Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 12 Abr 2017 21:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Pessoal,

finalmente o 208 (entre outros da família) vai ganhar um câmbio decente de seis marchas. Agora sim, começa a melhorar.
Segue a matéria.



http://carplace.uol.com.br/peugeot-208- ... 6-marchas/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 12 Abr 2017 21:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eu li a materia. Bem interessante, apesar de não ficar claro se esse cambio At6 também chegará nas versões THP.


Se essa noticia tivesse acontecido 1 ano atrás, talvez eu não me decidisse pelo HB20 e sim pelo 208, que foi a grande dúvida da escolha. Dessa forma, o 208 passa a virar opção para uma futura troca, ainda que eu não tenha a mínima pretensão de fazer isso em breve.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 12 Abr 2017 21:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eu li a materia. Bem interessante, apesar de não ficar claro se esse cambio At6 também chegará nas versões THP.


Se essa noticia tivesse acontecido 1 ano atrás, talvez eu não me decidisse pelo HB20 e sim pelo 208, que foi a grande dúvida da escolha. Dessa forma, o 208 passa a virar opção para uma futura troca, ainda que eu não tenha a mínima pretensão de fazer isso em breve.


Sim, será mais uma opção. Vai melhorar as vendas que seguem muito baixa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 12 Abr 2017 21:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Hoje vi pela primeira vez nas ruas, o Honda WR-V e olhei bem e cheguei a conclusão que de fato, ele é um fitão, nada além disso, principalmente, visto de lado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 12 Abr 2017 22:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva escreveu:
Eu li a materia. Bem interessante, apesar de não ficar claro se esse cambio At6 também chegará nas versões THP.


Se essa noticia tivesse acontecido 1 ano atrás, talvez eu não me decidisse pelo HB20 e sim pelo 208, que foi a grande dúvida da escolha. Dessa forma, o 208 passa a virar opção para uma futura troca, ainda que eu não tenha a mínima pretensão de fazer isso em breve.


Sim, será mais uma opção. Vai melhorar as vendas que seguem muito baixa.


O maior problema da Peugeot e das outras francesas é que muita gente tem um preconceito forte, principalmente pq 'alguem falou que não presta'. Eu conheço gente que não quer o carro nem de graça e sei que não são a perfeição, mas conheço muito mais gente que está ou foi muito satisfeito com carros franceses. Os que atualmente não são mais donos, é porque precisaram de um carro de um porte diferente ou a montadora deixou o modelo ficar defasado.

Sinceramente, no 208 e 2008, achei a ideia do painel excelente. A pegada do volante e encaixe no banco achei ótimos. Não que ache ruim as do HB20 mas podiam ser um pouco melhores. Inclusive, vi o creta recentemente e agora sim há ajuste de altura no banco, deviam ter colocado algo assim nos Hb20 nem q fosse a partir das versões intermediárias.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 00:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu por postar esse link colega Eduardo !

Mas é lógico que até as marcas francesas vão aperfeiçoando os seus modelos vendidos aqui no nosso mercado e não querem mesmo ficar para trás dos seus concorrentes diretos !

E não restam dúvidas de que com mais essa nova opção de transmissão aut6. os veículos tanto da Peugeot e tb da Citroen somente vão abocanhando cada vez mais uma nova a cada vez maior parcela de consumidores e os seus concorrentes diretos só vão naturalmente perdendo com isso ... rsrsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 09:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje vi pela primeira vez nas ruas, o Honda WR-V e olhei bem e cheguei a conclusão que de fato, ele é um fitão, nada além disso, principalmente, visto de lado.

Se for isso mesmo, se ele for exatamente um Fitão, isso é muito bom, não é!

Afinal o Fit é um ótimo carro, mas é baixo demais, com 145 mm de altura mínima do solo, e custa R$ 78.900,00 na versão Elx, topo da gama.
O WR-V, custa R$ 83.400,00 também na versão Elx e foi levantado 54 mm do solo, ficando com 199 mm de altura livre.
É uma diferença de R$ 4.500,00, o que dá R$ 83,00 por milímetro... rs.

Se eu fosse comprar um Fit, sem sombra de dúvida eu pagaria esses R$ 4.500,00 para levantar o carro 54 mm do chão.

Comparando com o HB20X (meu carro preferido, dentre todos, em relação ao que e quanto custa):
HB20 Hatch premium, 165 mm de altura livre do solo, por R$ 67.720,00 versão topo da gama.
HB20X, levantado 41 mm, com 206 mm de altura livre do solo, por R$ 70.735,00, versão topo da gama.

Diferença de preço de R$ 3.015,00 (o preço de uma C.M. ou de um jogo de rodas 17"), por um acréscimo de 41 mm na altura, ou sejam R$ 73,50 por milímetro... rs.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 11:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje vi pela primeira vez nas ruas, o Honda WR-V e olhei bem e cheguei a conclusão que de fato, ele é um fitão, nada além disso, principalmente, visto de lado.


Eduardo, vi hoje um WR-V na minha frente, e como eu estava totalmente distraído e nunca tinha visto um de perto, fiquei tentando achar o que tinha diferente naquele "fitão". Depois que me liguei que carro era.
Cara, que carro horrível, estranho... acho difícil alguém que curte o Fit querer comprar um carro desses!!
Fora o preço...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 11:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Letox escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje vi pela primeira vez nas ruas, o Honda WR-V e olhei bem e cheguei a conclusão que de fato, ele é um fitão, nada além disso, principalmente, visto de lado.


Eduardo, vi hoje um WR-V na minha frente, e como eu estava totalmente distraído e nunca tinha visto um de perto, fiquei tentando achar o que tinha diferente naquele "fitão". Depois que me liguei que carro era.
Cara, que carro horrível, estranho... acho difícil alguém que curte o Fit querer comprar um carro desses!!
Fora o preço...


Eu acho o Fit um carro excelente e pagaria sem pestanejar mais apenas 5,4% do valor para levantar 5,4 cm do solo e passar a moldura protetora em volta do carro.
Acho difícil alguém que curte automóvel não ver a vantagem dele não raspar o chão e de ser mais bem protegido.
Se é caro, quem curte e vai comprar um Fit já sabe disso, e portanto estaria disposto a pagar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FINALMENTE O CÂMBIO DE 6 MARCHAS
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 12:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Letox escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje vi pela primeira vez nas ruas, o Honda WR-V e olhei bem e cheguei a conclusão que de fato, ele é um fitão, nada além disso, principalmente, visto de lado.


Eduardo, vi hoje um WR-V na minha frente, e como eu estava totalmente distraído e nunca tinha visto um de perto, fiquei tentando achar o que tinha diferente naquele "fitão". Depois que me liguei que carro era.
Cara, que carro horrível, estranho... acho difícil alguém que curte o Fit querer comprar um carro desses!!
Fora o preço...


Colega Letox, ontem a tarde, por uma pura coincidência, tb vi pela primeira vez parado dentro do estacionamento de uma loja de tintas, esse novo lançamento da Honda, o WR-V e a verdade é que não achei a menor graça nele, nem na estrutura, nem no design, enfim, ele parece uma caixeta de sapatos encurtada de tão feio que o achei, ou seja, ele é alto, curto, estreito e por aí vai o desastre todo ... kkkkkkkkkkk!!!

Mas como tem gosto para tudo além de que ele é um produto da Honda, lógico que a tendência é dele tb vender razoavelmente bem, mas de mim com toda certeza do mundo que ele estará sempre livre e longe ... rsrsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB