Letox escreveu:
Já não sei mais se é exclusividade dessas marcas!
Existe VW UP por 50 mil, HB20 por quase 70, etc... e a galera vai comprando. Então enquanto estiverem comprando, mudar pra quê?
Talvez hoje a categoria que mais vale a pena é os compactos "premiuns" (para o Brasil) - New Fiesta, 208, C3, que estão com valores próximos dos populares e você não se sente tão enganado dentro de um!
E pensar que na época que eu comprei meu GOLF, e não faz tanto tempo assim, eu paguei quase o valor de um popular de agora!! Bom que quando for vender não vou perder quase nada, o difícil mesmo é vender hehehe
Acho que concordo com vc em grande parte... o que mais intriga é que alguns carros não entregam nada, exemplo, só agora a Toyota vai colocar controle de tração e estabilidade em um carro que beira R$ 100.000,00, mas a montadora faz a parte dela enquanto o consumidor não, pois esse aceita, paga todo feliz e acha que fez o melhor negócio da vida dele...
Quando comprei o Fiesta, fiz de coração partido, gostava muito do HB20, porém por um preço menor levei muito mais itens de série e hoje depois de um ano e meio, vejo não perdi tanto em qualidade, porém ganhei muito em recursos... no entanto ao tentar mudar de categoria e tentar adquirir um Civic ou Corolla me deparei com preços exorbitantes e carros que muitas vezes não entregam uma direção elétrica progressiva, um controle de tração e estabilidade, um módulo de subida e descida dos vidros, muitos menos uma central com interatividade nas funções do carro...
Hoje o 208 é uma opção para ser ver com bons olhos, mesmo com um pós-venda deficiente, porém uma proposta mais honesta... A Hyundai ao tirar a versão Style criou um abismo, ou compra-se um de entrada (Plus) ou um Top (premium), matou a intermediária que tinha um ótimo custo x benefício...