Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Golf 1.0 turbo,
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=11948
Página 7 de 11

Autor:  grilloex [ 07 Jan 2017 14:19 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

ianisgreek escreveu:
Ótimo vídeo colega Grilloex, valeu !

Mesmo esse pequeno motor mostrando no dina 121 cvs e 20,9 kgfm de torque, esses são valores já o bastante suficientes para deixar babando de inveja a grande maioria dos atuais motores aspirados até 1.8 além tb dos demais motores turbo 1.0 flex do nosso atual mercado !



Verdade, lembrando que esses 121 são na Gasolina!!! Imagine no álcool!

Grande abraço Ianis!

Autor:  grilloex [ 07 Jan 2017 14:21 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Ianis, um dia se possível (apenas para curiosidade), coloque um vídeo de seu Jetta aqui!

Creio que com as modificações ele deve ter entre 260-280 cv.

Autor:  Ricardo M. [ 07 Jan 2017 15:25 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

grilloex escreveu:
Ianis, um dia se possível (apenas para curiosidade), coloque um vídeo de seu Jetta aqui!

Creio que com as modificações ele deve ter entre 260-280 cv.


Boa Grilloex!

Também espero, Ianis.

Abraços,

Autor:  ianisgreek [ 07 Jan 2017 19:03 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Então colegas, somando-se os upgrades que já tenho instalado nele e com apenas a cara a rara gasolina podium no tanque dele, acredito que venham um pouco mais de 280 cvs no mínimo, baseando-me em ensaios de dinamômetros de outros jettas TSI 13/13 do ano do meu e com a mesma versão de motor.

O ideal mesmo seria se esse motor dele fosse flexfuel para se permitir abastece-lo apenas com etanol e fazer uma recalibração no unichip dele somente c/ etanol no tanque, como já ocorre com os outros motores flex da linha VW/Audi TFSI 1.0 e 1.4 !!!

Nesse caso, podemos apostar que viriam pelo menos de uns 10% ou um pouco a mais disso de potência e torque além dos números conseguidos com a gasolina podium ...

Ainda não cheguei a fazer nenhum vídeo dele, mas vou providenciar isso só de diversão ...

Valeu colegas, abrçs !

Autor:  grilloex [ 08 Jan 2017 21:57 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Seria bem interessante!

Acompanho um cara aqui de BH, tem um canal do youtube chamado Tjet Swap, onde ele fez diversas modificações em seu carro (Punto Tjet, onde passou dos 153cv de fábrica para mais de 260cv) e em uma delas, alterou os bicos injetores, transformando o carro em álcool.

Se pensar em uma alteração como esta, viria muita diversão... hahaha



Grande abraço,

Autor:  ianisgreek [ 08 Jan 2017 22:14 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Agradeço pelo seu post Grilloex, abrç !

E editando o meu feedback para vc, no motor do punto T-Jet é possível fazer todos esses upgrades citados pq o motor dele é ainda de uma configuração mais antiga quando comparado com a tecnologia já empregada nessa nova geração de motores VW/Audi TFSI como os dos jettas TSI de 2013 para cá já nessa nova versão de motor de 211 cvs.

Ou seja, não é mais possível substituir a turbina original desses novos jettas nessa ultima versão de motor, nem alterar os seus injetores ou mesmo o sistema de alimentação deles para que eles possam lidar com o etanol, infelizmente ...

Vc pode apostar que se essas modificações que foram feitas nesse Punto T-Jet fossem possíveis de serem realizadas nesses novos jettas TSI nessa versão de 211 cvs, não só eu mas muitos outros proprietários desses jettas TSI já teriam feito essas modificações neles com toda a certeza ... rsrsrsrsrs!!!

Autor:  grilloex [ 09 Jan 2017 06:18 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Poh.... Que pena :roll:

Autor:  turbogula [ 10 Jan 2017 14:06 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

ianisgreek escreveu:
Colega Ricardo, valeu por postar esse interessante e bem instrutivo vídeo sobre oi novo golf TSI 1.0 turbo.

Mas mesmo depois de ouvirmos todas as modificações mecânicas necessárias para a VW lançar esse novo veículo. eu ainda continuo acreditando certamente de que os 1224 kgs desse novo golf representam muito pêso desse veículo para um motor 1.0 turbo por mais moderno que ele seja.

Por isso que esse novo câmbio dele câmbio teve de ser encurtado ou reduzido, e isso na prática não é nada favorável pq aumenta um pouco mais o consumo médio, os níveis de ruídos e tb "amarra" um pouco mais o desempenho geral desse veículo ...

E repetindo aqui, seria bem mais viável se a VW lançar esse mesmo motor numa nova e mais leve geração do gol com pêso máximo de uns 1000 kgs em uma versão TSI.

Valeu colega, abraço !



Mesmo com 1224kg ele tem um otimo desempenho e é econimico... Olhando os numeros de desempenho, creio que seria uma otima compra.
Só nao concordo com o preço, mas no geral, todos os preços no brasil sao fora da realizade.

E concordo se vc estivesse falando de um 1.0 convencional. Como o HB20 1.0. Ai sim concordaria que mesmo só com o motorista, o desempenho decepciona, imagina carregado...

Autor:  ianisgreek [ 10 Jan 2017 16:30 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Colega Turbogula, analisando sob esse aspecto, concordo com essa sua citação sim !

E esperem só até o final de 2018 quando a VW vai lançar a sua nova linha do Gol e derivados com a nova plataforma bem atualizada além dos novos conjuntos de powertrains 1.0 TFSI e 1.4 TFSI flexfuel ...

Essa concorrência não vai demorar muito para ver a VW dar um belo de um trabalho para todos os seus demais adversários comerciais ... rsrsrsrs !!!

Autor:  ianisgreek [ 11 Jan 2017 01:17 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Achei interessante e oportuno esse artigo, não exatamente pq eu seja um fã da boa mecânica automotiva, mas pq uma engenharia automotiva de vanguarda deve sim ser devidamente reconhecida mundialmente e aqui essa matéria nos mostra e comprova o que a VW significa na terra dos melhores fabricantes de carros do mundo :

http://www.msn.com/pt-br/carros/curiosi ... ut#image=6

É isso aí colegas, valeu !

Página 7 de 11 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/