Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 20:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Amigos,

quem não se deparou com uma via de duas faixas e nelas, se encontravam dois carros a passos de tartaruga?

Uma coisa que fico furioso, é quando me encontro em uma situação dessa. O cara na direita, até tem sua razão, mas até ele, tem que respeitar a velocidade mínima que é a metade da máxima, mas o da esquerda, tem por obrigação (na lei de trânsito), te dar passagem, mas nem sempre isso acontece e mesmo você buzinando, jogando farol em cima, encostando na traseira, o cara não se manca e fora o engarrafamento que o cara gera, as vezes, mais de 1km. Perco a linha mesmo, fico pau da vida e forço passagem, pois costumo andar muito pela Av das Américas, na Barra da Tijuca, RJ, e lá é um via imensa de mais de 38km, até Guaratiba.

As vezes, no domingo pela manhã, de tempo chuvoso, costumo pegar o carro e ir até Guaratiba, rodando mais de 112km, só pelo puro prazer de dirigir, sem o menor compromisso de ir a lugar algum e tem uma estrada que sei de todos os pardais e ando até 120km p/ hora, sendo o único local da cidade que posso fazer isso, mas quase sempre me deparo com os rodas presas e tenho que brecar o carro e ir a uns 50km, sim, 50 km/hora, onde é de 80 km e os caras não se tocam, continuam nessa velocidade e formam um fila indiana atrás deles, putz. Do prazer, fico irritado e estraga meu passeio.

Adoro dirigir na chuva moderada, ao contrário da maioria, pois quase não tem carro nas ruas e ouvir uma música do estilo preferido e dirigindo na estrada e a chuvinha caindo, é muito prazeroso, mas está lá o roda presa, para irritar. Aqui no Rio, eles são vários. Na estrada, eles se tornam fator de alta periculosidade, pois já vi alguns acidentes, por causa deles.

Mas, fazer o quê? Só tendo muita paciência. Aqui no Rio, não tem um dia em que não deparo com eles, pois na Barra, o prefeito tirou uma faixa, para colocar uma exclusiva para ônibus que aqui se chama BRT, se o trânsito já era caótico com três faixas, imagine com duas?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 21:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Amigo Eduardo!

Esses motoristas que você citou realmente são um porre! Só enxergam o próprio umbigo.
Mas cuidado ao forçar uma ultrapassagem hein! Já viste o valor da multa atualmente?
É fácil de arrumar uma multa dessas já que atualmente a industria de multas está a todo vapor! rsrs

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 22:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Putz esses rodas presas e um saco, hj de manhã na marginal pinheiros que é 90kmh atualmente tinha um camimhoneiro com esses tal de vuc a merda não tinha nem luz de freio e o infeliz freiava toda hora e por nada, não tinha nada a frente desse infeliz, tive q ultrapassar pela direita e com segurança, senão ainda estava na marginal. Do mesmo jeito q tem o roda preza tem o roda solta tbm, que num trecho de 90 quer andar a 200


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 23:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
VAGNERF1 escreveu:
Putz esses rodas presas e um saco, hj de manhã na marginal pinheiros que é 90kmh atualmente tinha um camimhoneiro com esses tal de vuc a merda não tinha nem luz de freio e o infeliz freiava toda hora e por nada, não tinha nada a frente desse infeliz, tive q ultrapassar pela direita e com segurança, senão ainda estava na marginal. Do mesmo jeito q tem o roda preza tem o roda solta tbm, que num trecho de 90 quer andar a 200


Vagner, só uma coisa: as marginais tiveram a velocidade alterada para os carros. Caminhoes e outros veículos pesados tem limite de 60km/h nas pistas expressa e central e 50km/h na via local. As vezes pode até parecer roda presa, mas está cumprindo o que determina a lei.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 23:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E até bem pior do que esses rodas presas no transito das cidades são os motoristas lesmas que trafegam se arrastando em rodovias a velocidades ridícularmente baixas, totalmente incompatíveis com a situação da via e ainda atrapalhando o fluxo normal do transito ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 07:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
No trajeto que percorro diariamente ao trabalho, geralmente duas vezes indo e duas voltando, pego um trecho de rodovia de uns 4,5 km, de pista simples, quase a metade com faixa dupla proibindo a ultrapassagem, e velocidade máxima indicada de 60 km/h e controlada por um ponto de radar.
Geralmente estou adiantado no horário, sem pressa, e aproveitando para manter o pé bem leve para elevar a marca de economia no CB.
Cuido para não andar nessa via abaixo de 60 km/h, mas alguns motoristas se mostram claramente aborrecidos de algumas vezes serem obrigados a me seguir a 60 km/h.
Eles imaginam que essa velocidade, embora indicada em toda a via, só seria justificada estritamente embaixo do radar.

Compreendo, enquanto uns saem adiantados, outros saem atrasados, mas, fazer o quê, né?
Quando a faixa central permite, dou seta sinalizando que eles podem ultrapassar, e também, se o fizerem em momento impróprio, vou ajudar e cuidar e até frear ou entrar para o acostamento para que tudo dê certo.
Não me sinto muito confortável andando devagar nessa situação, mas estou no meu direito, pois a rigor eu poderia andar até a 30 km/h (metade da máxima).

Na situação inversa, quando eu sou quem está com pressa, praticamente nunca me estresso, só me lembro de me aborrecer quando dois motoristas, e muitas vezes ciclistas ou motociclistas, resolvem andar de "amiguinhos" emparelhados um ao lado do outro, ocupando todo o espaço do mundo.

E também me aborrecem alguns motoristas que encontram toda a facilidade (e até minha ajuda) para me ultrapassar, e que depois, quando é a minha vez, trancam a estrada na pista da esquerda.

Lembrei mais um.
Me irritam motoristas que na estrada dão luz pedindo passagem no único momento em que estou na faixa da esquerda, ou seja, quando estou ultrapassando.
Se quiser me irritar, venha piscando quando estou ultrapassando um caminhão, por exemplo.
Não consigo evitar, freio meu carro e demonstro dúvida, como se eu achasse que aquelas piscadas eram porque ele queria me dizer alguma coisa, alguma porta aberta ou pneu furado, sei lá... rsrs.
Se me piscou vendo que estou ultrapassando, só pode ser porque quer me dar algum aviso importante, né?
rsrsrsrsrs.

No mais eu adoro tudo isso e gosto até de me aborrecer meio milímetro com algum caso desses, porque de todo jeito, carro bom ou carro ruim, novo ou velho, inteiro ou caindo aos pedaços, eu adoro dirigir. Dirigir é bom até quando é ruim...

Abração.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 10:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
OSilva escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Putz esses rodas presas e um saco, hj de manhã na marginal pinheiros que é 90kmh atualmente tinha um camimhoneiro com esses tal de vuc a merda não tinha nem luz de freio e o infeliz freiava toda hora e por nada, não tinha nada a frente desse infeliz, tive q ultrapassar pela direita e com segurança, senão ainda estava na marginal. Do mesmo jeito q tem o roda preza tem o roda solta tbm, que num trecho de 90 quer andar a 200


Vagner, só uma coisa: as marginais tiveram a velocidade alterada para os carros. Caminhoes e outros veículos pesados tem limite de 60km/h nas pistas expressa e central e 50km/h na via local. As vezes pode até parecer roda presa, mas está cumprindo o que determina a lei.



Corretissimo Silva, os limites de velocidade, mas lugar de caminhão e na faixa da direita, e o VUC como mencionei, pode trafegar na mesma velocidade de um carro, ou seja não justifica um zé lesma ficar rodando na faixa da esquerda sem luz de freio e a uma velocidade pifia, vá pra faixa da direita, e deixe o povo andar até o novo limite da faixa


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 10:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Aqui na Região faço alguns trajetos e duas coisas que aborrecem:
1 - Radar de 110km/h - e os motoristas freiam e passam a 80 km/h e assim por diante em outros limites, será que ganha bônus?
2 - Limite da pista ser 110 km/h e os carros na esquerda a 90 km/h, emite-se sinal de luz e nada, de novo, de novo e automaticamente inicio a ultrapassagem pela direita e ainda levo luz alta... rsrsrsrsrs

Fora da curva... pessoas que numa subida (exemplo de Santa Rita do Passa Quatro) continuam em quinta marcha até o carro atingir 50 km/h, Deus do céu, podem reduzir, ganhem potência e continuem... dai faz aquela fila... mas o cara não reduz nem ferrando...

Mais um, 3 caminhões da sua frente ultrapassando outros que vão lentamente a direita, você ali na esquerda esperando os caminhões encostarem para você ultrapassar, dai vem o Rosberg atrás e dá sinal de luz alta e liga a seta como se fosse virar para dentro do canteiro... e você ali, caminhão na frente, caminhão do lado direito, canteiro do lado esquerdo e a F1 atrás...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 11:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Essa foi ótima Clever, pq infelizmente essas situações são bastante rotineiras no nosso dia a dia trafegando por rodovias !

Tb faço frequentes viagens não muito longas (de 160 kms de distância da minha cidade e até abaixo disso) e sempre me utilizo do jettão pq o nosso HB20 fica mais com a esposa e já ri demais desses tipos de comportamentos ...

A maioria é de condutores mais afoitos e que gostam de piscar os faróis atrás dos demais com essas novas pick ups cabine dupla turbo diesel e que elas não passam de 180 kms/h a 190 kms/h nem mesmo na maior das retas a menos que forem jogadas de cima da ponte Rio-Niteroi para baixo ... rsrsrsrsrs!!!

E o pior de tudo é que elas aceleram bem somente até no máximo uns 160 kms/h pq passou disso , a péssima aerodinâmica delas juntamente com os seus câmbios reduzidos e o pêso elevado acabam por freiar e limitar bastante a alegria dos seus orgulhosos e ousados condutores e quando eu os ultrapasso facilmente com o meu jettão usando na maioria das vezes apenas meio acelerador no máximo, eles ainda olham para mim de cara feia, mas que levam a taca, disso é que eles com certeza não escapam mesmo ... rsrsrsrsrs!

Obs : E o recadinho que deixo para esses donos dessas pick ups novas turbo diesel é que a vida é bem curta para eu ficar perdendo o meu tempo dirigindo essas caras, grandalhonas, pesadas e barulhentas camionetes cujos motores quando acelerados, mal mal chegam às 4000 rpms além do limitado desempenho delas para o meu gosto ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O RODA PRESA
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 12:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Essa foi ótima Clever, pq infelizmente essas situações são bastante rotineiras no nosso dia a dia trafegando por rodovias !

Tb faço frequentes viagens não muito longas (de 160 kms de distância da minha cidade e até abaixo disso) e sempre me utilizo do jettão pq o nosso HB20 fica mais com a esposa e já ri demais desses tipos de comportamentos ...

A maioria é de condutores mais afoitos e que gostam de piscar os faróis atrás dos demais com essas novas pick ups cabine dupla turbo diesel e que elas não passam de 180 kms/h a 190 kms/h nem mesmo na maior das retas a menos que forem jogadas de cima da ponte Rio-Niteroi para baixo ... rsrsrsrsrs!!!

E o pior de tudo é que elas aceleram bem somente até no máximo uns 160 kms/h pq passou disso , a péssima aerodinâmica delas juntamente com os seus câmbios reduzidos e o pêso elevado acabam por freiar e limitar bastante a alegria dos seus orgulhosos e ousados condutores e quando eu os ultrapasso facilmente com o meu jettão usando na maioria das vezes apenas meio acelerador no máximo, eles ainda olham para mim de cara feia, mas que levam a taca, disso é que eles com certeza não escapam mesmo ... rsrsrsrsrs!

Obs : E o recadinho que deixo para esses donos dessas pick ups novas turbo diesel é que a vida é bem curta para eu ficar perdendo o meu tempo dirigindo essas caras, grandalhonas, pesadas e barulhentas camionetes cujos motores quando acelerados, mal mal chegam às 4000 rpms além do limitado desempenho delas para o meu gosto ... rsrsrsrsrs!!!



Pode ser diesel ou gasolina, esses trembolhos não foram feitos pra correr, até nesses rallye é no maximo 160, e olha q são preparados... o cara tem q ser muito acefalo para querer correr com um trambolho desse que como dito pelo ianis, nem tem aerodinamica, pois se sair de frente ou de traseira na curva, nem Hamilton e Rosberg segura este trem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB