Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 16 Mai 2017 14:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Rsrs.
Claro que com o HB20 1.0 não rola.
Mas o 1.6 bate esses números de zero a cem e de zero a 140 também.
O HB20 1.6 faz o quilômetro em 32,1 s, enquanto o R/T nacional fazia o quilômetro em 32,4 s
Segundo testes que encontrei na net, em:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... corcel-gt/
e
http://quatrorodas.abril.com.br/testes/ ... uem-manda/

Mas o caso não é comparar para desmerecer e sim comparar para comemorar.
Quer dizer, meu carro, quase popular, custa MUITO mais barato do que custava um R/T na época, é bem mais silencioso, muito mais econômico, anda mais, tem mais estabilidade, freia melhor, é mais estável e infinitamente mais seguro.
Temos muito o que comemorar... hahaha.

Uma vez, naquele tempo não haviam radares, indo do Rio a Teresópolis com o Charger, fiz o indecente consumo de 2,8 km/l.
O tanque era de 60 l e então gastei quase 2/3 do tanque para andar 100 km.

Era muito legal lembrar do carro, do "V oitão" icônico, mas considerando o custo x benefício, não tenho saudade nenhuma.
Sou muito mais o HB20X.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 16 Mai 2017 17:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa Bertoche, sim concordo contigo que felizmente a fila andou e nunca poderíamos fazer essas comparações dessas mecânicas antigas e já bem ultrapassadas de 30, 40 e 50 anos atrás com as modernas e evoluídas configurações mecânicas atuais !

E ao ler sobre esses fatos vividos por vc com esse dodge, me fizeram lembrar tb de fatos semelhantes que vivi na década de 80 quando usávamos esse nosso estimado charger R/T para fazer viagens ocasionais de Montes Claros-MG a Belo Horizonte-MG e naquela época os 407 kms da rodovia que separam essas duas cidades era totalmente de pista simples e mesmo assim o bravo dodge V8 fez várias vezes esses trajeto em 3 horas e 15 minutos, mas tb consumia todo o tanque nesse trajeto e ainda pedia alguma gasolina a mais até concluir totalmente essa viagem.

Mas devemos citar aqui que ele tem além de uma respeitável potência para aquela época, um excelente e abundante torque o que o fazia retomar velocidades com extrema facilidade, não importando se era um aclive, uma pista sinuosa de uma subida de serra e ele retomava a velocidade com muito apetite sempre na 4ª marcha do seu câmbio manual com alavanca no assoalho.

Esse veículo marcou época, juntamente com o meu atual comodoro 6 cilindros 250S e foi por isso que fizemos questão de conserva-los até hoje guardando-os na garagem e debaixo da capa ...

Obs : Acredito que até um UP TSI ou um golf TSI 1.0 são capazes de acelerar desde a inércia na frente de um suposto Dodge Charger R/T original e ficarem na frente dele desde o zero até a velocidade máxima !

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 27 Mai 2017 19:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico !

Ontem tive a curiosa e interessante oportunidade de fazer um outro test-drive em um novo UP TSI 17/18 na CCS VW local e apesar de não haver maiores comentários sobre modificações técnicas nesse novo modelo, esse pequeno veículo novamente me impressionou bastante positivamente.

A própria VW do Brasil anuncia que ele é capaz de uma aceleração de zero a 100 kms/h em 9,1 segs quando abastecido apenas com etanol o que eu não vou duvidar nem um pouco disso pq ele de fato chega a entusiasmar na prática com os empuxos causados pela sua excelente performance quando o seu acelerador é mais bem pressionado ...

Inclusive agora tenho a certeza plena de que nenhum HB20 1.6 conseguiria vence-lo em aceleração e tb em nenhuma outra situação de uso.

O acabamento interno ficou ainda mais caprichado, ele é muito silencioso e bastante estável e quando se dirige esse veículo, até se tem a nítida impressão de se estar a bordo de um Fox 1.6 mais vitaminado !

Mas mesmo assim, eu ainda continuo apostando no sucesso de um novo gol numa versão esportiva equipado com essa exata configuração mecânica !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 29 Mai 2017 15:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico !

Ontem tive a curiosa e interessante oportunidade de fazer um outro test-drive em um novo UP TSI 17/18 na CCS VW local e apesar de não haver maiores comentários sobre modificações técnicas nesse novo modelo, esse pequeno veículo novamente me impressionou bastante positivamente.

A própria VW do Brasil anuncia que ele é capaz de uma aceleração de zero a 100 kms/h em 9,1 segs quando abastecido apenas com etanol o que eu não vou duvidar nem um pouco disso pq ele de fato chega a entusiasmar na prática com os empuxos causados pela sua excelente performance quando o seu acelerador é mais bem pressionado ...

Inclusive agora tenho a certeza plena de que nenhum HB20 1.6 conseguiria vence-lo em aceleração e tb em nenhuma outra situação de uso.

O acabamento interno ficou ainda mais caprichado, ele é muito silencioso e bastante estável e quando se dirige esse veículo, até se tem a nítida impressão de se estar a bordo de um Fox 1.6 mais vitaminado !

Mas mesmo assim, eu ainda continuo apostando no sucesso de um novo gol numa versão esportiva equipado com essa exata configuração mecânica !


Agora me deixou mais curioso para fazer um Test Drive nesse "novo" up!
O carro é realmente sem comentários e em questão de motor não tem como mesmo Hb20 1.6 acompanhar ele! Falo isso porque um amigo aqui do trabalho tem um e eu ando nele quase toda semana!

Agora quando a VW resolver colocar esse motor TSi em toda linha de modelos... o negócio vai ficar feio para os dois líderes (Onix e HB20!). Imagina o Gol e Fox com esse motor! Lógico que não andariam tanto quanto o UP, mas seria bem divertido!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 29 Mai 2017 21:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Letox, não podemos esquecer que a VW tb tem disponível na sua linha de montagem, a versão mais potente desse motor 1.0 TFSI que produz 125 cvs e 20,3 mkgf de torque e atualmente está equipando uma das versões do golf junto com um excelente câmbio mecânico de 6 marchas.

Por isso, se a VW lançar esse mesmo conjunto de motor/câmbio 1.0 TFSI mais afinado em alguma versão de gol e/ou fox, a situação ficará ainda mais interessante para os potenciais clientes interessados nessa categoria de veículo e ainda mais complicada para a atual dupla HB20 e Onix ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 08:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Isso tenho que concordar, um Gol TSI daria um upgrade da VW, sem contar a nostalgia, é um carro com um design melhor e com maior apelo que o UP, quem sabe... sou fã dos motores TSI, THP e Ecoboost.. pelo menos leio muita coisa boa a respeito e são muito conceituados na Europa e outros países por ai...

Outra notícia boa é que a Citroen e Peugeot estão aposentando o câmbio AL4 e inserindo uma Aisin de 6 marchas... a concorrência agradece!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 09:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Ótimo relato Ianis e demais colegas!

Graças à Deus pela concorrência meu amigo Clever! :lol: Pena que os preços estão muito salgados, carros populares a partir de R$40.000,00???
Quando era criança (tenho 22 anos) com este valor tínhamos um leque muito maior de variedades, e claro, modelos muito superiores aos de entrada.

Enfim... A tendência infelizmente é esta em nosso país...

Sobre o gol tsi, já virá o polo tsi, creio que até o final desde ano ou início do ano que vem! Vamos ficar de olho....

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 09:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
grilloex escreveu:
Ótimo relato Ianis e demais colegas!

Graças à Deus pela concorrência meu amigo Clever! :lol: Pena que os preços estão muito salgados, carros populares a partir de R$40.000,00???
Quando era criança (tenho 22 anos) com este valor tínhamos um leque muito maior de variedades, e claro, modelos muito superiores aos de entrada.

Enfim... A tendência infelizmente é esta em nosso país...

Sobre o gol tsi, já virá o polo tsi, creio que até o final desde ano ou início do ano que vem! Vamos ficar de olho....

Abraço,


Se as seguradoras não utilizarem a tabela antiga do Polo, observarei o modelo com afinco... acredito que fique mais barato que o Golf 1.0 TSI... Sobre preços eu desisti, HB20X acima de 70.000,00, HR-V acima de 100.000,00, Fiesta Ecoboost acima de 70.000,00... pior, Moby passando de 50.000,00... o céu é o limite para os preços, porém o chão para a tecnologia embarcada...

Sobre turbos, saiu a volta do Fiesta 1.0 Ecoboost no acelerados, pelo que vi foi muito boa e ganhou de vários, porém o controle de tração e estabilidade e o câmbio automático não deixaram baixar mais o tempo, segundo o Rubinho... mas o 208 THP deve derrubar vários.. rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 11:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Clever escreveu:

Se as seguradoras não utilizarem a tabela antiga do Polo, observarei o modelo com afinco... acredito que fique mais barato que o Golf 1.0 TSI... Sobre preços eu desisti, HB20X acima de 70.000,00, HR-V acima de 100.000,00, Fiesta Ecoboost acima de 70.000,00... pior, Moby passando de 50.000,00... o céu é o limite para os preços, porém o chão para a tecnologia embarcada...

Sobre turbos, saiu a volta do Fiesta 1.0 Ecoboost no acelerados, pelo que vi foi muito boa e ganhou de vários, porém o controle de tração e estabilidade e o câmbio automático não deixaram baixar mais o tempo, segundo o Rubinho... mas o 208 THP deve derrubar vários.. rsrs


Você diz por causa do valor alto do seguro?
Acho difícil ser barato, como todo VW. Só o UP mesmo que estranhamente continua com o seguro em conta, mesmo o TSI.
Talvez pela falta de sucesso nas vendas mesmo, MAS se algum dia ele vingar... já era!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Up GTI
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 14:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Letox escreveu:
Clever escreveu:

Se as seguradoras não utilizarem a tabela antiga do Polo, observarei o modelo com afinco... acredito que fique mais barato que o Golf 1.0 TSI... Sobre preços eu desisti, HB20X acima de 70.000,00, HR-V acima de 100.000,00, Fiesta Ecoboost acima de 70.000,00... pior, Moby passando de 50.000,00... o céu é o limite para os preços, porém o chão para a tecnologia embarcada...

Sobre turbos, saiu a volta do Fiesta 1.0 Ecoboost no acelerados, pelo que vi foi muito boa e ganhou de vários, porém o controle de tração e estabilidade e o câmbio automático não deixaram baixar mais o tempo, segundo o Rubinho... mas o 208 THP deve derrubar vários.. rsrs


Você diz por causa do valor alto do seguro?
Acho difícil ser barato, como todo VW. Só o UP mesmo que estranhamente continua com o seguro em conta, mesmo o TSI.
Talvez pela falta de sucesso nas vendas mesmo, MAS se algum dia ele vingar... já era!


Isso mesmo, lembro que quando comprei o HB20 1.6 eu transferi o seguro do meu gol g5 1.0 e a porto seguro me devolveu dinheiro... mas é pelo que você falou mesmo... infelizmente!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB