Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 13 Out 2016 18:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Encontrei um artigo muito interessante que pode ser muito esclarecedor na melhor escolha dentre os 3 sedãs-médios do momento, seja por estilo ou desempenho, apesar de não ser o meu foco por estar muito acima das minhas pretensões achei interessante e resolvi compartilhar:

Escolher entre Civic, Cruze e Corolla é mais fácil do que parece

No mundinho dos carros, a guerra do momento ocorre no segmento de sedãs médios. Mais especificamente entre as novas gerações do Honda Civic (foto) e do Chevrolet Cruze, que tentam de todas as formas derrubar o eterno líder Toyota Corolla. Parece difícil fazer a escolha certa, mas não é.

Carros são como pessoas. Eles não falam, mas têm personalidade. E podem ser boa ou má companhia. “Diga-me com quem andas e te direi quem és” serve para as gentes, mas também para os automóveis.

O Corolla atual estreou em 2014. Portanto, a nova geração chega só em 2018. Ele é um conservador assumido e vai manter sua personalidade. Palavra da Toyota. Por ser líder (disparado) de mercado, o Corolla tem o design mais convencional, com seus três volumes bem salientes. Isso não o torna feio, longe disso. Ele é apenas tradicional. Por isso, é fácil vender um Corolla (a própria Toyota paga 5% a mais que o mercado na hora da troca se você o financiar, quando chegar a 85% do valor pago).

O Cruze e o Civic foram lançados este ano. A GM ousou bastante no desenho do Cruze e deixou o carro bem mais esportivo. E a Honda simplesmente extrapolou: o carro tem linhas tão ousadas que nem parece um sedã. Parece mais um cupê de quatro portas. Se não tivesse quatro portas, poderia até ser chamado de fastback ao invés de sedã. Graças a isso, o Civic conseguiu um porta-malas de 519 litros (contra 470 do Corolla e 440 do Cruze).

Por enquanto, o visual do novo Civic está empolgando. Mas pode ser que canse, nunca se sabe, no caso de desenhos muito ousados. Por dentro, o antigo Civic tinha inovado com o painel em dois níveis, mas o novo voltou ao padrão convencional.
Portanto, o design já separa os consumidores. Se você é mais tradicional, fique com o Corolla. Se é mais ousado, opte pelo Civic. Se é mais equilibrado, prefira o Cruze. O mesmo vale para o conforto ao rodar. O Toyota é o mais macio dos três. O Honda tem as suspensões mais duras. O Chevrolet fica no meio-termo entre conforto e esportividade.

As versões mais vendidas desses carros são as que estão na faixa de R$ 90 mil a R$ 98 mil. O Civic tem uma versão mais barata (R$ 87.900), só que o câmbio é manual. Nem vou considerar, pois a maioria hoje quer carro automático. Também não vou considerar as versões 1.8 do Corolla (bem mais baratas), pois são mal equipadas (nem o rádio é de série). Já as versões topo de linha passam de R$ 105.000 (o Civic tem uma com motor turbo de R$ 124.900). Quem compra esses carros não faz contas – apenas acha que “mais vale um gosto do que um tostão no bolso”.

Se a personalidade dos carros não for suficiente para fazê-lo decidir, a motorização é o próximo caminho. Nesse item, a vantagem entre os três sedãs é claramente do Cruze. É o único dos três que oferece um motor turbo nessa faixa de preço. Está up-to-date com a tendência mundial, ou seja, cilindrada baixa, potência alta e consumo baixo. O motor turbo do Cruze tem 1.4 litro e entrega 153 cavalos. O Corolla e o Civic usam motor 2.0 convencional de 154 e 155 cavalos, respectivamente.

Isso com etanol. Quando abastecidos com gasolina, a potência do Cruze e do Civic cai para 150 cv e a do Corolla despenca para 143. Mas a agilidade do carro tem a ver também com o torque. E o do Cruze é quase 5 kgfm maior do que o dos rivais japoneses. O Cruze têm câmbio automático de seis marchas e os japoneses têm transmissão do tipo CVT (não existem marchas e o ronco é sempre o mesmo). Para reduzir a chatice do câmbio continuamente variável, o Corolla e o Civic têm borboletas que podem simular trocas de marcha.

Finalmente, na faixa analisada, o Chevrolet Cruze é o mais econômico. Faz 14,0 km/l de gasolina na estrada, contra 12,9 do Civic e 12,6 do Corolla. Na cidade, o Cruze também ganha ao fazer 11,2 km/l de gasolina, contra 10,6 dos dois rivais japoneses. Quanto aos números de mercado, parece que a maioria é conservadora mesmo. No último mês o Corolla vendeu 4.797 unidades. O Civic estreou com 2.820 e o Cruze está em terceiro no ranking com 1.442 vendas.
*Fonte: http://istoe.com.br/escolher-entre-civi ... ue-parece/

Eu já tinha uma opinião formada pelo Civic novo que achei muito lindo esse modelo novo, mas confesso que depois de ler e ponderar baseado nesse artigo voltei minhas atenções para o Cruze... Até porque vi um pessoalmente esses dias no estacionamento do Shopping parei do lado dele, o carro também está muito bonito, motor turbo...

Novo Corolla melhorou muito o visual, mas como eu suspeitava a Toyota não mudou muita coisa, sempre mais tradicionalista... Também essa versão não é a nova geração como os concorrentes... Tem mais nome e peso da marca do que propriamente coisas que se mostre valer a pena dentre os 3... Vai da análise, gosto e paixão de cada um e o que vocês acham?

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 13 Out 2016 18:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Cruze tá o melhor custo-benefício, bem equipado desde a LT por 89 mil.

Civic é mais bonito de todos, mas cobra caro pelo H na frente do carro...a versão Sport 2.0 CVT é uma bom opção por 94 mil tbm, mas falta itens como banco de couro e uma central multimídia mais completa com espelhamento.

Corolla tem a fama que não quebrar nunca, mas só compensa o 2.0 XEI ou Dynamic por 95 mil(mas já tá ultrapassado em termos de motor e ainda com aquele painel de Tempra, sendo que só oferece ESC somente na versão ALTIS e outros já tem em outras em todas versões).

Analisando os pós e contra, iria de CRUZE LT de 89 mil :lol: ... com relação as demais versões nem comento....mais de 100 mil em um carro, só se for camionete..hehe :roll:

Por enquanto sigo no aguardo do lançamento do Hyundai Creta 8-)

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 13 Out 2016 20:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Se fosse escolher um dos três, iria de Civic, o mais jovial, apesar de não gostar de sedã.

O Corolla é mais conservador, pois seu público alvo, é o tiozão. Se botar muita perfumaria, os velhinhos não irão saber mexer, rsrrssrsrs. E fora o andar super macio dele, isso conquistas uma legião de fãs no mundo todo. Se a fórmula está dando certo, não irão mexer muito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 13 Out 2016 22:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Hugo, sinceramente, acredito que essas opções de sedans médios aqui geram sim, sem dúvida, uma boa polêmica ... rsrsrsrsrs!

Mas mesmo assim, pessoalmente minha opção de escolha seria certamente esse novo cruze LT 1.4 turbo flex.

E pensando puramente em performance, sem dúvida alguma que esse novo Civic 1.5 turbo ganha desse novo cruze 1.4 turbo flex, mas pagar 125 mil nessa novidade da Honda e ainda não ter a opção de abastece-lo com etanol, nem pensar ... rsrsrsrsrs !

Já esse novo cruze LT 1.4 turbo flex, ele pode ser facilmente encontrado aos montes por uns 90 mil e talvez até por um pouco menos do que isso ...

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 08:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Pelo motor eu iria de cruze.

Pela aparência eu iria de civic.

Pela confiança e durabilidade eu iria de corolla.

Mas pode colocar mais sedans nesta disputa, como o Jetta e o Focus. Ou não? haha

Abraço!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 08:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
grilloex escreveu:
Pelo motor eu iria de cruze.

Pela aparência eu iria de civic.

Pela confiança e durabilidade eu iria de corolla.

Mas pode colocar mais sedans nesta disputa, como o Jetta e o Focus. Ou não? haha

Abraço!


hauhauauah... Claro que pode amigo Grilloex, aqui é livre para aumentarmos as possibilidades e com isso aumentar o debate... kkk... Só coloquei os 3 no título do Post pq o artigo menciona os 3 que são os mais falados do momento(Civic e Cruze por serem novos modelos) e Corolla pq apesar de ser tradicional e até meio "ultrapassado" em alguns pontos é ainda um dos sedãs mais vendidos pela confiabilidade ou simplesmente para quem não quer mudanças...

Tbm penso mais ou menos como você... Agora Jetta e Focus aí a coisa aperta... Acho o Jetta lindo também, podem falar o que for da VW, mas Golf e Jetta sempre estiveram e creio que estarão na minha lista de carros dos sonhos... kkkk... Já imagino um Jettão com umas rodas 20 completo com teto e couro caramelo, fica chapado demais...

O Focus é um carrão também, mas quando se fala de sedã da Ford acho que pra mim aconteceria mais ou menos o que aconteceu quando fui ver o Novo Ka, fiquei de olho mesmo foi no Novo Fiesta... kkk.... Então eu iria para ver o Focus, mas a tendência seria ficar encantado com o Fusion... kkkk....

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 09:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Cara! Já fiz um teste drive neste focus e ele não aparenta ter estes 175cv declarados! O câmbio é realmente rápido e suave (dupla embreagem), mas se pisar o acelerador parece que o carro não sai do lugar! E é bem barulhento por sinal, não possui manta acústica! E olha que fiz o teste na versão mais top!

Mas há duas semanas fiz o teste no cruze, e a disponibilidade de torque em baixa é outra história! Vem empurrando o carro com sua pequena turbina! Coisa que em 2.0 aspirados, você realmente só sente a força a partir de 4.000 Rpm, o que eleva, e muito, o consumo.

Hoje o downsizing para mim é o que há de performasse/consumo.

Queria ver como anda o câmbio tiptronic no Jetta. Dizem que o consumo aumentou consideravelmente em relação ao DSG, mas que agora, não traz aquele barulho de chocalho que o DSG traz em terrenos irregulares.

Enfim, é um segmento complicado, cada um tem sua opinião, visão e gosto. Hoje, eu me atentaria somente aos motores turbo.

Um grande abraço!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 10:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
grilloex escreveu:
Cara! Já fiz um teste drive neste focus e ele não aparenta ter estes 175cv declarados! O câmbio é realmente rápido e suave (dupla embreagem), mas se pisar o acelerador parece que o carro não sai do lugar! E é bem barulhento por sinal, não possui manta acústica! E olha que fiz o teste na versão mais top!

Mas há duas semanas fiz o teste no cruze, e a disponibilidade de torque em baixa é outra história! Vem empurrando o carro com sua pequena turbina! Coisa que em 2.0 aspirados, você realmente só sente a força a partir de 4.000 Rpm, o que eleva, e muito, o consumo.

Hoje o downsizing para mim é o que há de performasse/consumo.

Queria ver como anda o câmbio tiptronic no Jetta. Dizem que o consumo aumentou consideravelmente em relação ao DSG, mas que agora, não traz aquele barulho de chocalho que o DSG traz em terrenos irregulares.

Enfim, é um segmento complicado, cada um tem sua opinião, visão e gosto. Hoje, eu me atentaria somente aos motores turbo.

Um grande abraço!


Sem chance de comprar nenhum deles, porque para minha mulher, 7 meses mais nova que eu, sedan é carro de velho e, para mim, eles são baixos e a toda hora se estragariam raspando o chão. Mas se fosse, por exemplo, para ser recebido como prêmio de um concurso, certamente escolheríamos o Civic completo.
Pela marca, pelo design e pela qualidade, talvez nessa mesma ordem.
Mas raspar o chão estraga qualquer carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 11:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
Galera, deixar um adendo aqui.

Estava caminhando sábado passado e entrei na loja da HONDA, teste o CIVIC tudo só para sentir o carro.
O carro existe mas tecnologia e ficou ate um pouco maior que teu antecessor... POREM... o acabamento caiu e MUITO... tah cheio de plastico, os encaixe das peças se presta bem atenção são bem mas simples. (Isso to falando no modelo esporte de R$105.000,00) o turbo muda só motor a grosso modo, porem o acabamento e o mesmo. Fiquei de cara. Para mim o acabamento ficou igual o HB20 premium (Tenho um), estou falando em acabamento de material, não em tecnologia e perfumaria que o carro entrega.
E outra, pagar mas de R$ 125.000,00 num CIVIC turbo com aquele acabamento vá de BMW 320I o Mercedes C 180, na versão de entrada que é 1000 vezes melhor não importa se o custo e mais caro para manter, mas você entra em outro padrão de carro e acabamento e também tecnologia.
Falei isso na cara do vendedor, ele concordou, falou que o melhor custo beneficio e o CIVIC intermediário, porem se quisesse acabamento melhor iria de HRV que e o mesmo preço. PALAVRAS DE VENDEDOR da HONDA a mas de 15 anos.

att


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 12:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colegas, se forem colocar nessa disputa aqui tb os jettas TSI , obviamente que eu novamente escolheria ele, mas na versão TSI 2.0 pq a versão dos jettas TSI c/ o novo motor 1.4 turbo somente a gasolina, esse eu não quero nem pensar e devido à mínima diferença de preço que existe entre os jettas TSI 2.0 e os 1.4, lógico que a melhor escolha recai certamente nessa versão 2.0 TSI que seria então disparada, a que oferece a melhor relação custo-benefício entre todos os atuais sedans médios do nosso mercado ...

Os jettas TSI 2.0 seriam entre todos os atuais sedans médios disponíveis à venda, os jatinhos executivos mais baratos que vc pode comprar e voar atualmente por todo o Brasil ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB