Bem-vindo: 11 Dez 2017 11:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 22 Set 2016 23:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Mais um para a briga,
Começando em 74k esse vem com 125 cavalos (declarados, pois vamos lembrar que o UP! mostrou 134 em alguns dinamômetros por ai) e 20,4 kgf de torque.

E ai? Vale os 74k?

Imagem

"Qual o motor mais apropriado para um Volkswagen Golf? Aposto que nenhum dos palpites foi um "milzinho". Mas pode se acostumar com esta ideia, pois a marca alemã acaba de lançar no Brasil uma versão com motorização 1.0.

Mas não se trata de um 1.0 convencional, como na maior parte dos modelos de entrada no Brasil. Neste caso, o propulsor de 1 litro é sobrealimentado com um turbocompressor.
Ele estará disponível no início de outubro, na configuraçãoComfortline, apenas com câmbio manual de 6 marchas, a partir de R$ 74.990. Na gama de versões, ficará acima da Comfortline 1.6, que terá preço promocional de R$ 73.130, e abaixo da topo de linha Highline 1.4, de R$ 95.670."


http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... ssoes.html

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Editado pela última vez por barbacinza em 22 Set 2016 23:29, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 22 Set 2016 23:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5013
Localização: Minas Gerais
barbacinza escreveu:
Mais um para a briga,
Começando em 74k esse vem com 125 cavalos (declarados, pois vamos lembrar que o UP! mostrou 134 em alguns dinamômetros por ai) e 20,4 kgf de torque.

E ai? Vale os 74k?


http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... ssoes.html


Vale não!

Prefiro pagar um pouco menos no C4 com motor THP.

Tópico movido.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Set 2016 02:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3313
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu acho que a VW do Brasil errou nesse lançamento, pq esse novo motor 1.0 turbo dela ficaria bem melhor numa nova geração de gol do que nesse pesado golf ...

Então, penso que mesmo sendo esse um novo motor 1.0 turbo de última geração e dotado com tecnologia de ponta, ele não consegue mostrar vantagens reais mais nítidas nem de performance e muito menos de economia de combustível exatamente pq esse pêso de mais de 1220 kgs desse novo golf ainda vazio são claramente excessivos para um motor 1.0 turbo ...

Imaginem rodar com esse novo golf carregado com 4 pessoas, com as suas respectivas bagagens e ainda c/ o ar cond. ligado ???

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Set 2016 07:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 318
Localização: BH/MG
Ricardo M. escreveu:
barbacinza escreveu:
Mais um para a briga,
Começando em 74k esse vem com 125 cavalos (declarados, pois vamos lembrar que o UP! mostrou 134 em alguns dinamômetros por ai) e 20,4 kgf de torque.

E ai? Vale os 74k?


http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... ssoes.html


Vale não!

Prefiro pagar um pouco menos no C4 com motor THP.

Tópico movido.

Abraços,


Já tive carro francês e não terei nunca mais! Experiência terrível! Iria de golf mesmo!

Mas... É apenas minha opinião.

Abraços

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 25 Set 2016 00:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
Vi um vídeo dele do Canal Top Speed e aparentou ser bem esperto para um 1.0

Mas eu não pagaria 70 mil nele nunca


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 25 Set 2016 10:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5013
Localização: Minas Gerais
Pessoal,

Sobre o Golf TSI 1.0, sugiro que vejam o seguinte vídeo:



Vale ressaltar, que modificaram vários pontos do motor em relação ao empregado no Up! TSI. No vídeo fala sobre isto.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 25 Set 2016 10:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3313
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Ricardo, valeu por postar esse interessante e bem instrutivo vídeo sobre oi novo golf TSI 1.0 turbo.

Mas mesmo depois de ouvirmos todas as modificações mecânicas necessárias para a VW lançar esse novo veículo. eu ainda continuo acreditando certamente de que os 1224 kgs desse novo golf representam muito pêso desse veículo para um motor 1.0 turbo por mais moderno que ele seja.

Por isso que esse novo câmbio dele câmbio teve de ser encurtado ou reduzido, e isso na prática não é nada favorável pq aumenta um pouco mais o consumo médio, os níveis de ruídos e tb "amarra" um pouco mais o desempenho geral desse veículo ...

E repetindo aqui, seria bem mais viável se a VW lançar esse mesmo motor numa nova e mais leve geração do gol com pêso máximo de uns 1000 kgs em uma versão TSI.

Valeu colega, abraço !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 25 Set 2016 14:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 318
Localização: BH/MG
Sabendo que na Europa existe uma grande gama de veículos com motor 1.0 turbo, não vejo por que não adotar no Brasil. Lá existem exemplos do golf e do fusion, conforme abordado por nosso colega, considerados "pesados".

Creio que a Volkswagen não iria fazer bobagem sem antes ter feito milhares de pesquisas de trazer este motor da europa para nosso país, me refiro até mesmo, a qualidade de nosso combustível.

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 25 Set 2016 18:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3313
Localização: Montes Claros - M.G.
Dizer que a VW do Brasil já não fez bobagens aqui mesmo dentro do mercado brasileiro soa mais como uma bela piada ... rsrsrsrsrsrs!!!!

Pois vejam só esses arcaicos e obsoletos motores VW 1.0 e 1.6 com 2 válvulas por cilindro que infelizmente ainda estão em linha atualmente e que já estão prá lá de muiiiiiiiiito defasados aqui dentro do nosso mercado, isso é o que podemos dizer uma grande vergonha para essa VW do Brasil ...

Sim, a VW do Brasil aproveitou-se da boa fama e aceitação dos golfs aqui dentro do nosso mercado interno e está lançando ele com esse novo motor 1.0 turbo, só que na prática ele vai levar TACA até dos UP TSI exatamente devido à esse seu pêso algo elevado e esse é um problema momentaneamente sem nenhuma solução definitiva ...

E como já sabemos, pêso quer dizer inércia que deve ser vencida pelo torque dos motores em cada arrancada e a cada vez que se embala um veículo até ele atingir velocidades maiores e nesse ponto, certamente que esse novo golf 1.0 turbo vai realmente ficar devendo muito em agilidade ...

É isso aí colegas, valeu !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 25 Set 2016 21:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1057
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Um dia, ainda vou ter um Golf (o melhor carro do mundo entre todos, tirando os de luxo, fato).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB