Roberto Bertoche escreveu:
Isso mesmo, Ianis.
E como eles consideram que meio litro (por enquanto) é o tamanho ideal para cada cilindro de motores aspirados, muito provavelmente, para os motores turbo injetados exista também um tamanho unitário ideal, que otimize a potência, o torque, as emissões e o consumo.
O bom disso é que os desafios encontrados movimentam a indústria na direção de carros cada vez melhores.
Abraço,
Não entendo muito de motores, as tambem não sou totalmente leigo, apesar de ja ter trabalhado em duas grande empresas automotivas...
Vejo que a tendencia dos motores menores veio pra ficar, apesar desta descoberta da MAZDA, acredito que assim como Ianis comentou, logo haja uma calibração para que esses motores se adequem a essas emissões, sem contar que hoje e acredito que num futuro bem proximo, todos os carros tenham o coneito proximo ao do Fuision hibryd, que recupera energia nas frenagens, ou até como o BMW i8 que utiliza grande parte da sua força provinda da Energia eletronica, e para auxiliar tem um motor de Moto, para gerar energia, é um conceito novo e infelizmente muito caro...