Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 27 Set 2016 08:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também achei muito boa a imagem da câmera e gostaria de ter uma no meu carro.
Apenas acho que não vou gostar do fio de alimentação indo dela, presa no retrovisor, à tomada de 12 V no console.
Será que existe um modelo que seja alimentado sem fio?!
Hahaha, do jeito que avança a tecnologia, só se esperar mais alguns poucos meses né?!
[]'s

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 27 Set 2016 12:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Também achei muito boa a imagem da câmera e gostaria de ter uma no meu carro.
Apenas acho que não vou gostar do fio de alimentação indo dela, presa no retrovisor, à tomada de 12 V no console.
Será que existe um modelo que seja alimentado sem fio?!
Hahaha, do jeito que avança a tecnologia, só se esperar mais alguns poucos meses né?!
[]'s


As Go Pro são sem fio

mas os preços são o fio da navalha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 27 Set 2016 13:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
mateusjost escreveu:
Ter uma câmera destas bem que poderia dar desconto no seguro do carro né? Ou já dá e estou desinformado?


Poderia mesmo Mateus. Mas para isso a câmera teria que ser regulamentada, homologada, etc.. Aí ficaria caro demais rs.

Roberto Bertoche escreveu:
Também achei muito boa a imagem da câmera e gostaria de ter uma no meu carro.
Apenas acho que não vou gostar do fio de alimentação indo dela, presa no retrovisor, à tomada de 12 V no console.
Será que existe um modelo que seja alimentado sem fio?!
Hahaha, do jeito que avança a tecnologia, só se esperar mais alguns poucos meses né?!
[]'s


Roberto, não precisa deixar o fio a mostra. Eu passei pelo acabamento do teto, indo pela coluna A do lado do motorista e ligando na caixa de fusível. Qualquer instalador pode fazer isso. Outra opção, que eu ia fazer sozinho, era passar pelo acabamento do teto, pela coluna A do lado do passageiro, atrás do porta-luvas e ligar pela parte de trás da tomada 12V.

Cogitei usar uma Gopro ou similares sem fio, mas a bateria só aguenta duas horas e são muito caras. A minha está custando hj 40 dólares.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 26 Nov 2016 16:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2013 01:42
Mensagens: 48
Falando nessas câmeras, essa do colega "Oboe" realmente apresenta um excelente custo x benefício, mas de todas as câmeras de trânsito (dash cam) que já vi, na minha humilde opinião as melhores são as da marca Thinkware (tem outras, mas sempre tem um porém que particularmente não me agrada). Durante muito tempo analisei diversas informações técnicas (nunca tive uma dash cam boa) e reviews de diversas câmeras e acabei optando definitivamente por esta marca.
O modelo que tenho interesse é a F770 com 2 canais (grava dianteira e traseira), mas estou aguardando o lançamento no Brasil (devido a garantia e o parcelamento no cartão). Liguei na Thinkware do Brasil e eles garantiram que em janeiro/2017 vão começar a comercializar por aqui, e em fevereiro/2017 chegará em outros revendedores como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. O problema? o preço magnetosférico (éh! estratosférico é pouco).

Aqui no Brasil você encontra o modelo x500 (com cartão de 32 GB) (http://thinkwarebrasil.com.br/produtos/x500/) por nada mais nada menos que R$ 1.599,00 reais, mas ela grava somente a dianteira, isto é, o que está a sua frente (o modelo x500D grava a traseira). Segundo o atendente a F770 (com cartão de 32 GB) deve chegar custando por volta de R$ 2.200,00 reais, praticamente o preço de um smartphone top de linha.

OBS: Não trabalho para essa empresa e não estou recebendo comissão, é apenas minha opinião, e gosto de usar o que há de melhor no mercado de tecnologia pra fazer alguma coisa. :!:

Os diferenciais que me chamam atenção são:

- Possui GPS integrado, então você saberá com precisão onde cada evento foi gravado;
- Grava imagens de alta resolução (1080p) da dianteira e traseira, e com tantas batidas na traseira é bom ter imagens bem nítidas da placa do veículo;
- Possui um software para assistir os vídeos que praticamente fornece dados telemétricos do veículo;
- Possui um sistema de detecção de colisões que automaticamente marca eventos importantes para não serem perdidos;
- Sistema de alerta de colisão frontal (FCWS);
- Sistema de alerta de desvio da pista (LDWS);
- Excelente visão noturna;
- Capacidade de continuar gravando (por pouquíssimo tempo) mesmo após a desconexão da alimentação principal (como a bateria do carro ser destruída na colisão);
- Tem o modo de estacionamento, mas é algo que não pretendo usar por ficar consumindo a bateria do veículo;

E tem mais alguns, mas vou parar de falar antes que pensem que trabalho pra Thinkware ou ganho comissão deles. :lol: Rsrsrsrsrs, mas se tiverem outra sugestão a altura ficarei feliz em ter outra opção.
O maior problema de usar GoPro é que ela não foi feita para atuar como dash cam, mas é inegável que ganha com folga na qualidade de imagem e taxa de FPS (>60).

Na Amazon uma F770 custa $399,00 dólares, enquanto que a x500 custa a $175,00 dólares. É importante observar que é mais vantajoso comprar o modelo que vem com cartão de 32 GB e depois adquirir um cartão de 64 GB separado.


Depois que eu adquirir a minha vou fazer um review em português e volto aqui pra postar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 26 Nov 2016 17:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Poxa Marcio, muito interessante esse depoimento sobre as cameras.

Você falou que as outras tem um porém q nao te agrada, qual seria ele?

Não sei o restante do pessoal, mas eu gosto de ter o maximo de detalhes possíveis sobre um produto. Se você conhece bem e pode falar sobre, não me importo com a 'propaganda'

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 26 Nov 2016 18:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
É uma situação bem decepcionante essa, principalmente por ser provocada por um motorista profissional !

Mas infelizmente não é nenhuma novidade essa ação surpreendente, vinda de uma expressiva parcela de taxistas que deveriam era dar o bom exemplo de sempre mostrarem que são de fato, competentes e corteses de um modo geral principalmente no transito urbano.

Lógico que esse taxista tem a obrigação de nesses tipos de pequenas ocorrências, parar o seu veículo e procurar resolver convenientemente algum prejuízo causado a algum outro veículo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 26 Nov 2016 20:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2013 01:42
Mensagens: 48
OSilva escreveu:
Poxa Marcio, muito interessante esse depoimento sobre as cameras.

Você falou que as outras tem um porém q nao te agrada, qual seria ele?

Não sei o restante do pessoal, mas eu gosto de ter o maximo de detalhes possíveis sobre um produto. Se você conhece bem e pode falar sobre, não me importo com a 'propaganda'



Algumas coisas podem não incomodar a maioria dos usuários, mas vou citar mais alguns detalhes que me lembro agora e que pra mim podem contar na hora de decidir qual câmera adquirir.


- Taxa de captura (FPS)
Esse é um detalhe extremamente importante, pois essas câmeras de baixa qualidade facilmente encontradas em camelôs ou no Mercado Livre gravam tão lentamente que em certos momentos elas não conseguem capturar a placa de um carro ou alguma coisa importante, pois no trânsito tudo está em movimento e muitas vezes rápido demais. Você vai ver câmeras de péssima qualidade marcando captura a 30 FPS (uma GoPro consegue capturar até 120 FPS em 1080p), mas cumprir isso não é pra câmeras de menos de US$150,00.

- Qualidade da imagem
A resolução e qualidade do sensor também é importante e quanto melhor, mais caro é a dash cam. A F770 por exemplo utiliza um Sony Exmor CMOS 2.19M nas duas câmeras, já a BlackVue DR650S-2CH utiliza um sensor Sony CMOS de 2.1M na frontal e 1M na traseira, e a BlackSys tem um sensor de 1M nas duas câmeras. As 3 filmam em FullHD (1080p), mas a qualidade da imagem final não depende apenas de sensor e resolução, e é principalmente nisso que as câmeras vagabundas pecam, pois o processador de imagem precisa ser no mínimo excelente para que cada frame capturado possa ser utilizado para ajudar a resolver algum potencial problema no trânsito.

- Programa de visualização
O programa utilizado para assistir as imagens capturadas também precisa ser excelente. Essas 3 que citei acima parece ter softwares muito bons e que combina o arquivo de vídeo com um metarquivo da telemetria (coordenada geográfica, elevação, direção, velocidade, data, hora...).

- Programa de configuração
Esse é um detalhe que avalio bastante, pois como uso smartphone com Windows 10 Mobile (e não abro mão), dificilmente haverá app para realizar a configuração de algumas dash cams, então dou preferência somente por aquelas que me permite acessar as configurações via conexão wireless e configura-las através do browser.

- Resistência a temperatura
Algumas câmeras perdem significativamente a qualidade da imagem quando expostas a temperaturas muito baixas ou muito altas. Observe que a câmera estará fixada no para-brisa do carro, um local que bate sol quente o tempo todo.

- Visão noturna
Uma hora todo mundo vai dirigir a noite, mesmo assim tem câmeras por aí que não possuem qualquer recurso para melhorar as imagens noturnas. A Thinkware se sai muito bem nisso mesmo não possuindo um conjunto de LED infravermelho.

- Capacidade de armazenamento
É incrível que a maioria das câmeras de excelente qualidade só suportem cartões de memória de no máximo 64 GB (a BlackVue e a BlackSys suportam até 128 GB).

- Vibração
Até agora não vi uma dash cam com estabilizador de imagem como OIS, então dependendo do sistema de fixação a câmera vai vibrar muito ao andar em alguns terrenos ruins.


Enquanto a Thinkware F770 não chega no Brasil e tenho que viajar algumas dezenas de centenas de quilômetros nesse final de ano, acabei de comprar essa que o colega "Oboe" recomendou. Pelo baixíssimo custo gostei da imagem dela. Agora só me falta o GPS TomTom Go 500/600 rsrsrsrs.

Os motoristas deveriam se preocupar mais com o uso de dash cam dentro do carro, pois isso ajuda muito a resolver alguns problemas de trânsito, principalmente com aqueles cães raivosos que pensam que a pressa e impaciência deles sobrepõe o respeito ao próximo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 22 Set 2019 08:02 
Offline

Registrado em: 22 Set 2019 08:00
Mensagens: 1
Eu também queria acrescentar que você nunca deve esquecer a alternativa à câmera gopro


Editado pela última vez por gregpoulsen em 26 Set 2019 09:56, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Taxista bate no meu retrovisor e queria ir embora.
MensagemEnviado: 22 Set 2019 11:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e sinta-se à vontade para participar e aproveitar de todos os mais diversos assuntos sobre os HB20 e ainda mais alguns paralelos.

Boa leitura e boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB