Bem-vindo: 23 Abr 2024 08:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Vou de Ônix! Não gosto de ser feito de bobo.
MensagemEnviado: 16 Nov 2012 09:43 
Offline

Registrado em: 08 Set 2012 19:32
Mensagens: 17
Bom meus caros, após 3 meses namorando este carro, acho que dei a sorte de não receber antes o valor em dinheiro com o qual o compraria. Apenas este mês poderei comprar meu novo carro e... vejam só... apareceu o ônix por aí.

Já viu alguns tópicos a respeito das comparações, mas não foi analisado, na maioria delas, o custo-benefício dos veículos... claro que se eu estivesse disposto a pagar 49 mil num carro de entrada assim, eu pegaria o HB20... só que não... com esses 49 mil penso eu, e acho que a maioria de vocês... conseguiria algo acima deste patamar.

Estava disposto a pegar o HB20 Confort Plus 1.6... mas algumas coisas me decepcionaram com a Hyundai, vou elencá-las:

1º A MÁ-FÉ latente destes coreanos.
Bom, o consumidor no nosso país é hipossuficiente, não só legalmente, como de fato... e eles perceberam isto direitinho... após lançar versões pré-denifidas, não disponibilizando opcionais à escolha, e ainda os freios ABS apenas no 1.0 Top (forçando o consumidor por uso da lógica a preferir um 1.6)... fato que me incomodou no dia em que o carro foi oficialmente lançado (não gosto de ser tido como um otário)... os coreanos apareceram com mais novidades... Vejamos:

2º Baratear o carro:
Algo que foi visto aqui no fórum, como o fato de terem diminuído a qualidade do som e não disponibilizar o sistema bluetooth provavelmente com o intuito de lança-lo futuramente em outras versões ou atualizações do carro.
Divulgar itens como Maçanetas e detalhes em metal... quando na verdade o que há é uma pintura em spray cinza...

3º Audio Hyndai?
Bom, outra coisa que me surpreendeu também é que... se eu não optar pelo audio mp3/cd do hb20... com a baixa qualidade sonora já indicada... eu não poderei colocar um melhor! Isso... caso eu retire a moldura do audio da hyundai... EU RETIRAREI TAMBÉM MEUS DIFUSORES DE AR!
É ALGO DO TIPO: "OLHA SEU OTÁRIO, SE VOCÊ NÃO COMPRAR NOSSO SISTEMA DE AUDIO, UM MELHOR DO QUE ESTE VOCÊ NÃO PODERÁ TER... A NÃO SER QUE VOCÊ COMPRE NOSSO SISTEMA DE AUDIO E DEPOIS COLOQUE OUTRO... mas aí eu já embolsei seu milzinho"
Claro... não podemos colocar tweeters...

4º Falto de RESPEITO ao consumidor.
Não preciso me extender aqui... a maioria lê o fórum e vê os relatos de falta de consideração com o consumidor nas diversas concessionárias por aí... inclusive aqui em Salvador Bahia... aonde os vendedores parecem se achar muito bondosos em estar lhe vendendo este tão maravilhoso carro... achei num primeiro momento que estivesse em um país nórdico comprando algo muito valioso... enfim...


Essas são as considerações que fiz e que me levaram a optar pelo Ônix LTZ... carro com carro... este último me parece ser mais.
O Hb20 tem um motor admirável... mas não estarei comprando um motor... ainda que venha com 5 anos de garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vou de Ônix! Não gosto de ser feito de bobo.
MensagemEnviado: 16 Nov 2012 12:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
kkk ja reparou que nas 4 opiniões que vc citou para partir para o onix e não para o hb20 todas foram por causa da situação e não do carro? :lol:

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vou de Ônix! Não gosto de ser feito de bobo.
MensagemEnviado: 18 Nov 2012 15:37 
Offline

Registrado em: 18 Nov 2012 15:02
Mensagens: 4
Caro Buzon, concordo plenamente com o amigo CamposBA.
Leia o título do tópico, depois leia atentamente ao tópico feito pelo amigo.
CamposBA escreveu:
Estava disposto a pegar o HB20 Confort Plus 1.6... mas algumas coisas me decepcionaram com a Hyundai

Feito isso você perceberá que CamposBA (ao menos parece) não ter mudado seu desejo de compra por causa do carro, ele foi esperto o suficiente pra ver como a Hyundai gosta de enganar seus consumidores.
O carro em si é ate legal, mas as estratégias(pilantragens) que os vendedores utilizam pra sugar o máximo do dinheiro dos clientes de fato desanima qualquer um...
Pagar 10% do valor do carro pra 'reservá-lo', pagar frete, 1 mil por um radinho de pilha, fora outras pilantragens, sinceramente é de doer...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vou de Ônix! Não gosto de ser feito de bobo.
MensagemEnviado: 18 Nov 2012 21:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Art105 escreveu:
Caro Buzon, concordo plenamente com o amigo CamposBA.
Leia o título do tópico, depois leia atentamente ao tópico feito pelo amigo.
CamposBA escreveu:
Estava disposto a pegar o HB20 Confort Plus 1.6... mas algumas coisas me decepcionaram com a Hyundai

Feito isso você perceberá que CamposBA (ao menos parece) não ter mudado seu desejo de compra por causa do carro, ele foi esperto o suficiente pra ver como a Hyundai gosta de enganar seus consumidores.
O carro em si é ate legal, mas as estratégias(pilantragens) que os vendedores utilizam pra sugar o máximo do dinheiro dos clientes de fato desanima qualquer um...
Pagar 10% do valor do carro pra 'reservá-lo', pagar frete, 1 mil por um radinho de pilha, fora outras pilantragens, sinceramente é de doer...


Concordo com sua análise amigo, porém nosso amigo CamposBA escreveu isso também:
"Essas são as considerações que fiz e que me levaram a optar pelo Ônix LTZ... carro com carro... este último me parece ser mais."

Do resto nosso amigo tem razão, os coreanos estão mesmo pisando na bola e somente não perdem mais clientes porque o carro é muito bom e vale a pena. Sobre a opinião do nosso amigo CamposBA acho que todo esse aborrecimento o fez dizer que o Onix é mais carro. Em uma balança diria que carro por carro o HB20 é melhor (motor, suspensão, cambio), porém no conjunto e digo isso pelos acessórios, me parece que o Onix leva uma pequena vantagem. Do resto é particular de cada um, o que me desanima do Onix é motor, que já apresentou problemas nos corsas referentes a corpo de borboleta e calço hidráulico. Também sofri com um celta por causa de aterramento, depois de gastar uma fortuna levei em autorizada Bosch e o rapaz apenas ligou um fio do motor na lateria.

Um abraço!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vou de Ônix! Não gosto de ser feito de bobo.
MensagemEnviado: 18 Nov 2012 22:11 
Offline

Registrado em: 18 Nov 2012 15:02
Mensagens: 4
Correto amigo, não sei tem gente que pensa como eu, mas se o HB20 fosse de outra marca, Ford ou Chev por exemplo eu o veria com outros olhos...
Troquei meu i30 por um Focus e olha, estou muito satisfeito! Além do carro ser tão bom (ou até melhor) que o i30 o atendimento das css's são muito mais satisfatórios e mais baratos!
Mais volto a dizer que o HB20 é um grande carro, depois que passar essa época de lançamento, ele ser tornará melhor ainda! Quem sabe daqui a 1 ano eu não compre um? Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vou de Ônix! Não gosto de ser feito de bobo.
MensagemEnviado: 26 Nov 2012 08:17 
Offline

Registrado em: 29 Out 2012 09:22
Mensagens: 6
Bem meus amigos eu também desisti do HB20 não pelo carro mas pela falta de respeito com o consumidor. Comecei a me sentir um babaca com dinheiro não mão sendo esnobado pelo vendedor. Na primeira vez falou que eu estava em 4º na fila do hb 20 cinza premium a/t e depois informar que eu estava em 15º. Estava comprando um carro a vista no valor de 49.060,00 para minha esposa. Com isso me passou para fila do azul dizendo que ficaria em 3º mas que não tinha previsão de chegada.
Bem, eu pensei também em pegar um confort plus com aúdio 1.6 pra mim além do hb 20 premium da minha esposa mas não tinha previsão também.

Resultado, comprei um novo voyage i trend i motion com todos os opcionais além dos comandos do bluetooth e computador de bordo no volante, rodas 16, enfim um ótimo carro na minha opinião. Bem já estou rodando com o carro emplacado e segurado desde sábado. Paguei a vista e ficou comigo.

Como minha esposa estava louca com o HB 20 por ser hatch mas decepcionada por não ter previsão de entrega, levei ela sábado na honda e mostrei o novo honda fit. Ela adorou o carro, aliás é a versão EX, completo mais banco de couro, 1.5 a/t. Previsão de entrega sexta -feira agora 30/11 já emplacado com película.

Resumindo, estou com dois carros novos pagos a vista, segurados e vamos viajar no natal, reveillon e nas férias de janeiro sem me preocupar com aumento de ipi.

HB 20 só daqui a uns 4 ou 5 anos quando for trocar de carro novamente. Aliás o meu será um Elantra que é um dos carros mais bonitos que vejo rodando.

Bem meus amigos, volto a informar que não tenho absolutamente nada contra o HB 20. Boa sorte aos que estão na fila esperando e bom proveito para os que tiveram a sorte de receber o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vou de Ônix! Não gosto de ser feito de bobo.
MensagemEnviado: 26 Nov 2012 12:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Dou a razao p/vce CamposBahia=Do jeito que esta essa bagunca da Hyundai vai acabar perdendo bastante cliente para outras marcas o que adianta ter um bom carro e se e mau atendido ai realmente queima a marca mesmo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB