Bem-vindo: 16 Abr 2024 20:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 08:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Exato caro Eduardo.. eu só pago o máximo porque sou obrigado pois se pudesse não pagaria nada e daria meu jeito na velhice, pois esse valor seria uma parcela de um imóvel e o que renderia mais frutos a minha velhice... mas infelizmente estamos nesse país que esfola o trabalhador...

Também concordo que se tivesse certa garantia futura eu teria o carro dos meus sonhos porque só se vive uma vez, o resto fica para posteridade ou legado, acho que da vida levamos apenas as experiências vividas...

E OSilva nem vamos falar da linha DS com motor THP e acabamento muito requintado... na minha opinião, mesmo peugeot e citroen não sendo muito valorizado no Brasil não podemos negar o capricho dos seus carros, acabamento muito bom...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 22:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
[quote="OSilva"]Eduardo, Seu depoimento sobre o C4, me lembrou o que senti quando tava pesquisando carros e passei por uma css citroen. Quis até evitar pq sabia que 'não ia prestar', mas acabei dar uma boa olhada no DS5. Rapaz, que carro! é literalmente uma 'nave', que é como chamamos os carrões por aqui...[/quot


Os carros da Citroen, são bem equipados e bem acabados (no bom sentido). Nunca tive um carro da marca, mas não descarto no futuro, pois não sou torcedor de marcas, rsrsrs. O que me atender, estou dentro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 22:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Exato caro Eduardo.. eu só pago o máximo porque sou obrigado pois se pudesse não pagaria nada e daria meu jeito na velhice, pois esse valor seria uma parcela de um imóvel e o que renderia mais frutos a minha velhice... mas infelizmente estamos nesse país que esfola o trabalhador...

Também concordo que se tivesse certa garantia futura eu teria o carro dos meus sonhos porque só se vive uma vez, o resto fica para posteridade ou legado, acho que da vida levamos apenas as experiências vividas...

E OSilva nem vamos falar da linha DS com motor THP e acabamento muito requintado... na minha opinião, mesmo peugeot e citroen não sendo muito valorizado no Brasil não podemos negar o capricho dos seus carros, acabamento muito bom...


Clever, a Citroen parece que não faz muito esforço em mudar o quadro, pois os carros tem belos acabamentos, são bem equipados, mas não emplacam.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 24 Mai 2017 00:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo,

O problema de Peugeot/Citroen e renault (em menor numero) é preconceito do brasileiro. A grande maioria que nem teve o carro, vai dizer que é ruim, a manutenção e cara e não tem peça, não tem mecanico que mexa e a desvalorização e enorme.
Se voce perguntar pra quem teve (e dos que conheço são a maioria), vão dizer que o carro é bom, a manutenção é dentro do normal (algumas coisas mais caras, mas nada absurdo), não há nada de outro mundo a fazer na manutenção e a desvalorização é um pouco maior sim, mas culpa do proprio preconceito. A maioria dos donos carros franceses que ja conversei, comprariam outro sem problemas.

Entre peugeot e citroen, sei que teve uma troca de posicionamento, onde a primeira vai ser considerada como mais luxo e a outra ficar um pouco mais no segmento popular (ja que no segmento premium, tem a DS - que agora é marca independente, não mais uma linha de produtos).
Quanto estava buscando um carro, o que mais me agradou da citroen foi o c4 lounge que considerei mesmo sendo sedã. Mas desisti pq não preciso de um carro dessa categoria e também pq ele talvez não coubesse na minha garagem (na nossa maior garagem, não cabe o nissan versa por exemplo).
Olhei também o C3 e apesar se sempre ter gostado de ver ele andando nas ruas e lido boas coisas em avaliações, não gostei da sensação de 'carro da decada passada' que tive ao ver o interior e do toque do mais puro e seco plástico, por todos os lados e isso num carro de 65mil.

O 208 ficou na lista de escolhas até o finalzinho, onde o q me fez declinar foi o cambio AT4 e a reestilização q estava pra chegar. Disse nesse ou em outro tópico que pretendia no futuro tentar um 308 (modelo europeu), mas infelizmente não será vendido aqui.
No futuro não descarto uma nova pesquisa e até uma possivel compra dessas marcas, já que perfeição ninguém tem ou se tiver, custa muito caro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 24 Mai 2017 21:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo,

O problema de Peugeot/Citroen e renault (em menor numero) é preconceito do brasileiro. A grande maioria que nem teve o carro, vai dizer que é ruim, a manutenção e cara e não tem peça, não tem mecanico que mexa e a desvalorização e enorme.
Se voce perguntar pra quem teve (e dos que conheço são a maioria), vão dizer que o carro é bom, a manutenção é dentro do normal (algumas coisas mais caras, mas nada absurdo), não há nada de outro mundo a fazer na manutenção e a desvalorização é um pouco maior sim, mas culpa do proprio preconceito. A maioria dos donos carros franceses que ja conversei, comprariam outro sem problemas.

Entre peugeot e citroen, sei que teve uma troca de posicionamento, onde a primeira vai ser considerada como mais luxo e a outra ficar um pouco mais no segmento popular (ja que no segmento premium, tem a DS - que agora é marca independente, não mais uma linha de produtos).
Quanto estava buscando um carro, o que mais me agradou da citroen foi o c4 lounge que considerei mesmo sendo sedã. Mas desisti pq não preciso de um carro dessa categoria e também pq ele talvez não coubesse na minha garagem (na nossa maior garagem, não cabe o nissan versa por exemplo).
Olhei também o C3 e apesar se sempre ter gostado de ver ele andando nas ruas e lido boas coisas em avaliações, não gostei da sensação de 'carro da decada passada' que tive ao ver o interior e do toque do mais puro e seco plástico, por todos os lados e isso num carro de 65mil.

O 208 ficou na lista de escolhas até o finalzinho, onde o q me fez declinar foi o cambio AT4 e a reestilização q estava pra chegar. Disse nesse ou em outro tópico que pretendia no futuro tentar um 308 (modelo europeu), mas infelizmente não será vendido aqui.
No futuro não descarto uma nova pesquisa e até uma possivel compra dessas marcas, já que perfeição ninguém tem ou se tiver, custa muito caro.


OSilva, foi esse preconceito que citei, deles não fazerem muita questão do povo deixar de ter, pois não investem nesse sentido, mas concordo com você. O 208, descartei de cara, pois o câmbio de quatro marchas e a desvalorização, contou muito, além da dificuldade da revenda, mesmo com preço em conta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 12:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo,

Acho que seu sonho poderá se tornar realidade
http://www.car.blog.br/2017/05/toyota-planeja-vender-o-hatch-yaris-no.html

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 13:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Parece que teremos mesmo interessantes lançamentos de novos modelos populares aqui no nosso mercado em 2018 e pelo que temos lido, eles prometem dar uma boa sacudida no nosso atual mercado.

Além desse novo Toyota Yaris, virão tb mais novidades da VW e tb de outras montadoras, então a dica é que quem está ensaiando e se preparando para trocar de veículo, que se lhe for possível, deve manter a calma e aguardar até o ano que vem pq poderá se surpreender com esses novos lançamentos ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 14:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Parece que teremos mesmo interessantes lançamentos de novos modelos populares aqui no nosso mercado em 2018 e pelo que temos lido, eles prometem dar uma boa sacudida no nosso atual mercado.

Além desse novo Toyota Yaris, virão tb mais novidades da VW e tb de outras montadoras, então a dica é que quem está ensaiando e se preparando para trocar de veículo, que se lhe for possível, deve manter a calma e aguardar até o ano que vem pq poderá se surpreender com esses novos lançamentos ...


Verdade... teremos o Kia Rio subsidiado pela irmã Hyundai, depois o Kwid da Renault, seguido do Polo, a nova Ecosport aposenta o powershift e trás o dragon que seria o irmão do ecoboost, até a FIAT está se mexendo inicialmente com o Argo que deve ir também na versão Sedan... espero que a concorrência consiga manter os preços dentro da nossa realidade...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 15:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Argos Way, Onix Active, HB20X 2018, Sandero Stepway, VW Crossfox, etc. Estão todos na minha mira, mas nem tanto.

Vou manter as barbas de molho...
Por causa da instabilidade política que impacta como um terremoto a economia, a prudência está recomendando a gente a ficar quieto e não pensar em trocar de carro tão cedo, até a situação se acalmar e clarear.
Aliás, estamos pensando em não trocar de carro e torcendo para não acabarmos obrigados a trocar o carro...
...por uma bicicletinha... rs.

Por enquanto, como solução, só vejo Fora Temer e DIRETAS JÁ!
rs.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 25 Mai 2017 21:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo,

Acho que seu sonho poderá se tornar realidade
http://www.car.blog.br/2017/05/toyota-planeja-vender-o-hatch-yaris-no.html



OSilva, mais um na minha lista, mas esse modelo da matéria, é o de entrada, quero o top, claro, dependendo do preço.
Mas, ainda tenho até 2019, quando o meu X, fará três anos, só após esse tempo, é que irei comprar, mas ficarei antenado com as novidades, até o X, terá uma chance, desde que não continue tão duro.
Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB