dani0406 escreveu:
Oi, gente!
Sei que o tópico já tá meio 'velho', mas afinal, a qual conclusão vcs chegaram? rs
Vou pegar meu carro semana que vem e queria saber.. troco de marcha antes dos 4000, dou uma forçada... o que eu faço? Fiquei confusa! hahah
Obrigada!
Veja bem colega, como esse período de amaciamento é vital e de suma importância para se obter tanto uma longa vida útil de um motor novo como para ele tb apresentar um máximo desempenho aliado a um mínimo consumo, o ideal e mais seguro ainda seria obedecer as instruções do manual do HB20 e assim, procurar manter esse motor pelo menos durante os primeiros 2000 kms rodados entre umas 2000 rpms a 4000 rpms pq isso já resultaria em um amaciamento com ótimos resultados !
Lembrando aqui que a própria Hyundai do Brasil recomenda que seja usada essa faixa de rotações do motor (de 2000 rpm a 4000 rpm) pq isso é justamente para se evitar ao máximo rodar com esse veículo novo forçando esse motor tanto em baixas rotações (abaixo de 2000 rpm) como tb de mante-lo acima de 4000 rpms por prolongados períodos, o que tb é prejudicial para um correto e ideal amaciamento desse motor novo !
Ou falando aqui mais popularmente, procurem rodar com os HB20 novos durante os seus primeiros 2000 kms com os seus motores em rotações mais cheias, o que seria nunca abaixo de 2000 rpm e nem acima de 4000 rpm, simples assim e esses motores novos ficarão muito agradecidos com essa boa ação dos seus proprietários e num futuros próximo, muitos bons frutos resultado dessa nobre e inteligente atitude serão com certeza colhidos !
Boa sorte colega !