Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje vi pela primeira vez nas ruas, o Honda WR-V e olhei bem e cheguei a conclusão que de fato, ele é um fitão, nada além disso, principalmente, visto de lado.
Se for isso mesmo, se ele for exatamente um Fitão, isso é muito bom, não é!
Afinal o Fit é um ótimo carro, mas é baixo demais, com 145 mm de altura mínima do solo, e custa R$ 78.900,00 na versão Elx, topo da gama.
O WR-V, custa R$ 83.400,00 também na versão Elx e foi levantado 54 mm do solo, ficando com 199 mm de altura livre.
É uma diferença de R$ 4.500,00, o que dá R$ 83,00 por milímetro... rs.
Se eu fosse comprar um Fit, sem sombra de dúvida eu pagaria esses R$ 4.500,00 para levantar o carro 54 mm do chão.
Comparando com o HB20X (meu carro preferido, dentre todos, em relação ao que e quanto custa):
HB20 Hatch premium, 165 mm de altura livre do solo, por R$ 67.720,00 versão topo da gama.
HB20X, levantado 41 mm, com 206 mm de altura livre do solo, por R$ 70.735,00, versão topo da gama.
Diferença de preço de R$ 3.015,00 (o preço de uma C.M. ou de um jogo de rodas 17"), por um acréscimo de 41 mm na altura, ou sejam R$ 73,50 por milímetro... rs.
Abraço,