Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Tipos de bancos de couro
MensagemEnviado: 10 Set 2016 02:16 
Offline

Registrado em: 10 Set 2016 02:06
Mensagens: 1
Boa noite! Alguém que ja teve a experiencia e pode me dizer a diferença entre os bancos de couro de carros Premium, aquele couro liso, brilhoso e grosso, diferente dos couros que que você encontra hoje em dia em lojas terceirizadas, um couro feio que mais parece sintético???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tipos de bancos de couro
MensagemEnviado: 10 Set 2016 11:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
jose ivan escreveu:
Boa noite! Alguém que ja teve a experiencia e pode me dizer a diferença entre os bancos de couro de carros Premium, aquele couro liso, brilhoso e grosso, diferente dos couros que que você encontra hoje em dia em lojas terceirizadas, um couro feio que mais parece sintético???



Colega José Ivan, seja bem vindo ao forum e isso de fato ocorre bastante atualmente, pq ainda existem obviamente os bancos de couro natural, os bancos de couro sintéticos e os bancos de courvin, que é aquela imitação de couro mas que na realidade é um plástico que esquenta pra caramba e esses devemos sempre evitar ... rsrsrsrs !!!

Existem tb as lojas especializadas que tem todas essas opções de couros e caso alguém queira forrar todo o interior do seu veículo com esse nobre material e que na minha opinião, se vc tem um veículo de uso pessoal e pensa em ficar com ele por mais tempo, penso que vale muito à pena sim, é um material bem mais prático e mais vantajoso do que os tradicionais bancos de tecido, disso não temos a mínima dúvida, OURO e não tecidos ou plásticos ... rsrsrsrsrsrs !!!

É isso aí colega, boa sorte, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tipos de bancos de couro
MensagemEnviado: 10 Set 2016 20:17 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
Mesmo o couro tem vários cortes. Eles dividem em várias camadas. As mais internas são mais nobres, de maior qualidade e consequentemente maior preço.

Geralmente as montadoras usam as camadas mais caras que vao durar mais e as lojas que colocam como acessório as camadas mais baratas e piores. Mas imagino que existam lojas que vc acha o couro de maior qualidade também.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Tipos de bancos de couro
MensagemEnviado: 01 Nov 2016 20:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Eu estou pretendendo colocar bancos de couro (original, não sintético) no meu carro, mas a minha mulher diz que vai esquentar muito, que um dos irmãos dela ja teve um carro com bancos de "couro" (não sei se era sintético) e que queimava ao sentar neles!.

Gostaria de saber a opinião dos colegas, que tem bancos de couro (original), se é verdade que ele queima, ao sentar, após o carro ter ficado ao sol.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Editado pela última vez por MAMK em 01 Nov 2016 21:20, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tipos de bancos de couro
MensagemEnviado: 01 Nov 2016 21:04 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
Sem dúvidas. Mt mais desconfortável do que bancos de tecido quando fica exposto ao sol.

No meu caso tive dois carros de couro preto. Talvez couros mais claros não sofram tanto desse problema.

Essa eh uma desvantagem do couro, porém vc precisa pesar as outras vantagens tb.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Tipos de bancos de couro
MensagemEnviado: 01 Nov 2016 21:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega, tenho bancos em couro não no meu HB20, mas no meu jetta TSI e sinceramente, quando ele fica um pouco mais exposto ao sol, ele com certeza esquenta bem menos do que os bancos em courvin e até do que os bancos de tecido .

E com a vantagem adicional de que é certamente muito mais fácil limpa-los do que os bancos de tecido ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB