Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 13:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Olha, dos 3 eu iria de CIVIC.
Mas confesso que sempre fico balançado com os VW, principalmente nos Hatches e sedans até 100 mil!

Eu pegaria com Certeza o Jetta, até se fosse 1.0!

Pra mim se for Hatch é GOLF, sedan é Jetta!

Somente na categoria do HB20, Up... que eu acho que os dois são pau-a-pau mesmo! Não me arrependo de ter pegado o HB20 ao invés do UP!, mas se eu tivesse pegado um Focus ao invés do Golf estaria MUITO arrependido!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 13:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
As opções de sendans médio, é um pouco além do que foi apresentado, neste caso fora citado os mais desejados, nem sei se os mais vendidos, eu ja vi o novo Civic, realmente ficou bonito, mas só, não percebi a mudança drastica dele q foi tão alardeada, tanto que domorou um pouco pra eu perceber q era o Novo Civic, o novo cruze, tem os traços do ja velho elantra, tanto que um parece camuflagem do outro...Esses carros estão numa faixa de preço fora da realidade, como citado pelo Ianis o Jetta aparente tar o melhor custo beneficio, unico porém dele que ele não vai ter aquele ar de" novidade", e podemos citar tbm o novo Elantra que está vindo com nova reestilização ficando até mais encorpado, porém não sei se a tecnologia o acompanha, dentre os citados neste tópico, eu iria de fusion, que tem aquele ar de 007 e que apesar dos 140 mil, acho q quem tem 100 mil pra comprar um pode se esforçar pra comprar um de 140,
ou então seguir a dica do colega mais acima de elevar ainda mais o patamar com Mercedes e BMW.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 18:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Somente citando que é isso mesmo que vc mencionou Vagner, o jetta pode não ser um sedan médio de design mais chamativo e ultramoderno, pq ele segue a escola alemã, onde se adotam normalmente designs mais sóbrios e discretos , mas com relação à atual configuração mecânica dele ... rsrsrsrsrs, até esse novo civic turbo 1.5 turbo apanha do jetta TSI 2.0 !!!!

Já nessa faixa de preço de até uns 220 mil, aí a brincadeira já fica bem mais séria pq entram sedans mais cobiçados como os BMW 328i e 335i, os novos audis sedan S3, as mercedes C250, os novos volvos S40 e S60, jaguars e por aí vai essa interessante fila ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 15 Out 2016 17:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
´Para quem já andou no novo Cruze LTZ 1.4 T eu iria nele, apesar de não ter sequer entrado dentro dos outros dois. :)

O acabamento está muito melhor, a ergonomia do painel achei excelente, o motor então é um show a parte, apertou, andou, não tem ruim, e o barulho fica lá fora.

Isto sem falar no conforto ao rodar.

Para mim a GM acertou na mosca, com certeza será carro mais vendido entre os 3 sedans no ranking.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 16 Out 2016 18:36 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Ola pessoal
So para apimentar a discussão hehehe
Sou proprietário de um C4Lounge Thp Exclusive Pack select 2013/14.
Comprei ele com 1 ano de uso com 10mil km e com todos os opicionais disponiveis: farois bixenon direcionais, teto solar, multimidia (nao é touch), bancos de couro, roda aro 17 (acho o design espetacular), retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de ponto cego nos retrovisores, sensores de estacionamento (traseiros e dianteiros), camera de ré, chave com sensor de aproximação e partida keyless (no botao), ar condicionado dual zone e saída de ar para os bancos traseiros.
Alem dos itens de segurança: 6 airbags, controle de estabilidade e traçao, abs nas 4 rodas que se nao me engano sao de serie.
Em conjunto com o o Motor Thp (1.6 turbo, desenvolvido em parceria com a BMW e equipa diversos carros da marca) e o cambio automatico de 6 marchas AISIN (marca japonesa maior fabricante de cambios automaticos) tornam o sedan de caracteristica familiar muito mais divertido para quem gosta de "dar uma pisadinha" de vez em quando, alem de oferecer torque em baixa rotaçao (torque max de 24,5kgfm em 1400rpm!!).
Na época considerei a melhor opção de compra, pois não havia nenhum concorrente na faixa de preço (civic, corola, sentra, cruze) a oferecer motor turbo e tantos opicionais. Minha outra opçao era o Jetta, mas o 2.0tsi com opcionais no mesmo patamar de opcionais sairia na faixa dos 100mil reais.
Paguei 75mil num carro que me satisfez até o momento tanto em custo-beneficio quanto pela dirigibilidade.
Obvio que tive manutenções a serem feitas, muito mais caras se comparadas a um corola, mas visto que o C4 Lounge possui muito mais tecnologia, sensores e peças eletrônicas, isso ja era esperado. Porem, muito menos do que pregam aqueles que dizem que sao avessos a carros franceses.
Acredito que os proprietarios de Jetta turbo participam dos foruns de discussao de seus carrso e devem verificar que tb possuem mais manutençao que um Corolla, porem mais pelo fato de terem mais componentes eletro-eletronicos, caracteristicos de carros mais modernos.
Mas uma coisa eu digo como proprietário de Sedan médio Turbo, os automóveis valem muito a pena, porem não comprem fora da garantia, pois suas peças sao diferenciadas assim como o valor.
Estou estudando em qual carro trocar mais para frente, mas nenhum dos concorrentes ainda me fez concordar que vale a pena desembolsar 40-50mil reais mais o valor do meu carro.
Talvez pegue um Cruze ou Civic Turbo seminovo assim como fiz qnd peguei o C4L a depender da desvalorização. Quanto ao Jetta estou esperando lançarem o modelo na plataforma Mk7 do Golf atual, se isso ocorrer aqui no Brasil...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 16 Out 2016 22:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu tb considero os sedans C4 lounge e o peugeot 408 THP turbo principalmente na nova versão flex desse motor, como sendo excelentes sedans, mas com um grande inconveniente de desvalorizarem muito depois de usados.

Tenho um irmão que no ano passado se encantou, interessou seriamente e ainda me falou que não havia melhor custo benefício nessa faixa de 74 mil do que esse novo Peugeot 2008 THP turbo flex c/ o câmbio mecânico de 6 marchas, pesquisou bastante na net e achou em Brasilia-DF um modelo desses por 74 mil, zero KM, na côr branco pérola completo e fechou a compra.

Lógico que ele já sabia e já estava bem ciente da desvalorização desse peugeot 2008 depois de usado por uns 3 a 4 anos, mas ele disse que devido ao fato dele ter comprado esse modelo zero KM, que deve ficar com ele por um bom tempo e está completamente satisfeito e até bem surpreendido positivamente com esse novo Peugeot 2008 THP mesmo após um pouco mais de 1 ano e 13400 kms rodados que ele já está com ele e até esse momento , nenhum problema ocorreu, ele cita somente prazer em dirigi-lo e só o abastece com etanol ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 17 Out 2016 23:18 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Exatamente
Sao carros que compensam para quem tem intençao de ficar pelo menos 3 anos com eles
Pois o percentual de desvalorização depois disso fica menos discrepante em relacao aos concorrentes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 18 Out 2016 07:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Os franceses possuem a manutenção mais cara, maior desvalorização e dificuldade de venda!

Falo isso pois já tive um e não terei nunca mais!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 18 Out 2016 08:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Eu tb considero os sedans C4 lounge e o peugeot 408 THP turbo principalmente na nova versão flex desse motor, como sendo excelentes sedans, mas com um grande inconveniente de desvalorizarem muito depois de usados.

Tenho um irmão que no ano passado se encantou, interessou seriamente e ainda me falou que não havia melhor custo benefício nessa faixa de 74 mil do que esse novo Peugeot 2008 THP turbo flex c/ o câmbio mecânico de 6 marchas, pesquisou bastante na net e achou em Brasilia-DF um modelo desses por 74 mil, zero KM, na côr branco pérola completo e fechou a compra.

Lógico que ele já sabia e já estava bem ciente da desvalorização desse peugeot 2008 depois de usado por uns 3 a 4 anos, mas ele disse que devido ao fato dele ter comprado esse modelo zero KM, que deve ficar com ele por um bom tempo e está completamente satisfeito e até bem surpreendido positivamente com esse novo Peugeot 2008 THP mesmo após um pouco mais de 1 ano e 13400 kms rodados que ele já está com ele e até esse momento , nenhum problema ocorreu, ele cita somente prazer em dirigi-lo e só o abastece com etanol ...

Ianis acredito que seu irmão otimizou e muito a compra dele, acredito que quem compra um carro pensando em vender, ja não deveria fazer isso, aluga, chama Taxi, chama veiculos compartilhado por app, pois todo e qualquer carro sempre terá desvalorização muito discrepante se for com o intuito de vender em menos de 3 anos....
Os Franceses tambem se enquadraram nas mesma regras de manutenção das demais montadoras, é lógico pode ser um pouco mais caros, mas é sábido que esses franceses dispõe de melhor qualidade no conforto.. ja tive carro frances e o teria de novo... se houvesse uma combinação preço x bolso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Civic, Corolla ou Cruze.. Qual 0Km escolher?
MensagemEnviado: 18 Out 2016 19:47 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
grilloex escreveu:
Os franceses possuem a manutenção mais cara, maior desvalorização e dificuldade de venda!

Falo isso pois já tive um e não terei nunca mais!


Grilloex, respeito sua opiniao, porem acredito que esteja desatualizada. Acredito que isso realmente ocorrecom modelos antigos como o Pallas, mas atualmente isso ocorre em escala muito menor.
Segue os indices de desvalorizacao segundo a Fipe:

ImagemImagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB