Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem...
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 16:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem no Brasil
As marcas ganharam a confiança do consumidor e, agora, seus preços estão sem limites

http://blogs.estadao.com.br/primeira-cl ... no-brasil/

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 16:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem no Brasil
As marcas ganharam a confiança do consumidor e, agora, seus preços estão sem limites

http://blogs.estadao.com.br/primeira-cl ... no-brasil/

É mais ou menos a história do manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Se eles possuem trunfos é porque os conquistaram.

Para a concorrência é bom que eles subam o preço, porque alguns poucos consumidores vão acabar optando por seus produtos.
Imagine se Honda e Toyota, além de serem bons fossem baratos. Não ia ter pra mais ninguém.

Para os próprios fabricantes também é bom que sejam caros.
Se você já ganhou bastante quando fez a venda, pode gastar um pouco mais desse lucro na assistência do pós venda.

Todos os fabricantes de qualquer produto desejam isso, valorizar a marca e trabalhar com maior margem de lucro.
E se seus carros vendem tanto é porque os consumidores acreditam, por motivos diversos, mesmo que nem todos sejam muito racionais, que estão pagando caro e ainda assim levando vantagem.

Parabéns à Honda e Toyota que conseguem fazer isso.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 16:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Já não sei mais se é exclusividade dessas marcas!
Existe VW UP por 50 mil, HB20 por quase 70, etc... e a galera vai comprando. Então enquanto estiverem comprando, mudar pra quê?
Talvez hoje a categoria que mais vale a pena é os compactos "premiuns" (para o Brasil) - New Fiesta, 208, C3, que estão com valores próximos dos populares e você não se sente tão enganado dentro de um!

E pensar que na época que eu comprei meu GOLF, e não faz tanto tempo assim, eu paguei quase o valor de um popular de agora!! Bom que quando for vender não vou perder quase nada, o difícil mesmo é vender hehehe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 18:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Letox escreveu:
Já não sei mais se é exclusividade dessas marcas!
Existe VW UP por 50 mil, HB20 por quase 70, etc... e a galera vai comprando. Então enquanto estiverem comprando, mudar pra quê?
Talvez hoje a categoria que mais vale a pena é os compactos "premiuns" (para o Brasil) - New Fiesta, 208, C3, que estão com valores próximos dos populares e você não se sente tão enganado dentro de um!

E pensar que na época que eu comprei meu GOLF, e não faz tanto tempo assim, eu paguei quase o valor de um popular de agora!! Bom que quando for vender não vou perder quase nada, o difícil mesmo é vender hehehe


Acho que concordo com vc em grande parte... o que mais intriga é que alguns carros não entregam nada, exemplo, só agora a Toyota vai colocar controle de tração e estabilidade em um carro que beira R$ 100.000,00, mas a montadora faz a parte dela enquanto o consumidor não, pois esse aceita, paga todo feliz e acha que fez o melhor negócio da vida dele...

Quando comprei o Fiesta, fiz de coração partido, gostava muito do HB20, porém por um preço menor levei muito mais itens de série e hoje depois de um ano e meio, vejo não perdi tanto em qualidade, porém ganhei muito em recursos... no entanto ao tentar mudar de categoria e tentar adquirir um Civic ou Corolla me deparei com preços exorbitantes e carros que muitas vezes não entregam uma direção elétrica progressiva, um controle de tração e estabilidade, um módulo de subida e descida dos vidros, muitos menos uma central com interatividade nas funções do carro...

Hoje o 208 é uma opção para ser ver com bons olhos, mesmo com um pós-venda deficiente, porém uma proposta mais honesta... A Hyundai ao tirar a versão Style criou um abismo, ou compra-se um de entrada (Plus) ou um Top (premium), matou a intermediária que tinha um ótimo custo x benefício...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 19:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Mais boas notícias: https://carros.uol.com.br/noticias/reda ... rencia.htm

Corolla parte de 90.000,00 e olha que não possui ar condicionado digital (nem dual zone), nem farol de neblina e módulo nos vidros, nem controlador automático de velocidade... por esses agrados e um pouco mais chegamos ao 100.000,00...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 19:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com as palavras do colega Clever, afinal, por mais espertos que sejam os fabricantes instalados aqui no Brasil, sempre tem aqueles que estão se esforçando em aumentar a sua participação nesse nosso complicado mercado interno.

E como exemplo temos as francesas Peugeot, Citroen e Renault que estão melhorando a cada dia mais, a qualidade e tecnologia empregada nos seus veículos vendidos aqui no nosso mercado interno !

E confesso aqui aos colegas que até que apareça um outro veículo pequeno, compacto que ofereça mais em custo-benefício do que podemos encontrar hoje em um novo Peugeot 208 GT THP flex e tb pelo preço que podemos encontra-lo hoje zero KM ( entre 72 mil a 76 mil), por favor me avisem pq até esse momento, estou mirando em um dele para o meu uso pessoal !

Obs : E quanto a Honda e Toyota, felizmente já tenho o meu jetta TSI para fazer uma boa e suficiente frente tanto sobre os ultrapassados vovorolas da vida como tb sobre os coitados dos civics e podem incluir junto até esse novo modelo do civic touring 1.5 turbo que os jettas TSI 2.0 os superam muito tanto em tecnologia com uma ampla margem de vantagem e até mesmo na relação custo-benefício ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 20:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Concordo com as palavras do colega Clever, afinal, por mais espertos que sejam os fabricantes instalados aqui no Brasil, sempre tem aqueles que estão se esforçando em aumentar a sua participação nesse nosso complicado mercado interno.

E como exemplo temos as francesas Peugeot, Citroen e Renault que estão melhorando a cada dia mais, a qualidade e tecnologia empregada nos seus veículos vendidos aqui no nosso mercado interno !

E confesso aqui aos colegas que até que apareça um outro veículo pequeno, compacto que ofereça mais em custo-benefício do que podemos encontrar hoje em um novo Peugeot 208 GT THP flex e tb pelo preço que podemos encontra-lo hoje zero KM ( entre 72 mil a 76 mil), por favor me avisem pq até esse momento, estou mirando em um dele para o meu uso pessoal !

Obs : E quanto a Honda e Toyota, felizmente já tenho o meu jetta TSI para fazer uma boa e suficiente frente tanto sobre os ultrapassados vovorolas da vida como tb sobre os coitados dos civics e podem incluir junto até esse novo modelo do civic touring 1.5 turbo que os jettas TSI 2.0 os superam muito tanto em tecnologia com uma ampla margem de vantagem e até mesmo na relação custo-benefício ... rsrsrsrsrs!!!


Então Ianis... esses dias tinha uma promoção do Onix LTZ (My Link, OnStar, roda de liga e várias outras coisas) por R$ 50.000,00... dai pensei, por isso que vende... agora imagine com motores novos de 3 e 4 cc e comando de valvulas variáveis... não seria uma má pedida... mas infelizmente a Chevrolet parou no tempo... com exceção dos novos Tracker e Cruze... um espetáculo... Sobre o THP, sem comentários, só vejo boas avaliações, eu quase arrisquei um C4 Lounge, mas infelizmente possui um dos maiores índices de reparabilidade...

Do resto vou sempre para o lado da consumidor, mesmo a Montadora tendo razão, mesmo se eu fosse a montadora e sei que elas fazem o certo... defendo o cliente porque eu não tenho condições de acompanhar esses aumentos e queria poder ter outros carros e desfrutar de novas tecnologias...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 21:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Obs : E quanto a Honda e Toyota, felizmente já tenho o meu jetta TSI para fazer uma boa e suficiente frente tanto sobre os ultrapassados vovorolas da vida como tb sobre os coitados dos civics e podem incluir junto até esse novo modelo do civic touring 1.5 turbo que os jettas TSI 2.0 os superam muito tanto em tecnologia com uma ampla margem de vantagem e até mesmo na relação custo-benefício ... rsrsrsrsrs!!![/quote]


Ianis,

será? Seu Jetta supera muito em tecnologia o Civic Touring 1.5 Turbo?

Eu tenho a minha desconfiança que o novo Fitão de mais de 80 mil, conseguirá vender bem, pois é mais um Fit um pouco maior e que traseira feia, putz.

Depois de 10 anos na marca, fiquei enjoado com a montadora, pois se acham e seus preços surreais e com carros pelados, só valendo (não o preço), a versão top, o resto é pobre demais. Isso me fez trocar a marca pela Hyundai, mas o X, também tem seus defeitos, tem itens de séries, mas o carro não é tão bom quanto um Honda Fit, tive os dois e posso afirmar, mas aquele painel do Fit de anos 80 e com ar analógico, não consegui assimilar.

Hoje fez um ano que peguei o meu X, parece que foi ontem.

Fiquei pau da vida quando li a matéria abaixo:

http://carplace.uol.com.br/honda-wr-v-e ... r-367-mil/

http://br.motor1.com/news/139085/em-que ... correntes/

Na segunda matéria, citam o HB20X.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 22:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim Eduardo, os jettas TSI não só superam como tb deixam essa porcaria de civic 1.5 touring turbo no chinelo e que a bem da verdade, a dona Honda ainda tem a audácia e a coragem de pedir nele abusivos e extorcivos 125 mil ... tenham a santa paciência rsrsrsrsrs!

Mas vou deixar para vc a tarefa de pesquisar e ver vc mesmo quanto custa um jetta TSI zero KM com os exatos e mesmos acessórios que vem nesse civic touring 1.5 turbo ...

Ou se vc ainda duvida, eu apenas sugiro a vc que faça um simples test drive em um jetta TSI zero km e depois repita o mesmo test drive com esse novo civic touring turbo e tire depois vc mesmo, as suas próprias conclusões, simples assim !

E mesmo assim, ainda existe o óbvio risco de vc ser parcial e chegar aqui nesse tópico e dizer que vc fez de fato esses 2 test drives e que achou que os jettas TSI não prestam e que são inferiores aos civics 1.5 turbo, mas lembre-se que mesmo assim será apenas a sua opinião pessoal e não a da maioria dos donos desse fantástico sedan esportivo ... rsrsrsrs!

E afinal, vc pode acreditar que não escolhi um jetta TSI à toa e por um acaso no lugar de um vovorolla ou algum civic da vida ...

Portanto, o gôsto por determinados veículos sempre será algo pessoal e até indiscutível , por isso penso que cada um com o seu gôsto e sua preferencia e assim, declaro aqui que não troco o meu atual jetta TSI nem por 2 desses civics 1.5 turbo zero KM se for apenas para o meu uso pessoal ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem
MensagemEnviado: 16 Mar 2017 23:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, os jettas TSI não só superam como tb deixam essa porcaria de civic 1.5 touring turbo no chinelo e que a bem da verdade, a dona Honda ainda tem a audácia e a coragem de pedir nele abusivos e extorcivos 125 mil ... tenham a santa paciência rsrsrsrsrs!

Mas vou deixar para vc a tarefa de pesquisar e ver vc mesmo quanto custa um jetta TSI zero KM com os exatos e mesmos acessórios que vem nesse civic touring 1.5 turbo ...

Ou se vc ainda duvida, eu apenas sugiro a vc que faça um simples test drive em um jetta TSI zero km e depois repita o mesmo test drive com esse novo civic touring turbo e tire depois vc mesmo, as suas próprias conclusões, simples assim !

E mesmo assim, ainda existe o óbvio risco de vc ser parcial e chegar aqui nesse tópico e dizer que vc fez de fato esses 2 test drives e que achou que os jettas TSI não prestam e que são inferiores aos civics 1.5 turbo, mas lembre-se que mesmo assim será apenas a sua opinião pessoal e não a da maioria dos donos desse fantástico sedan esportivo ... rsrsrsrs!

E afinal, vc pode acreditar que não escolhi um jetta TSI à toa e por um acaso no lugar de um vovorolla ou algum civic da vida ...

Portanto, o gôsto por determinados veículos sempre será algo pessoal e até indiscutível , por isso penso que cada um com o seu gôsto e sua preferencia e assim, declaro aqui que não troco o meu atual jetta TSI nem por 2 desses civics 1.5 turbo zero KM se for apenas para o meu uso pessoal ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, valeu !


Ianis,

calma, rsrsrs. Não duvidei, foi só uma pergunta, rsrsrs.

Quanto aos test drives, aqui no Rio, eles não existem mais, pois se resumem a dar uma volta no quarteirão e isso nem dá pra saída, não é mesmo?

Os dois são carros bons e o novo Corolla está bem interessante, mas não me preocupo com o modelo, pois não sou chegado a sedã, rsrsrsrs. Quem sabe um dia mude de ideia?

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB