hugodj182 escreveu:
Nossa que baita cagada que fizeram no seu carro meu amigo, um erro primário desse acho que nem Funilaria de garagem comete, mas um ponto que vai para o serviço top das Concessionárias... Já tive um caso semelhante ao seu e o funileiro ao entregar o carro fez questão de mostrar que os adesivos da coluna central tinham sido recolocados para evitar dor de cabeça...
Amigo sei que já deve ter estressado bem com essa situação, mas o melhor é você tentar buscar um acordo com a concessionária onde fez o reparo, se não conseguirem repor essas etiquetas da coluna central devem reparar seu dano de alguma forma já que agora você vai ter prejuízo para negociar o veículo, eu tentaria até fazer um acordo para trocar de carro nesta concessionária com uma condição especial e diferenciada, sob a recomendação de que se não colaborarem numa solução pacífica, iria procurar meus direitos... Daí você pega um carro sem problemas e passa a bomba pra eles se virar...
Porque procurar a justiça é sempre o último caso, porque demora, até sair um acordo ou parecer sobre isso você vai ficar mais tempo com esse carro(as vezes mais de ano), já que está com a intenção de trocá-lo vai só desvalorizar, enfim, pode ser recompensado com algum tipo de indenização mais não sei se vale a pena esperar até lá... Neste caso acho que a montadora tende a jogar a bomba pra Concessionária já que o reparo e a cagada foi feito por eles, entretanto, se a concessionária não resolver a situação penso que como a concessionária representa a marca, a montadora pode ter uma espécie de responsabilidade solidária neste caso... Não sou advogado nem nada disso, estou apenas palpitando..
Para dar uma ajuda com a concessionária que tira o dela da reta, se eu se fosse você divulgaria isso aqui no fórum(Que tem funcionários de Css e da Montadora), divulgaria no Reclame Aqui, enviava email para o pessoal da 4 Rodas também que tem uma parte de reclamações, ligaria no 0800 da Hyundai muitas vezes reclamando... Sei que é meio chato e desgastante, mas assim pode resolver sem precisar entrar no mérito de ir para a justiça só tome cuidado para não perder a razão baixando o nível... Infelizmente no Brasil só se consegue a maioria das coisas reclamando e divulgando, foi assim quando precisei acionar a garantia do meu outro carro...
Boa sorte, abraço...
Bom dia Hugo e Zecam, já fiz contato com o 0800 da Hyundai e a cada ligação deles percebo a enrolação, escrevi também na página da Hyundai no facebook, mas por orientação do meu advogado, vou parar de negativar tanto a concessionária quanto a montadora, pois isso pode ser prejudicial pra mim. Tenho todos os e-mails trocados com o gerente de serviços da concessionária, onde ele assume a falha, isso já é o suficiente para uma looonngaa demanda judicial. Passei também o problema para a concessionária resolver, já que a cagada foi deles, inclusive dei a opção deles comprarem o carro pelo valor de tabela.
Afinal, já perdi a paciência com isso, dia 15/10 irá fazer 30 dias essa novela.
Vou aguardar somente mais uma semana, haja vista que a montadora está sinalizando enviar estas etiquetas, mas se demorarem muito, irei pleitear sim os meus prejuízos, até porque o carro estava praticamente vendido.
Valeu pelas dicas....abraços