Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Golf 1.0 turbo,
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=11948
Página 1 de 11

Autor:  barbacinza [ 22 Set 2016 23:20 ]
Título:  Golf 1.0 turbo,

Mais um para a briga,
Começando em 74k esse vem com 125 cavalos (declarados, pois vamos lembrar que o UP! mostrou 134 em alguns dinamômetros por ai) e 20,4 kgf de torque.

E ai? Vale os 74k?

Imagem

"Qual o motor mais apropriado para um Volkswagen Golf? Aposto que nenhum dos palpites foi um "milzinho". Mas pode se acostumar com esta ideia, pois a marca alemã acaba de lançar no Brasil uma versão com motorização 1.0.

Mas não se trata de um 1.0 convencional, como na maior parte dos modelos de entrada no Brasil. Neste caso, o propulsor de 1 litro é sobrealimentado com um turbocompressor.
Ele estará disponível no início de outubro, na configuraçãoComfortline, apenas com câmbio manual de 6 marchas, a partir de R$ 74.990. Na gama de versões, ficará acima da Comfortline 1.6, que terá preço promocional de R$ 73.130, e abaixo da topo de linha Highline 1.4, de R$ 95.670."


http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... ssoes.html

Autor:  Ricardo M. [ 22 Set 2016 23:27 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

barbacinza escreveu:
Mais um para a briga,
Começando em 74k esse vem com 125 cavalos (declarados, pois vamos lembrar que o UP! mostrou 134 em alguns dinamômetros por ai) e 20,4 kgf de torque.

E ai? Vale os 74k?


http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... ssoes.html


Vale não!

Prefiro pagar um pouco menos no C4 com motor THP.

Tópico movido.

Abraços,

Autor:  ianisgreek [ 23 Set 2016 02:27 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Eu acho que a VW do Brasil errou nesse lançamento, pq esse novo motor 1.0 turbo dela ficaria bem melhor numa nova geração de gol do que nesse pesado golf ...

Então, penso que mesmo sendo esse um novo motor 1.0 turbo de última geração e dotado com tecnologia de ponta, ele não consegue mostrar vantagens reais mais nítidas nem de performance e muito menos de economia de combustível exatamente pq esse pêso de mais de 1220 kgs desse novo golf ainda vazio são claramente excessivos para um motor 1.0 turbo ...

Imaginem rodar com esse novo golf carregado com 4 pessoas, com as suas respectivas bagagens e ainda c/ o ar cond. ligado ???

Autor:  grilloex [ 23 Set 2016 07:21 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Ricardo M. escreveu:
barbacinza escreveu:
Mais um para a briga,
Começando em 74k esse vem com 125 cavalos (declarados, pois vamos lembrar que o UP! mostrou 134 em alguns dinamômetros por ai) e 20,4 kgf de torque.

E ai? Vale os 74k?


http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... ssoes.html


Vale não!

Prefiro pagar um pouco menos no C4 com motor THP.

Tópico movido.

Abraços,


Já tive carro francês e não terei nunca mais! Experiência terrível! Iria de golf mesmo!

Mas... É apenas minha opinião.

Abraços

Autor:  jpaulo2212 [ 25 Set 2016 00:52 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Vi um vídeo dele do Canal Top Speed e aparentou ser bem esperto para um 1.0

Mas eu não pagaria 70 mil nele nunca

Autor:  Ricardo M. [ 25 Set 2016 10:20 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Pessoal,

Sobre o Golf TSI 1.0, sugiro que vejam o seguinte vídeo:



Vale ressaltar, que modificaram vários pontos do motor em relação ao empregado no Up! TSI. No vídeo fala sobre isto.

Abraços,

Autor:  ianisgreek [ 25 Set 2016 10:52 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Colega Ricardo, valeu por postar esse interessante e bem instrutivo vídeo sobre oi novo golf TSI 1.0 turbo.

Mas mesmo depois de ouvirmos todas as modificações mecânicas necessárias para a VW lançar esse novo veículo. eu ainda continuo acreditando certamente de que os 1224 kgs desse novo golf representam muito pêso desse veículo para um motor 1.0 turbo por mais moderno que ele seja.

Por isso que esse novo câmbio dele câmbio teve de ser encurtado ou reduzido, e isso na prática não é nada favorável pq aumenta um pouco mais o consumo médio, os níveis de ruídos e tb "amarra" um pouco mais o desempenho geral desse veículo ...

E repetindo aqui, seria bem mais viável se a VW lançar esse mesmo motor numa nova e mais leve geração do gol com pêso máximo de uns 1000 kgs em uma versão TSI.

Valeu colega, abraço !

Autor:  grilloex [ 25 Set 2016 14:46 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Sabendo que na Europa existe uma grande gama de veículos com motor 1.0 turbo, não vejo por que não adotar no Brasil. Lá existem exemplos do golf e do fusion, conforme abordado por nosso colega, considerados "pesados".

Creio que a Volkswagen não iria fazer bobagem sem antes ter feito milhares de pesquisas de trazer este motor da europa para nosso país, me refiro até mesmo, a qualidade de nosso combustível.

Abraço,

Autor:  ianisgreek [ 25 Set 2016 18:57 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Dizer que a VW do Brasil já não fez bobagens aqui mesmo dentro do mercado brasileiro soa mais como uma bela piada ... rsrsrsrsrsrs!!!!

Pois vejam só esses arcaicos e obsoletos motores VW 1.0 e 1.6 com 2 válvulas por cilindro que infelizmente ainda estão em linha atualmente e que já estão prá lá de muiiiiiiiiito defasados aqui dentro do nosso mercado, isso é o que podemos dizer uma grande vergonha para essa VW do Brasil ...

Sim, a VW do Brasil aproveitou-se da boa fama e aceitação dos golfs aqui dentro do nosso mercado interno e está lançando ele com esse novo motor 1.0 turbo, só que na prática ele vai levar TACA até dos UP TSI exatamente devido à esse seu pêso algo elevado e esse é um problema momentaneamente sem nenhuma solução definitiva ...

E como já sabemos, pêso quer dizer inércia que deve ser vencida pelo torque dos motores em cada arrancada e a cada vez que se embala um veículo até ele atingir velocidades maiores e nesse ponto, certamente que esse novo golf 1.0 turbo vai realmente ficar devendo muito em agilidade ...

É isso aí colegas, valeu !

Autor:  Eduardo Thadeu [ 25 Set 2016 21:09 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Um dia, ainda vou ter um Golf (o melhor carro do mundo entre todos, tirando os de luxo, fato).

Página 1 de 11 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/