Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Etiqueta Autodestrutiva
MensagemEnviado: 11 Out 2016 11:08 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2015 10:40
Mensagens: 10
Bom dia moçada,
Meu caso é o seguinte: em dezembro de 2015 sofri um acidente com meu HB20S, onde danificou toda a lateral direita, porém, sem danos estruturais no veículo. O carro foi levado na concessionária para os devidos reparos. Devido a substituição das portas e lateral traseira direita, no processo de soldagem desta lateral, a concessionária acabou retirando as etiquetas que ficam fixadas na coluna central.
Me entregaram o carro e não mencionaram a retirada desta etiqueta.
Somente fui tomar conhecimento da falta deste item obrigatório por lei em Setembro, quando estava vendendo o carro e fui fazer uma vistoria no Detran para entregar o veículo em outra concessionária.
Resultado: tive que desfazer todo o processo de negociação, pois a concessionária se recusou a negociar meu veículo devido a falta destas etiquetas. E a concessionária e montadora estão enrolando demais para dar solução ao caso.

Alguém já passou por situação semelhante?

Gostaria de alguma dica de alguém que já tenha passado por situação semelhante.

Estou pensando em partir para a justiça, pois tanto montadora, como concessionária só enrolam o caso.

Tks


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etiqueta Autodestrutiva
MensagemEnviado: 11 Out 2016 12:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Nossa que baita cagada que fizeram no seu carro meu amigo, um erro primário desse acho que nem Funilaria de garagem comete, mas um ponto que vai para o serviço top das Concessionárias... Já tive um caso semelhante ao seu e o funileiro ao entregar o carro fez questão de mostrar que os adesivos da coluna central tinham sido recolocados para evitar dor de cabeça...

Amigo sei que já deve ter estressado bem com essa situação, mas o melhor é você tentar buscar um acordo com a concessionária onde fez o reparo, se não conseguirem repor essas etiquetas da coluna central devem reparar seu dano de alguma forma já que agora você vai ter prejuízo para negociar o veículo, eu tentaria até fazer um acordo para trocar de carro nesta concessionária com uma condição especial e diferenciada, sob a recomendação de que se não colaborarem numa solução pacífica, iria procurar meus direitos... Daí você pega um carro sem problemas e passa a bomba pra eles se virar...

Porque procurar a justiça é sempre o último caso, porque demora, até sair um acordo ou parecer sobre isso você vai ficar mais tempo com esse carro(as vezes mais de ano), já que está com a intenção de trocá-lo vai só desvalorizar, enfim, pode ser recompensado com algum tipo de indenização mais não sei se vale a pena esperar até lá... Neste caso acho que a montadora tende a jogar a bomba pra Concessionária já que o reparo e a cagada foi feito por eles, entretanto, se a concessionária não resolver a situação penso que como a concessionária representa a marca, a montadora pode ter uma espécie de responsabilidade solidária neste caso... Não sou advogado nem nada disso, estou apenas palpitando..

Para dar uma ajuda com a concessionária que tira o dela da reta, se eu se fosse você divulgaria isso aqui no fórum(Que tem funcionários de Css e da Montadora), divulgaria no Reclame Aqui, enviava email para o pessoal da 4 Rodas também que tem uma parte de reclamações, ligaria no 0800 da Hyundai muitas vezes reclamando... Sei que é meio chato e desgastante, mas assim pode resolver sem precisar entrar no mérito de ir para a justiça só tome cuidado para não perder a razão baixando o nível... Infelizmente no Brasil só se consegue a maioria das coisas reclamando e divulgando, foi assim quando precisei acionar a garantia do meu outro carro...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etiqueta Autodestrutiva
MensagemEnviado: 11 Out 2016 22:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Certo é certo. Comprove que você teve prejuízo na venda e entre com danos na justiça comum.
Se você tiver a documentação, vai ser balela.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etiqueta Autodestrutiva
MensagemEnviado: 12 Out 2016 11:28 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2015 10:40
Mensagens: 10
hugodj182 escreveu:
Nossa que baita cagada que fizeram no seu carro meu amigo, um erro primário desse acho que nem Funilaria de garagem comete, mas um ponto que vai para o serviço top das Concessionárias... Já tive um caso semelhante ao seu e o funileiro ao entregar o carro fez questão de mostrar que os adesivos da coluna central tinham sido recolocados para evitar dor de cabeça...

Amigo sei que já deve ter estressado bem com essa situação, mas o melhor é você tentar buscar um acordo com a concessionária onde fez o reparo, se não conseguirem repor essas etiquetas da coluna central devem reparar seu dano de alguma forma já que agora você vai ter prejuízo para negociar o veículo, eu tentaria até fazer um acordo para trocar de carro nesta concessionária com uma condição especial e diferenciada, sob a recomendação de que se não colaborarem numa solução pacífica, iria procurar meus direitos... Daí você pega um carro sem problemas e passa a bomba pra eles se virar...

Porque procurar a justiça é sempre o último caso, porque demora, até sair um acordo ou parecer sobre isso você vai ficar mais tempo com esse carro(as vezes mais de ano), já que está com a intenção de trocá-lo vai só desvalorizar, enfim, pode ser recompensado com algum tipo de indenização mais não sei se vale a pena esperar até lá... Neste caso acho que a montadora tende a jogar a bomba pra Concessionária já que o reparo e a cagada foi feito por eles, entretanto, se a concessionária não resolver a situação penso que como a concessionária representa a marca, a montadora pode ter uma espécie de responsabilidade solidária neste caso... Não sou advogado nem nada disso, estou apenas palpitando..

Para dar uma ajuda com a concessionária que tira o dela da reta, se eu se fosse você divulgaria isso aqui no fórum(Que tem funcionários de Css e da Montadora), divulgaria no Reclame Aqui, enviava email para o pessoal da 4 Rodas também que tem uma parte de reclamações, ligaria no 0800 da Hyundai muitas vezes reclamando... Sei que é meio chato e desgastante, mas assim pode resolver sem precisar entrar no mérito de ir para a justiça só tome cuidado para não perder a razão baixando o nível... Infelizmente no Brasil só se consegue a maioria das coisas reclamando e divulgando, foi assim quando precisei acionar a garantia do meu outro carro...

Boa sorte, abraço...


Bom dia Hugo e Zecam, já fiz contato com o 0800 da Hyundai e a cada ligação deles percebo a enrolação, escrevi também na página da Hyundai no facebook, mas por orientação do meu advogado, vou parar de negativar tanto a concessionária quanto a montadora, pois isso pode ser prejudicial pra mim. Tenho todos os e-mails trocados com o gerente de serviços da concessionária, onde ele assume a falha, isso já é o suficiente para uma looonngaa demanda judicial. Passei também o problema para a concessionária resolver, já que a cagada foi deles, inclusive dei a opção deles comprarem o carro pelo valor de tabela.
Afinal, já perdi a paciência com isso, dia 15/10 irá fazer 30 dias essa novela.
Vou aguardar somente mais uma semana, haja vista que a montadora está sinalizando enviar estas etiquetas, mas se demorarem muito, irei pleitear sim os meus prejuízos, até porque o carro estava praticamente vendido.

Valeu pelas dicas....abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB