Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 26 Nov 2019 12:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Usando esse tópico dessa vez não para fazer comparações do jetta TSI com os corollas, que por sinal a Toyota melhorou sim um pouco mais a mecânica dos novos Corollas 2020, adotando neles o moderno e atualizado sistema de injeção direta flex e com isso o motor dele melhorou um pouco mais em rendimento.

E para os Corollas se tornarem sedans médios top e de respeito, para mim falta apenas uma turbina nesses motores 2.0 deles !!!

Mas gostaria de esclarecer aqui que de acôrdo com um video postado pelo ADG no YouTube e compartilhado aqui nesse forum por um colega no tópico " HB20 2020 " e cujo link segue aqui : viewtopic.php?f=10&t=15052&start=190 , onde esse autor desse vídeo detona os jettas TSI além de outros veículos como se somente ele fosse o dono da verdade e que segundo ele tb afirma, logo esses veículos depois de mais usados vão virar bombas circulantes com preços bem baixos e que ainda assim, ninguém vai até mesmo querer compra-los ...

E por isso, eu discordo 101% dessas furadas alegações dele pq isso é o que eu chamo de ser um autêntico profissional mercenário com o público, afinal, já sabemos que qq veículo que não receber a sua correta manutenção preventiva e recomendada pelo seu fabricante, terá sim a sua vida útil prejudicada com os devidos e consequentes resultados práticos desse desleixo.

Isso é mais do que obvio e elementar meu caro ADG e essa afirmação é verdadeira muito antes de vc se tornar um profissional dessa area !!!

O problema é que quando se trata dessas linhas premium de várias marcas, dentre eles estão os VW, os Audis, os BMW, os Mercedes Benz, os jaguars, os porsches e por aí vai essa lista, a manutenção preventiva deles não pode ser realizada e muito menos confiada a qq oficina que se diz habilitada para tanto, pq muitos procedimentos são bem específicos e por isso mesmo que apenas a rede autorizada tem conhecimento técnico para realiza-los com a devida segurança.

E esse fato acaba sim por encarecer essa manutenção preventiva desses veículos premium e como todos adoram economizar em TUDO, pq não fugir das CCS e levar esses veículos para essas oficinas ditas "especializadas" em veículos importados dessas linhas premium !!!

Mas é exatamente aqui que está o inicio dessas catástrofes pq são bem poucas essas oficinas especializadas aqui no Brasil que tem esse conhecimento preciso e especifico para realizar essas manutenções preventivas nesses tipos de veículos importados com a precisão técnica que é exigida pelos seus fabricantes.

Por isso Sr. ADG, eu discordo sim que vc possa falar mal desses veículos nos seus vídeos sem explicar melhor essas verdades e pior, cuidado com essas suas propagandas enganosas que circulam no YouTube de que vc é o tal e capaz de realizar todos esses serviços em veículos das linhas premium com o mesmo nível técnico dessas respectivas CCS de importados, pq eu vou duvidar disso sim e ainda confesso aqui publicamente que eu não teria jamais a coragem de confiar o meu simples jettinha TSI 2013 nas suas mãos, afinal já tenho um CCS VW da minha cidade que sempre me atendeu c/ 101% de dedicação, competência e de precisão técnica e que por isso, esse nosso jetta não vale apenas o que vc apregoa nos seus vídeos, mas ele nem mesmo está a venda pq ainda está novinho, cheirando a couro e eu até me nego definitivamente a deixar que profissionais como vc fizessem pelo menos uma simples vistoria técnica nele, primeiro pq ele está perfeito e melhor até do que a própria VW recomenda e segundo pq tem muita gente bem mais capacitada do que vc e de minha inteira confiança caso se faça realmente necessária realizar alguma vistoria técnica nele !!!

É isso aí, esses tipos de esclarecimentos as vezes tb se fazem necessários , valeu colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 28 Ago 2023 14:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E revivendo esse tópico para mais um comentário :

Nessa ultima quinta feira 24/08, precisei fazer mais uma viagem rápida dessa vez até a capital mineira Belo Horizonte, distante 420 kms da minha cidade e escolhi para essa viagem, o nosso pioneiro Jettão 2.0 turbo com stage 2 apenas para dar uma leve descarbonizada no motor dele, apesar de que fui e voltei sozinho e portanto com esse jetta totalmente leve.

A rodovia até Belo horizonte é toda pedagiada e estava em ótimas condições apesar de ainda ser de pista simples em quase metade desse trajeto total , que é quase todo mais plano e com poucas curvas.

O jettão estava sempre abastecido com uma mistura de 72% de gasolina comum e 28% de etanol além do aditivo flex que eu sempre utilizo em todos os abastecimentos dele .

Mantive velocidades normais entre 110 kms/h a 140 kms/h em todo o trajeto e onde era possível, o transito até que estava tranquilo, sendo um pouco mais leve na ida e levemente mais agitado no nosso retorno no sábado , 26/08 .

E não faltou nessa rápida viagem , alguns desafios nesse trajeto, uma boa parte com corollas cujos donos quase sempre enxergam os jettas TSI highline como potenciais concorrentes dos corollas ...

A realidade é que não temos como negar que se qq dono de um jetta TSI 2.0 mais bem disposto resolver comprar essa briga de desempenho contra qq corolla da vida, é mais do que óbvio que esses corollas vão sim perder fácil essa disputa , afinal, não tem jeito de um motor 2.0 aspirado, por mais top das galáxias que ele seja desenvolvido, de que ele jamais poderá algum dia brigar de igual para igual contra qq um outro veículo com motor 2.0 com turbo e bem pior ainda, se esse eventual veículo com esse motor 2.0 turbo estiver levemente mexido com por exemplo, um upgrade de stage 2 como foi esse nosso caso aqui .

Mas o problema todo é explicar isso e ainda, colocar essa realidade na mente desses donos de toyotas corollas ...

Pq já se sabe que se um jetta TSI 2.0 highline mesmo que ele esteja ainda totalmente original , já é um sedan bem mais forte do que qq corolla dessa vida, imaginem agora o caso desse jetta estar com o upgrade de stage 2 + , o que significa o seu motor estar remapeado na sua ECU ou com um piggyback, além de um downpipe sem os seus catalisadores e ainda nesse nosso caso, de estar com um jogo de bobinas importadas de ignição de alta performance da norte americana APR e soma-se ainda nessa brincadeira um intercooler importado alemão maior e mais eficaz do que o original e soma-se ainda com essa mistura de 28% de etanol na gasolina para ajudar o motor a desenvolver com uma maior segurança e eficiência, todo o seu máximo potencial, já que gasolinas premium como a podium e a octapro nunca foram facilmente disponíveis em qq lugar desse imenso Brasil.

E assim, com essa mistura citada aqui de gasolina comum com etanol , se obtém a mesma octanagem final de qq boa gasolina premium, mas com a real vantagem do custo dessa mistura ser sempre bem menor e ainda, de se obter o mesmo ótimo rendimento de uma gasoina podium ou octapro apesar da outra importante vantagem de que essa mistura de combustíveis tbm produz sempre menos carbonização interna no motor.

E o consumo médio obtido tanto na ida e tbm na volta foram de ainda ótimos 11,2 kms/l , o que eu achei excelente e mesmo assim, considerando que o tanque do jetta é de 56 lts , nem foi preciso reabastecer no caminho e ainda cheguei a Belo Horizonte sobrando quase 1/4 e meio de combustível no tanque e considerando-se todas as leves pisadas que dei contra os atrevidos corollas , pq se eu de fato afundasse totalmente o pé e mantivesse um pouco mais essa condição quando eles ameaçassem ultrapassar o jettão, coitados deles que eu iria sumir longe na frente, mas nem foi preciso eu abusar de todo o potencial do nosso jettão e fazer essa covardia toda para me livrar bem fácil deles não.

Lembrei com esse episódio do ditado que sempre me fala um velho amigo tbm dono de um outro afiado jetta TSI 2.0 turbo , de que comparar o desempenho dos jettas TSI highline com os corollas é exatamente o mesmo que chutar cachorro morto ... rsrsrsrsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 20 Nov 2023 16:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E enquanto os japoneses da dona Toyota não decidirem lançar logo uma nova versão turbo flex para a versão 2.0 desse seu tradicional modelo corolla, os famosos jettas TSI e GLI com o motor 2.0 turbo vão continuar a reinar absolutos na frente deles deixando-os comendo muita poeira lá atrás nos seus retrovisores ...

E o nosso pioneiro Jetta TSI Highline 2.0 na versão de 211 cvs e ano 2013 completou em julho desse ano nada menos de 10 longos anos depois de comprado zero KM e ele está hj com um pouco mais de 88 mil kms rodados.

Sempre muito bem mantido na sua manutenção preventiva geral e bem guardado e protegido do sol, chuva e sereno noturno desde que ele era ainda zero km, ele é utilizado por mim apenas para ocasionais viagens e nunca circulou nem mesmo por uns meros 200 mts por ruas ou estradas de terra, felizmente !

Sobre o desempenho oferecido por esses jettas TSI 2.0 turbo nessa versão de 211 cvs e com stage 2 , acredito ser até desnecessário comentar , pq é sempre tudo muito surpreendente e ainda um pouco mais ...

E apesar desse nosso jetta TSI ainda cheirar a couro novo por dentro e a rodar sempre bem silencioso e muito confortável, apresentando todo o brilho da sua impecável pintura original de fábrica, informo que ele tbm logo será vendido e substituído por algum outro sedan concorrente dele, mais atualizado em tecnologia e de preferência, que ele tenha um interessante motor 2.0 turbo flex , afinal , a fila anda e essa vida é bem curta e por isso , gostaríamos muito de experimentar algum modelo mais interessante de sedan médio-grande desse nosso mercado atual.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 18 Dez 2023 14:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Aproveitando esse tópico desses sedans médios somente para acrescentar a título de comparação mais um modelo só que da categoria premium do próximo andar de cima !

Seria sobre o nosso novo BMW 320i 2024 que de fato, apesar de ser apenas um sedan médio de entrada da linha BMW, mas que basta fazer um simples test-drive nele de uns poucos quarteirões ao redor de uma CCS da rede BMW que já seria o suficiente para se convencer sobre toda essa superioridade !

Óbvio que sabemos que pelo preço que se paga por esse atual modelo 320i comparado a um Jetta GLI e ao atual Corolla já é o suficiente para justificar o porque existe toda essa diferença tecnológica entre esses atuais modelos de sedans, mas que sem dúvida alguma , é bem gratificante perceber que já existe sim toda uma nova tecnologia recheada de recursos e disponível para qq atual fabricante de veículos, bastando que se pague por cada uma delas.

E eu que ainda tenho aqui na nossa garagem o nosso pioneiro Jetta TSI highline 2013 para nos servir como uma boa referencia porque ele tbm é um sedan premium da VW porém concebido há 10 anos atrás mas que serve sim perfeitamente de uma boa referencia nessa comparação com esses 2 outros sedans aqui.

Em assunto de desempenho, eles até que se equivalem exceto o Corolla, que tem ainda um motor 2.0 aspirado e mais fraco que esses 2 outros sedans, mas o pulo do gato está em como cada um desses modelos oferece esse seu desempenho e o que cada um desses modelos pode fazer e proporcionar ao seu condutor !

Além da maravilhosa vantagem dessa BMW ter um formidável motor 2.0 turbo flex da mais recente geração e desse nosso atual Jetta TSI ser um sedan importado monocombustível e alimentado somente por gasolinas , o que na minha opinião, é uma das maiores desvantagens desse sedan premium 2.0 turbo da dona VW ...

E sem falar tbm nos 3 programas , ECO PRO , CONFORT e SPORT disponibilizados pela ECU dessa nova BMW e que ainda podem ser personalizados no seu novo painel por cada condutor ao seu gosto pessoal e que de fato, oferecem diferenças perceptíveis na condução desse sedan em cada um desses programas distintos !

E só de curiosidade, quando se opta em conduzir essa nova BMW nesse tranquilo programa ECO PRO , esse motor turbo flex fica de fato muito mais econômico mas que tbm se mostra até um pouco mais manso nas respostas ao acelerador comparado com os seus 2 outros programas, a ponto de me surpreender em uns recentes passeios noturnos que fiz por rodovias ao redor da nossa cidade em velocidades tranquilas de até uns 120 km/h quando ví o seu comp. de bordo indicar no final desses passeios , excelentes 14,3 km/l e abastecido sempre com etanol misturado a somente 12% de gasolina.

Óbvio que nenhum jetta TSI ou GLI dessa vida ou mesmo esse novo corolla 2.0 flex atual poderiam sonhar com uma economia de combustível dessas e ainda , associada a esse nível de desempenho , sinal de toda essa tecnologia presente e disponível nesse novo sedan de entrada da BMW ...

E vamos assim, continuar na importante missão de amaciar com cuidado esse novo sedan até pelo menos os seus primeiros 3000 kms rodados para depois disso, avaliar e sentir melhor, tudo o que esse novo sedan poderá nos oferecer em assunto de rendimento geral.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 25 Dez 2023 15:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Retornando a esse tópico só para mais uma atualização sobre o consumo médio do nosso atual BMW 320i flex 2024 :

Já tenho o hábito de rodar num percurso padrão de um trecho mais tranquilo da rodovia BR 365 aqui nos arredores da minha cidade e que consta de uma distância total de ida e volta de 57 kms.

Já percorri esse citado trecho centenas de vezes em vários dos meus veículos , desde o nosso jetta TSI, o Citroen C4 cactus THP e agora mais recente com esse nosso BMW e portanto já tenho uma boa base sobre o consumo médio aproximado desses veículos nesse trajeto.

Curioso é que no caso desse nosso novo BMW , eu tenho me surpreendido muito, justamente devido aos já citados programas de condução disponíveis e configuráveis oferecidos por esse modelo e mais especificamente no seu modo ECO PRO.

Já tinha feito vários testes anteriores nesse mesmo trecho dessa rodovia utilizando esse exato programa e obtendo médias de consumo bem consistentes variando entre 14 e 14,3 kms/l com essa BMW sempre abastecida com uma mistura padronizada de 85% de etanol com 15% de gasolina, apesar de que em alguns abastecimentos parciais exista sim uma pequena variação da quantidade real de gasolina indo de 12% até 15% misturada ao etanol, pq sempre que rodo nesses trechos aqui citados, prefiro abastecer com menores quantidades dessa mistura do que encher completamente o tanque.

E na última vez que percorri esse trecho, observei surpreso no comp. de bordo que a média de consumo havia atingido a marca de ótimos 14,4 kms/l o que estou considerando excelente, considerando que o motor desse veículo é um 2.0 turbo flex e que ele ainda está um pouco preso e em pleno período de amaciamento .

Imagino assim que depois que esse sedan percorrer os seus primeiros 6000 kms rodados e eu já tiver efetuado pelo menos mais duas trocas de oleo do seu motor , que ele vai mostrar um rendimento geral levemente melhor até do que esse atual.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Jan 2024 14:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E nesse último final de semana prolongado ( de 30/12 a 01/01 ) encontrei alguns velhos amigos da turma que gosta de carros esportivos com boas performances !

E entre uma conversa e outra, eles ficaram curiosos do porque dessa minha recente opção de escolha em comprar um novo BMW 320i e não o novo Jetta GLI !

Óbvio que a justificativa deles para essas suas opiniões se baseava sempre na leve maior performance oferecida pelos novos jettas GLI comparado com esse novo BMW 320i .

Sim, eu concordei com a opinião geral desses amigos quanto a desempenho, mas comentei com esses amigos que um veículo dessa categoria de sedan premium não pode ser avaliado somente pelo desempenho puro e limpo que ele pode oferecer , mas tbm por todo o conjunto da obra e nesse caso, esse BMW 320i ganha disparado na frente de qq jetta GLI a começar pela maior das vantagens citadas por mim que é o fato desse seu novo motor 2.0 turbo ser FLEX e isso para mim seria uma condição sine qua non ou seja, primordial e indispensável na escolha desse meu novo sedan premium.

Afinal, no meu caso, já chega de abastecer com essas medíocres e caras gasolinas comuns/aditivadas de octanagem insuficiente como ainda ocorre com esse meu pobre jetta TSI e o pior de tudo, por enquanto não estamos vendo nenhuma chance a curto prazo da dona VW lançar uma versão flex desse seu magnífico motor 2.0 TFSI .

Além disso , citei ainda a esses colegas do grande e valioso fato dessa nova BMW estar se mostrando super econômica quando abastecida com etanol e usando o seu modo de condução ECO PRO , detalhe esse inexistente e até impensável nessa nova versão desse jetta GLI .

E não deixei de citar tbm daquela outra boa vantagem técnica que essa nova BMW 320i oferece com um excelente perfil aerodinâmico de apenas 0,25 e portanto bem mais moderno e atualizado contra os ainda 0,30 do perfil aerodinâmico desse novo jetta GLI sem falar no nível de acabamento e refinamento técnico dessa nova BMW comparado ao desse novo Jetta GLI , como o seu magnífico câmbio aut. de 8 marchas contra o câmbio de 7 marchas desse novo Jetta GLI , afinal toda essa tecnologia automotiva sempre vai custar $$$$ ...

E que no caso dessa melhor aerodinâmica desse BMW, isso significa na prática que ele corta o ar a partir dos 100 kms/h com uma facilidade bem maior e ainda, utilizando menos potência e torque do que no caso desses novos jettas GLI ...

Essa diferença geral entre esses dois sedans facilmente salta aos olhos de qq condutor que fizer um simples test drive num novo jetta GLI e depois repetir esse mesmo test drive a bordo de um novo BMW 320i e contra fatos reais, não se tem o que contestar !!!

E continuando, tbm falei para essa turma de colegas que logo após esse nosso BMW estar devidamente amaciado lá pelos primeiros 5000 kms rodados, que eu farei sim um upgrade de stage 2 nele mesmo sabendo que qq novo jetta GLI com esse mesmo upgrade de stage 2 e abastecido com uma boa gasolina premium de alta octanagem poderia sim supera-lo em desempenho mesmo que por pouca coisa ...

Apesar de que esse fato aqui ainda merece ser avaliado e devidamente comprovado na prática , ou seja, veremos como será um comparativo lado a lado desse nosso BMW com stage 2 e abastecido com etanol contra um Jetta GLI com stage 2 e abastecido com uma boa gasolina premium (podium ou octapro).

Mas ainda falta um pouco mais para isso já que essa BMW vai se aproximando agora dos seus primeiros 1900 kms rodados e portanto , vamos aguardar calmamente pelo desenrolar desses fatos!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 13 Jan 2024 12:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Vou me utilizar desse tópico para mais um comentário sobre um assunto um pouco fora de tópico !

Dessa vez de um breve comparativo entre o novo BMW 320i 2024 e o novo Jetta GLI 2024.

E o motivo é devido ao fato de vários amigos e conhecidos que tenho e que tem cobrado de mim um motivo do pq dessa minha escolha por esse modelo de BMW e não por esse novo Jetta GLI.

E apesar de que esses 2 sedans médios premium serem de uma categoria semelhante, a bem da verdade que as diferenças gerais entre eles é bem considerável !

Sim, eu disse a todos esses parceiros , sei e já tenho pleno conhecimento sobre o leve melhor desempenho oferecido e que por isso, esse novo Jetta GLI se sobressai um pouco mais comparado a essa nova BMW 320i mas que fica só nisso mesmo essa leve diferença entre esses 2 sedans além do consumo bem mais elevado do motor desse Jetta comparado ao dessa BMW 320-i flex .

Porque a realidade é que as diferenças básicas entre esses sedans param por aqui além de uma das principais características positivas desse modelo de BMW que é a sua sempre maravilhosa e competente tração traseira oferecida por ele contra a tração apenas dianteira desse Jetta GLI .

E tudo o mais, inclusive a tecnologia empregada em cada um desses sedans não poderá jamais ser comparada em linhas gerais !

Afinal, já sabemos que se a calibração original do motor dessa BMW dá uma maior enfase a uma maior economia de combustível em detrimento ao seu máximo desempenho oferecido, sabemos tbm que basta um simples upgrade de stage 2 tanto nessa BMW e tbm nesse Jetta e esses 2 motores vão oferecer desempenhos bem semelhantes.

Mas novamente com a inegável vantagem de que essa BMW flex no stage 2 poderá continuar a ser perfeitamente abastecida com etanol e tbm com alguma eventual gasolina premium de alta octanagem se o seu dono assim o desejar , enquanto que esse Jetta GLI jamais poderá ser abastecido com etanol e sim apenas com essas gasolinas aditivadas e/ou premium e essa diferença para mim conta muito e não vejo nenhuma outra substituição para isso !

E continuando com as vantagens oferecidas por ambos esses sedans, essa BMW 320i flex ainda vai estar sempre um passo adiante desse Jetta GLI em acabamento, equipamentos , conforto, suavidade, silencio interno de rodagem e uma maior estabilidade e por aí vão todas essas vantagens, afinal , a diferença de preço entre esses 2 sedans não existe assim à toa se não houvessem de fato todos esses maiores motivos que os fazem ser diferentes !

Portanto é assim que eu sempre finalizo essa discussão de boa e com um óbvio bom senso , deixando claro que cada veículo tem o seu próprio carisma e por isso mesmo que quase sempre cada escolha por um determinado veículo acaba sendo bem pessoal e muito diferente de se comprar um eletrodoméstico ou um outro objeto qualquer.

Obs : Um detalhe importante a ser citado nesse assunto é que não tive ainda nenhuma oportunidade de fazer um test drive nesse novo Jetta GLI pq sei que esse nosso ainda atual jetta TSI 2013 não poderia ser comparado a esse novo Jettta GLI mas que só vou acreditar de fato que existam essas diferenças reais entre essas duas gerações de Jetta lógico que somente após realizar esse test drive e logo postarei aqui as minha impressões !

E sem citar aqui que Jetta por Jetta, eu tenho convivido por mais de 10 longos anos com esse nosso ainda atual Jetta TSI 2013 desde que ele foi comprado zero KM e por isso essa justificativa por essa minha nova escolha por essa BMW 320i flex !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 22 Jan 2024 20:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Vou utilizar de novo desse tópico só para mais uma citação sobre o nosso novo BMW 320i flex 2024 :

Óbvio que se foi esse o modelo escolhido por mim, foi pq estou esperando dele uma performance digna e a altura do seu fabricante, mesmo sabendo que por claras razões de marketing, o desempenho geral desse motor 2.0 turbo flex nessa nova versão B48 foi sim propositalmente contido na sua calibração original !

Afinal , até já existe no YouTube um vídeo bem esclarecedor de uma BMW 320i flex ainda totalmente original do ano 2019 ou um pouco antes em uma puxada em dinamômetro mas que ela ainda estava equipada com a antiga versão anterior desse motor , o N20 e que esse veículo estava abastecido com etanol e mostrou uma potencia de 206 cvs quando o seu fabricante anuncia "apenas" 184 cvs e o mais engraçado e absurdo dos marketings desse modelo é que citaram e ainda citam que esse motor 2.0 turbo flex dessa BMW apresenta os mesmos números de potencia e torque tanto na gasolina e tbm no etanol ...

Dá vontade não somente de rir , mas de dar gargalhadas bem na cara desse pessoal da dona BMW com essas enganações absurdas e bem fajutas ...

Onde é que já se viu algum dia e em que escola de engenharia automotiva de qual fabricante ao redor desse mundo que uma calibração de fábrica de um motor 2.0 turbo flex desses pode desenvolver exatamente o mesmo rendimento, tanto com esses LIXOS MEDÍOCRES de gasolinas com suas pobres e fracas 93 octanas RON e tbm quando abastecido com o nosso digníssimo ETANOL, O REI SUPREMO de todos os atuais combustíveis disponíveis em todo o mundo para motores a combustão interna com uma altíssima octanagem o suficiente para ficar sobrando para a total inveja e desespero desse povo produtor de petróleo sempre incomodado com ele ao redor desse mundo !!!

Vcs conseguem imaginar que na calibração original da ECU dessa BMW 320i flex se de fato , as gasolinas iriam permitir a exata mesma pressão de turbo do etanol ou mesmo se ainda fosse possível permitir utilizar os mesmos mapas com as mesmas curvas de avanço de ignição com etanol semelhantes aos usados e permitidos por essas gasolinas ??????

Coitados dos que acham que essa calibração seria basicamente a mesma coisa , pois é NUNCA nessa vida que a octanagem do etanol poderá em qq momento ser comparada nem de longe com a de todas as demais gasolinas de serem nem mesmo próximas e assim tbm é que essas citadas calibrações de uma ECU de uma BMW 320i flex dessas NUNCA que iria gerar rendimentos semelhantes tanto com etanol e tbm com qq uma dessas gasolinas , portanto, parem de tapear e respeitem mais os seus clientes , dona BMW ...

Pois é justamente por isso que quase todos os donos desses modelos de BMW com motor 2.0 turbo flex lascam logo no mínimo um upgrade de stage 2 nele e eu acho isso até muito bem feito e azar se esse fabricante ficar sabendo e querer cortar essa irrisória e vergonhosa garantia de fábrica desses apenas 2 anos oferecida para esses modelos !

Ahhhhh , se eu fosse um dos dirigentes de uma fabricante como essa BMW da vida e com um amplo poder de decisão, oferecia logo eram uns 6 anos de garantia para provar que o produto é de fato super confiável e à prova de maus tratos e deixava o pau quebrar para incomodar bastante todos os demais concorrentes diretos desse modelo de BMW ao redor desse mundo !

Mas nem por isso , está tudo perdido e basta cuidar bem de qq modelo de BMW turbo flex desses desde zero KM e depois do seu motor já estar bem amaciado , lascar nele logo pelo menos um upgrade de stage 2 com calibração afinada para o etanol e vamos ver se dá para brincar e divertir um pouco mais do que quando ele estiver ainda todo original e adoentado !

E vcs tbm podem apostar que esse nosso novo BMW 320i está trilhando exatamente por esse caminho, afinal , o nosso objetivo sempre foi exatamente esse mesmo e como já diz aquele célebre porém sábio e verídico ditado popular :

" Quem gosta de motorzinho é dentista " !!!

E dentista eu nunca fui e podem apostar o que for que eu nem serei algum dia ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 27 Jan 2024 17:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E ontem a noite, retornei de mais uma viagem rápida de trabalho numa visita a um cliente em uma cidade próxima a nossa , tendo percorrido uma distancia total de quase 160 kms.

E dessa vez, tirei o nosso pioneiro e estimado jettão TSI 2.0 turbo do aconchego da nossa garagem para fazermos essa rápida viagem !

Mas fomos tranquilos e com mais calma tanto na ida e tbm no nosso retorno, apenas para vermos qual seria a média geral de consumo mostrada nesse percurso total e novamente vi no comp. de bordo desse jettão na nossa chegada, a boa média de 14,4 kms/l !

Sim, sem dúvidas que pelos upgrades de performance que já instalei nele e pelas respostas sempre prontas e afiadas do seu poderoso motor em qq tipo de solicitação, que esse é de fato um ótimo resultado geral em consumo.

Mas , verdade seja dita aqui, nada de comparar nenhum percurso por menor que ele seja a bordo desse nosso jetta TSI, apesar dele estar ainda bem novo e perfeito com o nosso atual BMW 320i pq as diferenças são nítidas em TUDO !

E repetindo aqui mais uma vez, a atual tecnologia empregada na calibração desse novo concorrente desse nosso jettão, faz ele se mostrar quase tão econômico com etanol levemente misturado com 15% de gasolina do que esse jetta quando abastecido com gasolina levemente misturada com esses 20% de etanol !

Mas verdade tbm seja dita aqui que o motor desse nosso jetta TSI já com todos esses upgrades de performance responde sim com muito mais disposição e apetite do que o motor ainda original desse nosso atual BMW 320i mesmo quando ele está abastecido com etanol.

Obs : Concordo certamente que se eu abastecer esse nosso jettão apenas com uma boa e confiável gasolina aditivada da Shell, que ele mostraria sim com certeza um consumo médio ainda melhor do que esse obtido mas com uma grande desvantagem que para mim tbm conta muito :

Quando ele estiver abastecido somente com essa citada gasolina aditivada de baixa octanagem, ele iria perder muito em desempenho geral , sem apresentar aquelas respostas sempre mais prontas e afiadas do seu acelerador em qq faixa de rotações, porque com essa mistura agora adotada de 80% de gasolina aditivada Shell misturada com 20% de etanol, já se adiciona nada menos do que 5 octanas RON extras nessa mistura e o resultado prático em rendimento geral obtido nesse caso já é bem melhor , sem nenhuma sombra de dúvidas !

Sem citar aqui tbm que eu já tenho prontos e salvos no nosso piggyback Unichip desse jetta 5 mapas distintos e que são :

- Um mapa mais tranquilo e otimizado só para abastecimentos com gasolina aditivada .

- Um 2º mapa específico para gasolina comum/aditivada misturada com 10% de etanol.

- Um 3º mapa específico para gasolina comum/aditivada misturada com 15% de etanol .

- Um 4º mapa específico para gasolina comum/aditivada misturada com 20% de etanol.

- E um 5º mapa sendo esse o mais agressivo de todos esses mapas até aqui citados para uma mistura de gasolina comum ou aditivada misturada com 25% de etanol.

Tbm já fiz e utilizei por muitas vezes um outro mapa super top e específico para uma mistura máxima de 30% de etanol misturado em gasolina comum ou aditivada e esse é até agora, o nosso mapa mais agressivo e até um pouco mais do que os próprios mapas oficiais do Unichip utilizados para as gasolinas premium Podium e Octapro.

Evidente que esse mapa mais agressivo desses 30% de etanol tbm está salvo e guardado nos arquivos desse nosso programa do Unichip e basta baixa-lo nesse módulo sempre que eu desejar utiliza-lo pq no Unichip cabem um total de 5 mapas somente !

E eu tenho tbm um seletor de mapas com um botão nesse Unichip para escolher fisicamente qual desses mapas utilizar de acôrdo com a mistura de gasolina e etanol que eu fizer em cada abastecimento !

Lembrando ainda que todos esses mapas aqui citados e customizados para essas citadas misturas de gasolina com etanol são de minha própria autoria e desenvolvimento e que portanto, eles não estão normalmente disponíveis e encontrados prontos em quaisquer outros representantes do Unichip especificamente para os jettas TSI 2.0 a gasolina e nem para os demais veículos da linha VW/Audi com essa motorização semelhante e somente a gasolina !

E esse brinquedo de adultos aqui citado (Unichip) já está instalado nesse nosso Jetta desde o final de 2013 quando ele estava com apenas uns 5000 kms rodados e até hoje, já com longos 10 anos de comprado e com um pouco mais de 89 mil kms rodados, ele continua com um funcionamento perfeito, impecável, sempre forte e saudável !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 29 Fev 2024 11:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Retornando aqui só para comentar que de fato, qq veículo automotor quando recebe desde zero KM , uma adequada manutenção preventiva, vai se mostrar sempre afiado e pronto para qq tipo de utilização, seja para ir com ele até alí no barzinho da esquina ou para fazer uma longa viagem de mais de uns 2000 kms pela frente que para ele, essa tarefa vai ser mole e tranquila, tirando de fichinha !

E assim tem sido com esse nosso Jetta TSI, comprado zero km em Junho de 2013 e somente 6 meses após a compra do nosso atual HB20 1.6 e ele está portanto com quase 11 anos de uso e já com 90100 kms rodados mas que a maioria dessa quilometragem foi percorrida basicamente em rodovias e com muito pouco uso em transito urbano .

E para ser bem realista , o ÚNICO defeito que eu considero desse sedan é justamente o fato do motor dele não ser flex já que abastecer com essas gasolinas, eu nem preciso mais repetir aqui sempre aquela mesma ladainha, pq na minha opinião eu considero ser INTOLERÁVEL, repudiável em todos os sentidos !

Apesar de que sempre abastecemos esse jetta com uns 25% de etanol misturado na gasolina dele, mas que infelizmente mesmo assim, é ainda muito pouco etanol para haver uma combustão mais limpa e livre daquelas nojentas e nocivas carbonizações !

E agora com esse nosso novo sedan , o BMW 320i flex é que podemos ver e comparar o quanto houve uma baita de uma evolução tecnológica nesses 10 anos entre esses 2 motores desses sedans que são turbo , com injeção direta e com a mesma cilindrada 2.0 porém a melhor eficiência principalmente com um menor consumo médio é sempre bem notável em favor desse novo motor 2.0 turbo flex desse BMW quando comparado a esse nosso Jetta TSI sem nenhuma sombra de dúvidas !

Mas temos um ponto bem positivo que devemos destacar aqui sobre esse Jetta TSI stage 2 e que são as respostas mais agressivas desse seu motor e se ele consome sim um pouco mais de combustível comparado a esse BMW 320i , mas em troca, ele tbm oferece um desempenho sempre surpreendente e superior ao que esse BMW 320i pode oferecer mas que é só por enquanto porque ele ainda está todo original.

E tão logo esse novo BMW 320i completar os seus primeiros 5 mil kms rodados e estiver já bem amaciado, vcs podem apostar que ele vai sim receber tbm o upgrade de stage 2 assim como ocorreu com esse nosso Jetta TSI e somente depois disso é que poderemos então comparar o desempenho desses 2 sedans em uma mesma igualdade de condições !

E assim, seguimos cuidando sempre o melhor que podemos desses nossos veículos, sejam eles flex ou somente a gasolina ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB