nos projetos e muito menos nas linhas de produção, infelizmente colegas !!!

Querem um outro exemplo dos asiáticos ?

Onde estão as equipes asiáticas de formula 1 que não tem coragem de investirem o seu capital nesse esporte ??? rsrsrsrs !!!


Tem se a Honda que fornece Motor para a McLaren, porém está passando vergonha, com dois excelentes pilotos, malemá, consegue pontuar, a Toyota na época q participou fiquei muito na expectativa.....mas... bom a crise acabou, por que eles não voltam lá, pra tentar acabar com a supremacia Mercedes


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 18:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
VAGNERF1 escreveu:

Se for o memso fornecedor, faltou criatividade, se for fornecedor diferente acredito em coincidencia, ou plágio



Tem uma versão do corolla tem tem a roda igualzinha a roda do HB20 premium de 2015.

Talvez seja por isso que a maioria pensa em trocar as rodas do carro, pra dar akele toque de personalização.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 16 Jun 2016 02:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Definir o bom gosto no design é complexo.
É difícil reduzir e enunciar as razões uma coisa ser bela, porque o modo de perceber a beleza é resultado do conhecimento e da vida de cada um, e em sociedade.
Se muitos gostam também, sugestionados ou não, é a moda.

Falando do design oriental, a Hyundai contratou recentemente SangYup Lee, um dos maiores designers da atualidade, para assumir a vice-presidência de estilo no centro de design da montadora.
Lee começou a carreira no famoso estúdio Pininfarina e no Centro de Designer da Porsche.
Em 1999 foi para a General Motors e trabalhou no conceito do Camaro e do Corvette Stingray.
Também passou pelo Grupo Volkswagen responsável pelas marcas Volkswagen, Audi, Porsche e Lamborghini, e em 2012 migrou para a direção de exterior e design avançado da Bentley.
http://www.automotivebusiness.com.br/no ... er-de-luxo

E as rodas são todas redondas, né?
Quatro ou cinco parafusos...

Não tem mais muito o que inventar ou como ser original.
Tem a moda, mas existem razões para eu gostar mais de uma roda do que de outra.
Até mesmo quando elas são "iguais" como as do exemplo do Oboe.

No exemplo acho mais bonitas as do HB20 pelo fato das gotas serem um pouco mais largas e arredondadas.

Além da exclusividade e da beleza, prefiro rodas fáceis de limpar e que não tenham o miolo mais saliente que o pneu (e o aro), para não estragar à toa.

A maioria dos carros, mas, em particular, o HB20X (modelo até 2015), com qualquer outra roda, é mais feio do que os que mantém as rodas originais.
O carro perde identidade. Fica parecendo que danificou as rodas e colocou outras de outro carro qualquer.
Pois senso estético é subjetivo, relativo ao mundo de cada um. rs.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 16 Jun 2016 08:08, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 16 Jun 2016 02:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
E comentando ainda sobre o estilo das rodas atuais, eu detesto esse estilo de rodas atuais que é projetada para fora, que se mostram com um desenho saliente projetando-se para fora além da largura dos próprios pneus pelo óbvia razão de que em qualquer descuido ao se estacionar, a roda encosta primeiro e arranha, rala no meio fio ou na guia da calçada ...

E pessoalmente, acho mais harmoniosos os desenhos de rodas que são projetadas para dentro, além dessa nítida e grande vantagem de nunca se correr o risco delas encostarem em meios fios ou guias de calçadas, pq nesses casos, sempre será a lateral do pneu que que vai encostar antes nesses tipos de obstáculos, nunca as rodas que assim, estarão sempre bem mais protegidas contra esse tipo de estrago !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 16 Jun 2016 08:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
E comentando ainda sobre o estilo das rodas atuais, eu detesto esse estilo de rodas atuais que é projetada para fora, que se mostram com um desenho saliente projetando-se para fora além da largura dos próprios pneus pelo óbvia razão de que em qualquer descuido ao se estacionar, a roda encosta primeiro e arranha, rala no meio fio ou na guia da calçada ...

E pessoalmente, acho mais harmoniosos os desenhos de rodas que são projetadas para dentro, além dessa nítida e grande vantagem de nunca se correr o risco delas encostarem em meios fios ou guias de calçadas, pq nesses casos, sempre será a lateral do pneu que que vai encostar antes nesses tipos de obstáculos, nunca as rodas que assim, estarão sempre bem mais protegidas contra esse tipo de estrago !

Bom dia, Ianis.
Eu quis dizer isso, mas por uma falha havia restado na minha frase um não a mais, que já editei e tirei.
Pois é, se cada vez que a gente (ou a mulher da gente, rs) encostasse o pneu no meio fio se estragassem as rodas, elas estariam todas feias e arranhadas.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 16 Jun 2016 11:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
E comentando ainda sobre o estilo das rodas atuais, eu detesto esse estilo de rodas atuais que é projetada para fora, que se mostram com um desenho saliente projetando-se para fora além da largura dos próprios pneus pelo óbvia razão de que em qualquer descuido ao se estacionar, a roda encosta primeiro e arranha, rala no meio fio ou na guia da calçada ...

E pessoalmente, acho mais harmoniosos os desenhos de rodas que são projetadas para dentro, além dessa nítida e grande vantagem de nunca se correr o risco delas encostarem em meios fios ou guias de calçadas, pq nesses casos, sempre será a lateral do pneu que que vai encostar antes nesses tipos de obstáculos, nunca as rodas que assim, estarão sempre bem mais protegidas contra esse tipo de estrago !

Bom dia, Ianis.
Eu quis dizer isso, mas por uma falha havia restado na minha frase um não a mais, que já editei e tirei.
Pois é, se cada vez que a gente (ou a mulher da gente, rs) encostasse o pneu no meio fio se estragassem as rodas, elas estariam todas feias e arranhadas.
Abraço,



Bom dia Bertoche, é isso mesmo colega, confesso que esses novos modelos de rodas salientes para fora me chateiam bastante e por sorte minha, é a esposa quem quase sempre dirige o nosso HB20 e ela é muito cuidadosa sempre que vai estacionar pq até tem um certo ciúme do nosso HB20 ... rsrsrsrs !

Inclusive, apenas para ilustrar um pouco mais esse assunto, vc acredita que em todos os meus demais veículos exceto o HB20, as rodas deles são todas de modelos não salientes para fora do alinhamento dos pneus exatamente pq nunca gostei desse novo estilo de rodas projetadas para fora ?

Pois até no meu novo jettão que vem de fábrica com aquele conhecido modelo original de roda da VW saliente para fora e por isso mesmo, altamente propício a levar raladas nos meios fios das calçadas quando se estaciona, eu providenciei logo a compra de um novo jogo de rodas do Audi A4 até 2010 cujo modelo é projetado para dentro e sinceramente, pessoalmente eu achei elas bem mais atraentes e bonitas do que as originais do jetta ficando assim essas novas rodas, com a nítida vantagem de sempre estarem devidamente protegidas contra essas ocasionais encostadas displicentes nas guias das calçadas e guardei o jogo de rodas original dele que por minha sorte, ainda não havia levado nem um pequeno arranhão ...

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falta de criatividade ou só coincidência?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 11:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
Tenho informacoes que sao os mesmos fornecedores

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB