paulocesarma escreveu:
Concordo da plataforma mesma, porem sao carros diferentes! A Dacia romena que se utiliza da plataforma Renault e vende carcaças mais baratas, porem esta plataforma não quer dizer que o carro é melhor ou pior, ela determina o tamanho máximo que o carro irá ter e o seu suporte para a lataria.
O Versa é um baita carro e otimo custo beneficio, o HB não é a melhor maravilha do mundo a gente é que ficou encantado e cego com tanta propaganda.
O Livina X-Gear (O meu escolhido e apenas R$3000 a mais que o premium top com cor metálica) tem motor 1.8 (CVVT 128cv 17,5 Kgf de torque) como o colega anteriormente mencionou.
Lembre-se o HB é um otimo carro , mas comprar ele top acho que tem outras opcoes melhores.
Continuarei postando no forum .
Vlw
Até vou dar uma olhada , mas a plataforma é projeto Dacia sim , a Renault comprou esta empresa para entrar no mercado classe C da Europa . A plataforma determina muito mais do que o tamanho , rigidez , torção , etc..... e uma plataforma feita para ser barata , certamente fica devendo .
Também acho que o preço do TOP está um pouco acima , a maioria da imprensa especializada concorda que o melhor custo beneficio fica entre as duas motorizações na versão style , com leve vantagem para o 1.0 , mas ai vai um pouco de gosto , eu pessoalmente não gosto de carros fraquinhos .
O HB é sim um ótimo carro , e também compartilha plataforma e power train , a plataforma é do Picanto e do i20 , motor do Picanto na versão 1.0 e Cerato/Soul na versão 1.6 .
Apesar de bacaninha e estiloso , não podemos deixar de lembrar que ele é um compacto ! Quem está procurando algo mais e tem bala na agulha deve pensar bem e até subir de categoria , indo para um 308 ou i30 ( neste segundo caso eu esperaria a nova geração ) .