Bem-vindo: 28 Mar 2024 23:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 17 Mar 2017 00:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, os jettas TSI não só superam como tb deixam essa porcaria de civic 1.5 touring turbo no chinelo e que a bem da verdade, a dona Honda ainda tem a audácia e a coragem de pedir nele abusivos e extorcivos 125 mil ... tenham a santa paciência rsrsrsrsrs!

Mas vou deixar para vc a tarefa de pesquisar e ver vc mesmo quanto custa um jetta TSI zero KM com os exatos e mesmos acessórios que vem nesse civic touring 1.5 turbo ...

Ou se vc ainda duvida, eu apenas sugiro a vc que faça um simples test drive em um jetta TSI zero km e depois repita o mesmo test drive com esse novo civic touring turbo e tire depois vc mesmo, as suas próprias conclusões, simples assim !

E mesmo assim, ainda existe o óbvio risco de vc ser parcial e chegar aqui nesse tópico e dizer que vc fez de fato esses 2 test drives e que achou que os jettas TSI não prestam e que são inferiores aos civics 1.5 turbo, mas lembre-se que mesmo assim será apenas a sua opinião pessoal e não a da maioria dos donos desse fantástico sedan esportivo ... rsrsrsrs!

E afinal, vc pode acreditar que não escolhi um jetta TSI à toa e por um acaso no lugar de um vovorolla ou algum civic da vida ...

Portanto, o gôsto por determinados veículos sempre será algo pessoal e até indiscutível , por isso penso que cada um com o seu gôsto e sua preferencia e assim, declaro aqui que não troco o meu atual jetta TSI nem por 2 desses civics 1.5 turbo zero KM se for apenas para o meu uso pessoal ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, valeu !


Ianis,

calma, rsrsrs. Não duvidei, foi só uma pergunta, rsrsrs.

Quanto aos test drives, aqui no Rio, eles não existem mais, pois se resumem a dar uma volta no quarteirão e isso nem dá pra saída, não é mesmo?

Os dois são carros bons e o novo Corolla está bem interessante, mas não me preocupo com o modelo, pois não sou chegado a sedã, rsrsrsrs. Quem sabe um dia mude de ideia?

Abraços.


Opa Eduardo, fique tranquilo pq estou sim aqui de boa e entendo essa sua colocação ... rsrsrs, mas sei que existe com certeza uma natural rixa, uma competição sagaz entre os donos de civics, corollas e jettas TSI e vc quer saber o pq dessa velha disputa?

Pq aqui no Brasil infelizmente existe uma grande e forte legião de consumidores que são chamados popularmente de "Maria vai com as outras" e isso significa que só pq o vizinho tem um corola ou um civic, então vamos todos comprar apenas esses 2 sedans médios sem nem olharmos de leve para os demais concorrentes deles ... rsrsrsrs!

E ainda esses compradores justificam essas escolhas e compras com aquela velha e para mim já cansativa e bem inaceitável desculpa de que apenas a Honda e Toyota tem os melhores pós vendas do nosso mercado ... rsrsrsrsrs!

Desculpe-me colega mas essa desculpa JAMAIS seria suficiente para me fazer escolher esses raquíticos e anêmicos sedans médios de menos de 160 cvs e torque de menos de 23 mkgf quando eu posso perfeitamente escolher pela mesma quantia $$$$$ um jetta TSI de 230 cvs e torque de pouco mais de 33 mkgf que é de fato o rendimento real e já comprovada dele em dinamômetros de revistas especializadas como a Fullpower, basta pesquisar e vcs confirmam isso facilmente !

E essa performance apresentada é quando os jettas TSI estão ainda originalíssimos pq se vc chipa-lo e tb arrancar os 2 catalisadores da saída do escape que amordaçam a pobre turbina dele ... rsrsrsrs, vem pelo menos de 285 a 295 cvs e torque de 42 a 44 mkgf e isso é tanta força que dá até para emprestar para esses 2 sedans japoneses e ainda sobrar para o jetta TSI continuar a reinar absoluto entre eles .... rsrsrsrsrs!!!

Agora, tente fazer esses mesmos upgrades de performance nessa dupla de porcarias japonesas com seus arcaicos e obsoletos motores aspirados 2.0 para vc ver só o resultado decepcionante ... por isso que para mim eles serão sempre LIXOS até que os seus fabricantes resolvam atualiza-los e ainda adicionar uma senhora turbina no motor deles !!!

Mas eles esquecem de mencionar tb nesse caso, que essas porcarias de civics e corolas ainda estão muito ultrapassados em relação a alguns sedans médios de sua categoria como por exemplo, os jettas TSI que tem um conjunto mecânico que dá só de 100000000000 a zero na frente desses 2 sedans médios nipônicos e agora eu pergunto :

Suponha, mas apenas suponha ... rsrsrsrs, que eu faça uma viagem ao volante de um desses 2 sedans japoneses e for ultrapassado num local tranquilo de uma longa reta por um jetta TSI, o que me resta fazer a não ser ficar igual um idiota no volante babando de vontade de ter um e ve-lo sumir na minha frente sem poder fazer absolutamente NADA para pelo menos segui-lo de longe, pq alcança-lo ESQUECE isso para sempre ... rsrsrsrs!

Por isso que eu sempre defendi os jettas TSI e NUNCA que eu deixaria de comprar um deles para escolher qualquer um desses 2 sedans japoneses nem se me voltarem um bom trôco!

E assim essa rivalidade entre esses 3 sedans médios nunca vai acabar, vc pode apostar nisso até que esses fabricantes japoneses deixem de ser pão duros, miseráveis e invistam para modernizarem bem mais esses seus sedans médios pelo menos ao nível atual apresentado pelos jettas TSI senão eles vão com toda certeza continuar comendo poeira, mas é muita poeira dos jettas TSI ... kkkkkkkkk !

Mas é isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 17 Mar 2017 17:38, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 17 Mar 2017 15:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eis os motivos que levam essas montadoras, e até outras a fazerem o que querem, se a honda e toyota vendem seus carros médios na volta dos 100.000,00 reais, por que as fiats, wvs, fords e até hyundai, não vão vender populares 1.0 na faixa dos 50.000,00?

se tem gente pagando, por que não vou vender? coloco mais uns plasticos nos paralamas, elevo um pouco a suspensão, aumento meu custo de produção em mais 5% e vendo este acrescimo, por mais 10 ou 20%, certo? as vezes é mais importante para a montadora absorver maior margem de lucro por unidade produzida, do que pelas quantidades vendidas.

segue reportagem, é um pouco antiga, mas segue bem os dias d hj

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/e ... -52698.php


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 17 Mar 2017 16:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Se a gente descontar os impostos vai ver que as montadoras não fazem, tanto assim, o que querem.

Quanto custam 12 carros sem impostos no Brasil.
Confira quais seriam os preços sem tributos do Fiat Mobi, Onix, Citroën C3, Honda Fit, Corolla, Jeep Renegade, Toyota Hilux, entre outros.

http://diariodonordeste.verdesmares.com ... -1.1580603

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 17 Mar 2017 17:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Sem dúvida que são bem informativas essas postagens dos colegas acima !

Mas infelizmente eu ainda culpo primeiro a nós mesmos, os consumidores brasileiros que sempre aceitamos e concordamos até de cabeça baixa, por todos esses abusos, tanto das montadoras como do governo federal, pq pensando melhor, bem que essa situação poderia e deveria ser pelo menos alguma coisa diferente dessa atual ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB