Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
|
Up Tsi com 220 cavalos! https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=12613 |
Página 1 de 2 |
Autor: | grilloex [ 04 Abr 2017 09:09 ] |
Título: | Up Tsi com 220 cavalos! |
Só na espera do Ianis comentar! hahahaha acho que ele brinca com seu jetta hein |
Autor: | Roberto Bertoche [ 04 Abr 2017 10:51 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
Tenho certeza de que o Jettão do Ianis vai dar uma enorme surra nesse Up. Hahahaha. Mas tanto a potência do Up do vídeo como a do Jettão do Ianis são completamente irrelevantes para mim. Relações de peso potência abaixo dos 8 kg/cv (a relação do HB20 1.6) não têm nenhuma utilidade prática nas ruas e estradas por onde trafego. Em compensação, num carro pequeno e estável ter 20,5 cm de altura mínima do solo... rs. |
Autor: | grilloex [ 04 Abr 2017 11:11 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
hahaha! Para quem gosta de track day, como nosso "amigo" do vídeo, deve ser bem bacana! Uma conta rápida! Se ele pesa 920 kg (vamos passar para 1000 Kg com o motorista, ok?) a relação peso potência é de 4,54 Kg/cv!!!!! Esse carro deve ser extremamente divertido, e perigoso também.... O Ianis deve dar pau, mas o Up! deve acompanhar de perto viu!!! Esse carro com 220 cavalos.... Perigoso.... Perigoso.... Bertoche como sempre uma pessoa racional! Grande abraço meu amigo. |
Autor: | VAGNERF1 [ 04 Abr 2017 13:28 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
Eu acho que o UP arranca bem pelo peso, mas logoa distancia diminui, e ai a aerodinamica do Jetta valerá mais, juntamente com o peso que manterá o carro mais firme.... |
Autor: | Claudinho/RS [ 04 Abr 2017 17:22 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
Pobre motor. Como não foi projetado para isso, não deve ter muita resistência. A não ser que ele tenha feito um motor forjado, aí é outra história. |
Autor: | grilloex [ 04 Abr 2017 19:40 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
Verdade Claudinho! Tem doido pra tudo né! |
Autor: | ianisgreek [ 05 Abr 2017 02:18 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
Colega Grilloex, vc tem citado muitos assuntos de altas performances e agora sobre os kits de NITROUX OXIDE SYSTEMS, esses eu os fiquei conhecendo mais a fundo em uma das minhas estadias nos EUA e me interessei profundamente por eles. Ainda hoje , tenho um irmão que tem e conserva já há muito tempo com todo o cuidado um gol quadrado 1992 muito novo em que já fizemos nele vários upgrades de performance e por causa disso, esse carro hoje tem uma utilização mais restrita quanto ao uso de rua, pq optamos em usar nele apenas METANOL como combustível e não mais o etanol hidratado para conseguir um pouco mais de performance ... O motor AP dele foi profundamente reforçado e modificado com peças gringas e ele teve a cilindrada aumentada para 2100 cc, foi todo forjado para aguentar essa cavalaria extra, o cabeçote dele é o de 16 válvulas e tb foi extensamente trabalhado e modificado e para fechar e coroar com chave de ouro essa brincadeira toda, instalamos nele um kitizinho NITRO de 4 injetores vindo dos EUA que aumenta a potencia dele instantaneamente em 175 cvs com o simples apertar de um botão no volante e que são somados com os quase 220 cvs que ele mostrou ter no dinamômetro na sua fase ainda aspirada ... rsrsrsrsrs ! Lógico que além do motor, freios, suspensões, embreagem, transmissão, novos jogos de rodas e pneus, painel de instrumentos, monitoramento eletrônico de todo o sistema de funcionamento desse motor foram tb bastante trabalhados e melhorados e nessa preparação toda desse golzinho, muito $$$$$$$$$$$ tb foi gasto ... Esse carro até já participou de provas de arrancada em São Paulo usando nessas competições pneus dianteiros slick e conseguiu percorrer os 201 metros (oitavo de milha) em 7,84 segundos e obviamente que tudo isso foi devidamente documentado !!! È um canhaõzinho de rua para ninguém botar defeito e dá para divertir bastante com ele porém com muito juízo para evitar alguns problemas ... rsrsrsrsrs! Quanto a esse UP TSI NITRO com esses 220 cvs, sinceramente que isso é muita coisa para ele pq se está quase dobrando a potência original dele e temos de ver se todas as peças internas originais desse motor vão aguentar por muito tempo esse castigo todo ... É isso aí colega, valeu ! |
Autor: | ianisgreek [ 05 Abr 2017 02:45 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
VAGNERF1 escreveu: Eu acho que o UP arranca bem pelo peso, mas logoa distancia diminui, e ai a aerodinamica do Jetta valerá mais, juntamente com o peso que manterá o carro mais firme.... Muito bem colocada essa sua citação colega Vagner, inclusive não dá nem para sabermos se com essa pesada preparação desse UP TSI, se os jettas TSI stage 2 como é o meu caso, podem segura-lo numa arrancada parada devido ao menor peso dele, além do fato dessa preciosa e eficaz ajuda desse kit nitro nesse UP TSI e com nitro não se brinca pq ele é bem impiedoso mesmo, inclusive ele é até um pouco mais violento do que o próprio turbo ... rsrsrsrsrs! Já chegando-se na velocidade final, outros fatores passam a contar mais nesses casos desses veículos aqui citados ... |
Autor: | grilloex [ 05 Abr 2017 19:32 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
ianisgreek escreveu: Colega Grilloex, vc tem citado muitos assuntos de altas performances e agora sobre os kits de NITROUX OXIDE SYSTEMS, esses eu os fiquei conhecendo mais a fundo em uma das minhas estadias nos EUA e me interessei profundamente por eles. Ainda hoje , tenho um irmão que tem e conserva já há muito tempo com todo o cuidado um gol quadrado 1992 muito novo em que já fizemos nele vários upgrades de performance e por causa disso, esse carro hoje tem uma utilização mais restrita quanto ao uso de rua, pq optamos em usar nele apenas METANOL como combustível e não mais o etanol hidratado para conseguir um pouco mais de performance ... O motor AP dele foi profundamente reforçado e modificado com peças gringas e ele teve a cilindrada aumentada para 2100 cc, foi todo forjado para aguentar essa cavalaria extra, o cabeçote dele é o de 16 válvulas e tb foi extensamente trabalhado e modificado e para fechar e coroar com chave de ouro essa brincadeira toda, instalamos nele um kitizinho NITRO de 4 injetores vindo dos EUA que aumenta a potencia dele instantaneamente em 175 cvs com o simples apertar de um botão no volante e que são somados com os quase 220 cvs que ele mostrou ter no dinamômetro na sua fase ainda aspirada ... rsrsrsrsrs ! Lógico que além do motor, freios, suspensões, embreagem, transmissão, novos jogos de rodas e pneus, painel de instrumentos, monitoramento eletrônico de todo o sistema de funcionamento desse motor foram tb bastante trabalhados e melhorados e nessa preparação toda desse golzinho, muito $$$$$$$$$$$ tb foi gasto ... Esse carro até já participou de provas de arrancada em São Paulo usando nessas competições pneus dianteiros slick e conseguiu percorrer os 201 metros (oitavo de milha) em 7,84 segundos e obviamente que tudo isso foi devidamente documentado !!! È um canhaõzinho de rua para ninguém botar defeito e dá para divertir bastante com ele porém com muito juízo para evitar alguns problemas ... rsrsrsrsrs! Quanto a esse UP TSI NITRO com esses 220 cvs, sinceramente que isso é muita coisa para ele pq se está quase dobrando a potência original dele e temos de ver se todas as peças internas originais desse motor vão aguentar por muito tempo esse castigo todo ... É isso aí colega, valeu ! Sempre gostei de preparação! Da mais básica de um remap à algo mais profundo! Sobre o carro não aguentar caso original... Concordo... Se não está no mínimo forjado, motor terá pouca vida útil... Abraço! |
Autor: | grilloex [ 05 Abr 2017 19:34 ] |
Título: | Re: Up Tsi com 220 cavalos! |
ianisgreek escreveu: VAGNERF1 escreveu: Eu acho que o UP arranca bem pelo peso, mas logoa distancia diminui, e ai a aerodinamica do Jetta valerá mais, juntamente com o peso que manterá o carro mais firme.... Muito bem colocada essa sua citação colega Vagner, inclusive não dá nem para sabermos se com essa pesada preparação desse UP TSI, se os jettas TSI stage 2 como é o meu caso, podem segura-lo numa arrancada parada devido ao menor peso dele, além do fato dessa preciosa e eficaz ajuda desse kit nitro nesse UP TSI e com nitro não se brinca pq ele é bem impiedoso mesmo, inclusive ele é até um pouco mais violento do que o próprio turbo ... rsrsrsrsrs! Já chegando-se na velocidade final, outros fatores passam a contar mais nesses casos desses veículos aqui citados ... Olha... Eu acho que um 0-100 km/h o Up! iria ganhar! Passando disso o 2.0 TSI modificado conjunto com um câmbio DSG não iria deixar barato a brincadeira e passar fácil... Grande abraço Ianis! |
Página 1 de 2 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |