Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Ford prepara lançamento do novo motor 1.5 de 3 cilindros
MensagemEnviado: 09 Mai 2017 09:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Não sei se na Europa já utilizam os motores Dragon, mas vende muito bem, sendo que até destronou o Golf:
http://www.autohoje.com/noticias/notici ... a-em-marco

Outro boato é que o problemático powershift será aposentado o que pode melhorar a competitividade em nosso mercado.

Sobre motores 1.6 quando o HB20 foi lançado o Fiesta já tinha um motor com mais de 120cv, porém hoje posso afirmar que o HB20 tem um câmbio melhor escalonado e rende mais facilmente que o Fiesta. Quanto a Hyundai, achei a extinção da versão Style muito ruim para o consumidor, pois quem não tinha como bancar um premium tinha a opção dessa versão para amenizar a falta de alguns itens da versão Plus, mas se continua vendendo bem é porque a estratégia está funcionando, ruim para nós que queríamos mais para os HB's e bom para a Hyundai que sem muito esforço manteve-se em seu patamar de venda, fruto da qualidade do carro lançado em 2012 e da sonolência das outras marcas para se adaptarem rapidamente ao mercado, melhorar o pós-venda e outras coisas.

Enfim, acho que a Ford com esse novo motor, se aliado a um novo câmbio automático, e mantendo seu pacote tecnológico atual, pode sim tentar resgatar seu nome, mas ainda não sei se abala o HB20 pois acho que está chegando a hora da Hyundai dar um upgrade de verdade, pois a concorrência esta ai: renault e os novos motores com start stop, VW e os motores MSI que particularmente eu gostei muito, Ford e os novos motores Dragon, GM ainda não fala em novo motor mas recheia seu carro para compensar, Fiat começando a lançar sua nova linha... tudo isso pode ser bom para a gente que tem esperança de experimentar novas tecnologias...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ford prepara lançamento do novo motor 1.5 de 3 cilindros
MensagemEnviado: 09 Mai 2017 10:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
...bom para a gente que tem esperança de experimentar novas tecnologias...

Concordo com sua análise, Clever.
Além dos avanços de cada montadora, o acirramento da concorrência ajuda a promover esses avanços e isso é bem positivo para o mercado.

Só lamento que um dos itens mais importantes para minhas necessidades, gosto e estilo, quais sejam, suspensões mais adaptadas a valetas e quebra-molas e maior altura do solo, continuem sendo negligenciados por quase toda a mídia especializada, dificultando que motores novos e mais eficientes cheguem em carros com suspensões mais tupinizadas.

Não preciso de SUVs grandões, pois desejo também agilidade e carros como HB20X, Crossfox e Stepway, que atendem razoavelmente minha demanda e que sejam automáticos, que ganhou minha preferência no dia a dia, sejam ainda moscas brancas de olhos azuis no nosso mercado.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ford prepara lançamento do novo motor 1.5 de 3 cilindros
MensagemEnviado: 09 Mai 2017 14:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu acredito que os HB20X atendem e correspondem sim perfeitamente bem às propostas para esse tipo de veículo.

Lógico que quem precisar de mais parrudez de suspensões e ainda uma maior altura livre do solo, deve optar por veículos que ofereçam exatamente essas características para assim, atenderem essas propostas de uma utilização mais intensa de algum ocasional fora de estrada, ou off road como seria o caso dos SUVs mais reforçados e pesados e tb as pick ups médias.

E ainda ficando dentro da atual linha Hyundai, nem mesmo os Cretas e os IX35 apresentam essa parrudez de suspensões e de estrutura que podem ser comparados com esses SUVs maiores e mais reforçados e tb pelas pick ups médias vendidas aqui no nosso mercado.

Mas é óbvio tb que esses são veículos de preços mais elevados, com um maior consumo médio e preços de manutenção preventiva bem mais elevados do que os de um HB20X !

Como já diz aquele velho porém sábio ditado popular : " Cada macaco no seu galho " !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ford prepara lançamento do novo motor 1.5 de 3 cilindros
MensagemEnviado: 09 Mai 2017 21:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
O X me atende muito bem. Ele é bem ágil e cabe em qualquer lugar.

Sábado retrasado postei um quase acidente em um tópico "um dia para se esquecer", onde narro a saída estratégica de um acidente com capotamento bem na minha frente, dentro de um túnel e consegui sair, graças, claro, a ajuda de Deus, perícia, tranquilidade e agilidade do modelo. Leiam no referido tópico, que passou meio que batido.

A minha única reclamação, é a dureza excessiva da suspensão, fazendo o carro parecer com uma carroça. Acho que o Bertoche irá me jogar praga ao ler isso, pois mexi com ele, rsrrsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ford prepara lançamento do novo motor 1.5 de 3 cilindros
MensagemEnviado: 10 Mai 2017 07:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Rs, nada, vc é bem-vindo, fera.
Talvez o pneu perfil 65 com aro 15 deixe o modelo anterior ao seu mais macio mesmo.
Porém, "test-drivei" o 2017 e gostei também.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ford prepara lançamento do novo motor 1.5 de 3 cilindros
MensagemEnviado: 10 Mai 2017 12:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E a Ford continua trabalhando para apresentar aqui no nosso mercado no próximo ano, novas versões dos seus modelos mais populares dotados com uma tecnologia sempre mais atualizada :

https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... eficiente/


E nesse link abaixo, a Ford mostra o potencial que já conseguiu chegar no seu motor 1.0 ecoboost na versão mais apimentada :

http://www.car.blog.br/2014/06/ford-fie ... boost.html

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB