Bem-vindo: 20 Abr 2024 03:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 18 Mai 2017 17:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Letox escreveu:
Será que o CRETA está abocanhando as possíveis vendas do HB20 mais completo ou a HYUNDAI está diminuindo a produção do HB20 e apostando no CRETA?

https://br.motor1.com/news/138227/popul ... atro-anos/

Acredito que quem pensa em comprar um HB20 beirando os 70 mil, está partindo para um veículo teoricamente de categoria superior. A galera pensa: Melhor pagar 78 (+ ou -) em um "SUV" do que o mesmo em um popular!!

E parece que agora a HYUNDAI largou mão do i30 http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... rasil.html
que na minha opinião tornou-se um carro totalmente sem graça, diferente da versão anterior que era um belo carro! Acredito que o consumidor não engoliu muito um veículo quase que totalmente parecido com o seu irmão de entrada!!


Na verdade Letox, o HB20 foi que teve suas linhas inspiradas no I30. O que acontece é que o hb20 foi lançado no brasil antes da chegada da nova geração do i30 e entao dizem isso.
Até se parecem um pouco, mas eu consigo diferenciar cada um e internamente o i30 é muito mais interessante.
O que 'matou' ele é o preço que ficou bem alto e consequentemente a queda nas vendas.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 18 Mai 2017 18:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Estou só na expectativa do novo Polo.

Tenho boas lembranças dos 3 que tive.

Vai depender da VW preço e equipamentos.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 18 Mai 2017 21:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
OSilva escreveu:
Letox escreveu:
Vamos aguardar esse Polo ai.
Realmente a traseira é idêntica ao novo GOL, mas POLO sempre foi um carro muito honesto!
Piro no GTI duas portas vermelho que sempre vejo perto da minha casa!! Teria um fácil!

Talvez seja a hora da HYUNDAI também lançar seu carro "preimunzinho" para ficar entre o HB20 e o I30, e concorrer diretamente com o POLo, NEW FIESTA... seria mais um ótimo concorrente na categoria!!


Pode não sair com o nome Hyundai, mas tá dentro do grupo e pelo jeito vai ter a mão do pessoal de piracicaba no meio...

Kia - RIO
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/15/kia-rio-e-flagrado-em-sp-e-chega-em-2018-com-maozinha-da-hyundai.htm


Está fácil ser jornalista, motor Kappa 1.6... putz!!!

Complicado confiar na mídia... rsrsr, pois até então seriam feitos na fábrica do México e pelo tratado do Mercosul já não pagariam o super IPI e estavam previstos para o segundo semestre de 2017... vai entender...

Um dúvida que tenho até hoje, a Kia tem carros mais refinados ou a Hyundai????? A briga é boa né... cerato, optima, cadenza, quoris x HB20, i30, elantra, sonata, azera...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 18 Mai 2017 23:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:
Está fácil ser jornalista, motor Kappa 1.6... putz!!!

Complicado confiar na mídia... rsrsr, pois até então seriam feitos na fábrica do México e pelo tratado do Mercosul já não pagariam o super IPI e estavam previstos para o segundo semestre de 2017... vai entender...

Um dúvida que tenho até hoje, a Kia tem carros mais refinados ou a Hyundai????? A briga é boa né... cerato, optima, cadenza, quoris x HB20, i30, elantra, sonata, azera...


Acho que as duas tem niveis semelhantes, mas a Kia tem um posicionamento um pouco acima. Tanto que o picanto é menor que o HB20, mas na epoca que conheci (no lançamento da geração atual) tinha um interior excelente. O cerato tb seria um sedã acima do hb20S e por ai vai. A coisa fica mais igual eu acho qdo chega nos tops como o azera e seu irmao da kia.

O i30 tão dizendo que não será mais vendido e talvez o lançamento do RIO venha preencher essa lacuna.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 09:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Na verdade Letox, o HB20 foi que teve suas linhas inspiradas no I30. O que acontece é que o hb20 foi lançado no brasil antes da chegada da nova geração do i30 e entao dizem isso...

Discordo, OSilva.
O HB20 foi desenhado por Casey Hyun com base na escultura fluida, desenvolvida em primeiro para o Sonata, em 2009.
O HB20 começou a ser produzido em 2012, mas é lógico que o projeto (e o desenho) é anterior a isso.
Entre idealizar um carro, planejar a construção de uma fabrica do outro lado do mundo, e iniciar a produção em série, se vão, se isso for rápido, pelo menos 3 anos.
Então no final de 2012, o i30, cuja primeira geração também foi criada pelo Sr. Hyun, ganha a sua segunda geração, baseada no mesmo princípio da escultura fluida do Sonata e sim, no desenho desenvolvido para o HB20. Foi portanto a segunda geração do i30 que, ao adotar os novos conceitos de design, escultura fluida, da linha, se aproveitou e copiou o desenho matador do HB20.
Isso é confirmado inclusive pelo própria evolução do desenho do i30, que abandona sua personalidade ao passar da primeira geração para a segunda, francamente copiada do HB20.
Ou seja, mesmo que algum i30 da segunda geração tenha sido produzido antes que a a fábrica do HB20 ficasse pronta e iniciasse sua produção, o desenho do HB20 não só é anterior como é também a sua mais descarada inspiração (cópia).

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 10:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
OSilva escreveu:
Na verdade Letox, o HB20 foi que teve suas linhas inspiradas no I30. O que acontece é que o hb20 foi lançado no brasil antes da chegada da nova geração do i30 e entao dizem isso...

Discordo, OSilva.
O HB20 foi desenhado por Casey Hyun com base na escultura fluida, desenvolvida em primeiro para o Sonata, em 2009.
O HB20 começou a ser produzido em 2012, mas é lógico que o projeto (e o desenho) é anterior a isso.
Entre idealizar um carro, planejar a construção de uma fabrica do outro lado do mundo, e iniciar a produção em série, se vão, se isso for rápido, pelo menos 3 anos.
Então no final de 2012, o i30, cuja primeira geração também foi criada pelo Sr. Hyun, ganha a sua segunda geração, baseada no mesmo princípio da escultura fluida do Sonata e sim, no desenho desenvolvido para o HB20. Foi portanto a segunda geração do i30 que, ao adotar os novos conceitos de design, escultura fluida, da linha, se aproveitou e copiou o desenho matador do HB20.
Isso é confirmado inclusive pelo própria evolução do desenho do i30, que abandona sua personalidade ao passar da primeira geração para a segunda, francamente copiada do HB20.
Ou seja, mesmo que algum i30 da segunda geração tenha sido produzido antes que a a fábrica do HB20 ficasse pronta e iniciasse sua produção, o desenho do HB20 não só é anterior como é também a sua mais descarada inspiração (cópia).


E como o HB20 foi inspirado no I20 então este precedeu a ambos!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 13:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Agora acho que já era mesmo os HB20 "tops"

http://g1.globo.com/carros/noticia/niss ... 0500.ghtml

kicks pode ter o motor incompatível com o porte do veículo, gastão, manual... MAS por 70 mil não tem como pegar um veículo abaixo dele!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 16:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
E como o HB20 foi inspirado no I20 então este precedeu a ambos!

Também não concordo muito.
Se vc verificar o i20 ano 2011, vc verá que ele segue completamente a linha da primeira geração do i30.
Nessa época o desenho do HB20 com certeza já estava definido e o fazia seguindo o conceito escultura fluida do Casey Hyun.
Em 2012 o i20 ganha alguns itens da escultura fluida, mas a lateral e a traseira ainda não se parecem com a do HB20 e que apenas em 2015 é que ficam mais parecidos.
2011
Anexo:
2010-2011_Hyundai_i20 - P.jpg
2010-2011_Hyundai_i20 - P.jpg [ 60.63 KiB | Exibido 9157 vezes ]

2012
Anexo:
i20 2012.jpg
i20 2012.jpg [ 19.21 KiB | Exibido 9157 vezes ]

2015
Anexo:
2015-Hyundai-i20.jpg
2015-Hyundai-i20.jpg [ 47.13 KiB | Exibido 9157 vezes ]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 16:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Mas é difícil eu abrir mão do HB20X.

Hahahahaha
Anexo:
63906-toyota-dan-sonra-hyundai-den-de-suv-hamlesi.jpg
63906-toyota-dan-sonra-hyundai-den-de-suv-hamlesi.jpg [ 40.07 KiB | Exibido 9157 vezes ]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 16:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Letox escreveu:
Agora acho que já era mesmo os HB20 "tops"

http://g1.globo.com/carros/noticia/niss ... 0500.ghtml

kicks pode ter o motor incompatível com o porte do veículo, gastão, manual... MAS por 70 mil não tem como pegar um veículo abaixo dele!


Se fosse uns 65.000,00.. rsrsrsrs... ta foda eu entrar nessa vida de pseudo suv's, até quero, mas ta osso... kkkkk.. mas as opções seriam 2008, tracker, nova ecosport (automática e motor dragon), renegade, Kicks... WR-V não curti...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB