Bem-vindo: 24 Abr 2024 22:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Assisti esse vídeo e fiquei encantado com o novo Fiesta europeu.

Até agora, ele passou a ser a minha primeira opção depois que eu vender o X em 2019 (quando completará três anos).

Fiquei sabendo que ele tem 1,73 de largura (largura essa que não pode passar disso, em função da minha vaga), só o que quero, finalmente a Ford irá lançar, uma versão Cross do modelo, o Fiesta Active. Espero que seja a mesma largura, se passar, fico com o Fiesta comum mesmo.

O interior vai ser igual ao novo EcoSport. Achei a tela um pouco exagerada, parece que colocaram uma tv no carro, mas no geral, está dando um banho nos concorrentes, ou melhor, estará, pois o carro ainda nem foi lançado. O quadro de instrumento, é muito limpo e claro, de fácil leitura, enfim, um carrão (dentro de sua faixa).

A frente não gostei muito, o estilo do farol e do bocão, não me agradam, mas, a lateral e a traseira, ficaram show.

Espero que a Ford lance o carro aqui no Brasil pelo menos em 2019, pois no momento, ela não vai trazer o modelo, devido as baixas vendas.

Segue o vídeo e em algum momento, mostra o Cross, sem exageros.


https://www.youtube.com/watch?v=y9262_IUuVw


Parece que o facelift tentará aproximar a versão, porém a FORD abandonou a política de globalização de modelos para o Fiesta, reflexo da baixa venda que está ligada diretamente ao pós-venda, porém uma coisa que anima é a adoção de um câmbio AT na nova Ecosport que inicialmente equipará o Focus e depois o Fiesta... mas vamos ver, a dona FORD é instável.. rsrsrs

Hoje depois de ter um HB20 e um Fiesta, queria poder aliar as qualidades do HB20 com a tecnologia embarcada do Fiesta...



Clever,

se a Ford não globaliza mais o Fiesta por baixa venda, o que espera se capar o carro, não seria pior?

Na versão Active completa, se viesse p/ cá (acho que não vem), seria o meu carro até a data de hoje, mas o meu X só tem um ano e em 2019, pode ser que apareça um modelo interessante até 1,73 de largura. Até lá, tenho certeza que a Hyundai trocará de geração do HB20 e o X, pode ser uma possibilidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 13:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Então Eduardo,

Eu prefiro o facelift local e o implemento da tecnologia!!!

Se a Hyundai agregar um controle de estabilidade ao X, além de outros mimos, vc vai ter duas ótimas opções!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 15:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gostei do Fiesta Active. Bonito. Resta ver se não pega o chão mesmo...
Um Fiesta Crossover é bem mais o meu tipo do que um desajeitado Ecosport, que se dizia ser a SUV derivada do Fiesta.
Muito mais style...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 20:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Então Eduardo,

Eu prefiro o facelift local e o implemento da tecnologia!!!

Se a Hyundai agregar um controle de estabilidade ao X, além de outros mimos, vc vai ter duas ótimas opções!!!



Clever,

seria primordial ao X, o controle de estabilidade. Hoje o brasileiro está exigindo esse item.

Seria legal a Hyundai deixa-lo mais alto e como consequência, mais largo, tipo, 1,60 de altura e 1,73 de largura (como no Honda WR-V), ficaria show. Além de outros equipamentos, dar uma calibrada na suspensão para ele não ficar tão duro, seria o carro perfeito para o meu gosto, dentro orçamento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 20:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Gostei do Fiesta Active. Bonito. Resta ver se não pega o chão mesmo...
Um Fiesta Crossover é bem mais o meu tipo do que um desajeitado Ecosport, que se dizia ser a SUV derivada do Fiesta.
Muito mais style...


Bertoche,

de fato, o Fiesta Active está lindão, mas é o europeu. A Ford não pretende traze-lo, uma pena.

Acho que a altura dele para o solo, deve ser boa. Não tenho os números, mas a mídia diz que ele está bem maior que o hatch. Pelas imagens, parece que ele é baixo.

Quanto ao EcoSport, nunca me interessei por esse carro, mas o novo, vem arrebentando de bom e bonito, para poder enfrentar os concorrentes, pois um dia ele reinou sozinho, mas aquele estepe pendurado na traseira, mata o carro, na minha opinião. Na Europa, finalmente tiraram. Ele não cabe na minha vaga na largura, caso contrário, poderia ser uma opção.

Tenho o gosto parecido com o seu, pois gostamos de carros altos. No seu caso, você mora em casa e tem espaço de sobra, portanto, tem um leque bem maior de opções. O duro é ter opção de no máximo 1,73 na largura. Várias SUV's tem 1,76. Com essa medida, até daria para colocar na minha vaga, mas seria no limite, além de fazer algumas manobras a mais e ficaria com receio do vizinho bater no meu carro, ele é meio ruim de roda, rsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 22:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
....uma calibrada na suspensão para ele não ficar tão duro, seria o carro perfeito para o meu gosto, dentro orçamento.


Eduardo, a citroen estava testando pra lançar num futuro proximo um sistema de suspensão que deve te agradar (tomara q seja mesmo bom e vire um padrão). Ela é digamos de 'dupla ação': na parte inferior do sistema, o amortecedor e afins é mais firme, pra trazer estabilidade e performance aos veículos. Na paste superior, o amortecedor é mais macio, pra proporcionar mais conforto e não transmitir as irregularidades do solo para o habitáculo.

Acho que o melhor lugar pra testar essa suspensão é aki no BR hahaha. Se funcionar aqui, pode ir até pra lua!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 22 Jun 2017 09:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
...Tenho o gosto parecido com o seu, pois gostamos de carros altos. No seu caso, você mora em casa e tem espaço de sobra, portanto, tem um leque bem maior de opções. O duro é ter opção de no máximo 1,73 na largura. Várias SUV's tem 1,76... rsrsrs.

Pois é, Eduardo. Gosto parecido e limitações parecidas.
Na minha garagem, para ficarem livres (e não mexer em nenhum além daquele que se for usar) até caberiam dois carros mais largos, mas, embora eles fiquem com um lado rente à parede, é preciso sobrar espaço no meio para o acesso das pessoas e passar a moto com facilidade.
Me tem como dono uma Yamaha Lander 2007 vermelha. rs
Além do espaço na garagem, uma limitação imperiosa é não ostentar.
Nessa realidade social injusta, chega a ser obsceno o tícket de alimentação...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 23 Jun 2017 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Eduardo e ontem ocorreu uma situação curiosa na família :

Minha esposa teve a oportunidade de experimentar numa informal "voltinha" dirigindo o novo Hyundai Creta 1.6 da colega de trabalho dela e chegou em casa me demonstrando estar bem entusiasmada com o veículo ...

Pois bem, eu apenas comentei com ela que fizesse tb um test drive no Peugeot 2008 do meu irmão que é cunhado dela só para ela própria ter um parâmetro de comparação e à noite a levei na casa dele para esse informal test-drive no Peugeot 2008 THP do meu irmão que até então, após pouco mais de 2 anos que ele o havia comprado, ela não havia nem andado a bordo dele.

Fiz questão de acompanha-la dentro do 2008 THP totalmente calado e apenas observando-a dirigi-lo e ela a princípio estava mais séria e compenetrada ao dirigi-lo, mas aos poucos foi ficando mais à vontade e começou até a sorrir ...

Foi quando eu perguntei a ela se ela então teria a coragem de pagar o que a dona Hyundai cobra pelo Creta 1.6 pq esse Peugeot 2008 THP custaria a ela exatamente o mesmo e ... bingo, ela me disse que eu tinha de fato razão ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, contra fatos reais, não há como contesta-los !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 23 Jun 2017 12:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Eduardo e ontem ocorreu uma situação curiosa na família :

Minha esposa teve a oportunidade de experimentar numa informal "voltinha" dirigindo o novo Hyundai Creta 1.6 c/ câmbio mecânico novinho da colega de trabalho dela e chegou em casa me demonstrando estar bem entusiasmada com esse novo SUV da Hyundai ...

Pois bem, eu apenas comentei com ela que fizesse tb um descompromissado test drive no Peugeot 2008 do meu irmão que é cunhado dela e concorrente direto do Creta só para ela própria ter um real parâmetro de comparação entre esses 2 SUVs e à noite a levei na casa dele para esse informal test-drive no Peugeot 2008 THP do meu irmão que até então, após pouco mais de 2 anos que ele o havia comprado, ela não havia ainda nem andado de passageira a bordo dele.

E assim, fiz questão de acompanha-la nessa voltinha dentro do 2008 THP totalmente calado e apenas observando-a a dirigi-lo e ela a princípio estava se mostrando mais séria e compenetrada dirigindo esse Peugeot, mas aos poucos ela foi ficando mais à vontade e começou até a sorrir ...

Foi quando eu perguntei a ela se ela então teria a coragem de pagar o que a dona Hyundai cobra pelo Creta 1.6 pq esse Peugeot 2008 THP custaria a ela exatamente o mesmo e ... bingo, ela me disse que eu tinha de fato razão ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, contra fatos reais, não há como contesta-los !!!

Obs : Moral dessa história : Veículos não devem apenas apresentar visual e design chamativo, mas tb devem obrigatoriamente mostrar e oferecer CONTEÚDO para fazer valer de fato a pena, a sua compra !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MAIS DOIS QUE ESTÃO NA MINHA MIRA
MensagemEnviado: 23 Jun 2017 23:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Bom dia Eduardo e ontem ocorreu uma situação curiosa na família :

Minha esposa teve a oportunidade de experimentar numa informal "voltinha" dirigindo o novo Hyundai Creta 1.6 c/ câmbio mecânico novinho da colega de trabalho dela e chegou em casa me demonstrando estar bem entusiasmada com esse novo SUV da Hyundai ...

Pois bem, eu apenas comentei com ela que fizesse tb um descompromissado test drive no Peugeot 2008 do meu irmão que é cunhado dela e concorrente direto do Creta só para ela própria ter um real parâmetro de comparação entre esses 2 SUVs e à noite a levei na casa dele para esse informal test-drive no Peugeot 2008 THP do meu irmão que até então, após pouco mais de 2 anos que ele o havia comprado, ela não havia ainda nem andado de passageira a bordo dele.

E assim, fiz questão de acompanha-la nessa voltinha dentro do 2008 THP totalmente calado e apenas observando-a a dirigi-lo e ela a princípio estava se mostrando mais séria e compenetrada dirigindo esse Peugeot, mas aos poucos ela foi ficando mais à vontade e começou até a sorrir ...

Foi quando eu perguntei a ela se ela então teria a coragem de pagar o que a dona Hyundai cobra pelo Creta 1.6 pq esse Peugeot 2008 THP custaria a ela exatamente o mesmo e ... bingo, ela me disse que eu tinha de fato razão ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, contra fatos reais, não há como contesta-los !!!

Obs : Moral dessa história : Veículos não devem apenas apresentar visual e design chamativo, mas tb devem obrigatoriamente mostrar e oferecer CONTEÚDO para fazer valer de fato a pena, a sua compra !!!



Ianis,

nunca disse que o Creta é melhor que o 2008. Como nunca andei nos dois, nem posso opinar.

Nunca comprei e nunca comprarei carro por ser apenas bonito, mas já li você comentando a feiura do Honda WR-V.

Você vê a performance, eu já procuro saber se o carro freia bem, se eu tiver vindo a 80km/h, qual a distância da parada total do carro, o resto é o resto.

Antes de sair o 2008, procurei saber da largura e quando soube, descartei, pois não entra na minha vaga. Ele deve ser um bom carro, mas não está vendendo bulufas, enquanto o Creta, está bem na fita, porque será, rsrsrs?

Se vc gostou do 2008, imagine o 3008?!

Veja o vídeo do 3008, esse é sonho de consumo.

http://www.car.blog.br/2017/06/novo-peu ... nsumo.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB